• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Resolvido :D [RMA Corsair] Fonte morreu (como proceder?)

Mocada, estou com um problemão..... Tenho umas 5 TX950 e 2 TX850 comprei no paragua para fazer uam grana e agora esta apresentando problemas com as Asus. Sera que consigo fazer RMA de todas.
 
Tenho uma Corsair TX950W zerada e funciona normal no windows mas é só entrar em algum jogo, trava o sistema. Minha placa mãe é Asus. Existe realmente incompatibilidade destas fontes com a Asus ?

Se for incompatibilidade mesmo não irá resolver o meu problema acionando o RMA certo ?
 
As Seventeam também tem problemas com a asus, mas nunca tinha visto isso com uma Corsair.

Estou começando à achar que o problema é a Asus....
 
Uma duvida, a Corsair o frete de envio é por nossa conta, mas a Corsair não devolve esse valor correto, somente a volta é por conta deles?
 
Desculpem desenterrar o tópico, mas ainda restavam dúvidas para mim...

Olá gente,

Tenho uma fonte Corsair VX550W que apresentou problema depois de quase 2 anos e meio.

O início do problema foi esse aqui:
http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-provavel-problema/907286?t=907286

Depois disso, fiquei usando uma vga emprestada até comprar outra, mas depois de um tempo o PC ficou sem ligar novamente. Chegou a ligar uma vez, mas ficou reiniciando, num ciclo cada vez mais curto até não ligar mais.
O Vendedor/loja do Mercado Livre de quem comprei a fonte não existe mais. Levei para um técnico amigo meu que já recuperou algumas fontes do pessoal aqui da região e ele abriu a fonte e disse que não iria nem mexer porque não teria como encontrar os componentes para a fonte.

Sei que fiz besteira. Deveria ter feito uma pesquisa na net antes de abrir a fonte, mas achei que a garantia de 5 anos seria uma complicação maior do mundo para aciona-la.

Minhas dúvidas são as seguintes:

Será que perdi a garantia por ter aberto a fonte?

No adesivo da minha fonte tem Made in China, mas no site do RMA tem apenas as opções America do norte, Reino Unido e Europa. O que eu coloco?

Valeeu!
 
Amigo, abriu a fonte, perdeu a garantia.

Talvez a Corsair seja muito boazinha e resolva cobrir a garantia pra você, mas não é nada garantido. Você vai gastar dinheiro enviando a fonte sem saber se vai dar certo.

No caso você pode colocar América do Norte mesmo.
 
Blz RooT_ , nem me fale. Fiz caca mesmo. Mesmo assim acabei de iniciar o RMA. Na descrição do problema coloquei que abri a fonte. Vamos ver o que eles vão responder. Não vou mandar a fonte se eles forem categoricos dizendo que perdi a garantia. Assim que eles responderem eu informo o parecer.

vlw!

Edit.

Acabei de receber a resposta deles. Ele aprovaram o RMA mesmo eu tendo aberto a fonte. Mais um ponto pra Corsair!
 
Última edição:
putz,ai é fod
o serviço é excelente e rapido.te dao uma novinha.mas se abriu nao sei como funciona,por que eles sao rígidos quanto as politicas deles.
 
Bom, deixei isso bem explícito na descrição do problema. Poxa, se eles argumentassem algo agora, mas eles aprovaram o RMA mesmo assim. Talvez eles saibam como identificar se houve alguma tentativa de alteração nos componentes, o que não aconteceu no meu caso. Apenas a tampa foi aberta. Mesmo sabendo dessa possibilidade, as respostas deles me encorajaram a tentar. Vou arriscar assim mesmo e depois informo o que deu...

flw!
 
Boa sorte ae amigo, continua postando para agente os resultados ! Tomara que de certo !!
Muito bom esse RMA da Corsair !
 
Pessoal, recebi minha fonte essa semana. Parabéns mais uma vez a Corsair!

Nesse meio tempo comprei uma Seasonic 620W e estou indeciso em qual vender...

Assim que decidir eu anuncio lá no Bazar.

Abs!
 
tbm vou fazer RMA de uma HX750 parada aki, ja fiz a solicitacao e foi aprovada mais fiquei com uma duvida. no site fala que o envio pode ser por conta da corsair alguem conseguiu?

pra quem mandou sem a nota fiscal teve algum problema?
 
No meu caso eu mandei um documento que o vendedor do mercado livre me mandou na época que, sinceramente, tenho dúvida se tinha algum valor fiscal.

Eu nem tentei deixar o envio por conta da Corsair. Acho que ia ser a maior burocracia, questões de câmbio, repasse de dinheiro etc. Acho que é possível que a corsair realmente assuma esse custo. Seria bom vc tentar, conversar com eles e contar pra gente.

Abs
 
vou ver mais realmente passar por muita coisa assim acaba nem levando em conta pelo tempo perdido, mais de qlq forma vou entrar em contato pra me informar
 
Fala galera...Minha HX520 foi dessa para a melhor nesse final de semana. Lendo aqui no fórum as histórias do pessoal resolvi fazer o RMA da minha tb.
Hoje levei ela aos correios e pinto uma dúvida, se a galera que já envio ai puder responder. Qual tipo de envio vcs fizeram ? Mercadoria Econômica ou EMS-Mercadoria Expressa ? Tendo em vista que devido o peso da fonte, os únicos métodos são esses.

Segundo a atendente dos correios no caso de Mercadoria Econômica, a encomenda não seria entregue diretamente na Corsair e sim na unidade postal mais próxima, para depois enviarem um aviso de recebimento para a Corsair e ela teria que retirar a encomenda na unidade postal. Já o EMS, ela disse que seria entrega direta na Corsair.

Abraços.
 
Poxa vida, tantos relatos de fontes da série HX queimando aqui, estou com medo da minha HX850W queimar, tem um ano de uso e até hoje está normal.
 
Eu mandei num modo de envio que foi direto pra corsair. Só pedi pra ser o mais barato, mas foi entregue a eles sim.

Donel, acho que aqui as pessoas relatam que a fonte queimou por causa da garantia etc, mas talvez as outras marcas queimem e o pessoal nem comenta nada... isso é meio relativo.
 
É pq nesses dois modos de envio que falei, um o preço é R$ 70 e o outro R$ 120 (Aqui no RJ), e pelo que a funcionária me falou o mais barato não era uma entrega direta na corsair e também tem a diferença de tempo, o mais caro deve demorar 1/3 do tempo do mais barato pra ser entregue.

Abraços.
 
bom esse foi o tempo que levou pra fonte chegar lá:

Data Local Situação
13/06/2011 10:51 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Entregue
05/06/2011 09:38 FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS Conferido
Liberado pela alfândega
05/06/2011 09:29 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Outros
05/06/2011 09:28 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido/destino
01/06/2011 13:10 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
20/05/2011 08:09 CTCI SAO PAULO (GMEXP/ECON) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
18/05/2011 15:27 CTCE MACEIO - MACEIO/AL Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP
18/05/2011 12:40 ACF FAROL - MACEIO/AL Encaminhado
Em trânsito para CTCE MACEIO - MACEIO/AL
17/05/2011 14:10 ACF FAROL - MACEIO/AL Postado

Paguei +ou- R$70,00 também. Deve ser a opção mais barata então. Confirme com o pessoal da corsair.
 
Saber disso vai pesar muito na minha próxima fonte
 
Obrigado LauroNeto pelas informações. Acredito que vá ocorrer tudo bem. A informação da funcionária pode ter sido equivocada.

Abraços.
 
Fala galera hoje recebi a minha fonte nova vinda do RMA da Corsair. Pra minha surpresa foi tudo mais rápido do que imaginei. Enviei no dia 25/07; a fonte foi entregue para a Corsair dia 11/08; no dia 12/08 me enviaram um email confirmando o recebimento da fonte e dando um prazo de 5 dias uteis para verificação da fonte; ontem (17/08) me ligaram da alfandega pedindo a confirmação do meu cpf; hoje (18/08) chegou a fonte nova vinda pela UPS.
Ao abrir a caixa tive uma nova surpresa *_* :
DSC00354.jpg

DSC00356.jpg

Eu enviei uma HX520 para eles e me mandaram de volta uma HX650 zerinha! \o/

O RMA da Corsair é o melhor que já utilizei, eles foram super rápidos, o que demorou mais foram os correios daqui para entregar lá.
Fica ai o relato pra quem tem alguma dúvida sobre a garantia e o comprometimento da Corsair com seus consumidores.

Abraços.
 
galera tive um problema com minha XFX 850 core dai mandei pro MRA... mantive o contado com os cara do support e recebi a msn q a fonte sera trocada. se chegar eu comunico se deu tudo certinho!!! ja tive 170 reais de dispesas com o envio pros EUA abracos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo