[RESOLVIDO] Ddr2 1066 Rodando 800

[<o>]-Carga-Pesada

Don´t worry , be happy ..
Registrado
Montei um pc novo com uma Asus Striker e 2 Dominator xms 1066 1G ,
só que quando configuro na bios(que parece que é reconhecido como 800) pra ela rodar 1066 até funciona mas quando abro mais de um progama ou janela ele dá tela azul (não da tempo de ler)e reinicia .

Será que a memória tá zuada ...Ou falta alguma configuração...

Detalhe OS XP PRO SP2 E ATUALIZADO
 
Atualiza a BIOS se não resolver liga pra Asus (eu normalmente faço isso) mas antes de tudo verifica se sua mobo aceita 1066, pois a p5b Deluxe nao aceita essa ai eu não sei.
 
Atualiza a BIOS se não resolver liga pra Asus (eu normalmente faço isso) mas antes de tudo verifica se sua mobo aceita 1066, pois a p5b Deluxe nao aceita essa ai eu não sei.

Ela aceita sim , ja configurei direto na bios.
Vou ligar sim .

Valeu :yes:
 
Verifica a voltagem da memoria, e a voltagem que esta na BIOS.

Se na BIOS tiver em auto, seta a voltagem da memo que diz no site da Corsair.
 
Verifica a voltagem da memoria, e a voltagem que esta na BIOS.

Se na BIOS tiver em auto, seta a voltagem da memo que diz no site da Corsair.

Putz cara eu acho que isso mesmo , vou verificar depois deixo o retorno .

Valeu :yes:
 
É meu amigo aparentemente acho que era isso mesmo , na bios tava tudo em auto ,só nao entendo pq n reconheceu a mem .
Vou fazer um test drive de um dia e ver o que rola.

Obrigado :thumbs_up
 
Eh que como a voltagem da memo eh uma voltagem alta pra memos normal, a mobo naum fornece essa voltagem em auto.
 
Você sentiu alguma diferença brusca em desempenho de 800 pra 1066?

Até agora muito pouco , senti pouca coisa na abertura de programas ,mas não sei ao certo rodei muito pouco com 1066..
 
O problema continuou ,o sistema estava reconhecendo a mem como 800 - 5 5 5 18 1T a 1.85vlts ,mesmo configurando manualmente(5 5 5 15 2T 2.2vlts) o problema persistiu.
Acho que resolvi o problema atualizando a bios que melhorava compatibilidade com novas memorias.

Mas mesmo assim tive que configurar manualmente as memorias.Vou ver se o problema foi sanado nesses dias.
 
Bios Burra

Problema não resolvido ao invés de dar tela azul ele trava no aplicativo aberto.

BOS@#$#@@:ranting3:

Alguma sugestão ??
 
Testa as memos separadas. Se elas tão travando e estão configuradas corretamente, creio que o problema seja em alguma memo, ou talvez a mobo =/
 
Cara, eu nao entendi bem.. ddr2-1066 so vão funcionar se tiver no bios como "Linked" ou 1:1, vc fez algum over ou coisa parecida ?

[χђ†].
 
Cara, eu nao entendi bem.. ddr2-1066 so vão funcionar se tiver no bios como "Linked" ou 1:1, vc fez algum over ou coisa parecida ?

[χђ†].

Não fiz Over.
Já tentei Linked 1:1 - Unlinked manual e etc...
Me parece que a mobo só reconhece como 800 e com voltagens e latencia diferentes ?!?!

Quando configuro na unha ele trava os aplicativos . Tô achando que as memos são genéricas .
 
Testa as memos separadas. Se elas tão travando e estão configuradas corretamente, creio que o problema seja em alguma memo, ou talvez a mobo =/

Já tentei , da na mesma .
Vou aproveitar que tá td na garantia e levar de volta .
 
cara, da uma olhada no command rate
poe ele em 2
Aqui se eu deixar como 1, só roda a 667 minhas memos
 
essas memorias funcionam com voltagem maior eu acho, veja nela se nao tem algo marcado em relacao a voltagem, acho q elas trabalham em 2.3v
 
cara, da uma olhada no command rate
poe ele em 2
Aqui se eu deixar como 1, só roda a 667 minhas memos

Já tentei 2T sim.
Obrigado

essas memorias funcionam com voltagem maior eu acho, veja nela se nao tem algo marcado em relacao a voltagem, acho q elas trabalham em 2.3v

No site da Corsair especifica 2,2 mas tb já tentei aumentar um pouco e nada.

Estou achando que esta placa não da suporte a mem 1066 já que nos sites com especificações dela só encontro :
-Dual-channel DDR2 800/667/533
Mas não entendo uma coisa , se o fsb dela é 1066 não era OBRIGAÇÂO a mem rodar isso tb???
 
Olá companheiro. No site da ASUS indica que o FSB dessa placa é 1333. Estava querendo comprá-la, mas após seu relato estou pensando em comprar o ASUS P5K deluxe wifi.
 
Memória Tabajara, ou xing ling essa ae então ahuhuAhuHUA
 
Problema resolvido ,memória trocada :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo