• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[RESOLVIDO] ECS A780GM-A(V1.0) ou Asus M3A78-EM?

DiogoFR

know-it-all Member
Registrado
Bem, o nome do tópico já diz o quero saber.
Tó querendo trocar minha asus m2n-mx se plus da assinatura e vo vender ela junto com um processador x2 4400+(2,3ghz) para um amigo e quero saber dessas duas plcs com chipset AMD 780G qual vale mais a pena...
A asus eu achei por R$340 aqui perto do meu trabalho e a ECS está na loja ao lado por R$280

Talvez eu venda a M2N-mx se plus junto com o processador da assinatura e pegue R$350
lembrando q o lance inicial é vender ela com o X24400+(2,3ghz)...

O q vale mais? ficar com o 2,3ghz e junto com a asus fazer over, ou ficar com o 2,8 e pegar a ECS?
se eu ficar com o 2,3, no meio do ano pego um phenon ou coisa parecida

Só poderei pegar a Asus e manter o 2,8 se eu receber até o meio do mes a grana do seguro do meu carro...
(meu carro estacionado na calçada foi atropelado por um onibus, mas isso é outra historia, mas a moral dela é: Sempre deixe o seguro do seu automovel em dia e tenha um bom advogado:D:yes:)
 
Ambas usam o mesmo chipset, eu comprei a ecs, linda a placa, foi fator decisivo pra mim, ate pra comprar amd, comecei pela placa-mãe, apaixonei na hora ashuashu ainda mais que pretendo comprar um blue eye que tem acrilico do lado pra exibir a fera, embora suporte tdp de ate 95w oficialmente, ja a asus aguenta ate 140w ,mas a tendencia eh diminuir o consumo de processadores e não aumentar, tanto que nem vai sair phenom 2 com 140w de tdp, o maximo 125w que vao ser os lançamentos top e os menos top 95w.....mas acredito que vao lançar versoes de 95w dos top depois
 
tá qnt ao tdp eu concordo, ta diminuindo... mas qnt a opções de over?

queria saber as opções de over em cada uma, pois pela diferença de preço q citei acima, a melhor de over será a escolhida
 
A ecs overcloca muito bem os x2, phenom eu ja fico com pé atras por causa do tdp ja no limite de 95w, olha so aqui, x2 (nao sei exatamente o modelo, mas acho que era 4400) a 3,1Ghz eu acho uma boa marca :yes: Fórum Adrenaline - powered by vBulletin tem user aqui no forum que tem sistema phenom + ecs com over e ta estavel, a asus eu ja não sei dizer, espera alguem que tenha ela e que tenha feito over se te recomenda ou não :wave:
 
pelo q vi aqui no forum tao falando muito bem das duas, mas disseram q a asus é mais estavel em over por aceitar tdp de 140w...faz sentido...
vo optar pela asus, a nao ser q alguem fale algum ponto negativo frente a ecs....

se eu pegar mesmo a asus, vou usar o proc x2 4400+ e vende o meu 5400+ junto com a mobo da assinatura...

será q eu consigo igualar o over do 5400+(2,8) no x2 4400+(2,3@3,0?)?
o cooler q eu tenho aqui é um hyper tx2, mas vo dar ele pra minha irma e usar um Ice cube q comprei hj...
nao pretendo gastar em processador ate o meio do ano, pois quero ver como vão ser as coisas com os proc. am3... athlon x4 com 45nm (fora do serio...deve ser um monstrinho) e os phenon de 45nm.... devem ser monstros no over pra competir com a intel.
 
seguinte hj estou com outro dilema... minha patroa me disse q posso gastar mais 200 reais no cartao e isso me dá mais opçoes...
comprar a asus M3A78-EM pagando R$340,00 e esperar uns meses e junta mais dinheiro pra pegar um phenon novo

ou

comprar uma GigaByte GA-G31M-S2L por R$199 no cartao e comprar um E5200 por R$260 e socar over nele (algo acima de 3,0ghz menos num vale a pena), sobrando um dinheiro pra sai com a patroa...


oq vc acham q vale mais a pena?


os lançamentos da amd prometem, mas ate agora so é promeça mesmo...
 
M3A78-EM vale a + pena mas da uma pesquisada que vc acha por 300
 
M3A78-EM vale a + pena mas da uma pesquisada que vc acha por 300



aqui no Rio de Janeiro só achei acima de 340... tem lojas vendendo por 380 (q assalto)
na internet achei por 307, 315, mas se for juntar frete dá perto de 340:no:

por isso sendo pouca a diferença eu prefiro pegar em loja fisica direto sem frete
 
fui compra a plc asus hj e tinha acabado...agora so to achando por 390....
vo pegar a ecs mesmo...
achei tb da gigabyte e sapphire...são boas?
 
acabei de compra minha asus pelo pichau... paguei R$342,80 (R$2,80 acima do valor q eu ia pegar)

agradeço quem posto ajudando...vlw
 
otima compra =)
 
otima compra =)

boa mesmopena q na minha epoca nao tinha a m3a78-em, fui de a780gm-a, bom, o unico problema da placa eh ela suportar processadores somente até 95W
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo