• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[RESOLVIDO] Notebook até 1700,00 reais - Micro Review

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

japaxx

know-it-all Member
Registrado
Bom galera, estou precisando adquirir um notebook. O valor máximo é esse do título (R$ 1700,00) e queria comprar de loja.

Tenho 02 modelos em vista:

Notebook Lenovo G530 = R$ 1.699,00
Tamanho da Tela 15.4" Widescreen
Resolução da Tela 1280X800
Peso 2,7Kg
Sistema Operacional Windows Vista Home Basic
Processador Intel Pentium Dual Core T3400 - 2,16GHz
Memória 2G PC2-5300 667MHz DDR2
Tamanho do HD250GB (SATA - 9MM - 5400)
Web Cam Embutida 1.3MP
Chipset Intel
VGA Intel 4500M

Notebook Itautec W7650 C5BJ1 = R$ 1.599,00
Processador: Intel® Pentium Dual Core T4200 2.0GHz
Cache: 1MB
Barramento: FSB800
Placa mãe: Itautec
Memória: 3GB DDR2 (SENDO 1 X 2GB e 1 X 1GB)
HD: 320GB
Drives: DVD-RW
Tela: 15,4"
Fax Modem: 56 Kbps
Áudio: Compatível com Azalia HD Áudio com 2 canais de saída, 2 falantes estéreo, 2 Conectores: Line-Out e MIC-In, Controle volume ajustável através do teclado e software
Vídeo: 256MB compartilhada
Rede: Rede local - Interface Gigabit LAN 1000Mbps Padrão 10 BaseT / 100 BaseTX / 1000 BaseTX.
Wireless: Rede sem fio Mini PCI-Express padrão 802.11bg
Webcam: 1.3MP
The Mobile Intel® GL960 Express Chipset

Bom, agora vamos aos fatos.
Lenovo: como bem sabemos é a IBM, ótimo notebook, configuração atraente e preço muito bom, chipset mais novo, porém menos memória, hd e processador mais antigo, com HDMI e bluetooth, rede 10/100.
Itautec: a configuração podemos dizer que é boa, chipset intel GL960 (x3100), rede 10/100/1000, sem HDMI e bluetooth, porém: processador mais novo, memoria expansivel ateh 4GB, e hd de 320GB.

Minha dúvida é: vale a pena pagar os 100,00 por uma tecnologia "inferior" (Processador mais antigo, menos memória e menos hd) só para ter bluetooth e hdmi e o novo chipset da Intel ?

Ajuda ae galera.
 
Última edição:
Minha dúvida é: vale a pena pagar os 100,00 por uma tecnologia "inferior" (Processador mais antigo, menos memória e menos hd) só para ter bluetooth e hdmi e o novo chipset da Intel ?
Ajuda ae galera.

Essa resposta é vc que tem, pois, basta você se perguntar:
1º Eu uso ou vou precisar de bluetooth?
2º Eu uso ou vou precisar que o meu note tenha HDMI?
OK.

Eu no seu caso iria de Itautec.
 
recomendo pegar o itautec ele tem um hardware mais novo e um pouco melhor que o outro,só perde um pouco no processador(muito pouco mesmo)
 
Então no caso o T3400 é mais novo que o T4200 ?

O fato do Lenovo ter um chipset mais novo (Intel® GMA 4500M) e windows vista original conta em algo ? Estou perguntando sobre o Lenovo, pelo fato de ter uma loja na cidade vizinha e hoje vou ter que ir nessa cidade. Detalhe: Lenovo na compra vem um roteador Linksys

O Itautec é com Linux (LIbrix) no caso eu formataria e colocaria o Windows 7 em qualquer um dos casos.
 
Última edição:
Bom,
O lenovo vem com Qual vista? o Vista que virá nele é pt-br?
Porque o lance é o seguinte: Mesmo que venha com o Vista original em EN-US, vc só conseguirá usar vista em inglês. Porque a licença é OEM.

Já o itautec mesmo que venha com Linux, que particularmente eu não curto, vai vir com mais incremento ok.
 
Bom,
O lenovo vem com Qual vista? o Vista que virá nele é pt-br?
Porque o lance é o seguinte: Mesmo que venha com o Vista original em EN-US, vc só conseguirá usar vista em inglês. Porque a licença é OEM.

Já o itautec mesmo que venha com Linux, que particularmente eu não curto, vai vir com mais incremento ok.

O Lenovo vem com Windows Vista Home Basic, PT-BR. E o roteador é um atrativo, pois caso eu compre o Itautec vou ter que comprar um roteador wireless ... sendo assim desembolsar uns 130,00 reais mais ou menos. Porém o Itautec me chama atenção pelo preços de 1599,00.

Sobre a CCE tem alguma coisa contra ? Achei um CCE com o msm chipset do LENOVO, porém a marca não me passa mta segurança.
 
CCE não é de confiança não a marca é bem ruim,chega a ser pior que positivo,pega o que tiver melhor preço,ambos são quase a mesma coisa,só dou credito ao itautec pelo fato de ser double channel e se você pode pedir para trocar a segunda memoria para 2 giga e virar double channel mesmo,fazendo melhorar um pouco a velocidade do bixinho.
 
Sobre a CCE tem alguma coisa contra ? Achei um CCE com o msm chipset do LENOVO, porém a marca não me passa mta segurança.




Cara pra mim, CCE eu só conheci pelos eletrodomésticos, os quais eu nunca tive porque todo mundo mete o pau em CCE, e eu tenho por mim não comprar algo de marca que não tenha tradição no ramo entende. Seria como se eu te indicasse Pneus da Sony pra usar no teu carro só porque a sony é boa em som.
Mas isso também não quer dizer que CCE seja ruim não, só não acho confiável sacou.

Quanto a Diferença de valor no lenovo, as lojas usam essa tática pra empurrar produtos encalhados. Fique esperto que é como eu te falei, o Itautec é mais negócio.
 
Quanto a Diferença de valor no lenovo, as lojas usam essa tática pra empurrar produtos encalhados. Fique esperto que é como eu te falei, o Itautec é mais negócio.

Já descartei o CCE.

Acho que vou de itautec mesmo
 
everest01.jpg


everest02.jpg


everest03.jpg


everest04.jpg

Bom galera, depois de pesquisar, acabei comprando um Itautec mesmo. Porém acabei optando por outro modelo o W7655. A config dele é a seguinte: Intel T4200 + 320GB + 4GB de memória e chipset Intel GL40.

Nos sites dizem ser o GL960. Mas na verdade é um Intel GL40.

No fim estou gostando mto dele, instalei o win7 aki e ficou tudo joia! Note rapido, para akilo que preciso.

fica e uma dica de um note bom e barato.

+ tarde posto umas fotos dele.:wave:
 
nao trocaria o lenovo ai no itautec mas nem se o itautec fosse 200 reais mais barato e nao o contrario.

o itautec é um barebone clevo, quanta, compal da vida, nao da pra comparar qualidade deles.

so se fosse muito mais forte de config que daria pra por na balança trocar isso pela qualidade do lenovo.

[]'s
 
everest01.jpg


everest02.jpg


everest03.jpg


everest04.jpg

Bom galera, depois de pesquisar, acabei comprando um Itautec mesmo. Porém acabei optando por outro modelo o W7655. A config dele é a seguinte: Intel T4200 + 320GB + 4GB de memória e chipset Intel GL40.

Nos sites dizem ser o GL960. Mas na verdade é um Intel GL40.

No fim estou gostando mto dele, instalei o win7 aki e ficou tudo joia! Note rapido, para akilo que preciso.

fica e uma dica de um note bom e barato.

+ tarde posto umas fotos dele.:wave:

Ótimo! Pra não bagunçar o tópico então vamos fechá-lo, depois vc abre outro com um review do seu novo notebook, ok?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo