• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

retroceder ao 1080p ?

1080p é OK;
1440p é sweetspot;
4k é demais;

60Hz é peasant;
até 165Hz é o ideal;
Depois disso é só nos 540Hz;

Pro seu irmão aí, 1080 a 120 fps tá mais do que bom.
Essa é a diferença que eu queria ver, mas só se eu comprar um notebook 4k. O meu é um 1080p com uma RTX 3060.
Ótimos gráficos em Doom 2016 e o Eternal. COD Advanced Warfighter e o Infinity Warfighter ficam ótimos também.
Mas eu queria ver esses jogos em 4k para comparar com o 1080p.

Uma coisa interessante que eu percebo é que quando fui comprar meu notebook a grande maioria para jogos é em 1080p.
Poucos em 4k. Porque será? Me parece que está tão bom em 1080p com tantos filtros (tipo DLSS etc) que as resoluções acime de 1080p já não valem a pena.
 
sempre defendi que 1440p é bem melhor que 1080p, mas simplesmente não vi diferente,

Aqui em casa numa OLED 55 tenho o mesmo dilema entre 1440p e 4k.

Parece piada e não sei se é o seu caso, mas no meu um bom óculos é o que faz a diferença aparecer.

Aliás... o mesmo vale para o pessoal que não percebe perda de qualidade com upscaler. Óculos é o que falta na vida desse pessoal.
 
Achei uma calculadora de PPI e fiz as seguintes simulações:

1440p 27" -- 108.79 PPI

1440p 32" -- 91.79 PPI
----

1080p 27" -- 81.59 PPI

1080p 24" -- 91.79 PPI

1080p 21.5" -- 102.46 PPI

1080p 19.5" -- 112.97 PPI

Então um monitor FHD de 24 polegadas tem o mesmo PPI de um QHD de 32 polegadas... E oq mais se aproxima do PPI de um QHD de 27 seria o FHD de 19.5 polegadas!
Logo, acho que daria pra dizer que a pessoa sair de um QHD pra um FHD sem perceber queda da nitidez, precisaria voltar pra um monitor de 19.5 ou no máximo 21.5... Já um de 24 seria como um QHD de 32! Ai vai de cada um... afinal a diferença no tamanho entre um monitor de 27 polegadas e um de 19.5 é enorme mas também a diferença de desempenho é considerável...
 
Essa é a diferença que eu queria ver, mas só se eu comprar um notebook 4k. O meu é um 1080p com uma RTX 3060.
Ótimos gráficos em Doom 2016 e o Eternal. COD Advanced Warfighter e o Infinity Warfighter ficam ótimos também.
Mas eu queria ver esses jogos em 4k para comparar com o 1080p.

Uma coisa interessante que eu percebo é que quando fui comprar meu notebook a grande maioria para jogos é em 1080p.
Poucos em 4k. Porque será? Me parece que está tão bom em 1080p com tantos filtros (tipo DLSS etc) que as resoluções acime de 1080p já não valem a pena.
Note tem tela pequena e precisa de uma boa solução térmica.
Como 4k pesa muito mais (dissipar calor) e o ganho em qualidade de imagem não é tão notável pela tela pequena, não é algo que valha a pena.
Note a 4k creio que ajude mais para produtividade, por proporcionar uma área útil maior (contanto que seja possível ver o que está na tela).
 
Eu migrei para 4K no PC de uso geral e esse não volto mais atrás, a definição dos textos é absurda, antes eu usava um de 27" 1080p e via os serrilhados nas fontes. Agora estou com um de 28" 4K e uso 200% de escala, pois tenho mais interesse na qualidade visual do que no espaço. Fiquei com a mesma impressão de quando usei um Mac a primeira vez anos atrás, visto que a Apple já usava displays de alta densidade.

No meu outro PC, na qual eu jogo, eu ainda uso uma TV 1080p. Estou querendo trocá-la, mas sem pressa ainda.

Ao invés de retroceder na resolução dos jogos, eu retrocedi nos jogos mesmos. Dificilmente pego algum jogo novo, eles são caros, bugados e não tão bons assim. Estou redescobrindo vários jogos antigos em emuladores e mesmo jogos atuais, tenho uma vasta biblioteca ainda da geração passada do PS4. Assim, uma mera 3060Ti roda esses jogos em 4K ou 1440p, com folga.

Mesmo na minha TV 1080p, eu faço downsampling para ganhar o anti-serrilhamento definitivo.

Mas como já mencionaram no tópico, também ando jogando menos e fazendo outros hobbies, então não vale mais a pena gastar muito com isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo