[REVIEW] Acer Aspire F5-573-51LJ

Galera, esse notebook esquenta no palmrest - local de apoio das mãos, embaixo do teclado?
A versão 51LJ não esquenta absolutamente nada. Até na saída de ar ele fica frio. Já a versão 50KS (ou outras com placa de video) eu já não sei informar.
 
A versão 51LJ não esquenta absolutamente nada. Até na saída de ar ele fica frio. Já a versão 50KS (ou outras com placa de video) eu já não sei informar.
Muito obrigado pela resposta!
Mias uma dúvida: eu notei, pelas fotos, que o touchpad fica localizado mais à esquerda, não sendo muito centralizado. Isso chega a incomodar? Na hora da digitação, é possível esbarrar a palma da mão no touchpad e acidentalmente mover o cursor?
 
Muito obrigado pela resposta!
Mias uma dúvida: eu notei, pelas fotos, que o touchpad fica localizado mais à esquerda, não sendo muito centralizado. Isso chega a incomodar? Na hora da digitação, é possível esbarrar a palma da mão no touchpad e acidentalmente mover o cursor?
Sim, é possível esbarrar durante a digitação. Contudo também é possível desabilitar o touchpad enquanto um mouse externo estiver conectado.
 
Galera, como é a questão da bateria? Dura bem? Ainda vale a pena comprar o 50ks hoje?
 
Galera, como é a questão da bateria? Dura bem? Ainda vale a pena comprar o 50ks hoje?
Referente ao 50KS (que possui placa) eu não posso opinar. Já a versão 51LJ que possui a mesma configuração, mas não possui a placa de vídeo, em sua configuração original a bateria em uso normal (internet/videos/estudo) dura cerca de 3:30~4:00. Com o windows rodando dentro de um SSD a media sobe pra 4:30~5:00 de uso. Jogando (com placa onboard) eu consigo em torno de 2:30~3:00 interruptas.
 
Vocês estão satisfeitos com a qualidade de imagem da tela? Sei que ela não é full hd, mas to achando bem mais ou menos. Vídeos em HD do Youtube às vezes parecem até com aqueles pixels.
 
Vocês estão satisfeitos com a qualidade de imagem da tela? Sei que ela não é full hd, mas to achando bem mais ou menos. Vídeos em HD do Youtube às vezes parecem até com aqueles pixels.
A princípio estou bem satisfeito. Eu não trabalho com edição de imagem ou vídeo. Muito menos jogo qualquer coisa que seja "atual". Então para mim a qualidade é mais que suficiente para trabalhar e usar normalmente.
 
Vocês estão satisfeitos com a qualidade de imagem da tela? Sei que ela não é full hd, mas to achando bem mais ou menos. Vídeos em HD do Youtube às vezes parecem até com aqueles pixels.
Nem um pouco satisfeito. Achei bem ruinzinha. Mas fácil de resolver, pedi uma full HD IPS no ali, está pra chegar...
 
Ola, poderiam comentar com relacao a ventoinha da versao 51LJ, saberiam dizer se a ventoinha possue velocidade progressiva ? E que realmente me incomoda barulho de ventoinha, estava ate pensando em comprar um fanless, porem no Brasil somente de 12 polegadas o que e muito pequeno para o meu uso.
Obrigado.
 
Nem um pouco satisfeito. Achei bem ruinzinha. Mas fácil de resolver, pedi uma full HD IPS no ali, está pra chegar...
Amigo qual o link no ALI que você comprou, poderia compartilhar para eu dar uma olhada?
Achei interessante se conseguir instalar a tela full hd, obrigado...
 
Velho, a qualidade desse monitor é nojenta demais, puta merda. Mandei pra Acer em SP pra eles verificarem isso, porque até meu notebook Toshiba STI de 2009 possui mais nitidez e contraste em certos vídeos e imagens.
 
Pessoal, estava em dúvida entre o Acer e esse notebook da samsung :https://www.americanas.com.br/produ...OsBtE24W-saAiKIEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=0

Acho que pela qualidade da tela melhor ficar com o da samsung msmo ne?
 
Pessoal, estava em dúvida entre o Acer e esse notebook da samsung :https://www.americanas.com.br/produ...OsBtE24W-saAiKIEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=0

Acho que pela qualidade da tela melhor ficar com o da samsung msmo ne?

Velho, pelos comentários do pessoal que eu li no link que você mandou, esse da Samsung também não é full HD. Agora, eu não sei se o problema é geral nos modelos da Acer ou apenas no meu. Vídeos e layouts em geral possuem boa definição, mas fotos têm uma nitidez horrível! Meu notebook antigo de 2009 tem mais nitidez e contraste, ainda que não seja HD.
 
Bom, to anexando alguns printscreens pra ver se vocês conseguem entender o que eu quero dizer. Também não sei se um printscreen pode ser levado em consideração pra verificar a qualidade da tela, talvez seja até questão de configuração no Windows. Foram tirados num pc da Lenovo, da minha mãe, e no meu Acer. Não sei se vocês vão conseguir perceber, mas pessoalmente é bastante notável a diferença de contraste e nitidez.

  • Lenovo 1:
28lrl07.jpg



  • Acer 1:

vypqw2.jpg



  • Lenovo 2:

mjmfrk.jpg



  • Acer 2:

34hfl3m.jpg



  • Lenovo 3:

11tllxk.jpg



  • Acer 3:

2gv6cdf.jpg
 
cara, não sei exatamente se é isso, mas faz um teste, vai no painel de controle da intel hd graphics, display, color settings, selecione advanced e ative o YCbCr, eu uso ele ativado, melhora o contraste das imagens.
Vou testar aqui depois. Valeu!

Viram que a Acer está lançando esses modelos com tela Full HD?
 
Tenho em mente pegar um notebook com configurações bem semelhantes a esse porém com tela fullhd e sem drive CD/DVD (nunca uso, entao tanto faz ter ou não). Seria o Acer A515-51-52CT por aproximadamente 1950 no Walmart. A Acer traz algum problema na garantia para colocar o m.2 ou RAM? E quem precisou ela foi agil e atendeu bem?
https://www.walmart.com.br/notebook...10/informatica/notebooks/notebooks/5858896/pr
 
O notebook tem bom hardware, com exceção da tela, que é péssima. Baixo contraste, brilho e definição, além de não ser Full HD. Caso você não ligue muito para qualidade de imagem, pode ir fundo.
 
O notebook tem bom hardware, com exceção da tela, que é péssima. Baixo contraste, brilho e definição, além de não ser Full HD. Caso você não ligue muito para qualidade de imagem, pode ir fundo.
Terminei pegando um Lenovo Ideapad 320 de configurações semelhantes, com tela HD msm. Por enquanto está servindo bem, mas o touchpad e seus botoes sao simplesmente péssimos
 
Terminei pegando um Lenovo Ideapad 320 de configurações semelhantes, com tela HD msm. Por enquanto está servindo bem, mas o touchpad e seus botoes sao simplesmente péssimos

Eu possuía um Avell, comprado em 2010 ou 2011 e que durou 5 anos trabalhando com perfeição. A tela era Full HD com uma definição e contraste que até hoje nunca vi em nenhum notebook Acer.
 
Eu possuía um Avell, comprado em 2010 ou 2011 e que durou 5 anos trabalhando com perfeição. A tela era Full HD com uma definição e contraste que até hoje nunca vi em nenhum notebook Acer.
Cara, Avell é outro nível..... e a Acer é bem duvidosa em telas, principalmente em notebooks de entrada, mas enfim..... 'é o q tem pra janta'
 
amigo comprei esse computador, e tenho 2 duvidas, quanto a placa wifi, vi em alguns sites que ela suporta a frequencia 5ghz, só que o meu não aparece, ja atualizei o drive pelo driveboost e nada, você conseguiu ativar essa opção? e quanto a atualizar a bios para obter o máximo do ssd m2 nvme você conseguiu?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal.

Eu estava em busca de um notebook para substituir meu Dell Vostro, que após uma queda (vacilo) veio a falecer :~~

Após pesquisar bastante, semana passada fiz a compra de um notebook Acer modelo F5-573-51LJ. Atualmente meu foco é trabalhar com desenvolvimento de sistema e aplicativos e por isso esse modelo me chamou atenção por 2 fatores: Preço baixo e possibilidade de upgrades.

Após usar alguns dias, resolvi fazer esse review para aqueles que tenham qualquer dúvida referente a ele, pois como se trata de um modelo "recente", existe pouca informação dele na internet.

Configuração de fábrica:
  • Core i5 7200U;
  • 8gb ram DDR4 2133mhz;
  • HD 1tb 5400rpm;
  • Tela 15,5" HD;
  • Valor pago 1.980,00;
Pontos positivos:
  • Acabamento da tampa superior e Base do teclado em alumínio escovado;
  • Extremamente silencioso;
  • Possui slot M.2 PCIe;
  • Memória expansível até 32gb 2133mhz;
  • Excelente duração de bateria (com a configuração de fábrica chega a durar 5h de uso normal);
  • Possui fácil acesso ao HD/Memoria;
  • E ele NÃO esquenta! Não importa que eu esteja fazendo/jogando.
Pontos negativos:
  • O fundo do notebook é todo em plástico e possui rebarbas;
  • O teclado não é retro iluminado;
  • O HD original é meio lento;
  • Tela com resolução HD;
Em resumo, na configuração original ele possui um desempenho mediano mas devido as minhas necessidades, fiz algumas alterações de hardware que renderam bons resultados e atualmente ele se encontra com os seguinte upgrades:
  • SSD Samsung 960 EVO NVMe M.2 250GB;
  • + 8gb de ram Kingston HyperX Impact 2133mhz;
Gastei aproximadamente 900,00 e como esperado o desempenho mudou da água para o vinho. Contudo devido a falta de informação (e experiência), a taxa de transferência do SSD trabalha capado em 1,5gb devido a PCIe só suportar "2x" de velocidade. Neste ponto eu poderia ter economizado comprando um equivalente. Li alguns relatos de que atualizando a bios a porta iria liberar "4x", mas até agora não tive resultado.

Não só o desempenho melhorou, como a bateria melhorou ainda mais. Após o sistema rodar dentro do SSD ele chega a durar entre 7/8h de uso normal e 4h em jogos leves (cheguei a cogitar o modelo F5-573-51KS que possui uma placa Gforce 940MX, mas não sou muito de jogar no pc).

No geral o valor total gasto foi de aproximadamente 2.880,00. Uma configuração que por esse preço não tem nada perto no mercado, contudo para quem não quer investir tanto recomendo pelo menos um SSD Sata, pois o HD convencional é irritante e mata o real desempenho que o notebook possui.

amigo comprei esse computador, e tenho 2 duvidas, quanto a placa wifi, vi em alguns sites que ela suporta a frequencia 5ghz, só que o meu não aparece, ja atualizei o drive pelo driveboost e nada, você conseguiu ativar essa opção? e quanto a atualizar a bios para obter o máximo do ssd m2 nvme você conseguiu?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo