• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review Adrenaline 5700X3D vs 5700X

  • Iniciador de Tópicos EtaLasquera
  • Data de Início
E

EtaLasquera

Guest
Bah tchê!

Vi o review do 5700X3D do Adrenaline:


No review deles o 5700X3D ficou muito mas muito melhor que o 5700X nos jogos que eu jogo e até mesmo no Cinebench 24.
Como eu tenho o 5700X, o que posso dizer é que discordo um pouco do teste.
Daí eu vi ele nos joguinhos... tipo eu não tenho uma 4090 para parear.... mas eu sei que o meu CPU gargala minha 6800XT então dava pra tentar comparar algo...
Uma coisa que acontece entre esses dois CPUs é que o modelo 3D tem muito pouco espaço para OC e o modelo mais barato tem.
Eu não tenho o cooler mais legal do mundo na real é um dos mais baratos, então pode ser que tenha bastante gente com coisa bem melhor.

Adrenaline

ad.png


5700X Homemade

cb24.png




Redenção do Morto Vermelho Dois
Não pode ser que um 14900K não entregue mais que um 5700X no joguinho, eu acho que a média é aquela do fim do benchmark né?
Pode ser que não, daí tá bem errado meu comparativo mesmo, pelo menos no fundo fica passando o filmezinho do benchmark.


Aderenaline

ad2.png


5700X Homemade

rdr2.png


Se for a média só da última cena... que é aquela que aparece em tudo que é teste na internet, não dá os 200 da nota geral, dá 182 que é o resultado do 14600K... e... não... o 5700X não pode ter o mesmo resultado do 14600K não.

rdr2.png



Campos das estrelas
Esse joguinho não tem benchmark daí eu testei na cidade de Akila com tudo no ultra, CAS e na resolução que eles falam.
Ia dar muito trabalho voltar lá pro começo do jogo e fiquei com preguiça mas igual, é uma cidade de mundo aberto e no comecinho, se não me engano akila é mais pesada que a cidade inicial.
De qualquer forma, pode ser que aqui o adrenaline esteja certo, mas eu acho que o 5700X deles está performando bem mal ... Em alguns casos eu tenho gargalo de GPU, se eu tivesse uma 4090 talvez empurrasse um pouco mais.
Nesse jogo o 5700X ferve, chegou a consumir 108W, tá loco.

Adrenaline

ad3.png



5700X Homemade

sfield.png



Antes eu tinha comparado com neon... mas é bem errado, no mundo aberto o desempenho do jogo cai bastante...

Se eu tivesse placa de captura pra não perder tanto desempenho até gravaria, o ruim é que gravando pela placa de vídeo nessas condições piora bastante o FPS.

Pra vocês que tem um CPU mais ou menos igual o dos testes, se fizerem os comparativos, o resultado é o mesmo que os CPU's listados no teste do Youtube?
 
Editado por um moderador:
Os cara me testa em 720p, porra ninguem com esses processadores jogam nesse resolução, deviam testar em 1080p! AAAhhh mas é pra ver o processador como se sai, forçar mais, pipipi e popopo, pqp cara! Eu nem perco tempo vendo isso!
 
normal, reviews do adrenaline sempre apresentou resultados discrepantes com a realidade, já parei com os reviews deles desde lá atrás em uma gtx 460 que os caras tiveram um resultado completamente diferente de qualquer outro review, e desde então percebi que nunca bate com nada
 
Os cara me testa em 720p, porra ninguem com esses processadores jogam nesse resolução, deviam testar em 1080p! AAAhhh mas é pra ver o processador como se sai, forçar mais, pipipi e popopo, pqp cara! Eu nem perco tempo vendo isso!

Ainda tem gente que joga em 720p? Essa resolução era na época que o Xbox 360 foi lançado em 2005.

Até as APUS atuais da AMD já entrega jogatina em 1080p.
 
Ainda tem gente que joga em 720p? Essa resolução era na época que o Xbox 360 foi lançado em 2005.

Até as APUS atuais da AMD já entrega jogatina em 1080p.
A 4090 foi inventada pra jogar a 720p.
Se as pessoas querem uma placa para 4K tem a 4060+Frame Gen.

Infelizmente é a única opção viável para dizer que um CPU rende mais que outro e tentar fazer com que as pessoas comprem gato por lebre.
Daí ainda tem uns guaipéca que aparecem e falam "Mas o meu processador tridimensional é muito melhor pq no CS2 ele dá 340 de mínimas e antes dava 280".
Continuam sendo os derrotados, a culpa do problema é ou falta de bot ou dedo torto, essa última opção é a mais difícil de aceitar.
 
A 4090 foi inventada pra jogar a 720p.
Se as pessoas querem uma placa para 4K tem a 4060+Frame Gen.

Infelizmente é a única opção viável para dizer que um CPU rende mais que outro e tentar fazer com que as pessoas comprem gato por lebre.
Daí ainda tem uns guaipéca que aparecem e falam "Mas o meu processador tridimensional é muito melhor pq no CS2 ele dá 340 de mínimas e antes dava 280".
Continuam sendo os derrotados, a culpa do problema é ou falta de bot ou dedo torto, essa última opção é a mais difícil de aceitar.

Eu parei de ler Review de processador faz tempo. Para vc ter uma noção até hoje estou com um Ci5 9400 por aqui. Eu que jogo em 4K/Alto/60fps o processador nem faz tanta diferença. O que faz diferença é quando os jogos passam a usar mais núcleos físicos que o processador possui. Igual aconteceu quando passaram a usar mais que 4 núcleos físicos e os Ci5 6400 e Ci7 6700 ficaram para trás em relação a um Ci5 8400 que vinha com 6 núcleos físicos.

Quando passar a lançarem jogos usando 8 núcleos físicos aí eu vou ter que fazer um Upgrade para um que tenha 8 núcleos físicos.
 
Quando quero ver um review sempre olho o site do techpowerup, se for em vídeo o gamers nexus.
 
Eu parei de ler Review de processador faz tempo. Para vc ter uma noção até hoje estou com um Ci5 9400 por aqui. Eu que jogo em 4K/Alto/60fps o processador nem faz tanta diferença. O que faz diferença é quando os jogos passam a usar mais núcleos físicos que o processador possui. Igual aconteceu quando passaram a usar mais que 4 núcleos físicos e os Ci5 6400 e Ci7 6700 ficaram para trás em relação a um Ci5 8400 que vinha com 6 núcleos físicos.

Quando passar a lançarem jogos usando 8 núcleos físicos aí eu vou ter que fazer um Upgrade para um que tenha 8 núcleos físicos.
Meu amigo, lhe apresento BF 2042 e The Last Of Us kkkkk aqui ambos usam os 8 fisicos, além do fato que no BF o uso de CPU fica na casa dos 70% a 85%, claro que é um jogo MP e The last of Us é meio mal otimizado kkkkkkkkkk
 
tem que ver a configuração de cada máquina no BIOS, eles não divulgam isso e muitos revisores idem. Sem esse parâmetros, você não tem como comparar. Mas eu acho que eles consideram a configuração padrão ao ligar a máquina, no máximo ajustando a memória para o valor compatível ao suportado no site do fabricante. De resto, tudo default. Daí seus ajustes pessoais podem dar resultados melhores

meus ajustes são para menor consumo no limite, daí tem aplicativo que eu ganho ou empato, mesmo sem bater clocks mais altos

teste em 720p pode ser afetado por outras coisas além de apenas o processador e isso contamina o teste pela dificuldade de se verificar o que está contaminando o resultado, também é mais sensível com a questão da latência da controladora de memória. Mas, de fato, hoje em dia 1080p faz muito mais sentido porque é a nossa realidade, daí os dados mudam completamente e demonstram que processador não é o principal em jogos. Ou seja, dá uma falsa impressão de que você deve focar no processador, quando deveria ser na placa de vídeo
 
Meu amigo, lhe apresento BF 2042 e The Last Of Us kkkkk aqui ambos usam os 8 fisicos, além do fato que no BF o uso de CPU fica na casa dos 70% a 85%, claro que é um jogo MP e The last of Us é meio mal otimizado kkkkkkkkkk

Eu nem jogo multiplayer. O The Last 2 lançado para o PS4 em 2020 usa 6 núcleos do Jaguar. E esse Remaster do Remaster do primeiro The Last nem tem gráficos melhores do que ele.

Até agora do jeito que eu jogo aqui os 6 núcleos físicos do Ci5 9400 está segurando a onda.

O GTA 6 deve vir usando os 8 núcleos físicos dos Xbox Séries e PS5.
 
Eu nem jogo multiplayer. O The Last 2 lançado para o PS4 em 2020 usa 6 núcleos do Jaguar. E esse Remaster do Remaster do primeiro The Last nem tem gráficos melhores do que ele.

Até agora do jeito que eu jogo aqui os 6 núcleos físicos do Ci5 9400 está segurando a onda.

O GTA 6 deve vir usando os 8 núcleos físicos dos Xbox Séries e PS5.
PS5 ja chegou ao limite, ta cheio de jogo rodando em upscalling e alguns como dragon dogma 2, rodando em 30 FPS.
 
PS5 ja chegou ao limite, ta cheio de jogo rodando em upscalling e alguns como dragon dogma 2, rodando em 30 FPS.

Eu ainda acho cedo para dizer isso. Pois estou acostumado a ver os consoles usarem o seu 100% só mais no final da geração mesmo.

OBS: O PS5 completou no final do ano passado 3 anos de vida.

Só para ficar preso em apenas um console, pego como exemplo o PS4:

Em 2020(depois de 7 anos do console ter sido lançado)que ele foi usar o seu 100% com os Ghost of Tsushima e The Last of US 2.

O God of War Ragnarok foi lançado em Novembro de 2022(ou seja exatos 9 anos depois do PS4 ter sido lançado)também usou o 100% do Hardware do PS4.

DETALHE: Eu tenho um PS4 Pro aqui desde 2018. Por isso posso dizer com certa propriedade.
 
Última edição:
Amigo seu resultado do Cinebench ta discrepante até comparado com o Hardware Unboxed, 5700x la fez 787 pontos em Multicore. Eu sei lá o que você está tunando nesse pc, mas seu resultado não é comparável nem com a referência do Youtube mundial...

Agora, no teste do adrena o 5700X3D estar acima do 5700X no Cinebench eu pessoalmente achei muito estranho. O meu teste aqui nn bate o 5700x testado no techpowerup por exemplo, são 13244 pontos contra 13474 do site.
 
Última edição:
Eu nem jogo multiplayer. O The Last 2 lançado para o PS4 em 2020 usa 6 núcleos do Jaguar. E esse Remaster do Remaster do primeiro The Last nem tem gráficos melhores do que ele.

Até agora do jeito que eu jogo aqui os 6 núcleos físicos do Ci5 9400 está segurando a onda.

O GTA 6 deve vir usando os 8 núcleos físicos dos Xbox Séries e PS5.
A redenção do morto vermelho, 2017 usa mais cores.
A redenção dos índios mortos (seria essa a melhor trandução, índios nos eua eram os peles vermelhas)?
Se o gta6 usar a engine do redentor com mais gente já vai gastar mais cpu.
Gta eu só joguei o um, o mais legal era que dava pra botar as musicas de uma playlist na pasta mp3 e o jogo ficava irado.

Redenção do morto vermelho chupando CPU, versão updeiteada de ontem (jogando em resoluções que pessoas normais jogariam)
 
A redenção do morto vermelho, 2017 usa mais cores.
A redenção dos índios mortos (seria essa a melhor trandução, índios nos eua eram os peles vermelhas)?
Se o gta6 usar a engine do redentor com mais gente já vai gastar mais cpu.
Gta eu só joguei o um, o mais legal era que dava pra botar as musicas de uma playlist na pasta mp3 e o jogo ficava irado.

Redenção do morto vermelho chupando CPU, versão updeiteada de ontem (jogando em resoluções que pessoas normais jogariam)


O RDR2 roda em 4K Nativos no Xbox One X com o seu fraco Jaguar com 6 núcleos físicos e com uma RX580. Mas nos consoles geralmente usam Alto+Médio. Nem usam Ultra.

Eu particularmente ainda não joguei um game que usa mais que 6 núcleos físicos.

Lembro que até com a GTX1070 ele rodava de boa aqui com o Ci5 9400. Com a 3060Ti então nem se fala.

Mas eu só jogo no Alto. Não coloco nada no Ultra.

OBS: Um jogo que eu lembro que me fez trocar um processador de 4 Núcleos Físicos(Ci7 6700)para um com 6 núcleos físicos(Ci5 9400)foi o AC Origins lançado em 2017.

Esse game foi o primeiro que passou a usar mais de 4 núcleos físicos que os jogos até então usavam.

Aí um Ci5 8400/9400/Ryzen 1600 com 6 núcleos físicos passou a ser o necessário. Os com 4 núcleos como os Ci7 antigos e o Ryzen 1400 passaram a ser um gargalo.

Já em games que usavam até 4 núcleos a diferença entre os processadores era insignificante.

Também lembrei da época do lançamento do GTA 4 do Xbox 360 aonde os processadores com 2 núcleos passaram a ser um gargalo. Pois o jogo foi feito com o Hardware do Xbox 360 como base. E ele tinha um processador que vinha com 3 núcleos. Aí até o parrudo C2D E8400 passou a ser fraco e um gargalo nesse jogo.

Ainda não vejo um jogo com essas mesmas características. Pode pegar os Ryzen 3600X VS 3700X ou 5600X VS 5700X e colocar em 4K em qualquer jogo que nem vai ter muita diferença.

Já se vc pegar um processador com 4 núcleos e for comparar aí vamos ter vários jogos com uma boa diferença. Tem jogos que vc meio que dobra os frames. Mesmo se vc pegar um processador bem mais atual como um Ci3 12100/13100 e for comparar com um mais antigo como um Ci5 10400 ou Ci7 10700 a diferença vai ser grande nesses games que usam mais que 4 núcleos presente nos Ci3. Nesse caso não interessa se o processador é bem mais antigo e o outro é bem mais novo.
 
Amigo seu resultado do Cinebench ta discrepante até comparado com o Hardware Unboxed, 5700x la fez 787 pontos em Multicore. Eu sei lá o que você está tunando nesse pc, mas seu resultado não é comparável nem com a referência do Youtube mundial...

Agora, no teste do adrena o 5700X3D estar acima do 5700X no Cinebench eu pessoalmente achei muito estranho. O meu teste aqui nn bate o 5700x testado no techpowerup por exemplo, são 13244 pontos contra 13474 do site.
O meu resultado no CB 23 é pior do que o resultado do HU.
 
O meu resultado no CB 23 é pior do que o resultado do HU.

Depois veja isso que vc vai entender melhor o que eu quis te dizer.




No Red Dead 2 tomou 20fps. No Warzone 2 tomou 50fps. A performance simplesmente dobrou. No restante eram jogos que não faziam uso de mais que 4 núcleos físicos.


Agora processadores da mesma geração:

Reparem no AC(o primeiro game do teste)que chega a dar mais de 20fps a favor do Ci7. No God tem horas que chega a dar quase 40fps a mais.

 
mais um amd porcaria :haha: :eca:
 
Também não consigo levar sério esses benchmarks de CPU do Adrenaline em 720p. Sei que num comparativo de CPU tem que usar baixa resolução pra criar gargalo e o importante é a variação de um modelo pra outro, mas poha, 720p também não dá, tem que ser pelo menos 1080p que realmente o povo usa.

E felizmente a maioria dos jogos atuais já usa plenamente mais que 4 núcleos, alguns mais otimizados se beneficiam até de 8 como Cyberpunk 2077 e Battlefield 2042, duas engines que eu gosto bastante por escalarem muito bem com contagem de núcleos.

Em compensação, tem muito jogo que usam lixo de Unity e Unreal Engine, que ainda são single threaded em pleno 2024, como se já não bastasse os travamentos devido à compilação de shaders.
 
Amigo seu resultado do Cinebench ta discrepante até comparado com o Hardware Unboxed, 5700x la fez 787 pontos em Multicore. Eu sei lá o que você está tunando nesse pc, mas seu resultado não é comparável nem com a referência do Youtube mundial...

Agora, no teste do adrena o 5700X3D estar acima do 5700X no Cinebench eu pessoalmente achei muito estranho. O meu teste aqui nn bate o 5700x testado no techpowerup por exemplo, são 13244 pontos contra 13474 do site.
Bah brother fazia tempo que eu não rodava esse teste

Rodei 3x:
a bem debaixo é a stock, do jeito que tu pluga ele no PC
a do meio é a com o pbo ligado fritando energia e gerando calor pra carajo
a do topo é a minha definição de pbo que não frita tanto e é melhor

e realmente, meu cb23 ainda é mais baixo que o do HU TPU

Sem-t-tulo.png
 
Editado por um moderador:
Toda vez qua atualiza os drivers o The Last of Nóz atualiza os Shaders.
Quanto melhor o CPU, mais rápido ele compila.

:fire:

Sem-t-tulo.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo