[REVIEW] Aerocool Aero 500

Uma bela queda de temperatura, comprei usado, não teria comprado o novo, meio rsrsrs

O PSU ficou meio zuado, é muito ruim colocar a fibra

Knt4Ssh.jpg


beDny0f.jpg

Mano, mals a mongolice mas como vc montou essa estrutura na fonte? Tem algum benefício além da estética ou relamente ajuda na refrigeração do gabinete como um todo? Curti essa parada aí hahaha
 
Mano, mals a mongolice mas como vc montou essa estrutura na fonte? Tem algum benefício além da estética ou relamente ajuda na refrigeração do gabinete como um todo? Curti essa parada aí hahaha

Imagina amigo :)

Montei com alicíclico e forrei com adesivo de fibra de carbono. PSU Cover (Essa estrutura que vc se refere) é meramente estética, para esconder a bagunça dos cabos da fonte
 
Imagina amigo :)

Montei com alicíclico e forrei com adesivo de fibra de carbono. PSU Cover (Essa estrutura que vc se refere) é meramente estética, para esconder a bagunça dos cabos da fonte
Ou esconder a fonte feia, no caso da minha hahaha
 
Ou esconder a fonte feia, no caso da minha hahaha
Hahaha, da minha tbm.. :haha:

Imagina amigo :)

Montei com alicíclico e forrei com adesivo de fibra de carbono. PSU Cover (Essa estrutura que vc se refere) é meramente estética, para esconder a bagunça dos cabos da fonte

Po mano, eu andei pesquisando sobre PSU Cover e encontrei um modelo com led e tudo mais com um preço relativamente em conta (na verdade eu não sei exatamente qual a faixa de preço dessas paradas, mas achei "barato") Você recomendaria "montar" uma de acordo com a minha fonte ou essa que mandei sai mais barato?

http://www.kabum.com.br/produto/79282/cover-psu-rise-ice-cold-led-blue-rm-cp-01-ic
 
Hahaha, da minha tbm.. :haha:



Po mano, eu andei pesquisando sobre PSU Cover e encontrei um modelo com led e tudo mais com um preço relativamente em conta (na verdade eu não sei exatamente qual a faixa de preço dessas paradas, mas achei "barato") Você recomendaria "montar" uma de acordo com a minha fonte ou essa que mandei sai mais barato?

http://www.kabum.com.br/produto/79282/cover-psu-rise-ice-cold-led-blue-rm-cp-01-ic

sera que cabe no aero 500? nao achei medidas no site
 
Comprei o aero 500, achei muito bom, porém senti falta de uma entrada de cable management atrás da mobo para aquele cabo que vem da fonte até uma entrada do lado do processador. Tive que deixar o meu por cima porque não deu espaço Y.Y
 
Estou muito na duvida se pego o 800 ou o 500. No geral gosto mais do 800, mas o 500 tem mais baias pra botar HD e isso ta pesando muito na minha escolha porque sou bem fominha em relação a armazenamento porque trabalho com edição de vídeos.
 
Estou muito na duvida se pego o 800 ou o 500. No geral gosto mais do 800, mas o 500 tem mais baias pra botar HD e isso ta pesando muito na minha escolha porque sou bem fominha em relação a armazenamento porque trabalho com edição de vídeos.

Para SSD eu sei que ele tem espaço atrás da mobo, e 2 em cima do cover. para HD acho que nem tanto. o 500 já tem bastante baia, mais do que o necessário eu diria.
 
Alguem sabe dizer se o cooler 212x cabe nesse gabinete? Estou pretendendo comprar ele pro meu futuro i7-7700k que irei botar nesse gabinete
 
Alguem sabe dizer se o cooler 212x cabe nesse gabinete? Estou pretendendo comprar ele pro meu futuro i7-7700k que irei botar nesse gabinete

Olha eu consegui colocar um Hyper T4 no meu Aero 500, que se não me engano tem a mesma altura do 212x, porém eu comprei um WC agora porque achei que fica mais bonito, ja que o Air Cooler tampa toda a beleza do PC e esse gabinete tem um acrilico fodido então me obriguei a trocar kkk.

Chassis Dimensões
185 x 465 x 400 milímetros (L x A x C)

Se não me engano é 317 mm o T4, coube com uns 2~3 cm de folga.
 
Bom review, esse case é uma das melhores opções para montar um pc barato.
 
em relação a espaço interno, dentre as opções abaixo qual teria o maior?
Aero 500, Cougar MX310, Versa N23 ou Versa N26?
 
No meu aero 500 estou com 2 SSD e 3 HD 3.5.

Colocar 3 HD fica complicado, mais da pra por, os cabos ficam bem apertador no fundo.

Consegui passar o cabo 8p da placa mãe por trás, só é ruim fazer ele passar na abertura la encima, tem que tirar a placa pra conseguir.
 
No meu aero 500 estou com 2 SSD e 3 HD 3.5.

Colocar 3 HD fica complicado, mais da pra por, os cabos ficam bem apertador no fundo.

Consegui passar o cabo 8p da placa mãe por trás, só é ruim fazer ele passar na abertura la encima, tem que tirar a placa pra conseguir.


Ué, eu consegui de boas, estranho :X
 
Alguém sabe me dizer certinho qual a altura do Aero 500?
Vejo varias dimensões diferentes nos sites
Alguém pode medir certinho desde o pé dele até em cima?

No meu caso eu vou colocar ele encaixado num balcão, desses de pc mesmo

Qtos cm deveria ficar do gabinete até as paredes pra ficar com uma boa ventilação?
 
Alguem sabe dizer se o cooler 212x cabe nesse gabinete? Estou pretendendo comprar ele pro meu futuro i7-7700k que irei botar nesse gabinete
Comprei um Aero 800, que tem praticamente as mesmas medidas e tenho um 212x aqui instalado na máquina.

De acordo com o site oficial, os Aeros(500 e 800) suportam CPU Cooler de até 155 mm e o Hyper 212x tem 158 mm, vou esperar pra ver se cabe...

O Hyper T4 tem 152,3 mm de altura

Um usuário na pagina 2 colocou um cooler Zalman(nao falou o modelo do cooler, mas pela assinatura é o CNPS10X Extreme, que tem 160mm de altura) e disse que coube no limite

Todas essas medidas peguei nos sites oficiais...

Agora só resta esperar o gabinete chegar aqui e testar se esses 3 mm vão me fazer comprar outro cooler pra cpu, ou colocar um WC...

Abraços
 
Eu consegui fazer um bom cable management nele, o espaço na minha opinião é bom...
Gostei da review as imagens serem maiores que no site oficial e da imagem da parte de trás, mas senti falta de imagens da parte do painel frontal o que é difícil de encontrar nos review/videos por aí.
Teria como postar fotos dos cabos atrás?

Bom, se o Zalman coube (mesmo que no limite exato) acredito que o Hyper vai caber também, com folga.
O gabinete é bem bonito ao vivo, a construção usa chapas bem leves (estava acostumado com o peso do Centurion, que tem a construção bem mais sólida).
Tive que inverter o fluxo de ar do fan traseiro para puxar ar para dentro, jogando direto no cooler, que está instalado invertido porque senão não dava para instalar os pentes de memória.
Não consegui fazer o controlador do fan funcionar (o fan que vem com o gabinete é de 3 pinos, e a controladora tem 2 apenas) fica ligado direto na rotação maxima.
Não vou ligar ele na mobo porque os conectores são de 4 pinos, vou comprar outros fans de 4 pinos e instalar depois.
Seguem algumas fotos dele montado:

9kt5vIA.jpg


7h6iXcH.jpg


sCjIFXm.jpg
Tem como postar imagens maiores? Ou do cable management atrás?
 
Última edição:
Gostei da review as imagens serem maiores que no site oficial e da imagem da parte de trás, mas senti falta de imagens da parte do painel frontal o que é difícil de encontrar nos review/videos por aí.
Teria como postar fotos dos cabos atrás?


Tem como postar imagens maiores? Ou do cable management atrás?
Como assim do painel frontal?
Não tenho como tirar foto dos cabos pois meu PC queimou na chuva e tirei a fonte... Então não tem muito cabo lá...
 
Gostei da review as imagens serem maiores que no site oficial e da imagem da parte de trás, mas senti falta de imagens da parte do painel frontal o que é difícil de encontrar nos review/videos por aí.

 

Como assim do painel frontal?
Não tenho como tirar foto dos cabos pois meu PC queimou na chuva e tirei a fonte... Então não tem muito cabo lá...
Agora que vi (mals ae) quis dizer da parte interna do painel frontal tipo se tem/como é filtro de poeira e tals e do cable managemment, e já aproveitando aquele buraco no canto superior perto do espelho da pra passar o cabo do cpu de boa? Pelo que vi alguns review falam que não dava e que eram obrigados a passar pela frente. Será que depende do tipo de cabo?
 
Agora que vi (mals ae) quis dizer da parte interna do painel frontal tipo se tem/como é filtro de poeira e tals e do cable managemment, e já aproveitando aquele buraco no canto superior perto do espelho da pra passar o cabo do cpu de boa? Pelo que vi alguns review falam que não dava e que eram obrigados a passar pela frente. Será que depende do tipo de cabo?

O cable management tu tem esses buracos da imagem para fazer. O meu deu para fazer bem tranquilo, atrás tem a barriga gordinha então fecha bem de boas.
O unico problema que eu tive foi que minha placa é ATX e o conector de 8 pinos que fica do lado do processador não consegui deixar escondido, pois não tem um furo para aquele cabo, mas no mais ficou 100%.

De meio dia eu tiro uma foto e posto aqui, ai boto em resolução melhor kkk.


CiB3wun.jpg
 
Agora que vi (mals ae) quis dizer da parte interna do painel frontal tipo se tem/como é filtro de poeira e tals e do cable managemment, e já aproveitando aquele buraco no canto superior perto do espelho da pra passar o cabo do cpu de boa? Pelo que vi alguns review falam que não dava e que eram obrigados a passar pela frente. Será que depende do tipo de cabo?
Pra passar o cabo do processador tem que colocar ele antes da placa mãe...
Tô sem tempo pra remover a parte frontal e postar foto, se alguém aqui puder, agradeço.
 
O cable management tu tem esses buracos da imagem para fazer. O meu deu para fazer bem tranquilo, atrás tem a barriga gordinha então fecha bem de boas.
O unico problema que eu tive foi que minha placa é ATX e o conector de 8 pinos que fica do lado do processador não consegui deixar escondido, pois não tem um furo para aquele cabo, mas no mais ficou 100%.

De meio dia eu tiro uma foto e posto aqui, ai boto em resolução melhor kkk.


CiB3wun.jpg
Então queria saber se por trás tem espaço pra tampa fechar direito pq eu tenho um aero gt e só achei uma posição que da pra fechar direito. E pelo que vi tem um buraco no canto superior do lado do espelho pelo que vi me parece que da pra passar o cabo do proc. por ali.
http://www.aerocool.com.tw/images/case/gt/gt/Gallery/BK/5.png
 
Pra passar o cabo do processador tem que colocar ele antes da placa mãe...
Tô sem tempo pra remover a parte frontal e postar foto, se alguém aqui puder, agradeço.
Só o de 4 ou de 8 também? Pq pelo que me parece do que vi até agora depende do formato do cabo ou se é de 8 ou 4 pro causa da espessura/formato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo