Review Alienware 17 R4

Atualizei pra ultima bios. Estou pensando fortemente em formatar... não formatei ele quando peguei, vai que esse windows ta bixado vai saber... O antigo dono disse que não estava usando esse pc há tempos pois ele comprou um 17R5 com rtx 2080.
 
Olá Pessoal! Acabo de entrar pra familia alienware, porém somente após a compra do note comecei a pesquisar sobre ele. Comprei um 17 R4 7820Hk com gtx 1080 usado, paguei 6500 aparentemente muito barato, o que acham?
Estou querendo fazer undervolt, alguem poderia me recomendar um tutorial pelo xtu ou throttlestop?
Estou feliz com maquina, para mim esta sendo um sonho realizado e torcendo muito para que não torne pesadelo, com base nos relatos que vi nas 24pgs anteriores.


Espero ter te ajudado , pois a maioria das pessoas não sabe que é possível fazer garantia mesmo depois de expirada, no caso da Dell . Um abraço e tamo junto !
 
Pessoal , gostaria de perguntar a vocês uma coisa importante .
 
Última edição:
Tenho uma dica de ouro , para lhe dar.
Primeiramente, vá no site da Dell e passe a titularidade da máquina para seu nome, caso esteja no nome do antigo dono OU se ela não estiver registrada no nome de ninguém , registre no seu nome. Este é o primeiro passo .

Segundo passo : Entre em contato com a Dell e solicite a GARANTIA da sua máquina . Geralmente, máquinas com até 5 anos de uso , a Dell lhe vende uma garantia extra . desta forma , você poderá comprar 1 ano de garantia . O preço da garantia , visto o seu sossego e dormir de cabeça tranquila , não é muito caro não . Por exemplo do meu R4 , foi coisa de 900 reais por 1 ano de garantia. Porém, antes de expirar este prazo se eu for renovar por mais 1 ano, irá me custar mais barato, coisa de 700 reais.

Espero ter te ajudado , pois a maioria das pessoas não sabe que é possível fazer garantia mesmo depois de expirada, no caso da Dell . Um abraço e tamo junto !
 
Pessoal , gostaria de perguntar a vocês uma coisa importante .
O meu Alienware , já trocou a placa mãe 2 vezes mediante minhas reclações sobre o carregamento da bateria durante os jogos, mesmo com o laptop conectado á tomada. Também já foi trocada uma bateria que se encontrava estufada .

A Dell me respondeu , que este lance de drenar bateria enquanto joga , é normal . Segue o link abaixo da Dell me falando sobre isto :
https://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/sln309974/problema-de-desempenho-ou-descarregamento-da-bateria-em-sistemas-alienware-15-r3-15-r4-17-r4-17-r5-m15-m17-quando-o-adaptador-ca-está-conectado?lang=pt

Tendo em vista que eles alegam ser uma coisa ( NORMAL ) , já me ocasionou em 1 bateria estufada , pois todos sabem que a bateria superaquece quando ela é carregada ao mesmo tempo que a máquina está em Full Power .

Em minha modesta opiniao , este link explicativo apenas corrobora com o fato de que este ( PROBLEMA ) só afeta estes modelos citados, trata-se de uma prova contra ela mesma de que estes modelos tem um problema de engenharia , pois se fosse uma característica em qualquer Laptop gamer , eles assim fariam em todos os modelos da marca .

Estou pensando em tentar entrar no Procon e pedir um modelo que não esteja englobado nesta situação . Tendo em vista que a Lei determina que ou deve me ser devolvido o dinheiro, ou resolver meu problema com máquina igual ou superior , eles sempre resolvem me entregando modelo superior , no caso o Area 51 e este meu laptop vai para o site deles ser vendido como semi novo .

O seu caso parece ser o mesmo que acontece com o G3 e G7, eles também possuem o sistema híbrido de energia, quando falta na fonte o note usa a bateria para compensar, teve várias pessoas com esse problema, vários de nós conseguimos a fonte de 180W que no caso do G7 resolve o problema (o note chega a desligar as vezes, justamente quando você está com HD externo, celular etc e coloca um Battlefield V ou BF1 para rodar ).

Já no caso do seu note parece mais complicado, pois ele já vem com uma fonte de 330W certo? Teria que ver se tem algo ainda mais potente.

Quando você joga, você está com o que conectado ao note? (celular, hd etc) .

Outra coisa, você já tentou fazer undervolt e underclock da CPU e undervolt da GPU ?

Pergunto se a fonte é de 330W pois a sua cpu tem um TDP de 45W e a GTX 1070 um TGP de supostamente 115W, deveria ainda estar sobrando fonte.

A fonte foi enviada pela Dell sem custo.
 
Última edição:
No caso do amigo só se a fonte estiver com problema de potência, pois são bem dimensionadas e trabalham com certa folga, tanto q uso o meu normalmente em games com a config da assinatura e isso não ocorre. Pra falar a verdade acredito que o meu não tem essa energia híbrida habilitada, pois nunca baixa de 100%.
 
O seu caso parece ser o mesmo que acontece com o G3 e G7, eles também possuem o sistema híbrido de energia, quando falta na fonte o note usa a bateria para compensar, teve várias pessoas com esse problema, vários de nós conseguimos a fonte de 180W que no caso do G7 resolve o problema (o note chega a desligar as vezes, justamente quando você está com HD externo, celular etc e coloca um Battlefield V ou BF1 para rodar ).

Já no caso do seu note parece mais complicado, pois ele já vem com uma fonte de 330W certo? Teria que ver se tem algo ainda mais potente.

Quando você joga, você está com o que conectado ao note? (celular, hd etc) .

Outra coisa, você já tentou fazer undervolt e underclock da CPU e undervolt da GPU ?

Pergunto se a fonte é de 330W pois a sua cpu tem um TDP de 45W e a GTX 1070 um TGP de supostamente 115W, deveria ainda estar sobrando fonte.

A fonte foi enviada pela Dell sem custo.
Minha fonte é de 240W . só uso teclado e mouse conectados . irei procurar o PROCON , pois esse sistema ( Hibrido ) já forçou demais uma bateria e ela ficou muito inchada . Um outro adendo , é que jogos leves como CS GO cravado em 60 fps , usando apenas 15% da cpu e 20% da gpu , também fazem isso acontecer, o que descarta ser uma sobrecarga. Pramim, é um erro de projeto mesmo .
 
Acionei o Procon . ( Audiência ) agendada para 5-9-2019 . Lhes mantenho informados . Forte abraço .
 
Acionei o Procon . ( Audiência ) agendada para 5-9-2019 . Lhes mantenho informados . Forte abraço .
Tive um problema parecido com um HP, no meu caso ofereceram o dinheiro de volta corrigido.
 
tenho um, 17'', me arrependo de ter comprado, paguei 7400 na epoca (2017, 1060gb, i7 7700). Até uns dias atras estava com um bug bizonho, simplesmente a BIOS dava um apito continuo, nada igual nos videos q procurei. Já baixei uma nova e por enquanto tá ok.
 
Atualizei pra ultima bios. Estou pensando fortemente em formatar... não formatei ele quando peguei, vai que esse windows ta bixado vai saber... O antigo dono disse que não estava usando esse pc há tempos pois ele comprou um 17R5 com rtx 2080.
Te mandei mensagem . Depois me responde lá.
 
Estou com um Alienware M17, comprei mes passado nos States, o i7 H8750 dele esquenta pra kct e da muito throttle, fica em 100C todos os cores, desativei o turbo e reduzi 0.130v, agora fica em 88C, isso jogando ou fazendo qlqr atividade de exija da CPU. Comprei uma pasta termica da Grizzly pra ver se ajuda a resolver esse defeito e manter no 90C com o turbo ativado, pelo menos a 90C o throttle nao acontece. Sempre quando tive notebook esse defeito de super aquecimento existiu, incrível como nao conseguem resolver e ficam pondo processador inviável em notebooks finos.
 
Com a troca do composto térmico e o Undervolt na CPU e GPU deve resolver o problema. No fórum msm tem tutorial para o procedimento do MSI Afterburner e ainda melhora o desempenho.
 
Com a troca do composto térmico e o Undervolt na CPU e GPU deve resolver o problema. No fórum msm tem tutorial para o procedimento do MSI Afterburner e ainda melhora o desempenho.
Então a GPU ta tranquila, chega a uns 75C, bem aceitavel, pq melhoraria o desempenho? O problema mesmo é o proc, surreal como esquenta, amanha deve chegar a pasta, dai eu troco e vejo se reduz uns 20C, kkkkk!
 
Só pra relatar, troquei a pasta térmica pela grizzly kryonaut, consegui baixar 8C da torradeira, agora bate no max 83C da CPU com o turbo desativado, se ativar o turbo ele bate 100C mesmo, ou seja, defeito sem solução, precisa capar a CPU pra poder usar. Ja fiz undervolt de 0.130 na CPU, foi o max que consegui sem crash. A GPU bate tbm 83C, mas leva um tempo, provavelmente marca 83C pois ela compartilha o heatsink com a CPU, fui fazer undervolt na rtx2060 mas percebi que ja esta bem baixo, ja fizeram de fábrica, hehe.
 
adc90831-c7a6-471a-ba97-0056ae55787f.jfif
20191005_125951.jpg
20191003_125844.jpg
 
Atualizei pra ultima bios. Estou pensando fortemente em formatar... não formatei ele quando peguei, vai que esse windows ta bixado vai saber... O antigo dono disse que não estava usando esse pc há tempos pois ele comprou um 17R5 com rtx 2080.
Você não lê suas mensagens privadas amigo ?
 
Pessoal dos 17R4, se alguém tiver interesse tenho o sistema de cooler completo do modelo 7820/1080 em estado de zero original Dell ( funcionou apenas 1 semana ), qualquer coisa chama no privado.
 
Fui abrir o discord aqui, deu um chiado gigante.. fiquei preocupado
alguem sabe o que pode ter sido? Estava de fone, chiado não saiu do fone.
 
Opa galera, usando o tópico do amigo pois o mesmo virou praticamente o oficial Alienware do fórum, pra fazer um relato e alertar os desavisados.

Não sei se todos sabem mas meu 17R4 com Gtx1080 foi substituído em garantia pelo da assinatura, confesso que foi uma surpresa e óbvio que me senti ganhador da loteria. Apesar de que ainda fiquei com o pé atrás pois eu comprei na época o mais TOP do catálogo e me foi reposto um intermediário, como a outra opção era receber o valor pago ( que foi em promoção e com dólar bem mais baixo ) acabei aceitando.

Entendam bem que tudo que falarei não é dizendo que o note é ruim, longe disso, apenas que ele não é o que deveria ser.

Se você é entusiasta de Overclock como eu, já pode parar de ler aqui e simplesmente opte por outro modelo. Pode até ser o que acompanha a Rtx 2080.

Basicamente toda minha decepção gira em torno de limitações, a Companheira Dell em seu regime tirano tira toda a graça do brinquedo com Bios e softwares que muito mais atrapalham do que ajudam.

Essa Rtx 2070 é uma piada de mal gosto, não deveria ser intitulada nem de MAX-Q, coisa que ela não é mesmo, mas simplesmente por ter uma Bios que limita o seu target em 115W ( sim amigo, esse é o msm target que a Asus usa na Gtx 1650 ) ou seja, ela tem o hardware mas é limitada pelo firmware, resultado é que ela não chega a bater minha antiga Gtx1080. Ela fez algo similar com a Rtx 2080, mas lançou 5 opções de Bios pra você escolher a que melhor se adapta com versões que começam em 180 e chegam aos 200W, pra 2070 só existe uma única Bios que inclusive se encontra no site para download com nenhuma finalidade pois é a mesma de fábrica. Que eu saiba as versões de Desktop não tem esse abismo de rendimento entre elas, tanto que a Rtx2070 S passa 2080.

Pra mim esse é o principal motivo pra não comprar, mas tem outros também relacionados a essa política ridícula de capação via software. Pra se ter uma ideia de como é comprometido a Dell informa em seu site de vendas que o note usa memórias 2400 mas as que vem são 2666, ????? Qual a lógica disso? No 17R4 vinha a opção de 2666 e inclusive eu consegui via XTU subir até 3000, um belo punch comparado a 2400.

E por último ( já que o texto ficou medonho ) mais uma reclamação quanto a Bios e Software. Você pode e tem opção de realizar OC na Bios mas ao entrar no OS o Command Center simplesmente desfaz alegando que está errado!!! Os perfis na Bios são da própria Dell e o software dela não considera correto. kkkkkk.
Como o meu foi recém fabricado ele já saiu com uma Bios muito atual, nos fóruns gringos todos reclamam das Bios mais novas pois elas reduzem muito os clocks ( e é verdade ); como sou destemido fiz um procedimento extremamente arriscado e consegui fazer o downgrade pra uma versão que se mostrou muito melhor, fiquei até mais satisfeito desliguei o note e fui dormir; pela manhã no primeiro Boot de forma automática ele atualizou a Bios pra mesma de quando saiu da caixa numa tela de Post que eu nunca tinha visto.


Em resumo, a Gpu é uma piada e o software uma lorota. A Dell conseguiu piorar o produto dela mesmo possuindo um hardware muito superior.
 
Opa galera, usando o tópico do amigo pois o mesmo virou praticamente o oficial Alienware do fórum, pra fazer um relato e alertar os desavisados.

Não sei se todos sabem mas meu 17R4 com Gtx1080 foi substituído em garantia pelo da assinatura, confesso que foi uma surpresa e óbvio que me senti ganhador da loteria. Apesar de que ainda fiquei com o pé atrás pois eu comprei na época o mais TOP do catálogo e me foi reposto um intermediário, como a outra opção era receber o valor pago ( que foi em promoção e com dólar bem mais baixo ) acabei aceitando.

Entendam bem que tudo que falarei não é dizendo que o note é ruim, longe disso, apenas que ele não é o que deveria ser.

Se você é entusiasta de Overclock como eu, já pode parar de ler aqui e simplesmente opte por outro modelo. Pode até ser o que acompanha a Rtx 2080.

Basicamente toda minha decepção gira em torno de limitações, a Companheira Dell em seu regime tirano tira toda a graça do brinquedo com Bios e softwares que muito mais atrapalham do que ajudam.

Essa Rtx 2070 é uma piada de mal gosto, não deveria ser intitulada nem de MAX-Q, coisa que ela não é mesmo, mas simplesmente por ter uma Bios que limita o seu target em 115W ( sim amigo, esse é o msm target que a Asus usa na Gtx 1650 ) ou seja, ela tem o hardware mas é limitada pelo firmware, resultado é que ela não chega a bater minha antiga Gtx1080. Ela fez algo similar com a Rtx 2080, mas lançou 5 opções de Bios pra você escolher a que melhor se adapta com versões que começam em 180 e chegam aos 200W, pra 2070 só existe uma única Bios que inclusive se encontra no site para download com nenhuma finalidade pois é a mesma de fábrica. Que eu saiba as versões de Desktop não tem esse abismo de rendimento entre elas, tanto que a Rtx2070 S passa 2080.

Pra mim esse é o principal motivo pra não comprar, mas tem outros também relacionados a essa política ridícula de capação via software. Pra se ter uma ideia de como é comprometido a Dell informa em seu site de vendas que o note usa memórias 2400 mas as que vem são 2666, ????? Qual a lógica disso? No 17R4 vinha a opção de 2666 e inclusive eu consegui via XTU subir até 3000, um belo punch comparado a 2400.

E por último ( já que o texto ficou medonho ) mais uma reclamação quanto a Bios e Software. Você pode e tem opção de realizar OC na Bios mas ao entrar no OS o Command Center simplesmente desfaz alegando que está errado!!! Os perfis na Bios são da própria Dell e o software dela não considera correto. kkkkkk.
Como o meu foi recém fabricado ele já saiu com uma Bios muito atual, nos fóruns gringos todos reclamam das Bios mais novas pois elas reduzem muito os clocks ( e é verdade ); como sou destemido fiz um procedimento extremamente arriscado e consegui fazer o downgrade pra uma versão que se mostrou muito melhor, fiquei até mais satisfeito desliguei o note e fui dormir; pela manhã no primeiro Boot de forma automática ele atualizou a Bios pra mesma de quando saiu da caixa numa tela de Post que eu nunca tinha visto.


Em resumo, a Gpu é uma piada e o software uma lorota. A Dell conseguiu piorar o produto dela mesmo possuindo um hardware muito superior.


Nunca tive problema de desempenho com o 17 r4.
Mesmo em dias quentes ele atingindo temps altíssimas, 95 graus etc, nunca travou, deu stuter etc.
Mas só fiquei feliz, fazendo undervolt no cpu pra 3.2ghz, e usar ele em temps na casa de 70 graus, mais pelo calor que ele dissipa nas mãos, uso prolongado muito quente, fica irritante.
Ele com undervolt e underclock fica perfeito, mas como vc mesmo falou, pra quem quer tirar limites de over etc, pode ficar longe, na verdade acho que qualquer notebook, não é a especificação correta pra esse segmento, por mais que seja superior ao alienware na dissipação.
 
Iai grande, blz? Tb não aconselho, a questão que como é vendido, o que não falta é propaganda no site citando OC, com direito a até 125% de potencia nominal pro cpu e 30W acima na GPU.
O projeto de resfriamento é muito superior ao antigo, mas de nada serve se a Gpu é capada quase que na metade, msm antes do metal liquido ela nunca bateu os 65graus, agora ela da trottling sem OC com 50 graus, ela bate os 2100mhz e cai pra 1500 em 1 segundo ( a gtx 1080 dava 2050mhz e oscilava entre 1950 e 2000 quando passava dos 65 graus e chegava a consumir 190W ), os 115W ficam ininterruptos msm sem OC algum.
 
Liguei ontem, pedindo a substituição da bateria, que está 42% health, e troca de pasta termica, o meu ja vai pro 3 ano, e começou a esquentar mais, como tenho garantia estendida, não quero ficar abrindo.

Me informaram que a bateria não esta coberta, que só o 1 ano, os 2 anos extras de complete care que paguei 1,500 fucking R$, não cobre a bateria.
O técnico, acessou o pc remotamente, e fez os testes meia boca da dell, vão vir trocar a mobo e todos componentes de resfriamento, invés de trocar a simples pasta térmica.
Querem me cobrar 900R$ na bateria nova, não vou comprar, vou usar ele com ela ruim até acabar a garantia agora.
Vou infernizar eles tbm, só vou aceitar o notebook rodando igual ar condicionado agora.
 
Realmente bateria e a fonte é só o primeiro ano, independente da sua Super garantia,rsrs, depois posto uma foto da minha, parece um Bagre, tava forçando a carcaça do note. ruim é o meu novo q já veio com 6% de bateria morta... o R4 a bateria morreu de uma forma q o próprio suporte da Dell mandou eu retirar. Fica bem leve, kkkkkkk
 
Realmente bateria e a fonte é só o primeiro ano, independente da sua Super garantia,rsrs, depois posto uma foto da minha, parece um Bagre, tava forçando a carcaça do note. ruim é o meu novo q já veio com 6% de bateria morta... o R4 a bateria morreu de uma forma q o próprio suporte da Dell mandou eu retirar. Fica bem leve, kkkkkkk


A sacanagem é que na época do 17 r4, não tinha opção de garantia estendida pra bateria, hoje tem.
 
Dps que trocaram a pasta termica, ta bem suave.
usei 2 borrachinhas pra subir 2cm a traseira, e fiz undervolt de -65, que deixa ele rodar nos clocks padrões, 3.5ghz all cores, 3.9 1 core e 3.7 2 cores.
Temps não passam de 74 graus, jogando dota 2 agora, que antes batiam 95, com undervolt de -125 e 3.0ghz.
 
Fala pessoal, boa noite.

Primeiramente queria dizer que... Chegou!!! Após quase 1 mês de espera entre apertar o botão de comprar no site da Dell e a entrega do notebook.
Gostaria de compartilhar com vocês um pouquinho da minha experiência com o notebook nesta primeira semana.

Segue algumas fotos do monstrinho e o meu cantinho modesto:








Peguei a versão 17R4 (7820HK com GTX 1070), e posso dizer que era tudo e muito mais do que eu esperava. É realmente aquele sonho de adolescente se tornando realidade para mim.

Cheguei a ler diversos fóruns e posts sem fim sobre o notebook antes de decidir comprá-lo, levando sempre em conta os principais problemas enfrentados com esta versão (Temp. do CPU por exemplo) e vários outros pequenos detalhes.
Queria agradecer também o SkyHakuu pela criação deste post, pois este review e os relatos posteriores da galera foi um dos motivos que me fizeram considerar a compra com mais segurança.

Em high load, com jogos na config. máxima tenho encontrado temperaturas médias em torno de 60-70°C, com pico máximo raro de 85°C em um core (Bastante aceitável para esta config.). Continuarei monitorando as temps com cuidado.
De qualquer maneira, o note tem entregado a melhor experiencia possível. Estou bastante satisfeito.
Tenho lido no Reddit, posts de pessoas dizendo que estas novas unidades estão vindo com uma montagem mais cuidadosa pela Dell, espero que isso seja verdade.

Um abraço

Fala pessoal, bom dia!

Estou um tempo sem postar nada aqui neste post. Quase completando 2 anos com o 17R4 e posso dizer que apesar das falhas deste modelo, estou bastante satisfeito.

Logicamente, quem tem este modelo (principalmente com o processador 7820HK) tem que se instruir bastante com relação aos possíveis problemas térmicos que podem acontecer (foi o que eu fiz, gastei horas e horas entendendo sobre o sistema de refrigeração, possíveis causas e possíveis soluções).
Creio que este tempo gasto não foi despediçado porque conhecimento é conhecimento, ainda mais sendo fã de tecnologia e eletrônica.

Posso dizer que a chave para ter satisfação pra mim foi parar de querer empurrar o notebook até o talo só pra ganhar ali +5FPS nos games. Hoje eu utilizo o notebook com um undervolt -.125/130 e dou uma capada na energia do processador para 98%/99%.

Se eu perco performance? Lógico que eu perco, mas evita que meu notebook passe de 85ºC nos momentos de pico de temperatura e isso pra mim já é o suficiente. De qualquer maneira, jogo horas e horas e o notebook não cede!

Se é um notebook perfeito? Não, não é. Ainda assim, é muito bom (acima da média). Levei estes tempos na minha pós e ninguém conseguia tirar o olho.

Minha garantia termina em janeiro de 2021 e ainda não sei o que vou fazer.

Abraço a todos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo