REVIEW ASUS G55V GTX660m I7 3610QM 3D

ghgrala

Hungry Member
Registrado
Olá a todos
Estou iniciando um review sobre minha nova aquisição com a intenção de auxiliar o pessoal interessado em notebooks gamer da asus ou simplesmente para quem pretende comprar algum note com vídeo gtx 660m.
Já é o quarto notebook da série gamer da asus (republic of gamers) que compro. Já passei pelo G2 com 8600m GT (que já pifou), pelo G51j com gts360m (ainda vivo - 3 anos), G74SX com GTX560m (1 ano - perfeito ainda) e finalmente o G55V com GTX660m. Sou realmente fã da série gamer da asus e nunca tive o que reclamar, ao longo do review vou destacando pontos positivos e negativos sobre a máquina.
Sempre pesquiso muito antes de comprar um novo notebook, se irá atender minha expectativas, durabilidade, estética etc.... e antes de comprar esse novo note pesquisei muito sobre a GTX 660m e minha intenção desde o início era usar todo potencial da mesma através de overclock já que o sistema de resfriamento da asus é extremamente eficiente com relação a GPU. Acho que até hoje, nunca tinha visto nada igual ao potencial de overclock da GTX660m....
Bom, vamos ao que interessa:
Configuração básica:
Processador: core I7 (3ª geração) - 3610QM 2,3Ghz até 3,3Ghz com turbo boost
Vídeo: nvidia geforce gtx660m 2GB DDR5
Memória: 12GB DDR3
HD: 750GB 7200rpm
OS: windows 8
DRIVE de BLU-RAY 6X
Teclado iluminado
USB: 4 UBS 3.0
Tela: 15.6 polegadas - resolução 1366 X 768 - 120Hz 3D glossy (eu sei tela ruim...e é ruim mesmo...mas não tanto quanto a do inspiron 14r que eu tinha).
Acompanha óculos 3D vision da nvidia.

A tela é 3D 120Hz, o notebook veio com os óculos nvidia, mas já me arrependi com relação a essa tela. Já sabia que não existia telas 768p de boa qualidade, mas a capacidade 3D me chamou a atenção..enfim...deveria ter ficado com a tela normal em fullHD sem 3D mesmo, mas já foi e só tinha esse a pronta entrega.
Comprei no "exterior" fui buscar, tinha encomendado antes o modelo fullHD mas quando cheguei só tinha esse e acabei pegando o mesmo no valor R$3600. Eu sei que dava quase para comprar um AVELL com 7970 e tal só que não estava afim de esperar 30 dias e confio muito na qualidade asus.

Fotos













Vamos aos testes 3Dmark2011 (configuração padrão)

Tudo stock (core 950 - memo 2500) link: http://www.3dmark.com/3dm11/6302079



OVERCLOCK: meu melhor score estável (4 horas jogando battlefield 3, 1 hora de MSI Kombustor) core:1260 Memo: 3000 link: http://www.3dmark.com/3dm11/6302130



Reparem que foi possível alcançar o valor muito próximo de uma GTX670mx/GTX580m em stock.
A temperatura máxima com esse over após 4 horas de jogo ficou em 83 graus. O que está esquentando muito é o processador + de 90 graus.

Vou adicionando algumas imagens dos testes em jogos ao longo dos dias.
 
Última edição:
Opa, legal o review. Não sabia que a Asus tinha modelos com 3D em notes de 15".

Mas me diz uma coisa, existe esse mesmo note só que com a tela 3D em Full HD (1920x1080) ?

Abraços.
 
A asus tem muitas versões de um mesmo modelo, não achei o fullHD 3D de 15 pol. mas o G75VW de 17pol. tem sim full HD 3D.
 
Quase peguei esse note no Paraguai por 3000 pila... Mas achei que seria melhor tentar importar um Y500! No fim das contas um notebook acabou se tornando uma necessidade urgente e comprei um ASUS meia-boca. O G55 deve ser foda demais! Parabéns pela compra!
 
Só não entendo porque uma bela máquina como está não veio uma tela FHD!!!
 
Amigo mais de 90 º C o processador ? faz um teste ai colocando o "Prime95" que faz dar full Stress no processador e deixa rodar por cerca de 1 hora para ver o resultado.
Obs esse seu Note tem excelente sistema de refrigeração e pelos review que já vi na net esse teste não poderia passar dos "88 ºC"
poste os resultados
 
Pois é no meu G74 o processador (I7 2670QM) nunca, usando 100% por mais de 1 hora, nunca passou de 75º, já no G55 jogando FARCRY 3 após 1 hora um dos núcleos bateu 95º. Minha cidade é bem quente, por volta de 30º - 35º. Já a CPU mesmo com over de mais de 300Mhz no core não passa de 80º. Estarei postando os testes nos próximos dias... já pensei em abrir para trocar a pasta térmica mas esse modelo em especial tem de desmontar tudo...mas tudo mesmo para chegar no cpu e gpu. Mas andei pesquisando e parece que o I7 3610QM é bem esquentadinho mesmo
 
Estou em dúvida entre esse ASUS e esse MSI. Qual vocês indicam???? Ambos com tela 15.6 FullHD, GTX 660M, 8GB DDR3, I7 3630QM, HD 500GB 7200RPM(ASUS) e HD 750GB 7200RPM(MSI). Preço: USD$ 1.217,00 e USD$ 1.137,00, respectivamente...
91GHrD-gfFL._SL1500_.jpg

http://www.amazon.com/dp/B009AEW5HI/

ou

81Imy0ms6wL._SL1500_.jpg

http://www.amazon.com/dp/B009H8RAYU/
 
Garantia MSI é global! Já o ASUS é mais bem acabado em design e componentes... E ag
 
Acho que vc tinha um bom note para mais um tempo e poderia ter juntado mais uma grana para pegar um note mais top, mais é apenas minha opinião.

Parabéns pelo review.
------------
Estou em dúvida entre esse ASUS e esse MSI. Qual vocês indicam???? Ambos com tela 15.6 FullHD, GTX 660M, 8GB DDR3, I7 3630QM, HD 500GB 7200RPM(ASUS) e HD 750GB 7200RPM(MSI). Preço: USD$ 1.217,00 e USD$ 1.137,00, respectivamente...


Como as configurações são as mesma e o preço parecido, ai desempata no design.
Eu achei o asus mais bonito.
 
Estou pendendo para o lado do ASUS mesmo. Preciso decidir mais tardado até sexta-feira. Alguém sabe alguma coisa sobre o sistema de refrigeração deles????
 
O da MSI utiliza sistema lateral "comum", isto é, não é recomendado para over mas aguenta o calor gerado pelos componentes... Já o da ASUS, assim como ALIENWARE, CLEVO (powernote e AVELL) e outros notebook high-end, utiliza sistema duplo traseiro, ótimo para overclock e é a solução ideal para notebooks gamers. Porém, esse sistema, uma vez que ativa duas ventoinhas ao invés de uma tende a gastar mais bateria e dar peso ao notebook. Novamente chamo a atenção: MSI tem garantia global mas o ASUS é tremendamente superior em design.
 
Garantia global de quanto tempo??? Achas que vale a pena desembolsar mais USD$ 260,00 por esse MSI com GTX 675M e 12GB DDR3??? Será que essa GPU é muito superior à GTX 660M????

Edit: Descartei esse último por causa do peso. Pretendo levar o notebook diariamente para a faculdade. Volto para o mesmo dilema de antes. Design do ASUS ou garantia do MSI???

Edit2: Acho que vou ficar com o ASUS mesmo. Estive dando uma olhada no feedback da amazon e alguns usuários reclamando da alta temperatura do MSI...
 
Última edição:
Dei uma olhada nos LENOVO, mas não me chamaram a atenção. Estou mesmo entre o ASUS G55VW-DH71 e o MSI GE60 0ND-257US. Realmente o ASUS é meio pesadinho. 3,7Kg contra 2,4Kg do MSI. Agora preciso colocar na balança: garantia global, mais leve, mais barato(MSI) contra design e refrigeração(ASUS). **** indecisão.

Edit: esse Samsung Chronos 7(770Z5E) com Radeon 8870 não achei um lugar algum...
 
Última edição:
Fala pessoal sou novo no fórum, estava procurando algo relacionado sobre esse note em BR i não tinha achado nada ate então, tenho um note exatamente na mesma configuração da tua, Só não tem 3D nem blu-ray só muda a tela que é full HD, o resto da configuração é exatamente igual já vai fazer 1 ano que comprei ele, comprei pelo ml paguei um pouco caro 4800, mais não me arrependo nem um pouco confio muito na Marca ASUS esse já é o meu segundo note dessa marca, jogo muito no note as vezes fico até mais de 5 horas jogando direto i posso te falar que aqui nem no forte do verão minha temperatura passou dos 75 C , Pra mim essa é uma das qualidades desse note Recomendo 100% Grande abraço .
 
a qualidade de um notebook asus é boa?mesmo os com placa de video dedicada,o sistema de refrigeração da conta?e a qualidade em si do equipamento, duração da bateria etc,não digo do teu em especifico, mas da marca asus
 
Poderia me falar como ficam as temperaturas do seu CPU durante os jogos, as minha andam muito altas...perto de 100C
------------
Já estou na terceira geração de notebooks ROG da asus...todos funcionam até hoje, o meu mais antigo tem 3 anos....sem nada a reclamar...só nesse ultimo (g55) que a temperatura da CPU fica muito alta, já desmontei (o que deu muitooooo trabalho...mais de 50 parafusos) passei arctic cooling mx 4 mas não melhora a temperatura do CPU, atualmente estou reduzindo o clock do processador para jogar tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo