[Review] ASUS K45VM-VX104Q

puts, sei la se vou fazer isso!
 
Alguém pode me ajudar sobre como fazer atualização da BIOS no note? algum tutorial, ou dica de como fazer.. não encontrei muita informação na net, não sei nem por onde começar!
 
Gostei do teu review, na verdade achei ele procurando por problemas de temperatura, eu comprei o meu notebook (igual ao seu) em fevereiro de 2013, e de uns 5dias pra cá começou com altas temperaturas, nao sinto mais aquele ar quente sendo empurrado pra fora pela lateral, ele esta mtu quente.
eu baixei esse Flash Bios no site da asus mas nem sei o que fazer, poderia me ajudar?
agradeço!
 
Gostei do teu review, na verdade achei ele procurando por problemas de temperatura, eu comprei o meu notebook (igual ao seu) em fevereiro de 2013, e de uns 5dias pra cá começou com altas temperaturas, nao sinto mais aquele ar quente sendo empurrado pra fora pela lateral, ele esta mtu quente.
eu baixei esse Flash Bios no site da asus mas nem sei o que fazer, poderia me ajudar?
agradeço!

Bem vindo ao forum lilian! Que cidade São Carlos hein...

1- Baixe flash BIOS.
2- Baixe a ultima versão da BIOS e coloque no DESKTOP junto com o EZ FLASH BIOS
Pegue a BIOS 230 no site da ASUS: K45VM > SUPPORT > DOWNLOAD > BIOS > BIOS 230
3 - FECHE TODOS OS PROGRAMAS!!! O procedimento que vamos fazer exige o computador tinindo e enquanto ele estiver dando update na BIOS não deve-se mexer mouse ou teclado em excesso...
4- Inicie o FLASH BIOS e pegue o arquivo da BIOS.
5- FLASH!
6- Espere até que tudo seja concluido e pronto, cheque as temps do notebook...
 
E ai Punisher, blz?

teria como vc rodar o Cinebench 11.5 no teste pra CPU no seu Asus?

Notei que o A560 apesar de ter um I7 tem menor desempenho (uns 25% a 30%) que os I7 da Avell e da Hp apesar de serem o mesmo modelo ou o A560 superior na teoria (I7 3630 X I7 3610), isso acontece devido a bios desligar o autoboost muito rápido. tentei rodar com o ThrottleStop ligado e com over na GPU e a pontuação dele subiu, mas ainda sim não chegou na pontução do Avell e do HP. Depois fui rodar o 3DMark e o notebook se auto desligou!!

Normalmente qunado comparamos notebooks sempre olhamos o hardware, mas uma coisa que negligenciamos é o sistema de dissipação do calor e das políticas de performance que o fabricante impoe através da bios. Se vc puder postar o resultado do seu Asus, ficaria agradecido. :)

http://downloads.guru3d.com/CineBENCH-11.5-download-2475.html

O
A560 ficou com 4,86 stock e 5,01 com o TrottleStop, se não me engano, no teste do Cinebench de CPU.
 
Última edição:
OBRIGADA!
eu ate achei um HOW TO no site da asus pra usar o Flash Bios.. consegui, nunca tinha feito atualização de bios na minha vida.
mas assim que o pc iniciou deu algum erro de pcie, reiniciei o note e ai me deu um mini infarto :nooo: pois ficou numa tela preta com coisas do tipo
"REALTEK PCIE V2.41 MEDIA TEST FAILURE"
"pxe-mof"
é o que eu lembro...pois quase morri na hora, não sei o que é.. entrei na bios e la em Boot 1 estava Realtek PXE BO2 DOO
coloquei em DISABLE e o note voltou a funcionar, mas nem faço ideia agora do que fazer pra arrumar esse erro, enfim nessa área eu sou leiga e não conheço ninguem aqui que possa me ajudar.:forever::forever::forever::forever:
NO MAIS, ThePunish_BR, é muiiiita coecidencia vc, a unica pessoa com esse problema, trazer uma solução e ainda ser de São Carlos!!!!!! :megusta:
Por hora obrigada, o note voltou a temperatura normal de 45-50 graus qdo só estou navegando na internet, pq antes estava em 90 graus só com navegação.... sinto o ar quente sendo jogado pra fora novamente...e por motivos obscuros fico aqui pensando se esse erro de pcie vai voltar ou se esse negocio de atualização desabilitou algo no meu note que só vou descobrir qdo eu precisar:fuuu:
 
OBRIGADA!
eu ate achei um HOW TO no site da asus pra usar o Flash Bios.. consegui, nunca tinha feito atualização de bios na minha vida.
mas assim que o pc iniciou deu algum erro de pcie, reiniciei o note e ai me deu um mini infarto :nooo: pois ficou numa tela preta com coisas do tipo
"REALTEK PCIE V2.41 MEDIA TEST FAILURE"
"pxe-mof"
é o que eu lembro...pois quase morri na hora, não sei o que é.. entrei na bios e la em Boot 1 estava Realtek PXE BO2 DOO
coloquei em DISABLE e o note voltou a funcionar, mas nem faço ideia agora do que fazer pra arrumar esse erro, enfim nessa área eu sou leiga e não conheço ninguem aqui que possa me ajudar.:forever::forever::forever::forever:
NO MAIS, ThePunish_BR, é muiiiita coecidencia vc, a unica pessoa com esse problema, trazer uma solução e ainda ser de São Carlos!!!!!! :megusta:
Por hora obrigada, o note voltou a temperatura normal de 45-50 graus qdo só estou navegando na internet, pq antes estava em 90 graus só com navegação.... sinto o ar quente sendo jogado pra fora novamente...e por motivos obscuros fico aqui pensando se esse erro de pcie vai voltar ou se esse negocio de atualização desabilitou algo no meu note que só vou descobrir qdo eu precisar:fuuu:

Isso não é bom... No mais, cheque se o DVD está funcionando (coloque uma mídia nele) e a placa de vídeo OFFBOARD. O HD parece normal (pq vc entrou no windows rs) e se aparecer de novo essa msg vc deve começar a se preocupar... Em todo o caso vou reinicar pra ver essa opc. na BIOS.
_________
EDIT: Se tudo funcionar corretamente, não há o que se preocupar, pesquisando vi que ele tenta dar BOOT pelo HD e depois pela REDE. No seu caso ele não recnheceu o HD e foi pra rede, por isso deu o erro! Se voltou a funcionar o BOOT pelo HD então pode ficar tranquila...
 
Última edição:
DVD funcionando normalmente, acabei de testar.

assim desculpa a minha leiguisse mas esse Realtek PCIE tb não tem a ver algo com a rede?
como se a bios apos a atualização estivesse desconfigurada e o notebook querendo dar boot pela rede sei la?
eu em td caso nessa opção de BOOT 1 coloquei em disable, foi a primeira coisa que pensei e dei enter na hora.

Ate pq olhando la no gerenciador de dispos. a unica coisa que vejo de PCIE no meu note é a Rede.
 
DVD funcionando normalmente, acabei de testar.

assim desculpa a minha leiguisse mas esse Realtek PCIE tb não tem a ver algo com a rede?
como se a bios apos a atualização estivesse desconfigurada e o notebook querendo dar boot pela rede sei la?
eu em td caso nessa opção de BOOT 1 coloquei em disable, foi a primeira coisa que pensei e dei enter na hora.

Ate pq olhando la no gerenciador de dispos. a unica coisa que vejo de PCIE no meu note é a Rede.

Só ver meu edit lá em cima... Exatamente isso! Mas eu fiquei com medo de ser algo na PCIE da placa de vídeo ou na controladora realtek das "Satas" (HDs, DVD e afins).
 
é eu acabei de ver.. o engraçado é que eu uso alguns gadgets tipo do rainmeter e um deles mostra a rede, a velocidade e tals, e eu configuro eles por esse Realtek, e agora nem aparece mais. e no gerenciador ela está em ordem.
ai sei la.. vai entender...
Mas amigo, mtu obrigado pelo post e por ajudar, realmente eu tava precisando, pq 90 graus só com navegação no note estava demais e eu estava sem saber o que fazer e procurei por td que é forum!
Muuuuuito obrigada colega conterraneo hehehehe
 
é eu acabei de ver.. o engraçado é que eu uso alguns gadgets tipo do rainmeter e um deles mostra a rede, a velocidade e tals, e eu configuro eles por esse Realtek, e agora nem aparece mais. e no gerenciador ela está em ordem.
ai sei la.. vai entender...
Mas amigo, mtu obrigado pelo post e por ajudar, realmente eu tava precisando, pq 90 graus só com navegação no note estava demais e eu estava sem saber o que fazer e procurei por td que é forum!
Muuuuuito obrigada colega conterraneo hehehehe

Precisando de ajuda é só postar! O realtek diz respeito a rede via cabo que é independente da wireless... Se um dia vc precisar usar já sabe o que fazer na BIOS!
 
Ola galera, eu sou novo aqui e gostaria de saber se esse notebook da conta desses jogos no medio/alto


the sim 3,grand chase,perfect world,CS,Harry Potter ( lego e normal ), Titan Quest,Might And Magic Clash of Heroes, GTA 4..., e eu li que ele esquenta muito se eu comprar esta mesa com cooler http://kabum.com.br/produto/26596/thermaltake-cooler-fan-p-notebook-massive-23-gt-preto-cln0019- ainda vai esquentar ? se a mesa nao aguentar me indiquem outra,e se o notebook tambem nao aguentar me indiquem outro ate a faixa de 2350 :fuuu::fuuu::damn::damn:

Obrigado....
 
Última edição:
Ola galera, eu sou novo aqui e gostaria de saber se esse notebook da conta desses jogos no medio/alto


the sim 3,grand chase,perfect world,CS,Harry Potter ( lego e normal ), Titan Quest,Might And Magic Clash of Heroes, GTA 4..., e eu li que ele esquenta muito se eu comprar esta mesa com cooler http://kabum.com.br/produto/26596/thermaltake-cooler-fan-p-notebook-massive-23-gt-preto-cln0019- ainda vai esquentar ? se a mesa nao aguentar me indiquem outra,e se o notebook tambem nao aguentar me indiquem outro ate a faixa de 2350 :fuuu::fuuu::damn::damn:

Obrigado....

Acho que ele aguenta sim os jogos que vc quer rodar... De qualquer maneira, BF3 é o máximo que ele aguenta. Vc vai precisar de uma base apenas se quiser rodar jogos mais pesados!
 
Eu esqueci de citar que eu vou comprar outro modelo é este aqui K45VM-VX104H,e tem algum programa que faz o download dos drives automaticamente pra mim ?, e tbm gostaria de saber se o win 8 vem com aqueles programas de bo*** se eu so formator o drive C: vai retirar os programas ?

Obrigado......
 
Última edição:
E ai Punisher, blz?

teria como vc rodar o Cinebench 11.5 no teste pra CPU no seu Asus?

Notei que o A560 apesar de ter um I7 tem menor desempenho (uns 25% a 30%) que os I7 da Avell e da Hp apesar de serem o mesmo modelo ou o A560 superior na teoria (I7 3630 X I7 3610), isso acontece devido a bios desligar o autoboost muito rápido. tentei rodar com o ThrottleStop ligado e com over na GPU e a pontuação dele subiu, mas ainda sim não chegou na pontução do Avell e do HP. Depois fui rodar o 3DMark e o notebook se auto desligou!!

Normalmente qunado comparamos notebooks sempre olhamos o hardware, mas uma coisa que negligenciamos é o sistema de dissipação do calor e das políticas de performance que o fabricante impoe através da bios. Se vc puder postar o resultado do seu Asus, ficaria agradecido. :)

http://downloads.guru3d.com/CineBENCH-11.5-download-2475.html

O
A560 ficou com 4,86 stock e 5,01 com o TrottleStop, se não me engano, no teste do Cinebench de CPU.

So vi agr sua msg!!! Vou ver quando posso rodar! Se tivesse mandando PM teria sido mais rapido...
------------
Eu esqueci de citar que eu vou comprar outro modelo é este aqui K45VM-VX104H,e tem algum programa que faz o download dos drives automaticamente pra mim ?, e tbm gostaria de saber se o win 8 vem com aqueles programas de bo*** se eu so formator o drive C: vai retirar os programas ?

Obrigado......

Ate tem um programa da ASUS mas não recomendo... Se vc formatar o C: e reinstalar o WIN deve tirar esses programas...
 
Fala galera!

Estou prestes a comprar o ASUS K45VM (não sei a terminação do modelo) e gostaria de saber se tem algo que preciso levar em consideração para efetuar a compra do mesmo ou algo que faça com que eu deveria escolher outro notebook, enfim... Aqueles que possuem esse modelo dizer um pouco como usuário o que acha, o que é bom ou o que é ruim.

Eu estou fazendo TI (Web Design, Programação... enfim...), o notebook é para estudos, e não para jogos. Para jogos tenho meu desktop em casa.
Este modelo, na loja em que pretendo adquirir já vem com o Windows 8 Home Basic instalado, não sei se seria necessário a atualização dele para a versão PRO. Se alguém tem comenta aí as diferenças. E no mais apenas pretendo criar uma partição para usar o Ubuntu (12.04 LTS ou a mais recente 13.04).

Algum problema se eu fizer isso? Algo que eu não devo deletar (vi o pessoal comentando sobre a partição de "recovery" de fábrica e talz... enfim... Quem puder comentar aí, desde já agradeço!!!

Grande abraço galera!
 
Fala galera!

Estou prestes a comprar o ASUS K45VM (não sei a terminação do modelo) e gostaria de saber se tem algo que preciso levar em consideração para efetuar a compra do mesmo ou algo que faça com que eu deveria escolher outro notebook, enfim... Aqueles que possuem esse modelo dizer um pouco como usuário o que acha, o que é bom ou o que é ruim.

Eu estou fazendo TI (Web Design, Programação... enfim...), o notebook é para estudos, e não para jogos. Para jogos tenho meu desktop em casa.
Este modelo, na loja em que pretendo adquirir já vem com o Windows 8 Home Basic instalado, não sei se seria necessário a atualização dele para a versão PRO. Se alguém tem comenta aí as diferenças. E no mais apenas pretendo criar uma partição para usar o Ubuntu (12.04 LTS ou a mais recente 13.04).

Algum problema se eu fizer isso? Algo que eu não devo deletar (vi o pessoal comentando sobre a partição de "recovery" de fábrica e talz... enfim... Quem puder comentar aí, desde já agradeço!!!

Grande abraço galera!

Se você não vai jogar, eu pensaria em pegar um notebook com teclado melhor e acabamento melhor tbm. O lenovo S400 seria uma sugestão pessoal... Esse ASUS é pesado e se você se incomoda com isso, vale a pena fugir dele! Eu comprei ele mais pelo HARDWARE e marca do que por acabamento e acabei me arrependendo em parte: O preço que paguei nele foi otimo, mas recebi um produto que não me satisfez completamente. A atualização do windows 8 é paga dentro do próprio windows e não exige formatação... A partição "Recovery" não é vista pelo sistema e você só vai deletar/alterar com software de gerenciamento de disco.
------------
Cinebench sem T.S. : 6.16
Cinebench COM T.S. : 6.22
 
Última edição:
Galera surgiu uma promoção no submarino e consegui boletar por R$ 1671,16.
Gostaria de saber se nessa faixa de preço consigo algo melhor, ou esse seria a melhor opção.

Abraços!
 
Galera surgiu uma promoção no submarino e consegui boletar por R$ 1671,16.
Gostaria de saber se nessa faixa de preço consigo algo melhor, ou esse seria a melhor opção.
Abraços!

Acho que é um excelente preço!!! Primeiro você deve se perguntar se o note vai te atender bem (sem jogos muito pesados) e outros detalhes... Enfim, veja o review e tire suas conclusões!
 
Última edição:
vlw Punisher vi agora que vc colocou o Bench, pois é o meu A560 perde pro Asus em processamento no cinebench, mesmo tendo um processador superior que deveria ser um pouco mais rápido, na teoria. :haha:
 
Última edição:
Aqui o LINK:

Pesquisa por 113103081.

Abraços!
 
vlw Punisher vi agora que vc colcou o Bench, pois é o meu A560 perde pro Asus em processamento no cinebench, mesmo tendo um superior que deveria ser um pouco mais rápido, na teoria. :haha:

Tem coisa errada aí sim! um 3630QM perder pra um 3610QM (nem empate) não dá pra entender!
 
Conforme tu comentou, gostaria de saber mais a respeito do teclado, atualmente possuo um Acer 5742 e sinceramente o teclado é uma ***** :haha:
 
Conforme tu comentou, gostaria de saber mais a respeito do teclado, atualmente possuo um Acer 5742 e sinceramente o teclado é uma ***** :haha:

O teclado não é uma bosta aqui, só é bem tosco na minha opinião. Vou trocar por um LENOVO que é TOP nesse quesito. Não queria falar mas de tanto ficar programando e digitando relatório, acabei tendo uma pequena lesão (acho que mais por conta do excesso do que pelo teclado, mas sei lá né) no punho. Como qualquer outro teclado "tosco" de notebook ele fica marcado com o tempo (gordura natural da pele) como se estivesse brilhante, mas é só passar um alcool que sai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo