[REVIEW] ATI Radeon HD 5770 em CrossfireX vs NVIDIA GTX 295

Po japa... realmente seria legal ver elas com over no q dah... nem q seja soh no 3dmark hehehehehe

Edit.: Esqueci de pergunta... qual a temperatura q ficou em full nos jogos japa??
 
Última edição:
eu axo que uma terceira 5770 nao iria trazer tantos lucros nao Dinho....tem relatos nao so do Guru3d que fez um review 3-way mas tb de users do XS de que o 3-way crossfire acaba gerando perda de rendimento em relação ao CFx....
Humm. não sabia.. ai não compensa mesmo... mas quem sabe um dia os drivers não melhorem e faç ao bom uso de uma 3ª placa hehehe

Se for pra acrescentar ia botar uma GT220 ou GT240 pra processar PhysX, mas nem compensa porque não tem jogo que use.

Acho que também não compensa uma 3ª 5770.
É foi o que percebi agora, e se fosse fanático, colocaria uma placa de física, so pra jogar um jogo que suporta ahaahahah

Vlw japa!
 
Japa.. o GTA não tinha problema com o CF? Jurava que tinha... hehe..

Parabens mais uma vez aí, até instalei o Office 2010 aqui pra tentar fazer algo pra contribuir.. :)

Não vai fazer testes com OC nelas?

CF funcionava desde o lançamento do GTA IV, agora funcionar bem é outra história... :p

Valeu =)

Japa..Bombou nos testes!!Parabéns!!!Estive vendo os testes...Não seria um "empate técnico" entre os dois sistemas no quesito performance?

Valeu =)

A GTX 295 leva vantagem, mas o CFX de HD 5770 também leva todos os jogos com folga :)

Trabalho profissional! Fiquei boquiaberto! :huh:

Parabéns pelo review japa,ficou perfeito,coisa de profissa mesmo,hehehe,penso no trabalho que deu,de novo parabéns.

Valeu =)

Po japa... realmente seria legal ver elas com over no q dah... nem q seja soh no 3dmark hehehehehe

Edit.: Esqueci de pergunta... qual a temperatura q ficou em full nos jogos japa??

Tentei fazer over pelo MSI Afterburner, mas tem algum bug do CFX + Cat 9.12 HF, quando resolverem isso eu tento.

Registrou estas temperaturas rodando o bench do Dirt 2, fan no modo auto (tá um calor dos infernos aqui)
66ixp5.jpg


Humm. não sabia.. ai não compensa mesmo... mas quem sabe um dia os drivers não melhorem e faç ao bom uso de uma 3ª placa hehehe


É foi o que percebi agora, e se fosse fanático, colocaria uma placa de física, so pra jogar um jogo que suporta ahaahahah

Vlw japa!

Pois é, PhysX pra jogar o que? Batman de novo? :p

Valeu =)
 
Não vai fazer uns testes com over?

Então, tá dando pau na hora de fazer over com o afterburner. Depois vou ver se dá pra fazer usando só o CCC mesmo.

Em tempo, corrigi o teste do Left 4 Dead - AA 8x, por um erro meu acabei colocando nos gráficos valores errados que estavam deixando a GTX 295 bem mais lenta que o CFX. Justiça seja feita, e como dizem, a pressa é inimiga da perfeição. kkkkkkkkkkk

[]´s
 
Então, tá dando pau na hora de fazer over com o afterburner. Depois vou ver se dá pra fazer usando só o CCC mesmo.

Em tempo, corrigi o teste do Left 4 Dead - AA 8x, por um erro meu acabei colocando nos gráficos valores errados que estavam deixando a GTX 295 bem mais lenta que o CFX. Justiça seja feita, e como dizem, a pressa é inimiga da perfeição. kkkkkkkkkkk

[]´s

Estranho.. aqui eu nem faço testes.. chego no CCC, coloco ambos no maximo e vou jogar.. hehehe.. :p
 
Simplestemente fantastico! Meus parabéns JAPA, você é uma referência.
 
Última edição:
Excelente review! Parabéns japamd, ficou show demais!
 
Adicionei comentários aos testes, vou usar mais um pouco as bichinhas antes de postar a conclusão. ;)

Estranho.. aqui eu nem faço testes.. chego no CCC, coloco ambos no maximo e vou jogar.. hehehe.. :p

Ué, então nem precisa testar os clocks antes de usar? :huh:

Simplestemente fantastico! Meus parabéns JAPA, você é uma referência.

Valeu =)

Excelente review! Parabéns japamd, ficou show demais!

Valeu =)
 
Ué, então nem precisa testar os clocks antes de usar? :huh:

Aqui eu não testo.. faço assim:

No CCC eu coloco os clocks que quero e deixo uma hora no furmark.. se não der pau.. eu vou pra jogatina.. passei o dia jogando GTA IV hoje nesses clocks.. rodou suave, sem travar nem nada..
 
Aqui eu não testo.. faço assim:

No CCC eu coloco os clocks que quero e deixo uma hora no furmark.. se não der pau.. eu vou pra jogatina.. passei o dia jogando GTA IV hoje nesses clocks.. rodou suave, sem travar nem nada..

Cara, acho que se não testar os clocks não adianta nada, vai continuar em stock.

Pelo menos era assim na HD 4870X2, minha última ATI antes dessas.

Edit: testei e aumenta o clock mesmo sem testar, show de bola!
 
Última edição:
Só acho que faltou uma conclusão! Mas no resto tah ótimo!
 
Só acho que faltou uma conclusão! Mas no resto tah ótimo!

Ele acabou de falar q vai rodar mais um pouco com elas pra dar a conclusão... eita apressadinho e preguiçoso uhauhauhauhahuauha

Po japa... temps boas ateh ein... eu to animadao pra pega-las hahaaha... vamos ver o q acontece lah pra março hehehehe
 
club!!

Ae !!!
Que bom que o Japa ta com crossfire, assim posso pegar algumas dicas com ele :fist:

É sempre bom ter um user mais experiente para pegar dicas :yes:
sem puxa saquizmo aqui:whistle:


Ae Japa! podia fazer o Club do Crossfire!
ja tem um do SLi aqui ?
 
Cara, acho que se não testar os clocks não adianta nada, vai continuar em stock.

Pelo menos era assim na HD 4870X2, minha última ATI antes dessas.

Edit: testei e aumenta o clock mesmo sem testar, show de bola!

Deu certo então? Conseguiu quanto? Teve algum ganho? :p
 
Só acho que faltou uma conclusão! Mas no resto tah ótimo!

Valeu, a gente chega lá :p

Ele acabou de falar q vai rodar mais um pouco com elas pra dar a conclusão... eita apressadinho e preguiçoso uhauhauhauhahuauha

Po japa... temps boas ateh ein... eu to animadao pra pega-las hahaaha... vamos ver o q acontece lah pra março hehehehe

Com over pra 1000/5400 e fan 100% não passou de 70C :eek:

Ae !!!
Que bom que o Japa ta com crossfire, assim posso pegar algumas dicas com ele :fist:

É sempre bom ter um user mais experiente para pegar dicas :yes:
sem puxa saquizmo aqui:whistle:


Ae Japa! podia fazer o Club do Crossfire!
ja tem um do SLi aqui ?

Valeu meu querido! Conseguiu botar o cross pra funcionar?

Deu certo então? Conseguiu quanto? Teve algum ganho? :p

Deu :D

E botei a bios da Asus que libera mais overclock :wub:

Dirt 2 1680x1050 AA 4x Ultra DX9 @ 935/5000
154dr1x.jpg


Vantage @ 1000/5000
14j40so.jpg


O Crossfire não rende muito bem no Vantage.

E o 3DMark06 @ 935/5000

v2wl7p.jpg
 
Última edição:
Eu contei pelo grafico final e o resultado foi esse a GTX295 foi mais rápida em 26 situações contra 20 do crossfire de 5770.

Sem duvida a briga é muito boa.

Comentei já no tópico e esqueci de enaltecer o seu trabalho japamd, parabéns pelo tópico profissional mesmo:thumbs_up.
 
Meeeeu Deeeeeus uhauhahuauha... 1 ghz com cooler stock.... e 70C... nossa... q sonho! uhauhauauha

Com essa bios da asus o afterburner libera o ajuste de voltagem pra ela tbm japa??

Otra coisa... vc comentou dos coolers em 100%... deve fica uma barulhera desgramenta tbm ein!? uhauhahua

E pusta q partiu... olha esses numeros do dirt2... realmente ta impressionante o poder dessas duas
 
Eu contei pelo grafico final e o resultado foi esse a GTX295 foi mais rápida em 26 situações contra 20 do crossfire de 5770.

Sem duvida a briga é muito boa.

Comentei já no tópico e esqueci de enaltecer o seu trabalho japamd, parabéns pelo tópico profissional mesmo:thumbs_up.

Muitas das situações que a ATI ganhou foram em jogos mais ressentes, shift, S.T.A.L.K.E.R e assim vai...
 
Mal posso esperar! Terça chega minha 5970 BE... primeira coisa é tentar encaixar ela no gabinete, segunda coisa OVER!
 
Valeu meu querido! Conseguiu botar o cross pra funcionar?


Ainda não, estou sofrendo de um efeito 'colateral' do Crossfire que não esperava....
Temperatura, mas não das placas ou da CPU e sim do Chip7:cry:

Ao adicionar a segunda placa a temperatura subiu 12 graus indo parea 68Graus !:ranting3:
Dai não posso fazer Over se não o PC trava:slap:
Ai ja viu ne... Crossfire com um Quad @2.66 não escala muito bem:sick:
Mas semana que vem deve ta chegando meu novo combo, ai as coisas devem melhorar :snap:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo