[REVIEW] Avell G1511 NEW + Teclado Retro-Iluminado

Minha BIOS:

BIOS Version: 1.03.01
KBC/EC Firmware Revision: 1.03.01

Onde vejo se essa é a bios mais atual?

De acordo com o suporte da Avell, esta é a versao mais recente da BIOS para esse modelo....continuo com o mesmo problema do cooler e o suporte diz que nao é problema, mas sim um comportamento normal (que eu sinceramente discordo)...
 
De acordo com o suporte da Avell, esta é a versao mais recente da BIOS para esse modelo....continuo com o mesmo problema do cooler e o suporte diz que nao é problema, mas sim um comportamento normal (que eu sinceramente discordo)...

é...as vezes o cooler dispara mesmo, sem motivo pra tudo isso. Com certeza isso não é um comportamento normal, mas também não chega a ser um problema.
 
essa do cooler disparar no g1511, eu tinha isso tbm, ja no g1512, nao tem nada disso, super silencioso.
 
mas também não chega a ser um problema.

nossa..honestamente, discordo! eu estou com o notebook há um mes e, posso afirmar com toda a certeza, é um problema SÉRIO! quando essa coisa dispara, atrapalha TUDO o que estou fazendo. é um barulho MUITO alto. nao consigo me concentrar no trabalho, nos estudos, em qualquer tipo de leitura...ou mesmo em algum video ou conversa..é super ruim tambem quando estou usando o skype e o cooler começa com esse barulho..atrapalha toda a conversa..nao pra ouvir a pessoa, pq o som daqui passa pro outro lado e acaba ficando ruim para os dois! e isso fica ligado durante uns 15 minutos..depois dispara a qualquer momento novamente..ou seja, em uma hora de uso, pode disparar 2 ou 3 vezes, numa boa, totalizando 30 ou 45 minutos com esse barulho infernal num aparelho que comprei para usar em silencio, tranquilo...
:(

ps: enquanto eu estava escrevendo essa mensagem, o cooler disparou outra vez.....
 
nossa..honestamente, discordo! eu estou com o notebook há um mes e, posso afirmar com toda a certeza, é um problema SÉRIO! quando essa coisa dispara, atrapalha TUDO o que estou fazendo. é um barulho MUITO alto. nao consigo me concentrar no trabalho, nos estudos, em qualquer tipo de leitura...ou mesmo em algum video ou conversa..é super ruim tambem quando estou usando o skype e o cooler começa com esse barulho..atrapalha toda a conversa..nao pra ouvir a pessoa, pq o som daqui passa pro outro lado e acaba ficando ruim para os dois! e isso fica ligado durante uns 15 minutos..depois dispara a qualquer momento novamente..ou seja, em uma hora de uso, pode disparar 2 ou 3 vezes, numa boa, totalizando 30 ou 45 minutos com esse barulho infernal num aparelho que comprei para usar em silencio, tranquilo...
:(

ps: enquanto eu estava escrevendo essa mensagem, o cooler disparou outra vez.....


Então, como eu estou apenasa uns dias com o note eu disse que não é um problema porque o cooler disparou muito pouco. Porem quando dispara é realmente um saco, atrapalha mesmo.

Vc esta com a Bios atualizado tb Sammers?
 
E o que o suporte disse? O meu deve chegar hj ou amanha e n quero esse "problema" tb.

Se for algo presente em todos desse modelo, vamos nos unir e cobrar uma solução.
 
O meu dispara direto também. Ainda não atualizei a BIOS. To criando coragem ainda. Mas posso dizer também que o barulho incomoda bastante.
 
Galera, uma dúvida. Seguinte. Vê se com vocês também acontece isso: A tampa do meu é bem firme, quando aberta ela não fica balançando, as dobradiças fazem um bom papel. Acontece que quando fecho totalmente, no fim do curso das dobradiças tem uma folga. Para exemplificar: se eu segurar o note de cabeça pra baixo, a tampa se abre um pouco. Segurando o note como um caderno, a tampa fica abrindo e fechando, conforme o movimento natural do corpo ao andar. O de mais algúem tem essa folga?

Valeu!
Desculpe a demora, tinha visto outro dia mas a falta de tempo não deu pra responder ou fazer algum teste, mas hoje posso confirmar isso pra você. Sim, ele fica balançando com o andar do corpo =/ Não é algo que me incomoda pois transporte é l=sempre na mochila, mas hoje tive que mudar de classe no meio da aula e resolvi levar o note ligado "segurando como caderno" (como você mesmo disse) e realmente acontece isso. Mas acontece pouco, pelo que você descreveu a abertura estava para baixo, certo? Carreguei ele com a abertura para cima e mexeu um pouco, na verdade percebi porque tinha lido seu relato, mas não mexeu muito, talvez para baixo mexa mais não pude testar de outros jeitos.
------------
Em relação ao Cooler, peço desculpas por não ter me atentado em colocar isso no review (principalmente pq quando comprei eu não havia percebido isso). Cheguei a pesquisar sobre tal acontecimento e infelizmente não é nem com a Avell que se deve "reclamar" e sim com a Clevo. Reclamar entre aspas mesmo porque não tem o que fazer, o note é assim galera. Ruim para alguns, sem problema para outros.

http://forum.notebookreview.com/sag...-sager-np7370-clevo-w370st-owners-lounge.html

Há uma discussão gringa sobre os G1511 NEW, G1711 NEW e G1511 NEW com Teclado Retro-Iluminado. Todos relatando isso como deficiência. E no próprio review do notebookcheck eles relatam que essa atualização (colocar teclado retro-iluminado) não favoreceu o cooler (se manteve o mesmo).
 
Desculpe a demora, tinha visto outro dia mas a falta de tempo não deu pra responder ou fazer algum teste, mas hoje posso confirmar isso pra você. Sim, ele fica balançando com o andar do corpo =/ Não é algo que me incomoda pois transporte é l=sempre na mochila, mas hoje tive que mudar de classe no meio da aula e resolvi levar o note ligado "segurando como caderno" (como você mesmo disse) e realmente acontece isso. Mas acontece pouco, pelo que você descreveu a abertura estava para baixo, certo? Carreguei ele com a abertura para cima e mexeu um pouco, na verdade percebi porque tinha lido seu relato, mas não mexeu muito, talvez para baixo mexa mais não pude testar de outros jeitos.

Eh exatamente isso Wesley. Beleza entao. Isso eh um "ponto fraco" do note. Apesar de os barebones não prezarem pelo exímio acabamento, poderiam ter caprichado mais nas dobradiças.
Valeu pelo feedback.

E quanto a BIOS? já atualizou? Preciso de ajuda nessa parte. Hehehe. Como eu disse acima, o cooler realmente incomoda.
 
Eh exatamente isso Wesley. Beleza entao. Isso eh um "ponto fraco" do note. Apesar de os barebones não prezarem pelo exímio acabamento, poderiam ter caprichado mais nas dobradiças.
Valeu pelo feedback.

E quanto a BIOS? já atualizou? Preciso de ajuda nessa parte. Hehehe. Como eu disse acima, o cooler realmente incomoda.
Pois é cara, são pequenos detalhes que às vezes atrapalham um pouquinho. Mas o desempenho compensa =)

Ainda não cara, o tempo anda curto... Minhas aulas começaram dia 20/01 (pois é, janeiro xD) e já to com uns trabalhos pra fazer.
Mas fique tranquilo que estou colhendo uns dados no tempinho vago pra atualizar o review. Só espero atualizar mesmo dessa vez xD
 
Pois é cara, são pequenos detalhes que às vezes atrapalham um pouquinho. Mas o desempenho compensa =)

Ainda não cara, o tempo anda curto... Minhas aulas começaram dia 20/01 (pois é, janeiro xD) e já to com uns trabalhos pra fazer.
Mas fique tranquilo que estou colhendo uns dados no tempinho vago pra atualizar o review. Só espero atualizar mesmo dessa vez xD

Beleza meu camarada. Estou querendo atualizar mas estou com um receio danado. Bom, vou aguardar.
Obrigado pela atencao!
 
Então, como eu estou apenasa uns dias com o note eu disse que não é um problema porque o cooler disparou muito pouco. Porem quando dispara é realmente um saco, atrapalha mesmo.

Vc esta com a Bios atualizado tb Sammers?

é..nos meus primeiros dias, tambem nao disparava tanto nao..eu achava normal. tolerava..mas ultimamente, ta dificil..cada vez q plugo o carregador ou habilito a vga pra ver umas fotos/videos com melhor desempenho, o cooler dispara com certeza, em 100% das vezes..isso com o notebook super frio e num ambiente super controlado..com ar condicionado e tudo o mais..por isso digo q nao é problema de temperatura :l

sim, estou com a bios atualizada.
------------
E o que o suporte disse? O meu deve chegar hj ou amanha e n quero esse "problema" tb.

Se for algo presente em todos desse modelo, vamos nos unir e cobrar uma solução.

como eu falei la em cima, o suporte me disse q é um comportamento normal e que nao há nada a ser resolvido/consertado, pois nao há problema algum :/
o pior é que, como nosso amigo Wesleysnyps disse, a avell nao tem ''culpa'' disso, mas sim a clevo..
fazer o que..
------------
Mas fique tranquilo que estou colhendo uns dados no tempinho vago pra atualizar o review. Só espero atualizar mesmo dessa vez xD

Eu acho que tambem vou esperar pra ver se vc consegue resolver esse problema no seu notebook, pra alegria de todos nós :D
muito obrigado pela ajuda ate agora!
 
Última edição:
A temperatura do Chipset(intel PCH) é a unica temperatura que destoa do resto, geralmente uns 20° acima.
De vcs é assim tb? É normal? sera q pode ter alguma coisa a ver estar disparando o cooler só para resfriar o chipset?
ou eu to falando muita bobagem? aheaheahehae
 
A temperatura do Chipset(intel PCH) é a unica temperatura que destoa do resto, geralmente uns 20° acima.
De vcs é assim tb? É normal? sera q pode ter alguma coisa a ver estar disparando o cooler só para resfriar o chipset?
ou eu to falando muita bobagem? aheaheahehae
Que programa você está usando? Tem como tirar um print?
Eu uso o HWMonitor e não tem esse quesito analisado =/
 
Também usei o HWMonitor.

Wudkq7O.png
 
To pensando em comprar esse note, o que vcs tem achado dele ? Pagaram quanto em média ?
Ele esquenta muito?
Pelo que lí, essa parada do cooler tem sido um problema, né...tem alguma previsão de correção pra isso ?
 
Alguém pode colocar um video no youtube para vermos se o barulho é realmente alto?
 
Uso modelo clevo segunda geracao n tenho reclamacao 100% silencioso.
Da pra ouvir o cooler apenas quando jogo em tudo no high nada d+
ja sao quase 3anos de uso e comparando placa de video parece q n mudou muito. uso a 6990m
apesar das temperatura chega facil nos 90 mais sem zuada Fonte 180w
 
não tenho esse problema no g1711 new, será pelo maior espaçamento e dissipação do calor? lógico que o cooler as vezes aumenta a velocidade, e consequentemente o barulho, mas é muito tranquilo, nada que atrapalhe a vida...
 
Pessoal, laptop a todo vapor.

Por enquanto nenhum barulho excessivo.

Uma dúvida, comprei com 1TB + 8GB SSD, alguém sabe se já vem configurado para RapidStart?
 
To pensando em comprar esse note, o que vcs tem achado dele ? Pagaram quanto em média ?
Ele esquenta muito?
Pelo que lí, essa parada do cooler tem sido um problema, né...tem alguma previsão de correção pra isso ?


Comprei ele a uma semana e pedi com a bios atualizada, e até agora esse disparo do cooler n foi um problema para mim, bem as vezes o cooler disparou. E no resto do tempo o note é um silencio só e bem frio!
 
O meu chegou hoje com Bios na versao 1.03.01
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo