Review Avell G1513 MAX

luciano_f

Active Member
Registrado
Mini Review Avell G1513 MAX

Pessoal esse é o primeiro review que faço me desculpe pelas fotos tiradas.
eu resolvi fazer esse review por ter gostado muito da maquina e por não ter nenhum review dela ainda aqui no Brasil.
Fiz um review bem resumido porém eu procurei fontes externas de profissionais da areá detalhando melhor alguns recursos.

CONFIGURAÇÃO:

- Processador: i7-4810MQ (2.8 GHz, até 3.8 GHz com Turbo Boost)
- Memória: 24 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 3 x 8 GB )
- Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 870M GPU (3GB GDDR5)
- HD 1: SSD Kingston 240GB
- HD 2: 1 TB 7200 rpm
- Tela 15.6" FullHD (1920x1080p) LED‐Backlit (Matte) com iluminação LED
- Teclado: Padrão ABNT, com teclado numérico e com retroiluminação
- Wireless BIGFOOT KILLER Wireless-N 1202 - 802.11 a/b/g/n - Wi-Fi + Bluetooth 4.0 Combo, rede 10/100/1000, web cam: sim
- Conexões: HDMI, rede, 4 usb, leitor de cartão, (Saída fone de ouvido / Entrada microfone)
- Bateria: de 9 células
- Dimensões: 39.6cm (L) x 26.9cm (P) x 5.5cm (A)
- Peso: 3.2KG
- Suporte: a AVELL tem um dos melhores suporte para notebooks no Brasil


IMAGENS:

oich7o.jpg


27yd4wg.jpg


2cf37h0.jpg


av6hd2.jpg


24xjup0.jpg


211ly5e.jpg


s58xf8.jpg




CARCAÇA:
Aqui existe um grande diferencial em relação ao meu Antigo Clevo G1540 NEW esse é da MSI com um padrão de construção muito superior mais refinado e mais firme.
Observem pelas fotos que não tem nada muito chamativo nesse note como variedade de cores, ou black piano.


TECLADO:
O teclado no estilo chiclete não tem o Ç tem teclado numérico e na minha opinião é muito superior ao meu Antigo G1540 NEW (Clevo) tem iluminação que pode ser ligado ou desligado por um botão acima do teclado.

TELA:
A tela é de alto Brilho nesse requisito chega próximo aos ultrabook que geralmente tem uma boa tela a marca e modelo de minha tela é :
“SAMSUNG 156HL01-102” de acordo com o “notebookcheck” e tela tem um brilho acima da media com o máximo de 328 cd/m2 e uma media de 309 cd/m2 mais informações ::
http://www.notebookcheck.net/MSI-GE60-2PEi781B-Notebook-Review.117056.0.html


REDE/WIFI:
Sobre a rede eu procurei uma das melhores placa de rede Wireless e os colegas podem perceber isso nesse review
http://www.anandtech.com/show/4590/bigfoots-killern-1102-wireless-networking-vs-the-world

AUDIO:
O áudio do G1513MAX é um show a parte supera e muito vários notebooks que já tive com uma boa altura e sem distorções metálicas, tem um “Subwoofer” em baixo do Note.
em comparação ao meu antigo G1540NEW chega ser 2x mais alto.


REFRIGERAÇÃO:
Aqui também vem outro ponto interessante eu achei que ele perderia do meu Antigo G1540 NEW pois ele tem apenas um Cooler se comparado aos dois do G1540 porém ele dá um show nesse requisito
Eu coloquei o Prime95 + FurMark no G1540NEW por 1 hora e o mesmo baixou o Clock do Processador para 2.6 GHZ devido o calor que ficou em torno dos 92ºC nos núcleos do Processador.
Fiz o mesmo teste com esse Novo G1513 MSI por 1 hora e o mesmo deixou o Clock do Processador para 2.9 GHZ com um calor em torno dos 88ºC nos núcleos do Processador.
Olhando para as Fotos dos dois Notes aberto se percebe que o G1513 usa mais Alumínio que por sua fez esfria mais rápido que o Cobre já o Cobre por sua vez retém mais fácil o calor outra característica do G1513(MSI) é no tamanho de 15,3 ele é maior que o 1540(Clevo) assim como o de 17 também.
No 1513(MSI) o Ar é puxado do lado Esquerdo e jogado Ar quente para a parte de traz do Note.
No 1540(Clevo) o Ar é puxado de baixo do note e jogado para a parte de traz do Note (nesse caso por ser puxado de baixo do Note o ar não está tão frio quanto da lateral pois acredito eu pegar um ar mais morno por estar muito perto do processador e placa de vídeo assim como ter uma menor área devido a base onde o Note está colocado)
Outra coisa que acredito fazer diferença no G1513 é que a MSI ao que parece colocou um modo turbo no Cooler pois em alta rotação ele parece ter uma rotação bem mais elevada que o máximo do G1540.
Bem essas são algumas teorias sobre a vantagem de refrigeração do G1513(MSI) em relação ao G1540(Clevo)


BENCHMARKS:
Esses testes eu não fiz pois não jogo sou programador assim estou postando um link com a mesma configuração de maquina, mesma placa mãe e mesma carcaça porém essa carcaça é um pouco mais requintada apenas.
vejam os resultados
http://www.notebookcheck.net/Review-MSI-GT60-Dominator-Notebook.116067.0.html


Agradeço ao Vendedor Ricardo Rossi de Curitiba pelo bom atendimento e ao suporte dado pelo Sr. Jeferson de Joinville/SC
 
Última edição:
As fotos ficaram boas, só faltou umas dele ligado mesmo. Gostei que tiraram alguns detalhes feios do modelo antigo.

Quanto ao resfriamento em comparação ao G1540 NEW eu ainda acho estranho, pois no mesmo teste realizado pelo notebookcheck o P157SM segurou um i7 4930MX em 3.4~3.5 ghz a 95C. Se bem que é um P157SM-A, ou G1540 MAX, mas eu não acho que haja alguma diferença entre os dois modelos além do segundo mSATA funcionando corretamente.
 
Última edição:
As fotos ficaram boas, só faltou umas dele ligado mesmo. Gostei que tiraram alguns detalhes feios do modelo antigo.

Quanto ao resfriamento em comparação ao G1540 NEW eu ainda acho estranho, pois no mesmo teste realizado pelo notebookcheck o P157SM segurou um i7 4930MX em 3.4~3.5 ghz a 95C. Se bem que é um P157SM-A, ou G1540 MAX, mas eu não acho que haja alguma diferença entre os dois modelos além do segundo mSATA funcionando corretamente.

Eu vou tirar uma foto dele ligado e posto depois.

Sobre o Resfriamento como eu já tinha dito no review também achei que o MSI perderia para o Clevo mais enfim estou feliz pela minha maquina ter essa performance no resfriamento, agora um detalhe não verifiquei foi sobre a temperatura ambiente nos testes do Clevo vs MSI o correto seria se eu tive testado com AR condicionado ligado na mesma temperatura em ambos os testes.
 
Eu vou tirar uma foto dele ligado e posto depois.

Sobre o Resfriamento como eu já tinha dito no review também achei que o MSI perderia para o Clevo mais enfim estou feliz pela minha maquina ter essa performance no resfriamento, agora um detalhe não verifiquei foi sobre a temperatura ambiente nos testes do Clevo vs MSI o correto seria se eu tive testado com AR condicionado ligado na mesma temperatura em ambos os testes.

Luciano, li no outro tópico que foi uma "troca" que você fez pelo 1540, correto? Pode informar o valos aproximado R$? Pergunto isso porque pode ter tido algum desconto etc que no site diretamente não é aplicado.

Parabéns pelas fotos, realmente ficaram muito bacanas! E é como você disse, o design da carcaça é bem mais bonito que o do 1540 (mas bem que poderia ser como do GT60 em alumínio escovado), principalmente a parte superior do teclado. Ah sim, você tem como falar do touchpad? Sentiu alguma diferença entre esse e do 1540?
 
Luciano, li no outro tópico que foi uma "troca" que você fez pelo 1540, correto? Pode informar o valos aproximado R$? Pergunto isso porque pode ter tido algum desconto etc que no site diretamente não é aplicado.

Sim foi uma troca porém meu antigo G1540 NEW tinha um problema cronico difícil de resolver, tinha BSOD constantes e anteriormente já tinha ido para o suporte 2 vezes onde foi trocado o processador, placa Wireless, e até a Placa Mãe, porém o problema persistiu, assim abri um chamado e a AVELL em primeiro lugar quis me trocar a maquina por outra igual, eu pedi para trocar o modelo de maquina, eu nem sabia sobre a existência dessa MSI foi sugestão do chefe do suporte Sr. Jeferson de Joinville/SC.
E como eu peguei uma maquina mais atualizada eu voltei a diferença no valor das maquinas, pois a minha antiga de 11 meses não dava o valor da nova, mais ele só me trocou a maquina devido o defeito cronico de BSOD constantes que inclusive eu tinha arquivado todos os aquivos miniDump.
E sobre descontos não teve colega foi o preço de nota fiscal da minha maquina contra o novo preço da G1513 MAX do Site.
Eu na verdade voltei a diferença sorrindo pelo ótimo suporte dado pelo Sr. Jeferson e pela ótima maquina que ele me enviou.

Parabéns pelas fotos, realmente ficaram muito bacanas! E é como você disse, o design da carcaça é bem mais bonito que o do 1540 (mas bem que poderia ser como do GT60 em alumínio escovado), principalmente a parte superior do teclado. Ah sim, você tem como falar do touchpad? Sentiu alguma diferença entre esse e do 1540?

Agora o colega me apertou sem abraçar hehehehe eu não uso o "touchpad" uso um mouse separado, porém pelo pouco que mexi com ele isso é algo parecido com o meu Antigo Clevo(1540) com multi-toques e ao meu ver bom no uso diário.
 
Última edição:
Excelente máquina cara parabéns hehehe.. deve ter sido um alto investimento né hahaa.. como anda o processador i7 4810??? meu B155 Max pedi com a configuração descrita abaixo na minha assinatura e apesar de não ter os 3gb de Video deve voar tbm bem parecido com o seu hahaha.. e tbm nao pedi com 24gb de ram pedi apenas com 16 hehehe..

Abraços posta uns videos dele ligado ai e tal..
 
Sim foi uma troca porém meu antigo G1540 NEW tinha um problema cronico difícil de resolver, tinha BSOD constantes e anteriormente já tinha ido para o suporte 2 vezes onde foi trocado o processador, placa Wireless, e até a Placa Mãe, porém o problema persistiu, assim abri um chamado e a AVELL em primeiro lugar quis me trocar a maquina por outra igual, eu pedi para trocar o modelo de maquina, eu nem sabia sobre a existência dessa MSI foi sugestão do chefe do suporte Sr. Jeferson de Joinville/SC.
E como eu peguei uma maquina mais atualizada eu voltei a diferença no valor das maquinas, pois a minha antiga de 11 meses não dava o valor da nova, mais ele só me trocou a maquina devido o defeito cronico de BSOD constantes que inclusive eu tinha arquivado todos os aquivos miniDump.
E sobre descontos não teve colega foi o preço de nota fiscal da minha maquina contra o novo preço da G1513 MAX do Site.
Eu na verdade voltei a diferença sorrindo pelo ótimo suporte dado pelo Sr. Jeferson e pela ótima maquina que ele me enviou.



Agora o colega me apertou sem abraçar hehehehe eu não uso o "touchpad" uso um mouse separado, porém pelo pouco que mexi com ele isso é algo parecido com o meu Antigo Clevo(1540) com multi-toques e ao meu ver bom no uso diário.

Ah sim, uma coisa que tava tentando descobrir: sabe dizer qual marca/modelo do SSD?
 
Ah sim, uma coisa que tava tentando descobrir: sabe dizer qual marca/modelo do SSD?

Drive Model : KINGSTON SV300S37A240G
 
Luciano e nos jogos que vc testou como se comportou a 870m ? Rodou tranquilo em FullHD?
 
aí cara essas temperaturas sao com o cooler booster ligado ou desligado ? se for desligado, tem como medir com ele ligado ? e é muito barulhento ?
 
Luciano e nos jogos que vc testou como se comportou a 870m ? Rodou tranquilo em FullHD?

Jovem eu na verdade não gosto de Jogos e não tenho nenhum jogo instalado em minha maquina comprei essa maquina pois gosto de agilidade para banco de dados e programação dessa forma eu pesquisei review com esse barebone da MSI e mesma placa de vídeo que você pode analisar melhor aqui.

http://www.notebookcheck.net/Review-MSI-GT60-Dominator-Notebook.116067.0.html




aí cara essas temperaturas sao com o cooler booster ligado ou desligado ? se for desligado, tem como medir com ele ligado ? e é muito barulhento ?
Sobre o teste de refrigeração que eu fiz que mencionei no review

Eu coloquei o Prime95 + FurMark no G1540NEW por 1 hora e o mesmo baixou o Clock do Processador para 2.6 GHZ devido o calor que ficou em torno dos 92ºC nos núcleos do Processador.

Com esse teste o Cooler Booster liga sozinho pois a temperatura fica alta, ai ele entra em ativação sozinho, porém algo que admiro nessa maquina que tirando esse teste extremo é muito difícil o Cooler Booster ligar ou seja a maquina trabalha sempre silenciosa pois só com o processador trabalhando o Cooler em modo silencioso dá conta do recado o que não é verdade com o meu antigo G1540 NEW com a maquina antiga seu abrisse muitas paginas de internet no Mozilla ele já entrava de FULL os dois Cooler, fiz o mesmo testes com o MSI e inclusive coloquei até mais paginas abertas cerca de 20 contra 15 e ele não dá Cooler Booster, bem isso o resulta em uma maquina muito mais gostosa de se trabalhar pois não esquenta fácil, e é muito silenciosa.

Detalhe mesmo não usando a placa de vídeo do meu antigo G1540 NEW quando eu abria varias paginas de internet principalmente com vídeos do YouTube para testes o cooler da Placa de vídeo entrava em ativação e em modo FULL.

Enfim se hoje fosse para eu comprar outra maquina para mim com certeza seria G1513 MAX sem pensar 1/2 vez, pois esse barebone da MSI é muito superior aos CLEVOS
 
Última edição:
Jovem eu na verdade não gosto de Jogos e não tenho nenhum jogo instalado em minha maquina comprei essa maquina pois gosto de agilidade para banco de dados e programação dessa forma eu pesquisei review com esse barebone da MSI e mesma placa de vídeo que você pode analisar melhor aqui.

http://www.notebookcheck.net/Review-MSI-GT60-Dominator-Notebook.116067.0.html

Beleza é que peguei o ASUS_ROG_G750JS com a 870m essa semana ele chega, só espero poder rodar os jogos tranquilo com essa placa!
 
Beleza é que peguei o ASUS_ROG_G750JS com a 870m essa semana ele chega, só espero poder rodar os jogos tranquilo com essa placa!

Quando eu comprei o primeiro note da AVELL do G1540 NEW eu até cheguei considerar um note da ASUS porém o fato de não ter garantia aqui no Brasil me fez abandonar e ficar com os AVELL.

Existe vários vendedores no Mercado Livre que "dizem" dar garantia porém não tem NF e a garantia é com eles e não com a empresa "Asus" assim Eu que sou desconfiado não consigo fazer isso
pois como você vai enviar um note de mais de R$ 6000,00 para uma pessoa que não tem loja física para lhe consertar o produto, para comprar tem alguns sistema de segurança como o mercado Pago, PagDigital, PagSeguro etc.. que você paga para a empresa e ela avisa o vendedor assim caso o produto cheque com defeito, fica fácil, travar o dinheiro, agora me diga e na hora da garantia como fazer ???

Nessa hora o único jeito é confiar na pessoa e enviar.

No caso AVELL é uma loja física em 3 cidades diferentes e inclusive, e pedi para um amigo visitar uma delas "Curitiba" para só depois comprar o Note.

Como vocês podem ver sou muito mais muito desconfiado mesmo.

Pós venda para mim é mais importante que a venda, e assim acredito que serei cliente da AVELL por muito tempo pois até da PowerNote eu tenho receios.
 
Quando eu comprei o primeiro note da AVELL do G1540 NEW eu até cheguei considerar um note da ASUS porém o fato de não ter garantia aqui no Brasil me fez abandonar e ficar com os AVELL.

Existe vários vendedores no Mercado Livre que "dizem" dar garantia porém não tem NF e a garantia é com eles e não com a empresa "Asus" assim Eu que sou desconfiado não consigo fazer isso
pois como você vai enviar um note de mais de R$ 6000,00 para uma pessoa que não tem loja física para lhe consertar o produto, para comprar tem alguns sistema de segurança como o mercado Pago, PagDigital, PagSeguro etc.. que você paga para a empresa e ela avisa o vendedor assim caso o produto cheque com defeito, fica fácil, travar o dinheiro, agora me diga e na hora da garantia como fazer ???

Nessa hora o único jeito é confiar na pessoa e enviar.

No caso AVELL é uma loja física em 3 cidades diferentes e inclusive, e pedi para um amigo visitar uma delas "Curitiba" para só depois comprar o Note.

Como vocês podem ver sou muito mais muito desconfiado mesmo.

Pós venda para mim é mais importante que a venda, e assim acredito que serei cliente da AVELL por muito tempo pois até da PowerNote eu tenho receios.

Mas esse Not que estou pegando tem garantia direto com a Asus, então nem estou preocupado com isso, minha intenção é ficar com ele até o Natal e depois vender por um preço bacana e partir para as 980m, como gosto de jogar esse é o meu foco ;)

Quem sabe pego Avell, mas gosto bastante da Asus, tem os modelos da MSI que são bacanas também.
 
luciano_f, o acabamento geral desse notebook é bom? O teclado é firme ou parece ser daqueles "solto"? Ele faz uns "creck" quando pegamos ele ou não?

Eu já tive um notebook da Powernote, o K4650 que comprei em 2009, e eu achei o material meio "vagabundo". Embora no geral ele tenha sido ótimo e durado 4 anos sem dar nenhum problema, quando eu pegava ele fazia uns barulho, parecia que ia desmontar.

Eu encomendei semana passada o Titanium G1513 MAX SE que já vem com a nova GTX 970.
 
Mas esse Not que estou pegando tem garantia direto com a Asus, então nem estou preocupado com isso, minha intenção é ficar com ele até o Natal e depois vender por um preço bacana e partir para as 980m, como gosto de jogar esse é o meu foco

Quem sabe pego Avell, mas gosto bastante da Asus, tem os modelos da MSI que são bacanas também.

Colega onde você está comprando esse Note que tem garantia direto com a ASUS ?
Eu liguei para a Asus do Brasil e apenas note com NFE de lojas credenciadas tem garantia qualquer note importado não tem garantia internacional
se o vendedor lhe disse isso ele mentiu.



luciano_f, o acabamento geral desse notebook é bom? O teclado é firme ou parece ser daqueles "solto"? Ele faz uns "creck" quando pegamos ele ou não?

Eu já tive um notebook da Powernote, o K4650 que comprei em 2009, e eu achei o material meio "vagabundo". Embora no geral ele tenha sido ótimo e durado 4 anos sem dar nenhum problema, quando eu pegava ele fazia uns barulho, parecia que ia desmontar.

Eu encomendei semana passada o Titanium G1513 MAX SE que já vem com a nova GTX 970.


O acabamento é muito superior ao G1540 NEW esse que você comprou é mesmo Barebone que o meu você vai gostar é um ótimo Note.
sobre o teclado ele não é solto não é bem firme e o note em geral você consegue fechar a tampa pela lateral não precisa ser no meio coisa que o G1540NEW não é possivel.

Sobre a estrutura dele é mais rígida também.

E outra coisa muito importante ele não parece ser Barebone feito as pressas sem pensar nos detalhes, na verdade é a mesma carcaça que a MSI usa nos TOP GT60 e GT70 Dominator coisa que não acontece com Clevo pois o projeto inicial já é um Barebone feito para vários revendedores do mundo, a MSI já tem um política diferente isso gera uma melhor qualidade.
 
Última edição:
Colega onde você está comprando esse Note que tem garantia direto com a ASUS ?
Eu liguei para a Asus do Brasil e apenas note com NFE de lojas credenciadas tem garantia qualquer note importado não tem garantia internacional
se o vendedor lhe disse isso ele mentiu.

Eu comprei em loja credenciada, essa semana ele chegando vou fazer um review completo dele, apesar que vou passar pra frente logo!
 
Citação Postado originalmente por Cata Ver Post
Eu comprei em loja credenciada, essa semana ele chegando vou fazer um review completo dele, apesar que vou passar pra frente logo!
Amigo Cata, só por curiosidade, qual loja credenciada você comprou, e pago quanto no Asus???

Eu também gostaria dessa informação
Grato.
 
Eu vou tirar uma foto dele ligado e posto depois.

Sobre o Resfriamento como eu já tinha dito no review também achei que o MSI perderia para o Clevo mais enfim estou feliz pela minha maquina ter essa performance no resfriamento, agora um detalhe não verifiquei foi sobre a temperatura ambiente nos testes do Clevo vs MSI o correto seria se eu tive testado com AR condicionado ligado na mesma temperatura em ambos os testes.

Quero ver uma foto do fio com o estabilizadorzinho, porque se for igual o meu da minha assinatura, da pra matar um com uma paulada de tão grande e pesado, é um tijolo o negócio kkkkkkkk. Mas que é top o note é, parabens pela aquisição, deu até ciúmes! U.U:okay:
 
Estou comprando o Notebook da assinatura. É o mesmo barebone. Queria saber se as entradas displayport dele são mini ou normais, não da para ver direito nas fotos. Comprei um BenQ xl2420z, ele é 144hz, e pelo que eu li, HDMI não suporta essa frequencia. Queria saber qual cabo comprar.
 
Excelente máquina cara parabéns hehehe.. deve ter sido um alto investimento né hahaa.. como anda o processador i7 4810??? meu B155 Max pedi com a configuração descrita abaixo na minha assinatura e apesar de não ter os 3gb de Video deve voar tbm bem parecido com o seu hahaha.. e tbm nao pedi com 24gb de ram pedi apenas com 16 hehehe..

Abraços posta uns videos dele ligado ai e tal..

Amigo você mesmo instalou o SSD ou pediu para Avell? Tenho um B155 e estou querendo colocar um SSD, mas se apenas substituir o HD perderei muito espaço, pois só tenho condições para SSD de 240GB.
 
Amigo você mesmo instalou o SSD ou pediu para Avell? Tenho um B155 e estou querendo colocar um SSD, mas se apenas substituir o HD perderei muito espaço, pois só tenho condições para SSD de 240GB.
opa eai wesley, o SSD peguei pela Avell mesmo pq o meu é de 120gb, então peguei ele de graça mais a baia de hd onde fica o leitor de dvd.. só que indico a pegar no MÍNIMO um SSD de 240GB mesmo, o meu de 120gb só tem 40GB livre depois de 5 meses de uso.. MESMO eu tendo instalado tudo no meu Seagate 2TB.. eu tinha um ultrabook antes e ele ja nao vinha com drive de cd/dvd entao acabei me acostumando a ficar sem hehe.. entao voce pode pegar um SSD + baia pra 2°HD visto que o B155 nao tem suporte a 2 HD's oficialmente vamos dizer assim, então voce sacrifica o leitor de dvd por +1 HD..

Vou juntar uma grana pra comprar um SSD de 240 GB ou 500 GB Samsung EVO PRO e depois trocar pelo meu de 120gb mais isso só quando o Windows 10 começar a vir sem bug e ser lançado Oficialmente que ai ja aproveito e formato tudo e ja faço a troca do SSD.. eu acabei pedindo autorização pra abrir meu note e colocar o HD na baia.. bem tranquilo cara hehe ;).. só falo uma coisa Fuja da Kingston pra SSD .
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo