• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] AVELL Titanium BHLK2 DDD

Berna_GT

...
Registrado
Notebook AVELL Titanium BHLK2 DDD

Ano passado tive que comprar um note novo aqui pra casa tendo em vista uma pós que eu iria fazer. A pós não deu certo e de usar o note que comprei na época comecei a pensar em me desfazer do meu desktop (C2D E8500 + ATI HD4830) já que vinha jogando cada vez menos e sentindo mais falta de mobilidade. Como tenho um vício pelo FS2004, precisava de uma máquina com uma VGA pelo menos razoável para garantir a minha simulação.
Bom resumindo toda a minha pesquisa e o orçamento máximo que eu tinha para gastar, acabei comprando esse note por R$2699,00 aqui em Floripa na semana do carnaval, boa parte influenciado pela garantia de 3 anos para peças e mão de obra que a marca dá. De brinde ganhei um estojo de neoprene que tem sido útil.
Não descobri quem é o real fabricante do note mas desconfio que seja a Compal porque esse note tem itens de desenho semelhantes ao Avell THJ00 (Compal JHT00) que por sua vez tem itens semelhantes ao Avell JHL90 (Compal JHL90).
Nunca fiz um review, mas me baseei em alguns que vi aqui na Adrena.

Especificações tiradas do site do “fabricante”:

Dimensões: 37,8x24,5x3,7cm
Peso: 2,75kg
Processador: Intel C2D T6500 2,1ghz (no meu veio um T6670 de 2,2ghz)
Chipset: Intel PM45
Memória: 4GB DDR3 1066 (Kingston no meu note)
HD: 320 GB (5400 RPM) SATA (Samsung no meu note)
*suporta Intel Turbo Memory
Drive Ótico: DVD-RW dual layer
Tela: LCD 15.6" WXGA Brite - (1366 x 768)
VGA: ATI 4650 Mobile 512mb DDR3
Comunicação: LAN, Wireless a/b/g, Modem e Bluetooth (no meu faltou Bluetooth mas irão providenciar)
Teclado: ABNT2
Portas: USB 2.0 x 4, VGA, HDMI, Mic in, Audio out, SD reader, Express Card
Bateria: 6 células 5200mAh
Webcam: 2 megapixel
Segurança: TPM 1.2, Infineon, Leitor biométrico e Kensington lock
OS: Windows® 7 Home Premium - 64-bit

Embalagem: 7/10

A embalagem do note é bem simples e discreta como podem ver nas fotos. Além do note e da fonte vieram um CD com drivers e um DVD do Windows 7 OEM.

4415062833_865a267590_o.jpg


Design e Qualidade de acabamento: 9/10

O design geral do note é bem discreto, chegando a ser bem conservador mas sem parecer antigo. A parte de fora da tampa que é em black piano (que eu não sou muito fã) e o resto é em um preto “semi brilho” o que não junta muitas marcas de dedos. Ao redor do teclado os botões de ligar, USB Power e outros 3 botões de funções são prateados. Honestamente eu preferia que fossem preto para não destoar do resto do note.
A construção parece bem feita e robusta, com exceção de uma das tampas inferiores que não me pareceu bem fixa. Pode ser coisa do meu note em especial.

4417901385_cae7337347.jpg

4417901373_6b75a5cf2b.jpg

4417901377_2f49edfab8.jpg

4417901379_7496aef0a3.jpg

4417901391_98953e9e30.jpg

4417901401_a60926cb7c.jpg


Funcionalidades: 9/10

Comparado ao LG R410 que minha esposa está usando, esse Avell não deixa nada a desejar em matéria de funcionalidades. Tem tudo a não ser uma porta E-Sata, o que por enquanto não vai me fazer falta já que o HD do meu desktop está em uma gaveta USB.
O teclado é menos macio que o LG mas mais suave do que nosso antigo note, um HP de 2005. Fato positivo foi tem tecladas dedicadas para home, pg up, pg down, etc. Só me atrapalha um pouco o fato do ? e / só poderem ser digitados usando alt Gr por causa da tecla do Ç, assim como no nosso LG.
A tela não é de LED, mas achei boa, ainda mais podendo usar o assistente de calibração do Windows 7 que ajuda a deixar a tela mais próxima do ideal.

Desempenho: 10/10

Considerando que eu saí de um desktop de 3,16ghz para um note de 2,2ghz não achei a diferença de clock perceptível no uso diário, tanto que tenho deixado o perfil de energia geralmente no modo econômico.
A única coisa que ás vezes acho que segura um pouco o desempenho é o HD de 5400rpm já que o do meu desktop era de 7200rpm, mas nada que desmereça o note.
A VGA, bom, essa foi a melhor parte. Durante a pesquisa antes da compra eu já estava conformado em pegar um note com uma GF9300 ou uma GT105M. Até agora não tive muito tempo para jogar no note por causa do trabalho durante a semana e viagens no final da semana, mas pelo que pude ver a HD4650 mobile agüenta bem o tranco.

Temperatura:

Usei o FC2 para judiar do note e ver até onde ele esquenta. Jogando por quase 1h com o nome em cima de uma mesa a GPU chegou no pico de 70º e a CPU chegou a 68º. Acredito que usando uma daquelas bases refrigeradas a temperatuda deve dar uma boa aliviada.
Durante essa jogatina percebi que o micro esquenta um pouco no lado esquerdo, perto de onde apoia-se a mão, mas nada que eu tenha considerado desconfortável.

Benchmarks:

Ultimamente só estava jogando Far Cry2 e o FS2004. Não tenho muitos jogos atuais, mas vou postar aqui alguns testes aos poucos a medida que for instalando e conseguindo jogos.

Far Cry 2 – Benchmark Ranch Small c/ tudo High, HDR e Bloom

DX9 - 1024x768 – AA0 – AF4X – 26,46fps
DX9 - 1024x768 – AA2X – AF4X – 24,36fps
DX9 - 1024x768 – AA4X – AF4X – 21,70fps

DX9 - 1388x768 – AA0 – AF0 – 20,04fps
DX9 - 1388x768 – AA4X – AF4X – 12,30fps

DX10 - 1024x768 – AA0 – AF4X – 37,70fps
DX10 - 1024x768 – AA2X – AF4X – 34,20fps
DX10 - 1024x768 – AA4X – AF4X – 30,59fps

DX10 - 1388x768 – AA0 – AF0 – 27,35fps
DX10 - 1388x768 – AA4X – AF4X – 22,89fps

3DMark 06 - 1280x768

3DMark Score 6997
SM 2.0 Score 2669
SM 3.0 Score 3403
CPU Score 1940

temperatura max da cpu: 67 graus
temperatura max da gpu: 69 graus

Bateria
Fiz uns testes rodando o note na bateria, que é de 5200Wh, e consegui esses resultados:

Uso normal (internet, word, etc.): aprox. 3:30h
Uso intenso (convertando arquivos RAW): aprox 2:00h
Atualizado com fotos do note! Em breve mais reviews!
 
Última edição:
so faltou fotos do note...
 
Poxa, para mim é novidade essa marca Avell. Não conhecia...

Mas olhando o site, eles realmente utilizam os barebones da Compal e da Clevo, semelhante a linha disponibilizada pela Powernote também.

No mais, bom review.

Só ficou devendo mais fotos, testes com outros jogos e um benchmark do 3DMark06 (pelo menos).

Parabéns pelo note.
 
Hmmm... dei uma olhada no site da Powernote e esse meu Avell é o mesmo que o Powernote XK. Só mudam algumas poucas especificações.
A noite atualizarei o review! ;)
 
putz e pelo preco, pareceu ser bem interessante ...
 
uhm legal
tbm n tinha ouvido falar dessa marca ainda
esperando fotos da cara do note :p
 
Pô Berna! Parabéns aê, belo note! E com as specs fica um conjunto bem legal.. falando sobre FS2004, mano, eu tenho meu iMac com uma 9400M, e ele aguenta o FSX na boa, com quase tudo no High, só preciso tirar um pouco da qualidade das nuvens.. mas, ele aguenta tão bem que deu até pra colocar um pack pra melhorar a visualização do mar, e mais um pack de aeroportos! Tu devia testar..

Mas no geral, curti muito o note! Lindo é o estilo clássico, mas nada muito "old" .. =)
 
Pô Berna! Parabéns aê, belo note! E com as specs fica um conjunto bem legal.. falando sobre FS2004, mano, eu tenho meu iMac com uma 9400M, e ele aguenta o FSX na boa, com quase tudo no High, só preciso tirar um pouco da qualidade das nuvens.. mas, ele aguenta tão bem que deu até pra colocar um pack pra melhorar a visualização do mar, e mais um pack de aeroportos! Tu devia testar..

Mas no geral, curti muito o note! Lindo é o estilo clássico, mas nada muito "old" .. =)

Hmm.. vou testar o FSX aqui então! Aqui uso o FS2004 cheio de add ons de terreno, nuvens, mar e aviões payware. Se o FSX ficar bom acho que vou cmeçar a migração! ;)
 
Fala Berna, parabéns pela compra. Às vezes é bom investir em algo "desconhecido", pode trazer recompensas boas, como acho que este está te trazendo (só o tempo dirá).

Off-topic: Gostaria que você postasse algumas screenshots de algum jogos, inclusive do FS pois sou um louco pelo jogo e queria ver como HD4650 se saía nele. Completando: voas online em alguma rede de simulação?

No mais, parabéns e curta o produto! :)

João V. Levinthal.
 
Fala Berna, parabéns pela compra. Às vezes é bom investir em algo "desconhecido", pode trazer recompensas boas, como acho que este está te trazendo (só o tempo dirá).

Off-topic: Gostaria que você postasse algumas screenshots de algum jogos, inclusive do FS pois sou um louco pelo jogo e queria ver como HD4650 se saía nele. Completando: voas online em alguma rede de simulação?

No mais, parabéns e curta o produto! :)

João V. Levinthal.

Pois é... graças a minha esposa que alertou sobre os 3 anos de garantia é que comprei esse bichinho!
Sobre o FS, vôo online na vatsim (PP-BBM). Depois que reinstalar todos meus add ons vou colocar umas screens aqui!
[]s
 
a Avell ja é antiga, e esta crescendo. ela é a powernot do sul ehehehhehe (forma de falar, nao sao a mesma empresa, mas seguem a mesma linha imitando a sager americana, tinha a ez-go em sao paulo tb que fazia isso, mas parece que fechou)

tem os mesmos barebones, e preços melhores e pelas fotos parece que ela nao economiza em adesivos e logo como a outra que tem preço mais salgado hehehehehhe.

fico legal seu review.

[]'s
 
Só pra manter o tópico vivo nesse quase um mês que estou com note. Por enquanto o único defeito é a assistência que está me devendo a placa bluetooth que não veio no note.
Em breve vou postar umas screens do FS e do FC2!
[]s
 
Teclado em português... Ótimo!
 
pelo preço pagou e pela config que pegou na minha opinião foi melhor que o powernote
lembrando que eu opto muito por design e achei até que bonito esse seu.

só n conheco esse marca ae
 
Pois então, a versão "antiga" desse note, a JHL90 que vem com uma GF9600GT, eu achei com desenho pesadão e tal, mas esse quando ví achei clássico mas legal.
Pelo que entendi na loja, quem está "montando" esses AVELL é aNotebook Century de Joinville. Agora tem até um novo de 17' e quase R$6000 que por sinal a Powernote também está vendendo com a marca dela! ;)
[]s
 
Poxa, para mim é novidade essa marca Avell. Não conhecia..
 
ja vi alguns notes da avell realmente são bem estruturados.

Agora ter teclado em portugues é uma vantagem? A essa galera que usa pc hj em dia...

Simplesmente não existe diferença em usar um teclado com ou sem cedilha.
 
eu acho que vir em português o teclado no caso de barebone vai ser desvantagem, pq vai ser um teclado feito pra 3ro mundo que vao por la na china pra mandar.

quem for comprar o meu conselho é pegar o ingles que vai ser mais duravel por ser o mesmo que eles mandam pros EUA.

[]'s
 
ja vi alguns notes da avell realmente são bem estruturados.

Agora ter teclado em portugues é uma vantagem? A essa galera que usa pc hj em dia...

Simplesmente não existe diferença em usar um teclado com ou sem cedilha.

Tem diferença sim.. rs.. com Ç o / e o ? só são digitados usando alt gr!! rs... pra mim esse é o único defeito! :)
 
berna tem como você abrir o everest e verificar qual é a controladora Wireless???
 
Pelo gerenciador do windows é uma gigabyte gn-ws50g pci-e!
Se precisar de mais info vejo no everest ok?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo