• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Avell Titanium G1546 Iron

Vanares

Wait... what?
Registrado
Caros adrenalinos e adrenalinas,

Depois de muito tempo sem dar as caras por aqui, resolvi aparecer para postar um pequeno review do recém-adquirido Avell Titanium G1546 Iron. Importante notar que ele é um barebone P650RS-G da Clevo que é renomeado e revendido pela Avell no Brasil.

Trata-se de um notebook high-end cujo principal atrativo é uma GPU Nvidia Geforce GTX 1070 da geração Pascal.

Muitos irão se recordar do review feito pelo Adrenaline do G1746 Iron que é um notebook quase idêntico a este, com o principal diferencial a tela de 17", o processador (i7 6820HK) e o SSD.

Minha análise, inevitavelmente, vai levar em conta e acabar comparando o G1546 com o meu notebook anterior, um G1513 Fire (que é praticamente idêntico ao G1513 Max SE, cujo review foi feito pelo Adrenaline, em 2015, aqui).

Configurações:
CPU: Intel Core i7 6700HQ (Skylake) - 2,6 Ghz/3,5 Ghz (Turbo) - 4 núcleos/8 threads - Cache de 6 MB)
Memória: 32 GB DDR4 2133 Mhz HyperX Kingston
Armazenamento: SSHD 1 TB Seagate
Monitor: LCD IPS de 15.6" 1080p com G-Sync
Som: Alto-falantes Onkyo
Conectividade: Intel Dual-Band Wireless AC-3165 com bluetooth
3 portas USB 3.0, 2 portas USB C, 1 Ethernet, 1 leitor de cartões, 1 saída HDMI, 1 saída Display Port
Teclado retroilimuniado com LEDs coloridos configuráveis
Touchpad com leitor de digital


sBZeWh.jpg


acpxu2.jpg


1uNvQC.png


HJvNrb.jpg
  • Acabamento: O G1546 Iron é um notebook de acabamento razoável, mas nada espetacular ou que se destaque, com acabamento da tampa em aço escovado em cor preta. Em termos estéticos, o único aspecto que chama a atenção é o teclado com backlight colorido (mais abaixo). O peso (cerca de 3 kg) e a espessura (3 ou 4 cm) fazem com que ele seja bem adequado para um notebook voltado para o público gamer (parece bem menor que o meu antigo G1513).
  • Monitor: Um monitor IPSde 15.6" com resolução 1920x1080 de boa qualidade, brilho e contraste. Seu principal destaque é o G-SYNC da Nvidia, que deixa os jogos que rodam abaixo de 60 FPS bem mais suaves de se ver. Em 1080p, apenas alguns poucos jogos vão ficar abaixo de 60 FPS com uma GPU como a GTX 1070. No presente momento, o G-Sync é bom para quem vai fazer downsampling e rodar a resoluções altas, como 4K, que jogam os FPS para baixo.
  • Processador: Este notebook é equipado com um processador i7 6700HQ, de 4 núcleos e 8 threads, clock 2,6 Ghz e boost de 3,5 Ghz. Um detalhe é que o clock chega a 3,5 Ghz em apenas quando um núcleo é utilizado. Se são dois utilizados, o clock chega a 3,3 Ghz e se são os 4, não passa de 3,2 Ghz, tudo isso com o intento de consumir menos energia e, consequentemente, aquecer menos. Apesar de ser um ótimo processador para notebooks, ele me demonstrou o quão acomodada e Intel ficou nas últimas gerações, uma vez que sua performance é igual ou até ligeiramente inferior ao 4710MQ que equipava meu G1513 Fire, algo que acho inaceitável depois de duas gerações.
  • Memória: O padrão deste modelo é 16 Gb de DDR4-2133 HyperX da Kingston. Entretanto, optei por 32 Gb, mesmo sabendo que, no momento, é um pouco exagerado. Nao senti nenhuma diferença saindo de 16 Gb DDR3. Interessante notar que ela veio em clocks de 1600 Mhz, algo que notei algum tempo depois, quando subi para para 2133 Mhz.
  • GPU: A GTX 1070 de 8 Gb que equipa o notebook é simplesmente fantástica. Para quem saiu de uma 970M de 3 Gb, os ganhos de performance sao incríveis. Em alguns jogos, a melhora ultrapassa os 120%. Sem contar que ela entrega, de fato, performance de desktop em um notebook. O clock do core chega a 1810 Mhz em alguns jogos facilmente. Pelo que notei de sua performance, ela varia de 20% inferior até a igual à sua contraparte de desktop.
  • Armazenamento: O modelo padrão vem com um SSHD de 1 Tb Seagate, pelo qual optei. Cogitei um SSD de 480 Gb, mas não curti a marca (San Disk). Em breve, pretendo adicionar um SSD para deixar toda a performance condizente.
  • Teclado: Tipo chiclete, modelo internacional com teclado numérico incluído e backlight de LED com a possibilidade de combinação de 256 cores em 3 setores diferentes (esquerda, centro e direita) e diversos efeitos de iluminação. Um dos chamativos estéticos do note.
  • Software de controle: O Control Center da Clevo atende bem ao objetivo de gerenciar a performance, os fans e iluminação do teclado. Tem funcionalidades de overclock, mas só funcionam nas memórias, pois o 6700HQ é travado para OC.
  • Sistema de som: São speakers da Onkyo, bem alardeados nos anúncios, mas nada que se destaque em relação a qualquer outro notebook. Para quem saiu de um G1513 com som fantástico (com mini-subwoofer e integrado), esse foi um aspecto bem decepcionante. Ele tem, também, um sistema de DAC Sabre Hi-Fi, ótimo para quem usa headphones, mas que não pude utilizar muito bem (meu fone é bluetooth).
  • Bateria: São 60000 mW, que se traduzem em cerca de 3 horas e meia de uso comum (internet, office, etc), isso no modo MSHybrid, que, basicamente, é o Optimus da Nvidia, onde o uso de vídeo é feito pelos gráficos integrados da Inte. Em modo dedicado, com uso constante da 1070, a bateria dura cerca de 2 horas. Não testei usando jogos apenas na bateria, pois sempre uso plugado na tomada
  • Conectividade: Vem equipado com um combo wireless + bluetooth Intel AC-3165 que atende às expectativas. Ou seja, funciona bem, mas sem nada de especial.
  • Aquecimento e ruído: O G1546 conta com 3 fans: um dedicado à CPU e 2 à GPU. Com isso, a temperatura em torno dos 30º C, a CPU fica em torno dos 38º-40º C em uso de internet e de 75º a 85º C em jogos mais pesados. A GPU fica em torno dos 80-85º, quando bem ventilado, mas chega a 89º C se estiver apoiado em uma mesa com um pouco de obstrução nas entradas de ar. Em uso normal, podemos ter um sistema totalmente silencioso, sem nenhuma fan sequer ser acionada e em jogos, mesmo com os fans no máximo, o barulho não chega a incomodar, sendo, inclusive, mais silencioso que o meu antigo G1513, que tinha apenas um fan compartilhada pela CPU e GPU.
Performance em games:
Abaixo, a performance em alguns dos jogos que testei, bem como algumas observações:

The Witcher 3: Em 1080p, qualidade Ultra com hairworks no máximo: 60 a 90 FPS, sempre com a GPU sendo usada ao máximo.
Doom: Em 1080p, qualidade Ultra: 100 a 120 FPS, o uso da GPU fica sempre entre 60 e 85%. Em 1440p, Ultra, com downsampling: 90 a 110 FPS e com uso da GPU no máximo
Batman: Arkham Knight: Em 1080p, qualidade máxima e todos efeitos ligados: Média de 78 FPS no benchmark.
Deus Ex: Mankind Divided: Em 1080p, qualidade Ultra (com MSAA desligado): Média de 52 FPS no benchmark.
GTA V: Em 1080p, com tudo no máximo e gráficos avançados desligados: De 60 a 80 FPS. Se a opção de distância estendida for acionada, mesmo com a barra baixa, o uso da GPU cai drasticamente, junto com os FPS.
Dragon Ball Xenoverse 2: Por ser um jogo mais leve, é possível fazer downsampling para 4K e fica soberbo, com tudo no máximo e FPS na casa dos 70-80!
Project Cars: Em 1080p com gráficos no máximo, exceto supersampling: entre 45-70 FPS. Quanto mais carros houver na pista, menor o uso da GPU. Sem carros na pista, os FPS chegam a 90 e o uso da GPU chega a 99%. Mesmo em 1440p, o uso da GPU não sobe muito com a pista cheia.
XCOM 2: Em 1080p de 40 a 70 FPS em qualidade máxima. Ao diminuir o zoom e focar e visualizar todo o campo de batalha de uma vez, o uso da GPU cai, juntamente com os FPS. Em 1440p a performance fica em 40 a 60 FPS e o uso da GPU tende a ficar mais próximo dos máximo.
Gears of War 4: Em 1080p com média de 101 FPS no benchmark, mínimo de 85 e máximo de 130, com tudo ligado e no Ultra.

Considerações sobre a performance:
Cheguei a pensar em trocar o notebook e entrei em contato com a garantia, ao notar que a GPU tinha baixa utilização em muitos jogos e que o Afterburner acusava limitação de alimentação ou voltagem quando isso aconteceu. Entretanto, quando aumentei a resolução e fiz downsampling, notei que a GPU passou a ser melhor utilizada e, depois de muitos testes, concluí que o 6700HQ estava sendo o gargalo em jogos CPU-bound, como GTA V, XCOM 2 e Project Cars. Isso não acontece com todos os jogos e não é notável, principalmente se aumentamos a resolução para além de 1080p.

Infelizmente, mesmo uma das melhores CPUs Skylake disponíveis para notebook não é suficiente para acompanhar uma GTX 1070. Isso, provavelmente, é consequência da disparidade do avanço de performance entre as CPUs (com melhora de 10 a 20% por geração) e GPUs (chegando a 70% na geração atual).

Independente de gargalo, a GTX 1070 entrega uma performance inédita em qualquer notebook e pareada com os desktops high-end.

Considerações finais:
O G1546 Iron é um excelente notebook voltado para o público gamer e é, definitivamente, a melhor máquina que já tive. Seu acabamento deixa a desejar para um notebook dessa faixa de preço, passando o aspecto de um notebook de entrada, quando olhado por fora. No aspecto estético, não tem como compará-lo a um Alienware ou um ASUS ROG.

Por R$ 9000,00, é um equipamento caríssimo, com certeza, bem mais caro do que um desktop equivalente (talvez pudesse ser montado por uns 5k a 6k). Entretanto, vale notar que qualquer notebook de alta performance com configuração semelhante, como os Alienware, ASUS e MSI, passa fácil os R$ 12000,00. Dessa maneira, a Avell traz o melhor custo x benefício do segmento.

Muitos questionam um gasto tão alto, sendo que poderia obter performance semelhante por 60% do preço. Justifico da seguinte maneira: Moro em um apartamento pequeno e ter um espaço voltado especificamente para um desktop é inviável para mim. Mesmo assim, meu hábito gamer, fala mais alto. De 2006 a 2013 tive consoles como plataforma única para jogos. Recentemente, estava com um Xbox One e com o G1513 Fire, com uma 970M, dividindo minha atenção como plataformas de jogos. À medida que fui deixando o Xbox One de lado e com o lançamento das GPUs Pascal, com performance próxima a de desktops, decidi vender meu console e notebook antigo para investir neste novo Avell, o que reduziu em 60% o impacto do custo para mim. Enfim, a decisão da escolha de um notebook gamer sobre a de um desktop deve ser bem pesada e o custo extra deve ser levada em consideração, mas não deve ser o único fator a ser levado em conta.

Finalmente, para quem quer um desempenho excelente em um equipamento portátil o G1546 Iron é uma ótima escolha para quem quer jogar em 1080p, 1440p e até em 4K em alguns poucos jogos! :)

[ ]'s
 
Última edição:
E ai, tudo bom brother...
Por acaso você é o usuário "Rune Walsh" no forum do notebokreview? To quase fechando a compra desse laptop, mas com a 1060. A 1070 é muito caro neste momento. Acho que vou comprar com a Avell mesmo, aqui nos EUA.
Tem como você tirar uma foto dele de lado, com a tampa fechada? Queria ter uma ideia real do tamanho do laptop. Tem como tirar foto do carregador tbm? Eu tenho um Avell T6165 (de 2011) funcionando muito bem. Mas estou procurando algo mais leve e fino para carregar por ai. Esse aqui, ao todo, deve dar uns 5k.
Ah, você sabia que a Avell é parceira da Prema bios e que pode ter acesso à elas quando for lançada para a sua versão do laptop.
O seu por acao apresentou algum dos problemas que o pessoal la no forum gringo apresentou?
Abraços
 
E ai, tudo bom brother...
Por acaso você é o usuário "Rune Walsh" no forum do notebokreview? To quase fechando a compra desse laptop, mas com a 1060. A 1070 é muito caro neste momento. Acho que vou comprar com a Avell mesmo, aqui nos EUA.
Tem como você tirar uma foto dele de lado, com a tampa fechada? Queria ter uma ideia real do tamanho do laptop. Tem como tirar foto do carregador tbm? Eu tenho um Avell T6165 (de 2011) funcionando muito bem. Mas estou procurando algo mais leve e fino para carregar por ai. Esse aqui, ao todo, deve dar uns 5k.
Ah, você sabia que a Avell é parceira da Prema bios e que pode ter acesso à elas quando for lançada para a sua versão do laptop.
O seu por acao apresentou algum dos problemas que o pessoal la no forum gringo apresentou?
Abraços
Opa! Sou eu mesmo! Esse mundo de fóruns é bem pequeno. :D

Eu já tinha tirado uma foto dele meio de perfil (abaixo). Vou tirar de lado e da fonte e posto depois.
kCOKFz.jpg


Legal saber o lance da Prema Bios. Não tinha nem ideia.

Dos problemas que levantaram no fórum, só tive aquele do primeiro núcleo da CPU ir a 100% de uso quando em modo dedicado de GPU (discrete) e é conectado a um monitor externo. Isso ocorria na BIOS 1.5.02. Mas, quando atualizei para a 1.5.04, postada lá no fórum notebookreview, o problema sumiu. Outra coisa que notei é o vazamento de backlight com a tela preta em dois pontos do monitor.

[ ]'s
 
Sim, esse mundo é pequeno mesmo.
O lance da prema eu descobri essa semana direto no site deles. Tem lá os parceiros da prema e a avell BR aparece.
O seu modelo tbm é um pouco mais "grosso" que o modelo com a 1060 (acho que 0,5cm).
Poxa só vou conseguir pagar o meu semana que vem por conta dos feriados ai no BR.
Em termos de temperatura, o note ta de boa? Pq o BR é bem mais quente que os EUA e ai eu fico meio assim quando eles apontam 90C com jogos...
Vc acha que o G-sync faz diferença mesmo? Eu to entre compra ou não essa parada. O seu tem?
abraços
 
Sim, esse mundo é pequeno mesmo.
O lance da prema eu descobri essa semana direto no site deles. Tem lá os parceiros da prema e a avell BR aparece.
O seu modelo tbm é um pouco mais "grosso" que o modelo com a 1060 (acho que 0,5cm).
Poxa só vou conseguir pagar o meu semana que vem por conta dos feriados ai no BR.
Em termos de temperatura, o note ta de boa? Pq o BR é bem mais quente que os EUA e ai eu fico meio assim quando eles apontam 90C com jogos...
Vc acha que o G-sync faz diferença mesmo? Eu to entre compra ou não essa parada. O seu tem?
abraços
As temperaturas estão mais ou menos dentro do normal. O meu anterior, com uma 970M chegava a 86º C em jogos. Nesta aqui, a GPU chega a 89º C em dias quentes, como os de 30-33º C que estão fazendo. Throttle só acontece quando passa dos 90º C. Depois de uns anos usando notebooks gamer eu me acostumei a essas temperaturas altas.

Sobre o G-Sync, não tive muita oportunidade de usar e, quando usei, não senti muita diferença. O único jogo que ficou abaixo dos 60 fps foi Deus Ex e, mesmo assim, nao foi em muitos momentos. Além do mais, acabo usando o note ligado a uma TV de 42" para jogar, o que elimina o G-Sync.

A fonte é um verdadeiro tijolo. Bem grande e pesadinha. Quanto à espessura do note, deve estar em torno de uns 3 cm. Não chega a ser fino feito um ultrabook, mas achei bem razoável. Abaixo, as fotos que pediu (com um controle remoto da NET para referência).
CVrZAM.jpg

snR5h6.jpg
 
Que bom que os caras trocaram o material da tampa, eu tenho um G1743 Max e a tampa dele é meio que emborrachada, é um material esquisito parece neoprene com plástico e ele pega pelo parece blusa velha...kkkkk...em dias quentes e úmidos parece que a poeira gruda nele.

Excelente review quase comprei um desses iron.
 
Após o pagamento, em quantos dias eles postaram o laptop para seu endereço?

Venho sondando o W1545 IRON há algum tempo, mas o prazo enorme que eles pedem me desanimou. A verdade é que notebook gamer decente nesse país só por encomenda, mesmo. Até os Alienware, que chegaram oficialmente ao Brasil, estão levando mais de 1 mês para entregar.

Olhei agora o site da Avell e vi que vários notebooks estão em promoção. O W1545 IRON, que estava 7.200 à vista, agora está 6.997 à vista. Só pra aumentar a tentação. :haha:
 
Que bom que os caras trocaram o material da tampa, eu tenho um G1743 Max e a tampa dele é meio que emborrachada, é um material esquisito parece neoprene com plástico e ele pega pelo parece blusa velha...kkkkk...em dias quentes e úmidos parece que a poeira gruda nele.

Excelente review quase comprei um desses iron.
Meu antigo G1513 Fire também tinha uma tampa de plástico bem mais ou menos. Aliás, ele era todo em um plástico bem frágil. Nisso, o G1546 Iron é bem melhor, com suas superfícies de aço escovado.
Após o pagamento, em quantos dias eles postaram o laptop para seu endereço?

Venho sondando o W1545 IRON há algum tempo, mas o prazo enorme que eles pedem me desanimou. A verdade é que notebook gamer decente nesse país só por encomenda, mesmo. Até os Alienware, que chegaram oficialmente ao Brasil, estão levando mais de 1 mês para entregar.

Olhei agora o site da Avell e vi que vários notebooks estão em promoção. O W1545 IRON, que estava 7.200 à vista, agora está 6.997 à vista. Só pra aumentar a tentação. :haha:
Cara, o meu note levou 35 dias para me enviar e mais 5 dias para chegar. Quando comprei, a vendedora disse que isso estava acontecendo por ser lançamento e por estarem aguardando os notes chegarem por importação. Considerando que as GPUs série 1000 para notebook foram lançadas no meio de agosto e que eu comprei no começo de setembro, até que faz algum sentido.

O mais difícil é conter a ansiedade durante esse tempo. :D
Parabéns pelo review!
Essa GTX1070 é simplesmente fantástica.
Thanks, man!

A 1070 realmente é show de bola!
 
Valeu pelas fotos!
Cara, que desânimo esse tijolo de fonte... kkk achei que hoje em dia fosse ter fontes menores (a minha é literamente o tamanho de um tijolo, só é um pouco mais leve). Deixa perguntar, o seu voce comprou com G-sync ou não? Estou na dúvida.. isso encarece bastante o note... (mas pra frente pretendo comprar um segundo monitor, e ai vou perder essa coisa do G-sync... to na dúvida se vale ou não a pena (eu não sou jogador ultra supremo). Outra dúvida é na qualidade da tela que não tem o G-sync (não achei em local algum a marca e não vi ninguem que tenha adquirido sem pra poder perguntar)... enfim...
To quase desistindo do g-sync...
Quanto a sua máquina, sensacional! Parabéns!!!
 
Valeu pelas fotos!
Cara, que desânimo esse tijolo de fonte... kkk achei que hoje em dia fosse ter fontes menores (a minha é literamente o tamanho de um tijolo, só é um pouco mais leve). Deixa perguntar, o seu voce comprou com G-sync ou não? Estou na dúvida.. isso encarece bastante o note... (mas pra frente pretendo comprar um segundo monitor, e ai vou perder essa coisa do G-sync... to na dúvida se vale ou não a pena (eu não sou jogador ultra supremo). Outra dúvida é na qualidade da tela que não tem o G-sync (não achei em local algum a marca e não vi ninguem que tenha adquirido sem pra poder perguntar)... enfim...
To quase desistindo do g-sync...
Quanto a sua máquina, sensacional! Parabéns!!!
Considerando que só a 1070 puxa uns 130 W, achei até pequeno o tijolinho, que entrega 230 W (o meu anterior era do mesmo tamanho, mas de 200 W).

Acho que acabei não deixando muito claro: o meu veio com G-Sync, só não o utilizei direito e/ou não notei muita diferença com ele habilitado.

Imagino que todos da série Iron da Avell (os Clevo P65X ou P67X) vêm com G-Sync. Agora também estão oferecendo notes com opção de monitores 4K (por uma bagatela a mais).

[ ]'s
 
Considerando que só a 1070 puxa uns 130 W, achei até pequeno o tijolinho, que entrega 230 W (o meu anterior era do mesmo tamanho, mas de 200 W).

Acho que acabei não deixando muito claro: o meu veio com G-Sync, só não o utilizei direito e/ou não notei muita diferença com ele habilitado.

Imagino que todos da série Iron da Avell (os Clevo P65X ou P67X) vêm com G-Sync. Agora também estão oferecendo notes com opção de monitores 4K (por uma bagatela a mais).

[ ]'s

Eu tinha entendido que o seu tinha G-sync.
Em todos os revendedores, você tem que selecionar a opção do G-sync. Na Avell BR, a opção era quae 425 reais, ou algo assim. Na Avell EUA é 86 obamas.
Notes com telas 4K só se for com a 1070. Já vi reviews dizendo que a 1060 (em jogos) não da conta. Enfim, este ano tivemos um super avanço em questão de GPUs. Tomara que os jogos não avancem tanto a ponto de no ano que vem ter que trocar de note de novo... kkkkk
 
Eu tinha entendido que o seu tinha G-sync.
Em todos os revendedores, você tem que selecionar a opção do G-sync. Na Avell BR, a opção era quae 425 reais, ou algo assim. Na Avell EUA é 86 obamas.
Notes com telas 4K só se for com a 1070. Já vi reviews dizendo que a 1060 (em jogos) não da conta. Enfim, este ano tivemos um super avanço em questão de GPUs. Tomara que os jogos não avancem tanto a ponto de no ano que vem ter que trocar de note de novo... kkkkk
Na Avell, quando eu comprei, só havia uma opção: Full HD com G-Sync, sem a possibilidade de optar sem o G-Sync. Acho que, hoje em dia, as opções são Full HD ou 4K (por mais 1000 pilas) ambos necessariamente com G-Sync.

Sobre o 4K, a própria 1070 não dá conta de manter 60 FPS em 80% dos jogos. Eu testei em 4K com downsampling e, na maioria dos jogos, não chega a 60 FPS nem em low. Em ambos os casos, só compensa o monitor dessa resolução caso a pessoa vá assistir vídeos, pois jogos ficam fora de cogitação. Ia ser legal se tivessem a opção de 1440p, que casaria bem com a 1060 e 1070.

Eu espero continuar rodando tudo em 1080p, ao menos em High, com média de 45-60 FPS durante os próximos 3 anos. Apesar de que eu tinha a mesma expectativa com a 970M no começo do ano passado... :impossibru:

[ ]'s
 
Mas o gsync não seria meio que jogar dinheiro fora? A tela é ips 60hz? Nesse caso não ficaria travado nos 60fps? Com uma 1070 esses 60fps dá p/ pegar fácil em 99,9% (tirando o deus ex que não é um jogo é um bug) em 1080p, o gsync faria diferença nesse caso?

Não seria melhor pegar esses 400 reais e investir em um Ssd de 500gb?

Agora realmente a qualidade aumentou pelo que parece, eu tive 2 avell um g1740 e um g1743 e qualidade era realmente porca era pior que note da positivo na época eu tb comprei um inspiron 5420 14r da dell e tenho ele até hoje enqto os 2 avell já foram embora.
 
Mas o gsync não seria meio que jogar dinheiro fora? A tela é ips 60hz? Nesse caso não ficaria travado nos 60fps? Com uma 1070 esses 60fps dá p/ pegar fácil em 99,9% (tirando o deus ex que não é um jogo é um bug) em 1080p, o gsync faria diferença nesse caso?

Não seria melhor pegar esses 400 reais e investir em um Ssd de 500gb?

Agora realmente a qualidade aumentou pelo que parece, eu tive 2 avell um g1740 e um g1743 e qualidade era realmente porca era pior que note da positivo na época eu tb comprei um inspiron 5420 14r da dell e tenho ele até hoje enqto os 2 avell já foram embora.
Mentesana, até onde sei, a Avell não oferece optar por um note sem G-Sync nesses modelos Iron (G1545/G1745 e G1546/G1746), isso porque a própria fabricante dos barebones, a Clevo, coloca todos os seus modelos equivalentes com o G-Sync incluído, sendo que a única opção dada ao comprador se a resolução vai ser Full HD ou 4K.

A tela dos notes é de 60 Hz, mas isso não trava o jogo a 60 FPS. Porém o G-Sync só funciona se os FPS estiverem abaixo de 60, o que diminui a eficiência desse tipo de monitor para as 1070 atualmente. Claro, a medida que os jogos ficarem mais pesados e a GPU começar a não aguentar pegar 60 FPS, começa a valer mais a pena. Confesso que, se eu tivesse a opção, preferia não ter o G-Sync e ter economizado uns R$ 400,00.

[ ]'s
 
Ah!!! Agora entendi o gsync vem "embutido" e vc escolhe se a tela vai ser FHD ou 4K.

Me confundi pois estava vendo uns alienware no site americano e tem uns que vem com tela tn e 120hz e esses tem gsync e tem outros com tela de 60hz sem gsync que são mais baratos que são os que estão chegando no brasil.

Depois de ler seu review e ver as fotos fiquei na dúvida estava querendo pegar um Asus GL502VR com a 1070 mas ele bate nos 11.500 ou alienware (eu gosto dos dell nunca tive problema) mas o mais barato sai 9k com i5 e a 1060, agora não sei se dou outra chance a avell e pego um desses iron.
 
Mentesana, até onde sei, a Avell não oferece optar por um note sem G-Sync nesses modelos Iron (G1545/G1745 e G1546/G1746), isso porque a própria fabricante dos barebones, a Clevo, coloca todos os seus modelos equivalentes com o G-Sync incluído, sendo que a única opção dada ao comprador se a resolução vai ser Full HD ou 4K.

A tela dos notes é de 60 Hz, mas isso não trava o jogo a 60 FPS. Porém o G-Sync só funciona se os FPS estiverem abaixo de 60, o que diminui a eficiência desse tipo de monitor para as 1070 atualmente. Claro, a medida que os jogos ficarem mais pesados e a GPU começar a não aguentar pegar 60 FPS, começa a valer mais a pena. Confesso que, se eu tivesse a opção, preferia não ter o G-Sync e ter economizado uns R$ 400,00.

[ ]'s

Ué que modelo é esse? Eu entrei no site da Avell BR e EUA e ambos os 1545 Iron tem a opção de tela com ou sem g-sync... Quer dizer, os modelos com a 1060. Os modelos com 1070 realmente eu não vi... E vou optar por não ter G-sync. Uma dúvida. Se eu comprar sem g-sync, mas no futuro comprar um monitor que tenha esse recurso, ele vai funcionar?
 
Ah!!! Agora entendi o gsync vem "embutido" e vc escolhe se a tela vai ser FHD ou 4K.

Me confundi pois estava vendo uns alienware no site americano e tem uns que vem com tela tn e 120hz e esses tem gsync e tem outros com tela de 60hz sem gsync que são mais baratos que são os que estão chegando no brasil.

Depois de ler seu review e ver as fotos fiquei na dúvida estava querendo pegar um Asus GL502VR com a 1070 mas ele bate nos 11.500 ou alienware (eu gosto dos dell nunca tive problema) mas o mais barato sai 9k com i5 e a 1060, agora não sei se dou outra chance a avell e pego um desses iron.
Em termos de design, os ASUS e Alienware costumam ser muito mais bonitos que os da Avell, mas na relação custo x benefício, os Avell são melhores.

Não sei se compensa pegar um i5 com uma 1060. Digo isso por que já senti gargalo com um i7 e uma 1070, talvez você sinta também som um i5.

Outra coisa que eu gosto dos da Avell é a "proximidade" com os vendedores e suporte. Por exemplo: quando eu queria esclarecer alguma dúvida, enviava diretamente no whatsapp da vendedora e quando tive dúvidas na performance e achei que tinha algum problema, acionei a garantia e fiquei em contato direto com um dos caras do suporte, até mesmo via whatsapp. Já as marcas maiores, como a Dell, passam muita impessoalidade e afastamento.
Ué que modelo é esse? Eu entrei no site da Avell BR e EUA e ambos os 1545 Iron tem a opção de tela com ou sem g-sync... Quer dizer, os modelos com a 1060. Os modelos com 1070 realmente eu não vi... E vou optar por não ter G-sync. Uma dúvida. Se eu comprar sem g-sync, mas no futuro comprar um monitor que tenha esse recurso, ele vai funcionar?
Falha minha. Disse baseado apenas nos G1546 (com 1070), onde não há opção sem G-Sync, no site da Avell, além do site da Clevo, onde os RP6-G (G1545) só têm opção com G-Sync. Inclusive, todos os modelos da Clevo terminados em "G" vêm com G-Sync.

Se, no futuro, você comprar um monitor com G-Sync para ligar via HDMI ou Display Port, poderá usar essa funcionalidade normalmente, pois ele é controlado por hardware próprio do monitor.

No presente, acho que o G-Sync compensa mais para quem tem uma 1060 do que uma 1070. Em um ou dois anos, vai compensar para ambos, considerando que os jogos vão ficando mais e mais pesados.

[ ]'s
 
Em termos de design, os ASUS e Alienware costumam ser muito mais bonitos que os da Avell, mas na relação custo x benefício, os Avell são melhores.

Não sei se compensa pegar um i5 com uma 1060. Digo isso por que já senti gargalo com um i7 e uma 1070, talvez você sinta também som um i5.

Outra coisa que eu gosto dos da Avell é a "proximidade" com os vendedores e suporte. Por exemplo: quando eu queria esclarecer alguma dúvida, enviava diretamente no whatsapp da vendedora e quando tive dúvidas na performance e achei que tinha algum problema, acionei a garantia e fiquei em contato direto com um dos caras do suporte, até mesmo via whatsapp. Já as marcas maiores, como a Dell, passam muita impessoalidade e afastamento.

Falha minha. Disse baseado apenas nos G1546 (com 1070), onde não há opção sem G-Sync, no site da Avell, além do site da Clevo, onde os RP6-G (G1545) só têm opção com G-Sync. Inclusive, todos os modelos da Clevo terminados em "G" vêm com G-Sync.

Se, no futuro, você comprar um monitor com G-Sync para ligar via HDMI ou Display Port, poderá usar essa funcionalidade normalmente, pois ele é controlado por hardware próprio do monitor.

No presente, acho que o G-Sync compensa mais para quem tem uma 1060 do que uma 1070. Em um ou dois anos, vai compensar para ambos, considerando que os jogos vão ficando mais e mais pesados.

[ ]'s

Vanares, estou em busca de um computador para trabalho. Você acha que ele é resistente para trabalho?
 
Vanares, estou em busca de um computador para trabalho. Você acha que ele é resistente para trabalho?

Paulo, o que vcê quer dizer pro trabalho? Carregar o laptop por ai na bolsa? Se a resposta for sim, vamos lá:

Eu tenho um modelo Avell de 2011 ainda comigo. Levo todo dia pro trabalho. Meu uso basicamente é office, Nvivo, SPSS, jogos, navegação, skype (as vezes tudo ao mesmo tempo), algumas edições de vídeo e tal...
Em termos de durabilidade dos componentes, posso dizer que vai depender muito de como você tratar a máquina (acho que isso é obvio, rss). O meu, ta tudo funcionando muito bem (coloquei um ssd). Meu chefe tem um macbook air e meu avell não perde em nada em termos de desempenho (só na tela).
O meu modelo (que é todo de plastico) apresentou problema na dobradiça da tela. Na verdade, foi um trinco na parte de trás. Acionei a garantia da Avell e eles simpelsmente trocaram toda a carcaça pra mim. Esse foi o único problema que o note apresentou. Depois de trocada a carcaça, nunca mais quebrou.
Hoje, a única coisa que meu laptop não tem mais (eu teho guardado comigo), são as borrachinas do pé. Só tem uma. Já tentei colar com superbonder, com cola de sapateiro, mas nada... até gruda, mas como coloco o note na mochila todo dia, acaba raspando no ziper e caindo. Ai resolvi deixar sem mesmo.

Se quiser posso tirar umas fotos pra mostrar como está. Agora, dizem que o novo modelo (P650XXXX) é muito bem construído, partes de aluminio (não tneho certeza)... acho que a durabilidade do material pode ser maior hoje... Mas dependerá de como você tratar o note...
 
Vanares, estou em busca de um computador para trabalho. Você acha que ele é resistente para trabalho?
Paulo, se for apenas para trabalho, um note desses é um baita de um exagero. Agora, se for um note gamer que também é usado para trabalho, é excelente. Apesar de não ser tão bonito, é bem construído, com a parte externa da tampa e os apoios de mão em aço escovado. Para carregar no dia a dia é muito bom, apesar de ser um pouco mais pesado que um note low-end (3 kg conta uns 1,5-2 kg).

Uma das coisas que gostei para o uso diário é a temperatura que o note fica em uso normal. Usando no modo MSHybrid (Optimus), no qual a GPU usada é a Intel HD 530, as temperaturas ficam excelentes, na casa dos 40-42º C. Fazendo um pequeno undervolt de -0,100 mV na CPU, como eu fiz, a CPU fica ainda mais fria e, no modo de economia de energia, mal passa dos 35º C.

[ ]'s
 
Pessoal, fiz alguns testes com o G-Sync, limitando os FPS dos jogos para 30 e 18 FPS e notei que fica BEM mais suave que sem o G-Sync.

Infelizmente, o G-Sync é algo que não tem como se medir ou filmar: apenas vendo para notar a suavidade.

Considerando isso, começo a achar que compensa ter essa funcionalidade, principalmente para rodar em resoluções como 4K, pois os FPS mais baixos ficam mais suavizados. Então, um monitor 4K com G-Sync pode ser uma pedida legal com uma GTX 1070.

[ ]'s
 
Paulo, se for apenas para trabalho, um note desses é um baita de um exagero. Agora, se for um note gamer que também é usado para trabalho, é excelente. Apesar de não ser tão bonito, é bem construído, com a parte externa da tampa e os apoios de mão em aço escovado. Para carregar no dia a dia é muito bom, apesar de ser um pouco mais pesado que um note low-end (3 kg conta uns 1,5-2 kg).

Uma das coisas que gostei para o uso diário é a temperatura que o note fica em uso normal. Usando no modo MSHybrid (Optimus), no qual a GPU usada é a Intel HD 530, as temperaturas ficam excelentes, na casa dos 40-42º C. Fazendo um pequeno undervolt de -0,100 mV na CPU, como eu fiz, a CPU fica ainda mais fria e, no modo de economia de energia, mal passa dos 35º C.

[ ]'s
 
Pessoal, fiz alguns testes com o G-Sync, limitando os FPS dos jogos para 30 e 18 FPS e notei que fica BEM mais suave que sem o G-Sync.

Infelizmente, o G-Sync é algo que não tem como se medir ou filmar: apenas vendo para notar a suavidade.

Considerando isso, começo a achar que compensa ter essa funcionalidade, principalmente para rodar em resoluções como 4K, pois os FPS mais baixos ficam mais suavizados. Então, um monitor 4K com G-Sync pode ser uma pedida legal com uma GTX 1070.

[ ]'s

Pergunto isso pois preciso de uma máquina que tenha boa capacidade de expansão de memória RAM. Trabalho com automação industrial, levo o computador pra ambiente industrial, abro, fecho, mudo de posição toda hora a tela. Preciso de uma tela que possua as dobradiças resistentes. Foco não é jogar, mas caso venda meu xbox one , seja uma opção .
 
Pergunto isso pois preciso de uma máquina que tenha boa capacidade de expansão de memória RAM. Trabalho com automação industrial, levo o computador pra ambiente industrial, abro, fecho, mudo de posição toda hora a tela. Preciso de uma tela que possua as dobradiças resistentes. Foco não é jogar, mas caso venda meu xbox one , seja uma opção .
A memória desse note é expansível até 64 GB.

Quanto às dobradiças, são normais, não passam nenhuma impressão de serem mais ou menos resistentes que um note normal, então, não dá para dizer que vai ou não te atender.

[ ]'s
 
Qual é a refresh rate da tela, pode verificar por favor, usando algum software de informação de sistema?

No site da avell e da clevo não deixam claro se é 60hz, 120 ou 144hz. Uma 1070 em 1080p, penso que 120hz seria o ideal.

Att
 
Qual é a refresh rate da tela, pode verificar por favor, usando algum software de informação de sistema?

No site da avell e da clevo não deixam claro se é 60hz, 120 ou 144hz. Uma 1070 em 1080p, penso que 120hz seria o ideal.

Att
Se não estou enganado, paineis 1080p tem um refresh rate de 60hz. Acho que somente o 4k tem refresh rate maior (não é certeza tbm).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo