• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Avell Titanium G1546 Iron

Qual é a refresh rate da tela, pode verificar por favor, usando algum software de informação de sistema?

No site da avell e da clevo não deixam claro se é 60hz, 120 ou 144hz. Uma 1070 em 1080p, penso que 120hz seria o ideal.

Att
O meu monitor 1080p é de 60 Hz. O G1746 Iron (versão com monitor de 17") avaliado pelo Adrenaline tem 75 Hz.

Até onde sei, os de 4K são de 60 Hz, pelo que li das avaliações em outro fórum.
 
UPDATE

Tive a oportunidade de testar o Gears of War 4 e o jogo roda fantástico no G1546 Iron. Em 1080p, a média de FPS no benchmark foi de 101, com máximo de 130 e mínimo de 85.

A performance está aproximadamente 5% abaixo de uma GTX 1070 rodando com um 6600K, algo que comprova que os notebooks estão, realmente, raspando a performance de desktops da mesma linha em gráficos, Pena as CPUs ainda estarem aquém das suas equivalentes de desktop.

Vou incluir esses dados do post inicial.

[ ]´s
 
O meu chegou hoje!
Realmente parece ser muito bom. Ainda estou me acostumando. A primeira impressao e que o note 'e muito bom mesmo, bem construido, a tela (ainda nao vi no escuro) parece ter bem pouco black bleed... e estou inclusive tc dele. Notei que o teclado e um pouco mais espacado que o meu antigo avell.
Bom, vou fazer uns testes ainda. O meu, 'e o modelo com a 1060, e sem gsync (mesmo pq parece que esse recurso AINDA nao esta completamente funcional nas novas GPUs), pq sempre joguei sem, e era mais caro com.
Alem dos jogos, sabe indicar os softwares pra fazer os testes?
Valeu
 
O meu chegou hoje!
Realmente parece ser muito bom. Ainda estou me acostumando. A primeira impressao e que o note 'e muito bom mesmo, bem construido, a tela (ainda nao vi no escuro) parece ter bem pouco black bleed... e estou inclusive tc dele. Notei que o teclado e um pouco mais espacado que o meu antigo avell.
Bom, vou fazer uns testes ainda. O meu, 'e o modelo com a 1060, e sem gsync (mesmo pq parece que esse recurso AINDA nao esta completamente funcional nas novas GPUs), pq sempre joguei sem, e era mais caro com.
Alem dos jogos, sabe indicar os softwares pra fazer os testes?
Valeu
Opa! Bacana, cara! Pagou quanto no modelo sem G-Sync?

Você pode fazer os testes em jogos e também em ferramentas de benchmark sintético, como o 3DMark (o Firestrike e o TimeDemo são os mais indicados para GPUs modernas), Unigine Heaven e Unigine Valley.

O back bleed do meu não chega a ser incômodo, mas dá pra notar uns 3 pontos com a tela totalmente preta.

[ ]'s
 
Desses que vc mencionou, qual nao 'e pago? Eu testei o 3dmark TimeSpy e consegui 3545. Acho que ta um bom valor, pois vi um pessoal que com a 1070 conseguiu 4600 ou 5000 (OC).

O que me deixou cabreiro agora 'e que meu SSD M.2 nao parece ser bem rapido. Optei pelo modelo Sandisc X400 Sata M.2 de 256gb e rodando o crystaldisc tive valores semelhantes ao que eu consegui no meu SSD OCZ vertex 460A de 256gb. 'E isso mesmo ou o M.2 deveria ser muito mais rapido?
 
Desses que vc mencionou, qual nao 'e pago? Eu testei o 3dmark TimeSpy e consegui 3545. Acho que ta um bom valor, pois vi um pessoal que com a 1070 conseguiu 4600 ou 5000 (OC).

O que me deixou cabreiro agora 'e que meu SSD M.2 nao parece ser bem rapido. Optei pelo modelo Sandisc X400 Sata M.2 de 256gb e rodando o crystaldisc tive valores semelhantes ao que eu consegui no meu SSD OCZ vertex 460A de 256gb. 'E isso mesmo ou o M.2 deveria ser muito mais rapido?
O 3DMark tem modo demo que te dá pontuação do mesmo jeito, só que é limitado a configurações pré-estabelecidas. Só para constar, minha pontuação no 3DMark Firestrike é em torno dos 12000 e no Time Spy por volta dos 4800.

O Unigine Heaven e o Valley são gratuitos.

Eu comprei com SSHD e, 20 dias depois, cheguei a pedir para a vendedora incluir um SSD (ainda não tinha sido montado). Ela havia me dito que a marca disponível era Kingston, daí, 10 minutos depois, verificou que era o San Disk. Como eu não sou muito fã da marca, preferi ficar só no SSHD.

Em breve, pretendo comprar um SSD, mas, por enquanto, não tenho como dar nenhum feedback sobre o assunto. Veja quais os valores de leitura e gravação que são anunciados pela marca e se estão semelhantes aos seus.

[ ]'s
 
INteressante o seu valor no Time Spy. Realmente, este é um note muito superior à todos os que eu já tive... ainda bem, pq a última vez que comprei um note foi 5 anos atrás.

No forum gringo, o pessoal tem reclamado que o flexicharger não ta funcionando? Como está o seu ai? O meu aqui parece estar funcionando muito bem (pelo menos a primeira vez). Mesmo depois de desplugar tudo, formatar, estava marcando la a opção ativa. Agora tenho que ver se realmente está funcionando (mas só no final de semana).

Outra coisa, você instalou o CCC? eu acidentalmente instalei, pois nos drivers da avell está "intel control center" e eu achei que fosse algo do processador e tal. MAs parece é o CCC mesmo... enfim... testes para fazer no fds....
 
INteressante o seu valor no Time Spy. Realmente, este é um note muito superior à todos os que eu já tive... ainda bem, pq a última vez que comprei um note foi 5 anos atrás.

No forum gringo, o pessoal tem reclamado que o flexicharger não ta funcionando? Como está o seu ai? O meu aqui parece estar funcionando muito bem (pelo menos a primeira vez). Mesmo depois de desplugar tudo, formatar, estava marcando la a opção ativa. Agora tenho que ver se realmente está funcionando (mas só no final de semana).

Outra coisa, você instalou o CCC? eu acidentalmente instalei, pois nos drivers da avell está "intel control center" e eu achei que fosse algo do processador e tal. MAs parece é o CCC mesmo... enfim... testes para fazer no fds....
No meu caso, a diferença já foi gritante, mesmo comparando com um note de pouco mais de um ano e meio.

Nem tentei usar o flexicharger depois da atualização da BIOS (antes não funcionava).

O CCC já veio instalado, o que fiz foi desinstalar, instalar o XTU e instalar a versão de final de .86. Eu uso para mudar o backlight do teclado e para colocar perfis de coolers. Não é o melhor control center do mundo, mas não vejo tanto problema quanto o povo do outro fórum.

[ ]'s
 
Entendi.
Primeiras impressões sao de que o note 'e bem bom! (ainda tenho que aprender a configurar o teclado, pq os acentos n~ao tao funcionando... algum dica?)
Agora baixando 3dmakr, e a Heaven and Valley Unigine pra fazer uns testes de temperatura.
Eu nao atualizei a bios, pq pra versao 1060 ainda nao tem nada novo. Esperando a prema lancar uma.
Meu flexicharger ta funcionando (pelo que notei, quando for dar boot, tem que entrar na bios para funcionar corretamente).
Instalei sem querer o CCC, entao vou fazer alguns testes aqui e ver se ha algum problema com temperatura (se bem que to nos EUA e a temperatura aqui ta bem baixa agora). Mas vc instalou o XTU? Ele ja nao vem com o CCC? O que eu queria mesmo era algo so para ativar/desativar a iluminacao do teclado...
Depois vou fazer um review mais detalhado tbm sobre o modelo com a 1060, principalmente colocando fotos comparando com o meu antigo laptop da avell...
Estou bem satisfeito com o laptop ate agora...
 
Entendi.
Primeiras impressões sao de que o note 'e bem bom! (ainda tenho que aprender a configurar o teclado, pq os acentos n~ao tao funcionando... algum dica?)
Agora baixando 3dmakr, e a Heaven and Valley Unigine pra fazer uns testes de temperatura.
Eu nao atualizei a bios, pq pra versao 1060 ainda nao tem nada novo. Esperando a prema lancar uma.
Meu flexicharger ta funcionando (pelo que notei, quando for dar boot, tem que entrar na bios para funcionar corretamente).
Instalei sem querer o CCC, entao vou fazer alguns testes aqui e ver se ha algum problema com temperatura (se bem que to nos EUA e a temperatura aqui ta bem baixa agora). Mas vc instalou o XTU? Ele ja nao vem com o CCC? O que eu queria mesmo era algo so para ativar/desativar a iluminacao do teclado...
Depois vou fazer um review mais detalhado tbm sobre o modelo com a 1060, principalmente colocando fotos comparando com o meu antigo laptop da avell...
Estou bem satisfeito com o laptop ate agora...
Sobre o teclado, é importante que esteja configurado como internacional, mesmo que a língua do Windows esteja em português.

A versão do CCC que eu usava não tinha o XTU e só conseguia instalá-los separadamente. Instalei o XTU para fazer um leve undervolt no processador e colocar as memórias em 2133 Mhz.

[ ]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo