• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] Avell Titanium i5 2520M + GT540M

enquanto as temps n passarem de 100ºC, n tem risco naum
Mas essas temps n parecem mto ruins...como fica a carcaça? passa mto calor para as mãos?
 
Na verdade não (me impressionei com isso). No meu antigo note notava um trem BEMMMMMMM quente mesmo quando era 80 (região central e sentia que se espalhava até no resto, l0l)... Esse nos 80 eu sinto um calor notável, mas diferente, é muito pouco e somente na parte superior esquerda.

Talvez seja normal mesmo, mas assim, moro em Goiânia cara, se tem um lugar quente, é aqui, Cuiabá e Palmas heheh... Acho que influencia bastante nas temperatura, daí acaba me preocupando mais ainda.

Mas vc não eh o primeiro que diz que as temperatudas estão normais. Acho que vou deixar queto então.
 
Eu treoquei processador do meu aqui do Review, por um Core i7 2720qm e usei aquela pasta termica mais simplesinha que tem... branquinha e tal de 2 reais. Problema com temperaturas aqui? não... em full nao chega nos 80 graus. Uso normal agora ta em 36 graus.
 
Kra se vc tem amor ao seu note... pega uns 10 reais a mais e compra uma de prata...

Essas pastas brancas são nojentas rs

Acho q um i7 2720qm vale isso ^^
 
Enquanto nao esquentar nao me preocupo... tenho pasta de prata aqui, mas coloquei de proposito pra testar.
 
Peguei um Titanium I72720QM + GTX460M, bonzinho o lap.

Como faço para alternar a placa de video dedicada com a intel do i7?
 
Última edição:
Se não estou enganado,

O modelo com gtx460m é outro barebone.
E até quando eu estava acompanhando, esse modelo não tem a opção de usar a IGP (pq os cabos do monitor não são conectados nela)
 
hummmmm então talvez seja isso! Realmente esse que peguei eh outra carcaça, não a mesma do Febezza... essa carcaça têm 2 blowers independetes para processador e chip gráfico, a saída de ar é atrás e lembra um pouco aqueles alienware

Febezza, no gerenciador de dispositivos do seu windows, aparecem 2 placas de vídeo ou somente uma delas?
 
hummmmm então talvez seja isso! Realmente esse que peguei eh outra carcaça, não a mesma do Febezza... essa carcaça têm 2 blowers independetes para processador e chip gráfico, a saída de ar é atrás e lembra um pouco aqueles alienware

Febezza, no gerenciador de dispositivos do seu windows, aparecem 2 placas de vídeo ou somente uma delas?

Aparece as 2 :thumbs_up
 
Eh, então acho que no meu realmente não tem esse recurso :/
 
Parabéns pelo Review, Febezza!
Gostei dos testes dos jogos e principalmente das fotos do note, da pra ter uma idéia mais "REAL" do que as fotos do site da NB com fundo branco.

Estou para comprar esse modelo, mas estou com algumas duvidas aqui, principalmente quanto a tela.
Se você ou alguém que está com este mesmo modelo puder dar a opinião, ficaria muito grato.

Quanto ao uso geral, a resolução 1920x1080 não deixa os textos muito pequenos ou de dificil leitura na tela de 15,6" que é relativamente pequena?

O ângulo de visão da tela é bom? Ou a imagem fica perfeita somente olhando a tela de frente?

E quanto ao acabamento, apesar de ser simples, apresenta uma certa resistência? Ou tende a quebrar/rachar ao sofrer um impacto leve?

E uma ultima dúvida seria quanto a execução de jogos por mais de 2 horas (Ex:3h,4h) seguidas, se as temperaturas se mantem na faixa das que você citou no review?

Obrigado

Abraço
 
Parabéns pelo Review, Febezza!
Gostei dos testes dos jogos e principalmente das fotos do note, da pra ter uma idéia mais "REAL" do que as fotos do site da NB com fundo branco.

Estou para comprar esse modelo, mas estou com algumas duvidas aqui, principalmente quanto a tela.
Se você ou alguém que está com este mesmo modelo puder dar a opinião, ficaria muito grato.

Quanto ao uso geral, a resolução 1920x1080 não deixa os textos muito pequenos ou de dificil leitura na tela de 15,6" que é relativamente pequena?

O ângulo de visão da tela é bom? Ou a imagem fica perfeita somente olhando a tela de frente?

E quanto ao acabamento, apesar de ser simples, apresenta uma certa resistência? Ou tende a quebrar/rachar ao sofrer um impacto leve?

E uma ultima dúvida seria quanto a execução de jogos por mais de 2 horas (Ex:3h,4h) seguidas, se as temperaturas se mantem na faixa das que você citou no review?

Obrigado

Abraço


As temps sao aquelas mesmo, mesmo depois de muito tempo. Ja fiz varias teste de stress... Notebook acabamento é simples, mas muito forte. Nao aparente fargilidade e como disse, começa pelo teclaod muito bom de digitar e firme, diferentes de muitos. Pra mim tela de fullhd no de 15" fica muito bom, principalmente definição, algulo de visao dessa tela de led é boa, só tons de cor que eu dei uma cofigurada na cor pelo software nvidia. Mas minha mae por exemplo ja reclamou da fonte pequena no novegador... mas ai bastar aumentar, sem problemas.
 
Comprei esse notebook na loja de Florianopolis por R$ 2.439,00. Pagamento a vista e adicionei o windows professional, o que aumentou em 100 reais.
Fiz isso para poder usar a internet no local onde trabalho.

a minha dúvida é se fiz um bom negocio e fora isso quanto tempo dura a bateria em tarefas básicas??? porque quando for jogar só na tomada mesmo..


Valeu galera
 
Com placa de video desligaodo brilho baixo e tal, fazendo coisa leve aguenta até ums 3 horas.
 
Falando em jogos... fiquei devendo algum? lembro que galera pediu varios, se fiquei devendo só postar ai que faço possivel pra testar!

To jogando DIRT 3 em High/ultra aqui em 1600x900 de boa na casa dos 40fps; Depois posto screen.
 
Estava em dúvida sobre comprar ou não esse note,
Depois desse review tive certeza...
Já estou negociando esse note com o Giroto em floripa...
Estou me emancipando do meu desk...mobilidade é tudo...

E meu moleque vai fazer 3 anos, já é hora de um homem ter um PC só seu...hehheh

Edit: Valeu Febezza!!
 
Última edição:
Opa pessoal, gostaria de deixar aqui tambem um email que encaminhei pra avell, por causa de 2 problemas encontrado no meu notebook após algum tempo de uso. Fica a dica pra quem está interessado tbm.

Olá

Gostaria inicialmente registra minha insatisfação com notebook da marca Avell representada por vocês. Adquiri esse notebook Avell Titanium T6161 com tela fullhd no total de quase 3mil reais, de cara reparo no windows nota baixa na memoria ram. Verifico com programas próprio, e me deparo que o notebook contém somente 1 memória de 4gb, contrariando o anuncio do produto no sites que diz DUAL CHANNEL. Verifiquei também no hardware abrindo a tampa de baixo, se realmente era esse absurdo e sim tem somente uma memoria. (Alem de me confrontar com lacres em cima da tampa do hd e da memoria, muito curioso isso, espero que não anule minha garantia por violação desses lacres, pq de forma alguma vocês podem restrengir de EU fazer um upgrade de HD ou memoria na minha maquina, ja tive varios notebook de qualidade como gateway, toshiba etc e nunca vi lacre de garantia sobre esses componentes que devem permiti upgrade )

Acho um absurdo, pra nao dizer ignorância, tentar enganar o cliente dessa forma, ainda mais por se tratar de um notebook mais restrito para um publico que tem certo nível de conhecimento.

Segundo problema, é curioso. Notei outro problema, na nota do Windows por exemplo, apesar de não ser um boa base, informa um nota estranha. O desempenho gráfico da área de trabalho detém a nota mais baixa de todas (5.4), reparei nesse detalhe por notar que windows parece "pesado", ao abrir janelas pela primeira vez como internet explore/firefox/photoshop e outro programa efeitos visuais do windows travam, ao arrastar janelas elas vao com pequenas travadinhas etc. Parece que estou usando um netbook e nao um notebook desse porte. Procurei descobrir porque... cheguei a conclusão por meio de testes que no windows, exclusivamente dentro do windows a placa de video usada é INTEL, mesmo com botão VGA dedicada ativado. Procurei na bios alguma opção para desativar essa placa intel embarcada no processador e não achei.

Gostaria saber se ja é de conhecimento de vocês esses problema, e se ja tem alguma solução disponível.

Fiquei insatisfeito com esse notebook, pior que é por detalhes ridículos, entregar uma configuração diferente da anunciada e esse "bug" da placa de video que capa o notebook, principalmente em resolução mais alta como a tela fullhd dele. Deixa o windows com cara de computador fraco.
Quero deixar registrado também que em jogos, e outros aplicações que utilizam a placa de video dedicada geforce, estou muito satisfeito com desempenho. Superou até minhas expectativas. Mas no geral minha insatisfação é maior.


Atenciosamente
Fernando
 
Cara, mudando a configuração de energia do windows não resolve esse negócio da placa de video??
Outra coisa que você pode fazer é desativar o driver dela no gerenciador de dispositivos e ver se funciona, detalhe, desativar e não desinstalar.
 
Cara, mudando a configuração de energia do windows não resolve esse negócio da placa de video??
Outra coisa que você pode fazer é desativar o driver dela no gerenciador de dispositivos e ver se funciona, detalhe, desativar e não desinstalar.

Quando vc desativa a intel, a geforce vai no embalo. Não sei como controladora faz gerenciamento, mas por exemplo quando formatei note tentei instalar drive da nvidia antes da intel nao deixou... Eu exagerei pouco no email, mas é pra dar um pressão. Nem tou insatisfeito com note:coolface:
 
Última edição:
Olá amigos, gostaria de saber como esta rodando o GTA IV nesse note? pois estou no aguardo do meu, deve chegar na próxima sexta.
 
Ice, não é esse não.
Esse modelo da Powernote um modelo da Compal (que inclusive a própria Avell também usa).
Já o desse review é um modelo da Clevo.
As configurações são bem parecidas, mas eu prefiro o modelo do review!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo