[Review] - Avell Titanium T8130 DHG

bebum51

Bebum gold edition
Registrado
Boa tarde, bem estou aqui para trazer o review do meu novo notebook, um avell TITANIUM T8130 DHG, depois de duas semanas de uso intenso kk e pra constar esse é meu primeiro review

Preço: R$ 3.599,00 em 10x sem juros no cartão
Configuração Básica: Intel® Core i7-2630QM - 2.0GHz (2.9 GHz com Turbo Boost Technology) 6MB Cache - Sandy Bridge, 8 GB de memória (Dual Channel DDR3 1333Mhz), Padrão: HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ FullHD 16:9 LED (1920x1080) Display com Super Clear Type screen Anti-Reflexiva, Webcam 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless Intel Advanced 6230BGN, Saída DVi, Saída HDMi, Leitor biométrico, Bluetooth, Placa de vídeo NVIDIA® GeForce™ GTX 560M (1,5GB GDDR5 dedicado), Bateria Li-Ion 8 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal.

Resumo da compra
A empresa esta de parabéns, comprei no site da notebookcentury, fiz o pedido na segunda(15/08/2011) na quarta o pedido ja tinha sido processado, tive apenas um problema pois o sedex não havia constado mas foi resolvido rapidamente, a atendente sempre atenciosa, estava meio preocupado mesmo com as boas informações que tinha da loja, e sempre tive respostas rápidas, o note foi faturado e enviado na quarta, na quinta ja estava em casa (e olha que moro em Palmas Tocantins, e o notebook saiu de Joinville) enfim 100% satisfeito.

Aparência
O note veio em uma caixa bem sóbria, toda negra com o nome da Marca, nada mais, veio bem embalado naquele plástico bolha, tanto a caixa como o notebook no interior, o notebook apresenta uma estrutura resistente, todo preto áspero ao toque, gostei do jeito parrudo dele, mas sem extravasar, lógico não tem nada de design como notebooks de grife, como Asus, Alienware ou similares, mas pra uma pessoa como eu que presa mais desempenho que design está perfeitamente aceitável. As únicas coisas que tenho a reclamar, são os botões que aparentam ser fragéis, e o revestimento black piano na moldura da tela que arranha e suja bem fácil. O teclado é aquele estilo chiclets, bem macio teclas espaçadas, de ruim só o padrão americano, mas o bom é ter tambem um teclado numérico, coisa que não tinha no meu outro note.






























Desempenho e Hardware
Sem comentários, também um core i7 com 8gb de ram tinha que ser rápido mesmo, rodei o photoshop CS5, o Adobe Premiere CS5 e o After Effects CS5 todos ao mesmo tempo, trabalhando tranquilo sem engasgos ou travadas, rodei tambem duas máquinas virtuais simuntaneamente, numa boa uma rodando slackware e a outra rodando ubuntu, enquanto executava tarefas do contidiano (msn,orkut,facebook,internet e música), tudo suave hehe, temperaturas sempre baixas mesmo fazendo isso, o máximo que registrei de temperatura, e isso jogando foi 69 do processador e 75 da placa de video, com o calor daqui (tava fazendo 39 graus) acho bem frio xD, tem uma boa variedade de entradas as usbs são espaçadas da pra conectar pendrives mais gordinhos sem sacrificar a outra do lado, só tenho a reclamar que não existe saida VGA somente HDMI e DVI, testei a HDMI na tv lcd sony daqui de casa...100%, sorte que a notebookcentury me enviou um conversor DVI/VGA ponto pra eles novamente. O som é aceitável, possui 2 speakers e 1 subwoofer, da pra jogar ou assistir filmes com uma qualidade sonora boa, mas se for exigente recomendo ligar em um home theater 5.1. Questão de bateria usei somente uma vez, 2:30 com usando internet e trabalhando no NetBeans, acho que se for jogar dura bem menos, 1 cooler dedicado pra placa de video e outro pra processador sugam bastante a bateria, este note não tem a tecnologia Optimus da Nvidia implementada.




obs: Alguns componentes não foram identificados devido a versão do Everest


3DMARK Vantage
review02.png


3DMARK06
review09.png




Teste de Estabilidade durante 30 min


HDTune


Pontuação do Windows




















Jogos
Bem não tenho jogos atuais, mas a maioria que instalei pega Full HD e jogo nos gráficos setados no máximo, tudo lisinho não gravo videos porque minha internet é um saco pra fazer upload mas deixo algumas imgs...

Dead Space


Prince of Persia


Section 8 Prejudice


Portal 2


Need For Espeed Undecover


Just Cause 2


HAWX


HAWX


Mafia 2


Test Drive Unlimited 2


Temperaturas antes e depois de jogar cerca de 3 horas Test Drive Unlimited 2

Depois


Antes




Video do Need For Speed Hot Porsuit rodando no máximo na resolução nativa 1920x1080
[video=youtube;Uj_JobbuzzA]http://www.youtube.com/watch?v=Uj_JobbuzzA[/video]

Video Battlefield 3 rodando no ultra 1920x1080
[video=youtube;wG3URgYQ16M]http://www.youtube.com/watch?v=wG3URgYQ16M[/video]

Rage rodando em resolução nativa 1920x1080
[video=youtube;W-jquzEUWTA]http://www.youtube.com/watch?v=W-jquzEUWTA[/video]
No mais...é só isso espero que façam bom uso do review boa terça a todos =P, conforme achar erros ou mais informações importantes vou editando xD

















 
Última edição:
Muito bom o review.
E so vai aumentando a minha duvida de qual Avell escolher. kkkkk :D
 
Boa demais o review, to em duvida entre esse e o Avell Titanium MS-16F2 DJM/BD, difícil escolher... hehe.
 
Parabéns pela aquisição. Comprei um avell mês passado e só tenho alegrias. Gostei muito da marca :yes:
 
Qual o peso desse seu notebook com a bateria e o carregador juntos?Dá pra ficar levando ele pra cima e pra baixo sem ficar muito incomodado com o peso?
 
cara quando veio dos correios com caixa e tudo mais....o peso deu 3kg (fonte mais notebook) eu não sei qual o peso de cada um em questão, mas eu tenho uma mochila da targus que eu carregava meu antigo HP dv5, ele é mais pesado que o dv5 mas não chega a ser muito, carrego o note mais uma base com cooler um controle 2 hds externos, carrego tranquilamente não sinto nenhum encomodo, comprei uma capa pra guardar ele mas só achei de 17 que fica um tanto larga, mas a de 14 não cabe porque ele é meio gordinho mesmo acho que uma de 15 ficaria bem justa, ah sim minha mochila carrega notes de até 15.
 
Eu quero pegar essa série por causa da tela, que parece ser mto melhor que o da outra...
 
ah cara eu gostei muito da tela, é da LG full HD o contraste é ótimo e ainda mais por ser fosca o que impede reflexos e tudo mais, meu amigo ficou impressionado com a qualidade que por comparação é melhor que a tela do XPS dele, mesmo por ser Full HD não senti nenhum incomodo de letras pequenas ou coisa assim enfim gostei demais do note como um tudo =p
 
ah cara eu gostei muito da tela, é da LG full HD o contraste é ótimo e ainda mais por ser fosca o que impede reflexos e tudo mais, meu amigo ficou impressionado com a qualidade que por comparação é melhor que a tela do XPS dele, mesmo por ser Full HD não senti nenhum incomodo de letras pequenas ou coisa assim enfim gostei demais do note como um tudo =p


Vc pegou a opção normal ou com tela 95% NTSC?

Vi ins reviews das telas e ela parece compensar os R$160,00 a mais
 
peguei com a opção normal e não sei se compensa
 
pelo que sei a tela glossy tem cores mais vivas, entao fique esperto, mas ai otimo note né? avell owns e fala ae essa GTX 560M da pro gasto né nao? :p
 
Muito bom o Review só falta uma coisa para min ter o meu Avell meu saldo ficar azul no banco. :/
 
Andei comparando a tela com a de um amigo meu que tem um Dell XPS, até ele achou as cores do meu muito mais vibrantes que a da tela dele, fora que como a tela é anti-reflexo, fica uma maravilha pra jogar em ambientes bem inluminados sem atrapalhar com os malditos reflexos, que eu tinha no meu antigo HP, quando a GTX560 é um monstrinho, muito boa tava jogando o beta do BF3 com tudo no ultra sem qualquer lag na resolução nativa full hd que não seja da minha conexão adsl ruim então acho que ela roda bem jogos atuais no talo =p
 
Parabéns pela note! Vc poderia postar screens da temperatura após um tempo de jogo com tudo no high?
 
Ta postado o/
 
Show mesmo hein, só me tira uma dúvida: Gosto muito de ver filmes e com qualidade máxima, ele tem saida spdif?
Pra mim ligar no meu HT e ter o DTS 5.1?
 
Faz teste do 3dmark06

show o note :awesome:, parabéns!

Avell ta muito bom, recomendo a todos a marca tbm.
 
Show mesmo hein, só me tira uma dúvida: Gosto muito de ver filmes e com qualidade máxima, ele tem saida spdif?
Pra mim ligar no meu HT e ter o DTS 5.1?

Tem sim da pra ligar tranquilo em um home theather 5.1 é o que eu faço quando ligo na tv de LCD aqui em casa, quanto ao 3DMARK06 ta postado só olhar la encima o/
 
Última edição:
Video de BF3 no ultra e de Rage adicionados =p
 
Parabens pelo note!
Só uma duvida, o 3dMark 06 vc rodou em 1280x1024 Performance ?
Pois meu score saiu um tanto mais alto que o teu, sendo que os notes tem configurações praticamente iguais... nao sei se a config do 3dmark faz diferença no score, mas...

o meu
3dmark.png


edit: disfarça, esse score eu fiz com o "Turbo" ligado, ele faz um overzinho na VGA

faz um over de 75Mhz core/50MHz shader pra gente ver se fica mais próximo!
abraço
 
Última edição:
Quais temperaturas o notebook atingiu enquanto estava jogando ? E a taxa de FPS, chegou a monitorar ?
 
Não tenho nenhum programa pra over instalado aqui e não acho que o over é suficente para aumentar tanto a nota =p pode ser qualidade dos componentes ou outra coisa que não sei dizer ..e quanto as temps...70 graus de gpu e de cpu tbm mas aqui ta relativamente frio... acho aceitavel....taxa de fps no fraps do rage estável nos 30 sempre a do BF ficava entre 30 e 25 mas nada que atrapalhe jogar.....
 
Cara, se nao for pedir muito, poderia rodar 2 benchmarks no HD? O HD Tach o HDtune? Queria ver a velocidade desse HD!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo