Review - CCE 745B [i7 Sandy Bridge]

Estou na dúvida entre esse note e um Dell pelo mesmo preço mas com processador i3 e bateria de 6 celulas.
Uso mto AutoCad e Matlab na minha máquina e também para vídeos. Não sou de jogar muito, acredito que um i3 me atende, porém me agrada ter uma máquina mais rápida, mesmo sendo para tarefas simples. O fato da bateria do Dell durar mais tbm pode ser um diferencial. O que acham?
Segue o link do Dell:
A loja on-line da Dell. Monte seu próprio sistema
 
Olá xitahix comprei um Iron 787P por justamente não ter intençaõ jogar, só para desenvolver mesmo. Mas eu tenho uma dúvida, você sabe se a placa mãe tem slot de expansão para instalar, se necessário uma placa de vídeo dedicada?
 
Khain, pode até ter, como o meu CCE 745B tem. Mas o equipamento não foi feito para ter uma placa de vídeo e consequentemente não suportará a instalação de uma, ou seja, irá causar danos ao hardware. (na verdade ele vai fritar...)

A bateria do CCE 745B é na verdade de 6 células. Em modo de economia de energia dura 4h. Em modo alto desempenho dura max 1h jogando.
 
Última edição:
Bom, o danilo falou tudo. Não conheço sobre um possível slot de expansão, mas é fato que o hardware não terá a refrigeração necessária para esfriar uma VGA dedicada.
 
Bom, o danilo falou tudo. Não conheço sobre um possível slot de expansão, mas é fato que o hardware não terá a refrigeração necessária para esfriar uma VGA dedicada.
Mal tem pra refrigerar o i7 que vem nele... se colocar uma vga dedicada, derrete ;x
 
Fala pessoal meu irmão fez uma injambra no meu 745B que fico nota 10, abaixo 15 graus, troco a pasta térmica pela MX-4 e fez vários furos na tampa onde fica o cooler do processador, antes jogando CSS beirava os 100 graus e sempre limitava o cpu para esfriar e os fps tb caiam para 30 até volta o normal, agora temperatura máxima que da 80 graus, fora que os fps ficaram bom pacas, testei tb o MW3 online com grafico 720P High 100% jogavel

img0076yd.jpg
 
Bom pessoal eu tenho a seguinte duvida esse note aceita triple chanel ??? estou curioso porque se colocarmos mais 1 pente de 2 gb da mesma marca e modelo ele poderia ficar incrivelmente rapido se alguem souber fico agradeçido....

A proposito muito obrigado itachi vejo vc em varios lugares ajudando varias pessoas com os post sobre esse not e outras informações abraços bro !!!!
 
Estou com um problema aqui neste note. Coloquei ele pra hibernar e ele não dá mais sinal de vida. Os hds a memória e o drive de cd/dvd funcionam normalmente, mas a placa mãe não ativa nem se eu tirar todos os componentes. Alguém já viu este problema nele?
 
Entrei em contato com a CCE sobre a duração da bateria e recebi a seguinte explicação.

Importante !!!

- Tenha em mãos seu Certificado de Garantia.
- A
troca de Sistema Operacional é de exclusiva responsabilidade do cliente.
-
No caso da troca do Sistema Operacional, não prestamos suporte para configuração
do mesmo.

************************************************************************************************************************


Atenção!!!

- O Suporte Técnico On line é para orientações
técnicas.
- Caso seu equipamento esteja com a CCE ou em Assistência Técnica
Autorizada, seu contato deve ser realizado junto a Central de Atendimento.
-
Contato direto com a Central de Atendimento: São Paulo: (11) 2112-1001. Outras
localidades: 0800-727-5665.

12:14:16 Jorge Klebes: comprei um notebook CCE
GP745B e a bateria dele não chega durar nem 1 horas
ligada
12:17:44 O operador Luciano
entrou no chat
12:17:56 Jorge
Klebes: comprei um notebook CCE GP745B e a bateria dele
não chega durar nem 1 horas ligada
12:18:06 Jorge Klebes: isso é
normal?
12:18:24 Luciano: Bom dia.
12:18:37 Luciano: Seu equipamento tem bateria de 4
células.
12:18:40 Luciano:
Para produtos com bateria de 4 células, a autonomia média
varia entre 40 e 60 minutos.
12:19:07 Jorge Klebes: tem alguma forma de trocar
essa bateria par um aque dure mais?
12:19:58 Luciano: Para este modelo
não.
12:20:22 Jorge Klebes:
ok obrigado
12:20:49 Luciano: A CCE Info agradece seu contato.
Obrigado.
 
Entrei em contato com a CCE sobre a duração da bateria e recebi a seguinte explicação.

Importante !!!

- Tenha em mãos seu Certificado de Garantia.
- A
troca de Sistema Operacional é de exclusiva responsabilidade do cliente.
-
No caso da troca do Sistema Operacional, não prestamos suporte para configuração
do mesmo.

************************************************************************************************************************


Atenção!!!

- O Suporte Técnico On line é para orientações
técnicas.
- Caso seu equipamento esteja com a CCE ou em Assistência Técnica
Autorizada, seu contato deve ser realizado junto a Central de Atendimento.
-
Contato direto com a Central de Atendimento: São Paulo: (11) 2112-1001. Outras
localidades: 0800-727-5665.

12:14:16 Jorge Klebes: comprei um notebook CCE
GP745B e a bateria dele não chega durar nem 1 horas
ligada
12:17:44 O operador Luciano
entrou no chat
12:17:56 Jorge
Klebes: comprei um notebook CCE GP745B e a bateria dele
não chega durar nem 1 horas ligada
12:18:06 Jorge Klebes: isso é
normal?
12:18:24 Luciano: Bom dia.
12:18:37 Luciano: Seu equipamento tem bateria de 4
células.
12:18:40 Luciano:
Para produtos com bateria de 4 células, a autonomia média
varia entre 40 e 60 minutos.
12:19:07 Jorge Klebes: tem alguma forma de trocar
essa bateria par um aque dure mais?
12:19:58 Luciano: Para este modelo
não.
12:20:22 Jorge Klebes:
ok obrigado
12:20:49 Luciano: A CCE Info agradece seu contato.
Obrigado.
que bom que te atenderam brother !
 
Entrei em contato com a CCE sobre a duração da bateria e recebi a seguinte explicação.

Importante !!!

- Tenha em mãos seu Certificado de Garantia.
- A
troca de Sistema Operacional é de exclusiva responsabilidade do cliente.
-
No caso da troca do Sistema Operacional, não prestamos suporte para configuração
do mesmo.

************************************************************************************************************************


Atenção!!!

- O Suporte Técnico On line é para orientações
técnicas.
- Caso seu equipamento esteja com a CCE ou em Assistência Técnica
Autorizada, seu contato deve ser realizado junto a Central de Atendimento.
-
Contato direto com a Central de Atendimento: São Paulo: (11) 2112-1001. Outras
localidades: 0800-727-5665.

12:14:16 Jorge Klebes: comprei um notebook CCE
GP745B e a bateria dele não chega durar nem 1 horas
ligada
12:17:44 O operador Luciano
entrou no chat
12:17:56 Jorge
Klebes: comprei um notebook CCE GP745B e a bateria dele
não chega durar nem 1 horas ligada
12:18:06 Jorge Klebes: isso é
normal?
12:18:24 Luciano: Bom dia.
12:18:37 Luciano: Seu equipamento tem bateria de 4
células.
12:18:40 Luciano:
Para produtos com bateria de 4 células, a autonomia média
varia entre 40 e 60 minutos.
12:19:07 Jorge Klebes: tem alguma forma de trocar
essa bateria par um aque dure mais?
12:19:58 Luciano: Para este modelo
não.
12:20:22 Jorge Klebes:
ok obrigado
12:20:49 Luciano: A CCE Info agradece seu contato.
Obrigado.

Cara isso que ele falou de 40 a 60 min só se for fazendo teste de stress 100%, jogando e no brilho 100%, porque o meu dura no minimo 2h tranquilo, modo de "desempenho alto". Agora se eu colocar em modo "equilibrado" ai vai pra 3h, meu recorde é de 3h30min (só lendo umas coisas na net ).

Outra dica interessante é limitar o uso do processador para 99%, assim ele não liga o turbo boost e fica a no máximo 2.0ghz, a diferença em desempenho é minima mal se percebe, mas ele gasta menos e faz menos barulho, pois não fica alterando a velocidade do cooler toda hora que o clock sobe um pouco.

O meu está assim: Modo Equilibrado, limite de CPU 99% e no Modo Economia, limitei a 50%; e o brilho uso sempre entre 45~60%

Experimenta isso, quando vê tu pelo menos chega nas 2h, depende do uso também né.

Abraço,
 
Upando o tópico.
Comprei o meu, e jogo Need For Speed Hot Pursuit,Dirt 3, Mw3,tudo em qualidade alta, res 1366 x 768, conecto um cabo HDMI nele e passo para minha TV,vejo filmes em Full HD, e a bateria dura 4 horas(Trabalho das 8 as 12 e das 13 as 18, ele guenta o turno 8 as 12 de boa usando CAD,Excell e Word.)com algumas alterações que fiz na aba de energia(Limite de CPU 60% que para trabalhar está mais do que ótimo,brilho 50% que mesmo assim é otimo). Ele realmente esquenta muito em 100%(usei o prime), mas venhamos e convenhamos, pra usar esses 100% só jogando,convertendo videos(ou abrindo prime,occt). Esse problema de esquentar muito é facil de resolver,compre uma mesa de note com cooler que o Throttle só vai vir de 30 em 30 min e por apenas alguns segundos(1,2).
 
Quanto vale um notebook deste? comprei ano passado e usei por apenas 1 mês pois precisei viajar, gostaria de vender para inteirar na compra de um notebook descente, pois este me decepcionou por ser 8 core.
 
Pessoal, boa noite. Estava assistindo um filme e deu tela azul. Depois disso não conseguia mais ligar o note. Sempre quando começava a carregar o W7 ele dava tela azul.
Tentei instalar o W7 novamente e nada, XP e nada, tudo tela azul.
Então vi na net para mudar na bios o sistema de HD para IDE. Tentei e com um cd do win xp live eu consegui carregar. Só que ele fica um pouco ligado e desliga sozinho.
Esse note já foi para a assistência quando estava na garantia (do nada ele simplesmente não ligava mais). Alguém sabe o que está acontecendo?
valeu
 
Infelizmente, a refrigeração do notebook é péssima, não deixa o i7 trabalhar na sua capacidade máxima. Aqui, quando estou executando um jogo ele esquenta bastante e o computador acaba desligando sozinho após alguns minutos, mesmo encima da base refrigerada.

A solução foi deixar a potência do processador em 99%, o que desativa o Turbo Boost, deixando a velocidade em 2000 mhz. Mesmo com a potencia reduzida o processador é fera.

O notebook é muito bom, só peca na refrigeração do i7.

Vou tentar entrar em contato com o CCE resolve para ver se tem alguma coisa que pode ser feito.
 
O meu CCE eu furei a tampa em baixo, e coloquei pasta termica MX-4 e uso o ThrottleStop com o Multiplicador no 28.0, jogando fica 2.7ghz direto e mantem 92 graus de máxima, e roda bem forte, jogo o CSS e TF2 com gráficos tudo no High e CS GO no Low média de 30 a 80 fps varia muito
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo