• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review - Cooler Buffalo + Phenom x3 720BE+ M3A78-EM

danilo.tvs

Hungry Member
Registrado
Ola Pessoal

Com intuito de ajudar o pessoal que tem duvida sobre esse cooler
Aqui vão alguns testes que fiz com ele e o cooler AMD Box

Comprei pelo MercadoLive Loja chama DigitalRP, pessoal de La muito educado
Com sistema de Chat on-line pra esclarecer qualquer duvidas e tudo mais...(muito legal isso)

MODELO COOLER - EverCool Buffalo HPFA-10025 P/ AMD

Vamos ao testes....
Programas Usados
-AMD OverDrive
-EVEREST Ultimate Edition 5.30.1900
-CPU-Z 1.52.2
-ORTHOS rodando 3-4min
Jogo - Batman Arkham Asylum jogando 20-25min

Vamos aos Resultados

• Cooler AMD – sistema IDLE


• Cooler Buffalo – sistema IDLE



• Cooler AMD – Fullload – Jogando 25min


• Cooler Buffalo – Fullload - Jogando 25min



• Cooler AMD – Fullload – Orthos


• Cooler Buffalo – Fullload – Orthos


• Cooler AMD – Feito OVER básico 225mhz processador a 3150,0MHZ – sistema IDLE


• Cooler Buffalo – Feito OVER básico 225mhz processador a 3150,0MHZ – sistema IDLE


• Cooler AMD – Feito OVER básico 225mhz processador a 3150,0MHZ – Fullload – ORTHOS


• Cooler Buffalo – Feito OVER básico 225mhz processador a 3150,0MHZ – Fullload – ORTHOS


• Cooler AMD – Feito OVER básico 225mhz processador a 3150,0MHZ – JOGANDO


• Cooler Buffalo – Feito OVER básico 225mhz processador a 3150,0MHZ – JOGANDO



Conclusão... otimo cooler ... as imagens dizem tudo ^~
abraço....



Fotos de como ficou cooler Instalado....




Errata...coloquei no titulo Review mais era pra ser '' Cooler Buffalo + Phenom x3 720BE+ M3A78-EM ''
 
Última edição:
Gostei muito desse cooler, uso ele no meu E5200 a 3,6 com temperaturas bem baixas.
 
show de bola...minha ECS 8200 é muito escrota msm...ela fica a 52º full! Preciso mesmo trocar de mobo hehehehe...meu processador a 3.4ghz 1.4v de vcore chega a 45 - 50º jogando...esse 720BE é show de bola mesmo...me surpreendeu...
 
Aki baixou quase 15º no geral com o buffalo, e agora com o Storm Scout aki melhorou mais ainda, to com 5 coolers no gab agora...
 
Cooler excelente em CxB mesmo. O meu aqui é lapidado, pior que perdi as imagens de quando ainda tinha cooler Box.

Esse fim de semana montarei o II X2 240 no lugar do atual X2 4800, e se for interesse de alguém posso fazer testes com o Buffalo...
 
cara o que me da raiva é que o Buffalo pra AMD joga o ar quente pra cima da fonte, nao atuando com a eficiência, por exemplo, que o mesmo cooler pra Intel tem. Na versão da Intel o cooler joga o ar quente pra dentro do exaustor, tendo uma eficiencia muito superior.


Alguem sabe como corrigir isso? Por exemplo, se tem como inverter o soquete etc.
 
É exatamente esse combo que estou querendo comprar!
Mas se conseguir uma graninha a mais vou pegar o X4 945 :D
 
Esse cooler é mais silencioso que o BOX ??
 
cara o que me da raiva é que o Buffalo pra AMD joga o ar quente pra cima da fonte, nao atuando com a eficiência, por exemplo, que o mesmo cooler pra Intel tem. Na versão da Intel o cooler joga o ar quente pra dentro do exaustor, tendo uma eficiencia muito superior.


Alguem sabe como corrigir isso? Por exemplo, se tem como inverter o soquete etc.

aqui a fonte pega esse Ar e joga pra fora....
 
Esse cooler é mais silencioso que o BOX ??

apesar dele rodar a 2000rpm ele faz um barulinho sim .. mais nada irritante..
nesses dias de calor aqui em SP-capital media 28ª ele ta segurando temp muito bem ... sem fazer aquele barulho louco que alguns Zalmans fazem....
 
apesar dele rodar a 2000rpm ele faz um barulinho sim .. mais nada irritante..
nesses dias de calor aqui em SP-capital media 28ª ele ta segurando temp muito bem ... sem fazer aquele barulho louco que alguns Zalmans fazem....

apenas 28° brother ? :D
aqui na semana foi mínima 29° a 41° registrado :D
proc a 48° no máximo, segurando mt bem..
no teste de stress do evereset.. ficou ns 53
 
Algumas perguntas pra vocês (Danilo e Riverside), vocês lapidaram seus Buffalos? Usaram alguma outra pasta ou a que veio com ele mesmo? O cooler box desse 720BE é melhor ou igual ao box do 710?
 
E sobre o assunto nao existe nenhum adaptador para que o cooler fique viarado para a parte trazera do gabinete ao invés da fonte?
 
apenas 28° brother ? :D
aqui na semana foi mínima 29° a 41° registrado :D
proc a 48° no máximo, segurando mt bem..
no teste de stress do evereset.. ficou ns 53


heheh aqui chegou a 31º na quinta e o bicho tava geladinnnn
em relaçao a temp mostrada no everst ''PROC'' ela varia 10-11º
aqui no max ela chegou a 43º no '' PROC'' e 33º nos nucleos...

quando tava no cooler box ela variava entre ''PROC'' 52-53º
e nos nucleos ia a max 43º jogando....
 
Algumas perguntas pra vocês (Danilo e Riverside), vocês lapidaram seus Buffalos? Usaram alguma outra pasta ou a que veio com ele mesmo? O cooler box desse 720BE é melhor ou igual ao box do 710?


nao lapidei ele, so usei a pasta termica Arctic Silver 5 ... sempre usei essa^^
 
Danilo, qual sua opinião sobre o barulho dele comparado ao cooler box, é muito mais silencioso, pouca coisa, igual ou mais barulhento?
 
shadowam - se vc tiver um gabinete que tenha 2 cooler na lateral (meu caso) o barulho do buffalo sera quase impersepitivel.... ^^
 
Última edição:
Hmm, valeu danilo, mas acho que vou procurar por outro, o box aqui está segurando tranquilamente meu simples over (2.6 @3.0), ficando a no máximo 51º testando no Prime95. Estou procurando algum barato que faça pouco ruído mesmo, valeu pela ajuda!
 
Pelo visto tanto o danilo.tvs quanto os testes do CDH ficaram satisfeitos...

Aqui nos testes ele é melhor por poucos graus que o akasa nero que custa em torno de 130$$$$

Teste dele no clube do hardware clicando aqui.

Conclusao clicando Aqui

É um exelente cooler pra quem gosta de um over nao muito agressivo e nao quer gastar uma grana com um mt caro por um desempenho nem tanto superior...

Ahh gostei muito do seu review!!!AbraçoS!
 
Pelo visto tanto o danilo.tvs quanto os testes do CDH ficaram satisfeitos...

Aqui nos testes ele é melhor por poucos graus que o akasa nero que custa em torno de 130$$$$

Teste dele no clube do hardware clicando aqui.

Conclusao clicando Aqui

É um exelente cooler pra quem gosta de um over nao muito agressivo e nao quer gastar uma grana com um mt caro por um desempenho nem tanto superior...

Ahh gostei muito do seu review!!!AbraçoS!

opa brigadaoo... pois é o cooler pra quem nao quer fazer um over POWER!! ele e perfeito... hj que ta um dia gostoso 22º ele ta na mesma temperatura ambiente 22-24º nos nucleos e 33º no PRoc
 
Comprei um x3 720 e estou achando ele muito esquentadinho, isso que botei pasta térmica artic silver nele antes:

116nf5l.gif


Tá certo que tá calor de 33ºc aqui em casa, mas ele não deveria ser mais frio? Joguei um pouco pra ver a performance dele e quando parei ele tava beirando os 70ºc. Quando liga já tá em quase 60ºc. :eek:

Já tô pensando em comprar um cooler melhor pra ele desse jeito. :slap:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo