[REVIEW] Core i5 750 4,2 + 5850 crossfire

jefferson_itu2006

Hungry Member
Registrado
Bom Dia Amigos resolvi fazer alguns testes em meu novo computador:
A configuração e a seguinte:
Core i5 750 4,2 ghz 1.34v - Hyper 212 Plus fan de fabrica
Asus Sabertooth
1 x 4gb Corsair XMS 3 1333 mhz ( uma das memorias quebrou mais ja esta vindo outra )
Crossfire 5850 xfx
2x Wd Caviar Blue 500gb
GRavador Samsung
Fonte Corsair 850tx
Gabinete TT Armor+ 6000
Samsung XL2370

OgAAAH6Vg2VGcnI1QFWeac9MImh-luxH17nNj9NETEXsSwtP2995ryTX5SrZaKeeQbWOZhBNcrqXkiY8-frak0Km970Am1T1UPSGZHMVQF419h7jc3pdqougxS8q.jpg

OBS. a ponte ainda não foi colocada na foto acima kkk

3dmark2006
3dmark2006d.jpg


3dmark vantage
3dmarkvantagee.jpg


Cinebench 11.5
cinebencht.jpg


Unigine Haven 2.0
unigineo.jpg


SuperPi
superpih.jpg

superpi2e.jpg


Performance Test 7.0
test07a.jpg


Atto
attow.jpg


Hd tune
hdtuneq.jpg


Everest
everestn.jpg



Bonus voltagem 1.344
cinebench2020.jpg


Games
Devil May Cry 4
DevilMayCry4_Benchmark_DX10%202010-10-18%2012-09-10-79.jpg

DevilMayCry4_Benchmark_DX10%202010-10-18%2012-17-32-20.jpg


Just Cause 2
JustCause2%202010-10-18%2012-05-12-83.jpg


Prototype
prototypef%202010-10-19%2012-09-52-43.jpg

prototypef%202010-10-19%2012-08-00-64.jpg


Crysis
cysis.jpg





Alguns prints de testes
linxz.jpg


Somente uma 5850
overclock.png


3dmark2006 pequeno Over
3dmarkover.png




Mafia 2 com apenas uma 5850 a pedidos
Mafia%20sttings.png

Mafia%202.png
 
Última edição:
Show de bola a config hein?! Exelente Pc, e os benchs muito bem detalhados!

Ps:tem que atualizar a assinatura agora hein?! eheehe
 
Show de bola a config hein?! Exelente Pc, e os benchs muito bem detalhados!

Ps:tem que atualizar a assinatura agora hein?! eheehe
kkk ja vou atualizar, seu pc tambem e monstro e vi que utiliza doius monitores estou quase comprando o segundo
 
mto bom seu review !
baaaita CF :evil:

esse CF fica +/- qtos % acima da 5970?
qual case utilizado nos teste?

se der faz tbm sem CF, em GTA 4, MAFIA 2 e BC2 :D:D

parabéns :p
 
Última edição:
Rapaz, essa HD5850 é uma pequena notável! Pena que os jogos que eu utilizo não suportam crossfireX.

PC muito encapetado! :said:

De qualquer forma, deu uma inveja do seu i7 a 4.2ghz e tão pouco vcore hauhua

Abraços.
 
Veio que desgraça de watercooler é esse? Você mora nos polos? O meu i5 750 faz 4.3ghz a 1,376v, mas eu não consigo nem usá-lo a 4.2 a 1.33v porcausa das temperaturas acima dos 85 graus. E olha que eu tenho um zalman performa com duas fans parrudas.
 
Ta alto a pontuação do vantage. Aqui com o CF + a GT240 pra PhysX bate 20k.
Será que tem algo errado aqui comigo? :(
 
Veio que desgraça de watercooler é esse? Você mora nos polos? O meu i5 750 faz 4.3ghz a 1,376v, mas eu não consigo nem usá-lo a 4.2 a 1.33v porcausa das temperaturas acima dos 85 graus. E olha que eu tenho um zalman performa com duas fans parrudas.

Pô Dimitri, humilhou até o seu ornub edition.. ahuahuahuauhahuhuaauha

Aqui é @1.36 pra 4.0ghz!! =X


EDIT: tenta melhorar os timmings da memória e aumentar a frequencia (tá 1200MHz)... um 8-8-8-24 1T @ 1333MHz seria de bom tamanho. xD
 
Última edição:
Show de bola essa HD5850... Seus pontos em 4Ghz está muito bom. Parabens..
Obrigado ainda to dando uma afinada no core i5 750 quero ver se consigo baixar mais o vcore dele.

mto bom seu review !
baaaita CF :evil:

esse CF fica +/- qtos % acima da 5970?
qual case utilizado nos teste?

se der faz tbm sem CF, em GTA 4, MAFIA 2 e BC2 :D:D

parabéns :p

Ja estou tentando arrumar os outros games, agora em relação a 5970 num sei muito se e melhor ou pior vou dar uma pesquisada.

Rapaz, essa HD5850 é uma pequena notável! Pena que os jogos que eu utilizo não suportam crossfireX.

PC muito encapetado! :said:

De qualquer forma, deu uma inveja do seu i7 a 4.2ghz e tão pouco vcore hauhua

Abraços.
kkkkkk e achei que o Chip deve ter vindo de uma boa formada ja consegui baixa um pouco o vcore vou ver se consigo mais pro club do linx 4.2 porque pelo 4.5 ta dificil

Veio que desgraça de watercooler é esse? Você mora nos polos? O meu i5 750 faz 4.3ghz a 1,376v, mas eu não consigo nem usá-lo a 4.2 a 1.33v porcausa das temperaturas acima dos 85 graus. E olha que eu tenho um zalman performa com duas fans parrudas.

kkkkkkkk que nada e um simples Hyper 212 + com fan de fabrica mais pra frente pretendo melhorar de cooler

Ta alto a pontuação do vantage. Aqui com o CF + a GT240 pra PhysX bate 20k.
Será que tem algo errado aqui comigo? :(
kkk eu achei que o meu score tava baixo claro que rodei com as vga em stock mais vi uns teste de uma 5850 com over e um i5 750 tb onde o cara quase pego 20k com uma gpu
3dmv1.jpg


Pô Dimitri, humilhou até o seu ornub edition.. ahuahuahuauhahuhuaauha

Aqui é @1.36 pra 4.0ghz!! =X


EDIT: tenta melhorar os timmings da memória e aumentar a frequencia (tá 1200MHz)... um 8-8-8-24 1T @ 1333MHz seria de bom tamanho. xD
VO da uma melhorada nela mais eu quero colocar a outra pra roda em dual ai fica bom
 
òtimo review...
Estou penssando em pegar uma 5850 e ano que vem fazer um CF, pelo visto vale a pena msm...
 
Velho, tu não respondeu a uma pergunta minha... Tu mora nos polos? :lol:

PQ eu tenho aqui uma cpu melhor q a tua em exigência de vcore e rapidamente bato 85 graus de média nos núcleos... E com um zalman performa...
 
Ótimo review, grandes resultados, multi-GPU nos Lynnfield fica realmente muito bom apesar do PCI-E 2.0 @8x.

Ta alto a pontuação do vantage. Aqui com o CF + a GT240 pra PhysX bate 20k.
Será que tem algo errado aqui comigo? :(

Acho que está baixo, qual o teu GPU Score?
Aqui dá 19k de GPU e 17k CPU, Score de P18.400.

Você não roda o teste com filtros ativados no CCC né?

Veio que desgraça de watercooler é esse? Você mora nos polos? O meu i5 750 faz 4.3ghz a 1,376v, mas eu não consigo nem usá-lo a 4.2 a 1.33v porcausa das temperaturas acima dos 85 graus. E olha que eu tenho um zalman performa com duas fans parrudas.

Pô também achei muito baixas as temps, talvez ele abria o RealTemp só quando terminava de rodar o teste, ou ele mora no pólo norte/sul mesmo.
Aqui a 1.25v Core/1.21 IMC rodando o F@H fica entre 56ºC a 60ºC, já no LinX sobe +10ºC em média.

Pô Dimitri, humilhou até o seu ornub edition.. ahuahuahuauhahuhuaauha

Aqui é @1.36 pra 4.0ghz!! =X

EDIT: tenta melhorar os timmings da memória e aumentar a frequencia (tá 1200MHz)... um 8-8-8-24 1T @ 1333MHz seria de bom tamanho. xD

O meu faz 4Ghz a 1.25v...hahaha :lol:
 
Última edição:
Ta alto a pontuação do vantage. Aqui com o CF + a GT240 pra PhysX bate 20k.
Será que tem algo errado aqui comigo? :(

Devia ter sim, ou algum filtro ligado no CCC ou algum problema de driver, está normal o GPU score dele, aqui faço a mesma coisa, sempre em torno de 25k ( stock )!!!

Veio que desgraça de watercooler é esse? Você mora nos polos? O meu i5 750 faz 4.3ghz a 1,376v, mas eu não consigo nem usá-lo a 4.2 a 1.33v porcausa das temperaturas acima dos 85 graus. E olha que eu tenho um zalman performa com duas fans parrudas.

Realmente, as temperaturas dele estão muito boas, é até estranho o PLUS segurar a onda em 4.2ghz, o seu está batendo 85ºc nos cores nos jogos também ou só no LinX ???

Velho, tu não respondeu a uma pergunta minha... Tu mora nos polos? :lol:

PQ eu tenho aqui uma cpu melhor q a tua em exigência de vcore e rapidamente bato 85 graus de média nos núcleos... E com um zalman performa...

Pelas informações ele mora em ITU-SP, coisa de 150km daqui de Araras, então as temperaturas deles realmente estão boas ou ele fez os testes a noite !!!


òtimo review...
Estou penssando em pegar uma 5850 e ano que vem fazer um CF, pelo visto vale a pena msm...

Vale sim, se vc "tiver" uma é um bom negócio pegar outra, ainda mais agora com a chegada da série nova os preços dela só tendem a cair.


@jefferson_itu2006

Parabéns pelo review, ficou muito legal !!! Depois que vc adicionar outros jogos ficará melhor ainda.

Se precisar de algo ou alguma comparação com o meu sistema é só pedir :yes:
 
Última edição:
Realmente, as temperaturas dele estão muito boas, é até estranho o PLUS segurar a onda em 4.2ghz, o seu está batendo 85ºc nos cores nos jogos também ou só no LinX ???


Só no Linx. Mas ainda tô achando que esse cara postou de uma base militar de algum dos polos. :lol:
 
qual o case mano? ^^
Armor + 6000

òtimo review...
Estou penssando em pegar uma 5850 e ano que vem fazer um CF, pelo visto vale a pena msm...
Opa vale a pena sim e muito forte

Velho, tu não respondeu a uma pergunta minha... Tu mora nos polos? :lol:

PQ eu tenho aqui uma cpu melhor q a tua em exigência de vcore e rapidamente bato 85 graus de média nos núcleos... E com um zalman performa...
Amigo no Linx rodei a dois dias atras estava frio e coloquei o ar direto no pc

Ótimo review, grandes resultados, multi-GPU nos Lynnfield fica realmente muito bom apesar do PCI-E 2.0 @8x.



Acho que está baixo, qual o teu GPU Score?
Aqui dá 19k de GPU e 17k CPU, Score de P18.400.

Você não roda o teste com filtros ativados no CCC né?



Pô também achei muito baixas as temps, talvez ele abria o RealTemp só quando terminava de rodar o teste, ou ele mora no pólo norte/sul mesmo.
Aqui a 1.25v Core/1.21 IMC rodando o F@H fica entre 56ºC a 60ºC, já no LinX sobe +10ºC em média.



O meu faz 4Ghz a 1.25v...hahaha :lol:

Isto mesmo em media nao passa de 65 70 º
vcore desse e muito gold em

Só no Linx. Mas ainda tô achando que esse cara postou de uma base militar de algum dos polos. :lol:
kkk que nada de polo norte

Devia ter sim, ou algum filtro ligado no CCC ou algum problema de driver, está normal o GPU score dele, aqui faço a mesma coisa, sempre em torno de 25k ( stock )!!!



Realmente, as temperaturas dele estão muito boas, é até estranho o PLUS segurar a onda em 4.2ghz, o seu está batendo 85ºc nos cores nos jogos também ou só no LinX ???



Pelas informações ele mora em ITU-SP, coisa de 150km daqui de Araras, então as temperaturas deles realmente estão boas ou ele fez os testes a noite !!!




Vale sim, se vc "tiver" uma é um bom negócio pegar outra, ainda mais agora com a chegada da série nova os preços dela só tendem a cair.


@jefferson_itu2006

Parabéns pelo review, ficou muito legal !!! Depois que vc adicionar outros jogos ficará melhor ainda.

Se precisar de algo ou alguma comparação com o meu sistema é só pedir :yes:

VLw galera
 
Galera final de semana vou postar uns Games novos para teste.
 
Bom Review!!!!

Só os i5 monstros, o meu faz 4Ghz com 1.30!
 
Uma dúvida. Quando fui montar minha máquina, tava muito afim de pegar esse gabinete, porém eu tava com medo de não entrar as 5970 nele, aí peguei um HAF.


Afinal, cabe ou não?
 
Quanto tá usando de vtt ou imc ai rapaz?

Belo review, parabéns....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo