• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Corsair Vengeance M65

wetto

Dissecador de Periféricos
Registrado
qzmt.jpg

Ao pessoal que é novato na área, me desculpem, mas eu não faço minhas reviews mostrando a caixa (algo que sinceramente, não interessa) ou falando o que está lá escrito. Minhas reviews fazem comparação com vários produtos e tem propósito didático, comprando ou não o produto, o que mais interessa é que você aprenda coisas novas com a review.

Não tentarei "ser o menos técnico o possível", mas vou tentar explicar justamente os termos técnicos para que o leitor também possa avaliar um mouse da mesma forma que eu faço. Também não serei "neutro" e vou fazer referência a outras marcas durante o texto.

Introdução

A Corsair é uma empresa relativamente nova no ramo de periféricos, iniciando suas atividades no final de 2011, mas teve uma aceitação muito boa devido principalmente à aparência de seus mouses, focando-se bastante na questão de construção em alumínio, principalmente ao modelo Corsair Vengeance M60, tanto que este recebeu três variações no modelo M65 e mais o modelo M40, que possui sensor ótico AVAGO 3090, um peso menor e não tem o botão Sniper.

O problema, porém, é que a Corsair infelizmente não tem um bom software para acompanhar estes mouses. Foram vários os casos de mouses que pararam de funcionar temporariamente (sendo necessária a reinstalação do firmware) ou permanentemente durante atualizações ou enquanto os seus usuários navegavam em sua interface, tentando realizar ações muito avançadas como, por exemplo, trocar a DPI do mouse (sério, situação era feia).

Porém, a partir da atualização lançada em Julho de 2012, maior parte destes problemas foram resolvidos, embora o software ainda continuasse sendo bem ruim, tendo problemas para trocar perfis, não sendo intuitivo e várias vezes não realizava as macros apropriadamente. Felizmente, há mouses da Corsair que não são tão dependentes do software, entre eles o Corsair Vengeance M60, M65 e principalmente o novo Corsair Raptor M40.

Então, vamos analisar o Corsair Vengeance M65?

Mas antes de tudo, quero compartilhar algumas informações que alguns de vocês leitores podem não conhecer, tratando sobre pegadas de mouses:


Primeiro de tudo, existem três principais tipos de pegadas para mouses:

TiposdePegadasparaMouses_textoC_zps91b616e1.jpg


E o autor desta review tem pegada Fingertip, o que também acaba fazendo com que tenha preferência por mouses com peso entre 70~115 gramas (leve ou médio, nada muito pesado). Pessoas com pegada Palm não se incomodam com mouses um pouco mais pesados, de até 150 gramas. Pegadas são coisas pessoais e todas estas três são bem comuns e há até pessoas que conseguem ficar trocando entre múltiplas pegadas (ex: Palm para navegação, Claw em jogos).

Mas enfim, uma das razões por que existem inúmeros mouses, muitas vezes da mesma marca, é justamente para tentar agradar várias pessoas com pegadas diferentes. Vamos aos exemplos de mouses:

Mouses focados na pegada Palm:

dpzu.jpg

bfje.jpg


Focados na pegada Claw e Fingertip:

ysh.png

jbn.png


Mouses com foco universal (agradando qualquer pegada):

9uik.jpg


E como podem imaginar, nem todo mundo acaba gostando do formato de alguns mouses. O autor do tópico não gosta do formato dos mouses da linha Razer Deathadder e isso é perfeitamente normal, pois tenho pegada Fingertip. Porém, pessoas que tem a pegada Palm normalmente acabam gostando muito de tal formato. Ou seja, um mouse que é bom para um, pode ser ruim para outro e vice-versa. É tudo questão pessoal e não há um mouse “universal” que agrade a todos, e mesmo que alguns tentem, as pessoas vão acabar preferindo muitas vezes um mouse que seja especifico para a sua pegada.


Na review, serão tratados os seguintes pontos:

- Comparação com o Corsair Vengeance M60
- Ergonomia
- Construção e Componentes

Parecem poucos itens, mas vai ser bem extensa... :)

Comparação com o Corsair Vengeance M60

xfxa.jpg


O autor do tópico é usuário do mouse Corsair M60 desde Fevereiro de 2012, acompanhou várias das atualizações do mouse e tem um apego por ele, embora infelizmente este mesmo mouse, assim como vários outros conforme pode ser verificado no fórum da Corsair, acabou tendo um defeito no scroll, assim perdendo o posto de mouse principal por causa desse defeito que ocorreu cerca de um ano após a compra do mouse (que fora comprado no Paraguai e sem nota, então, nada de RMA).

Eu não ficaria triste se este defeito tivesse ocorrido apenas na minha unidade, mas analisando todos os casos do M60 e M90, infelizmente se nota que o scroll utilizado neles infelizmente não é bom em termos de durabilidade, pois o problema é muito comum. Assim sendo, todos esperamos ver um novo scroll nos mouses M40/M65/M95.

Além disso, o Corsair M60 possuía alguns pequenos erros na sua construção externa, dos quais posso apontar:

- A tinta do botão Sniper saia com facilidade
- Os botões laterais eram um pouco frouxos

A boa notícia, é que a tinta do botão Sniper não vai sair com facilidade, além de estar com um novo aspecto brilhante ao invés do fosco do modelo antigo, ficando desta forma também mais bonito.

Os botões laterais deste tiveram uma pequena melhora, agora respondendo de forma melhor que no antigo. Outra coisa que deve ser notado, é que também a superfície lateral sofreu mudanças, esta estando mais "áspera" do que no modelo antigo (principalmente a minha unidade desgastada).

Corsair M60 (um ano de uso)

96uw.jpg


Corsair M65 (duas semanas de uso)

s5ql.jpg


E eu pessoalmente gosto bastante desta superfície, pois dá uma boa aderência ao dedo e sem o risco de ficarem “grudentas” iguais camadas emborrachadas ficam conforme o uso (como pode ser visto, por exemplo, na capa emborrachada do Logitech G9x), mas sei que existem pessoas que não gostam deste tipo de superfície e ela é um pouco estranha para encostar, principalmente em dias frios.

A resposta dos botões de DPI não era muito boa no Corsair M60, mas no M65 está um pouco pior. Parece que os switches foram trocados, mas veremos isso mais tarde quando for desmontado.

Outro detalhe que pude notar, é que o scroll do M65 está bem diferente do meu M60, porém, também me lembro que de início o scroll do M60 era bem definido e muito bom de usar, porém, conforme o uso foi ficando mais leve e acabou quebrando.

Veremos se foi colocado um novo scroll ou não na seção "Construção e componentes" da review.

Ergonomia

A primeira coisa que todos devem saber, é que o Corsair Vengeance M40/M60/M65 não foram mouses que surgiram do nada sem ser baseados em nenhum outro. Após ter ambos em mãos, é possível notar que estes modelos da Corsair foram baseados em certo mouse que é considerado um dos melhores mouses em termos de ergonomia para as pegadas Claw/Fingertip e o qual fora primeiro visto na metade de 2007. Este mouse se chama Logitech G9/G9x (com a sua capa emborrachada)

575v.jpg


Pode parecer um pouco estranho, pois são diferentes demais na questão de visual como também dimensões e há várias diferenças que podem ser notadas, porém, ao utilizar ambos, eu pude notar que há semelhanças demais entre um e o outro, principalmente na forma como a minha mão se encaixa na capa emborrachada do Logitech G9x e no Corsair M65.

Isso por acaso faz o Corsair Vengeance M40/M60/M65 ruins? Não, pelo contrário. Os mouses da Corsair trazem um formato similar ao Logitech G9/G9x, porém, também trazem diversas melhorias comparados com eles, das quais eu destaco:

- Switches laterais melhores
- O botão do meio é excelente (no G9x é um lixo)
- O scroll é muito bem definido (no G9x é liso demais, mas pelo menos não quebrou ainda)
- Os botões de troca de DPI são de fácil acesso
- O plástico utilizado é de maior qualidade

Enfim, baseando-se no Logitech G9x, o qual infelizmente a Logitech não está mais interessada, a Corsair conseguiu fazer um formato de mouse simplesmente fantástico para as pegadas Claw/Fingertip.

Então, eu pessoalmente considero os mouses Corsair Vengeance M40/M60/M65 como sucessores do Logitech G9x, que já fora considerado melhor mouse para Claw/Fingertip e talvez mereçam também ganhar tal titulo, em especial o M40.

Porém, ele herda o mesmo problema do Logitech G9x quanto à incompatibilidade com a pegada Palm. Devido à sua "bunda" excessivamente inclinada, os mouses Corsair M40/M60/M65 não são considerados bons mouses para quem tem a pegada Palm, pois ficam desconfortáveis ao tentar usar esse tipo de pegada. Outro detalhe que também atrapalha o uso da pegada Palm, é a saliência que existe na ponta direita do mouse, que pode incomodar alguns de seus usuários.

Para quem tem a pegada Palm, a Corsair disponibiliza os mouses Corsair Vengeance M90 e M95, porém, eu pessoalmente prefiro recomendar mouses de outras marcas neste caso, principalmente devido ao software péssimo da Corsair. Zowie EC1 EvO, Steelseries Sensei RAW Rubberized, Razer Deathadder 3.5G Black Edition ou 2013, CM Storm Recon, Tt eSports Saphira, Logitech G700, Roccat Kone XTD, Mionix Naos 5000 e A4Tech Bloody v7 são ótimas sugestões para quem tenha esta pegada.

Construção e Componentes

Em toda atualização de um mouse, nós esperamos melhorias, principalmente em questão de componentes. A Corsair, como infelizmente quase toda e qualquer empresa do ramo de mouses (incluindo a Logitech, que faz menção de dizer que não comenta sobre seus componentes, pois quem dera, maior parte é vagabundo) não discute muito sobre os componentes internos dos seus mouses, cabendo ao pessoal que faz as reviews dos mouses encontrar o que fora melhorado/piorado nos seus mouses.

Convido-lhes agora, caros leitores a achar uma review desse mouse lançado há um bom tempo a qual mostre o que ele tem por dentro...
feelbad.png


Mas enfim, resumindo o que vou lhes apresentar em detalhes: Sim, houveram diversas melhorias em comparação com o Corsair M60 e são mudanças significantes e talvez façam vários pensarem no Corsair M65 como um mouse melhor do que acham que seria e não simplesmente um mouse que a Corsair lançou para ganhar mais dinheiro sem mudar quase nada (o que infelizmente acaba parecendo, tamanha falta de informações).

Vou mostrar cada uma das peças de cada um destes e comentar sobre elas.

Começando pelo Corsair Vengeance M60:

7qjl.jpg


b1qz.jpg


5b03.jpg


Nas fotos acima, podemos ver os botões esquerdo e direito com switches OMRON D2FC-F-7N, modelo 10M. Além destes, há um switch do tipo Square no botão do meio do mouse, um scroll sem marca alguma (que está quebrado) e um switch da marca Lhij no botão Sniper.

Não é à toa que os scrolls quebravam nos modelos de mouses antigos, pois trata-se de um modelo feito por uma marca sem identificação alguma, ao invés de um bom modelo feito pela TTC ou ALPS. Foi uma economia bem porca.

A Lhij não possui boa fama quanto à qualidade de seus switches (vide casos de defeitos em mouses da antiga linha Sentinel e nas porcarias de todos os mouses da linha Cyborg R.A.T.), mas felizmente por tratar-se de um botão não pressionado com muita frequência tanto quanto os botões principais, é aceitável. Porém, obviamente, um switch TTC seria muito melhor em termos de confiabilidade. A mesma coisa pode ser dita para o switch Square no botão do meio do mouse.

Já agora no novo Corsair Vengeance M65:

5xd9.jpg


1id8.jpg


tjsv.jpg


Pode talvez ficar estranho nas fotos e parecer para quem não conhece muito que não houveram muitas mudanças, mas houveram sim e foram boas.

Começando pela PCB, obviamente esta é um novo projeto, conforme pode ser visto nas inscrições dela. A controladora também fora substituída por um modelo mais novo.

Um detalhe que muitos não sabiam e que é muito positivo ao Corsair Vengeance M65, é que os switches principais dele, que antes no M60 já eram ótimos switches OMRON D2FC-F-7N (10M), agora no M65 é o modelo 20M.

Ou seja, ele tem certificação para 20 milhões de cliques, o dobro do modelo anterior e quatro vezes mais do que o switch OMRON D2FC-F-7N (5M) encontrado na maioria dos mouses gamer. Ou seja, melhoraram ainda mais o que já era bom.

Além disso, o scroll passou de ser um scroll marca-diabo para passar a ser um scroll de uma das linhas da TTC. A "TTC" é uma empresa experiente do ramo de mouses e sinceramente, o que houve foi realmente uma troca de água para vinho, pois os novos scrolls realmente não devem quebrar.

Outro modelo de mouse que também usa o mesmo scroll, é o CM Storm Reaper:

2joq.jpg


"Mas como este scroll é usando ele?"

Ele tem um pouco de barulho (bem pouco) e tem estágios muito bem definidos (não tanto quanto os da ALPS porém), assim como todo scroll de mouse gamer deveria ser.

O switch Lhij no botão Sniper continua ali, assim como também o switch Square.

Partindo agora para os botões laterais e superiores do Corsair Vengeance M60:

kbg0.jpg


3vl5.jpg


2pra.jpg


Na primeira foto, é possível ver os botões laterais do Corsair Vengeance M60, que são feitos pela marca chinesa Lhij. Como já disse antes, não é uma marca muito confiável, porém, como não são botões muito utilizados ainda pode ser aceito, embora aqui deveria mesmo ter sido usado switches da TTC ou da Huano, ambas mais confiáveis. Um problema que acontece aqui no Corsair M60, é que estes botões são um pouco frouxos, problema corrigido no Corsair Vengeance M65.

Mas o que me chamou a atenção mesmo foi essa cola quente para tentar deixar os cabos de conexão menos flexíveis, pois parecem ser soldados nessa PCB e sinceramente não me dão confiança.

Além disto, a PCB que faz o controle dos LEDs e que possui os botões superiores é relativamente simples, sendo os botões superiores simplesmente switches do tipo square de metal. São os mesmos switches que usados em vários botões de mouses da Logitech e não devem ser usados para tarefas além de switches para botões para DPI, pois tem um feedback bem ruim (embora a Logitech infelizmente usa eles em vários lugares onde não se deve, como o botão do meio do mouse no G9x).

Já os botões laterais e superiores do Corsair Vengeance M65:

y8hz.jpg


fsue.jpg


tdmk.jpg


Os switches continuam sendo os mesmos modelos da Lhij, mas o diferencial fica por não ter a cola-quente...

A primeira coisa que se nota é que a PCB parece estar bem melhor, não parece mais um brinquedo chinês. Também, para focar a iluminação, os LEDs foram colocados do outro lado da PCB, com furos por onde a luz poderia passar, assim evitando vazamentos e focando a luz mais nos pontos de iluminação que indicam qual a DPI na qual o mouse está atualmente.

Os switches dos botões de DPI também foram trocados e embora pareçam que seja melhores, não são, pois tem uma resposta ainda pior do que os antigos usados no Corsair M60, mas, como já disse, não são botões muito utilizados.

Conclusão

Com o Corsair Vengeance M65, a Corsair tem em mãos um dos melhores mouses para Claw/Fingertip já feitos, pois combina uma ergonomia baseada no Logitech G9x com componentes de boa qualidade e um excelente visual. Mas confesso que o software poderia ser beeeeeem melhor, não chega nem se comparar com Roccat ou Logitech.

Houveram diversas melhorias no Corsair Vengeance M65 comparado com o Corsair Vengeance M60. Switches principais melhores, um novo scroll supostamente com durabilidade muito maior e com estágios bem definidos, uma nova PCB para o sistema de gerenciamento de DPIs e novos switches para os botões de troca, melhorias no plástico externo e no encaixe dos botões laterais, assim como também o que todos pediamos, um novo tipo de pintura no botão Sniper.

Mas curiosamente, na minha opinião o maior concorrente do Corsair Vengeance M65 é o Corsair Raptor M40, este sendo mais barato, supostamente tendo construção interna similar, sensor AVAGO 3090 (que em mousepads de pano é mais preciso que o AVAGO 9800), não tem o botão Sniper (que é inútil) e embora não tenha um corpo de alumínio, é mais leve por causa disso, favorecendo ainda mais quem tem pegadas Claw/Fingertip. Outro forte concorrente é o CM Storm Spawn, que por não ter um visual muito bom acaba perdendo vendas, mesmo tendo uma excelente construção interna.

Porém, sei que o M65 vai vender talvez mais que o M40 porquê possui uma DPI muito alta e infelizmente maior parte das pessoas sem conhecimento sobre a área acham que isto faz o Corsair Vengeance M65 melhor que o Corsair Raptor M40.

Sendo assim, analisando a review nós temos como pontos positivos e negativos:

Pontos Positivos:

- Excelente ergonomia, com certeza um dos melhores mouses para Claw/Fingertip.
- Excelente construção externa.
- Switches OMRON 20M.
- Novo scroll (em comparação com o Corsair M60) e com passos muito bem definidos.
- Excelente construção interna.
- Possui um design muito legal.
- Funciona em quase todas as superfícies (menos vidro) devido ao sensor AVAGO 9800.
- O problema do desgaste da pintura do botão Sniper foi corrigido.

Pontos Negativos:

- Não é um bom mouse para a pegada Palm.
- Custo muito elevado no Brasil.
- Péssimo software, só recomendo para quem não vai usar.
- Não vejo nada que o faça melhor que o Corsair Raptor M40, que aliás é mais barato.

Então, a nota para o Corsair Vengeance M65 é:

hk6y.png

Nota final: 8.0/10​
 
Última edição:
Boa wetto, ótimos reviews como sempre. Ainda bem que a corsair corrigiu alguns pontos negativos principalmente o scroll, o shape acredito realmente não ter a necessidade de mudanças já que como vc disse é focado com claw/finger. Em relação ao sensor eu nen entro no mérito da discussão laser vs óticos, cada um com sua preferência.

Infelizmente só acho que a corsair peca e muito em relação ao software, se oferece uma coisa tem de ser bem feito e não deixar 'nas coxas', creio que não seria de grande custo pra fabricante disponibilizar um software ao menos descente.

A corsair poderia lançar mouses com construção interna parecida ao m65 porém com um shape voltado exclusivamente a palm como o mionix naos, mas sem as 'papagaiadas' do m90/95, com 2 opções de sensores assim como a atual série. Mouses simples e eficientes. Talvez desse certo.

No mais, parabêns novamente pelo review e análise sincera e direta, sem rabo preso. :joia:

'You must spread some Reputation around before giving it to wetto again.'
 
Última edição:
Belo review wetto , parabéns !

O M40 está demorando a chegar nas lojas aqui , sabe o pq ?
 
Parabéns pela review Wetto, é muito bom ver que a Corsair esteja melhorando a qualidade de seus periféricos. É uma pena o software ainda estar uma :shit:.

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a wetto novamente.
 
Sempre uma ótima review, mostrando todos os componentes e nos dando uma aula sobre o funcionamento deles.

Pena que não mostrou a caixa do mouse
:coolface:
 
You must spread some Reputation around before giving it to wetto again.

Excelente review, desculpe eu não poder qualificar.
:cry::cry:
 
Parabens pelo ótimoi trabalho Wetto.; curioso que chegou [depois de 4 meses]o Call of duty igual ao da foto e achei a pegada do Corsair melhor; talvez por causa do seu peso. embora eu tenha pegada Palm. gosto muito do Corsair
 
Parabéns pelo review!! eu não conhecia os mouses da Cosair serviu muito seu review detalhado. qualificado!
 
Sempre uma ótima review, mostrando todos os componentes e nos dando uma aula sobre o funcionamento deles.

Pena que não mostrou a caixa do mouse
:coolface:

Pois é amigo, mas ainda há tempo :awesome:

Esta é a caixa de um M65 branco, mas é igual as das demais versões.
Corsair-Vengeance-M65-Review-1.jpg


Aliás o M65 é oferecido em 03 cores: Preto Básico, Branco Suja Fácil ou Verde Militar :shit: ... :coolface:
mouse-laser-para-jogos-fps-corsair-vengeance-m65-verde_MLB-O-4971307838_092013.jpg
 
Última edição:
Excelente post! Gostaria de uma ajuda, estou em duvida entre o m40 e o m65. Tenho os 2 ao mesmo preço, qual é o melhor? descartei o CM recon depois de ler seu post falando do scroll barulhento. muito obrigado;
 
Que tipo de chave foi usado para abrir os mouses?
 
Que tipo de chave foi usado para abrir os mouses?

Se eu não me engano é uma chave Allen bem pequena, depois remova com cuidado a lateral direita do mouse.

Após isso, é começar rezar e puxar a parte superior do mouse até desencaixar o plástico. Bem ruim de abrir, assim como o Corsair K70...
 
Wetto, o botao sniper tem funçao de reduzir a DPI para melhorar a mira correto?
É possivel configurar esse botao tb para qualquer outra funçao ou é fixo? É que estou querendo comprar um M65 mas se a diferença pro M40 for somente esse botao e ele NAO PUDER SER CONFIGURADO para outra funçao vou no M40 mesmo.
 
E aí Wetto! Tenho um M60 e o botão do meio estragou. Sabe se esse switch é um comum que posso comprar em qualquer eletrônica? Vc tem alguma sugestão de switch que eu possa soldar no lugar e não me preocupar mais?
Grande abraço e bom proveito aí na Campus Party!!!
 
Excelente post! Gostaria de uma ajuda, estou em duvida entre o m40 e o m65. Tenho os 2 ao mesmo preço, qual é o melhor? descartei o CM recon depois de ler seu post falando do scroll barulhento. muito obrigado;

no Review o Wetto já diz que o M40 é melhor E mais barato. Baseado nisso, recomendo o M40 :joia:


Realmente parece um novo mouse, pena que ainda é muito caro pelo que eu acho que vale a pena pagar por um mouse, ainda estou me educando sobre :haha:

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a wetto novamente.
 
Wetto, o botao sniper tem funçao de reduzir a DPI para melhorar a mira correto?
É possivel configurar esse botao tb para qualquer outra funçao ou é fixo? É que estou querendo comprar um M65 mas se a diferença pro M40 for somente esse botao e ele NAO PUDER SER CONFIGURADO para outra funçao vou no M40 mesmo.

Olá blaidee2004. Tenho um Corsair M60 e sim, você pode configurar o botão sniper para qualquer outro botão. Todos os botões são personalizáveis, inclusive os botões de mudança de DPI. Você pode inclusive definir algumas funções do sistema, como Copiar, Colar, etc..

---------

E aí Wetto! Tenho um M60 e o botão do meio estragou. Sabe se esse switch é um comum que posso comprar em qualquer eletrônica? Vc tem alguma sugestão de switch que eu possa soldar no lugar e não me preocupar mais?
Grande abraço e bom proveito aí na Campus Party!!!

Consegui arrumar o botão passando um spray limpa contatos nele. O botão voltou a funcionar, mas está meio mole, não voltando totalmente às vezes. Bom, melhor que nada por enquanto.
De qualquer forma, caso alguém saiba do tipo de switch, pode responder mesmo assim.
 
Última edição:
Olá, vou dar uma revivida nesse tópico para fazer esse post e dar o meu feedback sobre esse mouse. Quem for comprar o Corsair M65 recomendo dar uma lida.

Comprei um Corsar M65 a cerca de 1 e 7 meses atrás. Na época o primeiro que me venho apresentou problema no laser (segundo a loja que comprei).
Fiz esses posts e foi me recomendado RMA ou troca pelo próprio fórum da corsair.
http://forum.corsair.com/Forums/showthread.php?p=676451#post676451
http://www.bfbrasil.com/forum/showthread.php?89493-Problema-Corsair-M65-Razer-Goliathus-Speed

Pois bem, fiz a troca, mande para a loja (se não me engano comprei na megamamute) e consegui trocar por um novo. O novo venho perfeito, funcionando tudo ok.

Porem cerca de 6 meses depois o mouse começou a apresentar um problema no scroll. A cada 2 ou 3 scroll para cima que eu dava ele dava 1 scroll para baixo. Como se estivesse bugado. Porem o bug durava alguns dias, sumia por uma semana, voltava e ficava nessa de ficar alguns dias bugando, normalizar e voltar depois de um tempo.
Depois de cerca de 1 ano de uso ele bugou completamente a cada 2 ou 3 scrolls up ele dava 1 scroll down. Não parece ter um padrão, parece ser bem randomico, mas volta e meia quando estou dando scroll up ele começa a dar uns scrolls down do nada. E as vezes o MMB (mid mouse buttom - botão do scroll) para de funcionar e volta a funcionar do nada depois de vários cliques.
Agora (1 ano e 7 meses de uso) o MMB parou de funcionar de vez, o scroll ainda tem problemas ao dar scroll up e vou trocar de mouse.

Até tentei abrir ele pois li muitas reclamações do tipo na internet. Varias pessoas conseguiram resolver o problema apenas limpando o scroll ou coisa do gênero, porem abrir, desmontar e remontar o mouse todo só fez com que ele voltasse a funcionar por alguns dias e voltasse a bugar novamente depois.

Em modo geral o mouse é bom, só que pessoalmente não achei que valeu a pena pagar R$250 (na época) por um mouse que durou perfeitamente por apenas 6 meses. De todos os mouses que já tive até hoje acho que de longe esse foi o pior CxB em relação ao tempo que ele durou. Na época eu sai de um logitech g300 (que tinha pago apenas R$80) que estava comigo a mais de 1 ano e ainda em perfeito funcionamento para esse mouse da corsair de R$250 que mal durou 6 meses. Pessoalmente só não troquei antes o mouse pois o scroll up é uma das coisas que menos uso (afinal na internet você só da scroll down, scroll down, scroll down ;D), porem agora que o MMB morreu não tem mais como. Muitos jogos usam o MMB fora que é impossível navegar com abas sem o MMB.

TL;DR; O scroll do Corsair M65 continua sendo um lixo como era no M60. Existe grande probabilidade de quebrar, bugar ou parar de funcionar depois de 6 meses a 1 ano de uso.
 
Última edição:
Galera eu tava muito no hype pra comprar esse M65, mas depois de todos esses depoimentos eu fiquei meio preocupado então pensei logo nesse M40, a parte do "DPI alto não quer dizer que é melhor" eu já sabia desde quando fui comprar o meu mouse atual. O CM Storm Spawn eu achei, em questão de estética, feio e que não me agradaria ao usar ele. A minha pegada no mouse é alternada entre a Clawn e a Fingergrip então acho que esse M40 se encaixaria muito bem pra mim. A única coisa que eu achei estranha é que no BoaDica eu achei o M40 sendo mais caro que o M65. Eu sou novato em questão de periféricos então estou muito na dúvida. Eu uso o PC na maioria do tempo pra navegar e jogar, e jogos seriam FPS e MOBA. Porém, eu não ligo muito de mouse pra MOBA até pq eu uso aqueles de escritório e consigo jogar namoral, o meu único problema são com os jogos de FPS. Eu sei que mousepad também influencia muito então queria uma ajuda nessa questão. O M40 me parece ser muito bom, só preciso achar ele mais barato, se não terei que pegar mesmo esse M65. Enfim, estou enrolando muito, quero apenas a opinião sincera de vocês sobre qual eu devo pegar e também uma recomendação de mousepad.Agradecido desde já :)
 
@wetto gostaria de te pedir um grande favor se possível... ao meu ver, vc já é um cara renomado em periféricos, logo, seus reviews tem um certo peso...

quem dera eu tivesse visto um review seu antes de comprar o meu mouse atual...

Gostaria de te pedir para fazer mais reviews de mouses com muito marketing e pouca qualidade...

tipo o que vc mesmo disse da MAD Catz com a série R.A.T. ... se eu tivesse visto um review seu antes talvez n tivesse feito essa burrada...

Acho que o problema maior foi que eu li apenas em fóruns gringos e aparentemente, só de fan boy, visto que apontaram ele como um dos 10 melhores mouses da época...
 
@wetto gostaria de te pedir um grande favor se possível... ao meu ver, vc já é um cara renomado em periféricos, logo, seus reviews tem um certo peso...

quem dera eu tivesse visto um review seu antes de comprar o meu mouse atual...

Gostaria de te pedir para fazer mais reviews de mouses com muito marketing e pouca qualidade...

tipo o que vc mesmo disse da MAD Catz com a série R.A.T. ... se eu tivesse visto um review seu antes talvez n tivesse feito essa burrada...

Acho que o problema maior foi que eu li apenas em fóruns gringos e aparentemente, só de fan boy, visto que apontaram ele como um dos 10 melhores mouses da época...

Eu senti muito isso agora na compra do meu teclado. Reviews gringos são, na sua ENORME maioria, artigos de marketing. Os caras não sabem falar mal, e quando citam algum defeito fazem de tudo para minimizar o problema. Fora que, tirando o @wetto , nunca vi review que desmonta mouse/teclado pra analisar TUDO. Mouse até encontra se procurar, mas teclado? Dá nojo, povo chama unboxing e overview de review, tudo que eles fazem é tirar da caixa, testar as luzes, abrir o driver (quando tem) e bater nas teclas pra mostrar o barulho. Acabei cartonando um Corsair K30 (queria um de membrana mesmo, não to podendo bancar um mecânico no momento) e to com o c* na mão com medo de ter feito cagada e ter sido melhor pegar algum CM Storm ou Redragon da vida...
 
@wetto gostaria de te pedir um grande favor se possível... ao meu ver, vc já é um cara renomado em periféricos, logo, seus reviews tem um certo peso...

quem dera eu tivesse visto um review seu antes de comprar o meu mouse atual...

Gostaria de te pedir para fazer mais reviews de mouses com muito marketing e pouca qualidade...

tipo o que vc mesmo disse da MAD Catz com a série R.A.T. ... se eu tivesse visto um review seu antes talvez n tivesse feito essa burrada...

Acho que o problema maior foi que eu li apenas em fóruns gringos e aparentemente, só de fan boy, visto que apontaram ele como um dos 10 melhores mouses da época...

Não tem review minha, mas tem do Igor André, que é meu amigo:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-r-a-t-3-mad-catz.593539/

Mas enfim, vai ter review do Razer Naga 2014 em breve e deve vir muita coisa interessante...

Eu senti muito isso agora na compra do meu teclado. Reviews gringos são, na sua ENORME maioria, artigos de marketing. Os caras não sabem falar mal, e quando citam algum defeito fazem de tudo para minimizar o problema. Fora que, tirando o @wetto , nunca vi review que desmonta mouse/teclado pra analisar TUDO. Mouse até encontra se procurar, mas teclado? Dá nojo, povo chama unboxing e overview de review, tudo que eles fazem é tirar da caixa, testar as luzes, abrir o driver (quando tem) e bater nas teclas pra mostrar o barulho. Acabei cartonando um Corsair K30 (queria um de membrana mesmo, não to podendo bancar um mecânico no momento) e to com o c* na mão com medo de ter feito cagada e ter sido melhor pegar algum CM Storm ou Redragon da vida...

Vocês só estão procurando nos locais errados, tem muito gringo que faz análises no meu estilo, inclusive a parte de mouses eu copio bastante do BRZRK.

Querem ver boas análises? OK, tem alguns gringos que fazem excelentes análises, mas... :p

http://www.4gamer.net/games/023/G002336/20160411047/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo