• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review de User] Athlon II X4 620@3.6Ghz vs Q9550@4.0Ghz em 25 Jogos.

Führer Soyo
Eu penso assim: Hoje em dia a ATI é uma melhor opção, porque está foi a pioneira em lançar GPUs com arquitetura DirectX 11 e Shader Model 5, além de serem as únicas com processo de fabricação 40nm. Quando a NVIDIA lançar o Fermi (novo chip dela) esta estará bem cara e as ATIs sempre foram mais baratas. Veja a GTX 260, quando lançou as novas HD 5XXX, algumas se aproximaram dela em preço, GeForce é mais cara, mas o pior é que uma coisa ninguém nega, ATI sempre vence em economia. A melhor GeForce, GTX295 já vi vídeo com ela e ela consumiu 340W e a ATI concorrente HD 5870 uns 220 ~ 240W é muito diferença em consumo sendo que a GTX 295 ainda está bem mais cara que as HD 5XXX, a GTX 295 é DirectX 10, tem tecnologia 55nm, Shader Model 4.0 e consome bem mais que a HD 5870.

Sobre os AMD, compre tranquilo, não sei se você sabe, mas tem um teste feito que vazou na Internet e os Phenom II nesse teste se sairam melhor em dissipação de calor do que os i7 e caso você compre Athlon II X4 estes acho que vão esfriar ainda mais, porque consomem menos ainda. Eu irei comprar Athlon II X4 e aconselho, você sairá feliz e no futuro já poderá fazer upgrade só de CPU caso já adquire uma mobo AM3. ACC como disseram, se você ver uma mobo com SB750 tem ACC.


Rick, os drivers da NVIDIA são mais propensos de darem erros do que os da ATI. Eu já comprovei isso, já baixei vários driver e tive erros, não sempre, mas raramente, isso é, é raro ocorrer, mas na NVIDIA tem mais chances. E sinceramente, eu sou do lado da vermelhinha, podem me chamar de fanboy o que for, eu sou sempre do lado AMD/ATI =), só se ganhasse os outros de graça, mas senti firmeza pelos produtos da AMD e ainda agora que AMD e ATI são a mesma firma AMD/ATI.
 
Última edição:
esse negocio de ser pioneira em algo nem sempre conta nada.


mt das vezes lançar algo na frente eh ficar igual cego em tiroteio!

penso ate que quem lança depois esta na frente em alguns casos , pos a concorrencia ve onde tem o ponto fraco e o forte e tenta equilibrar ou melhorar em seu produto encima do concorrente!

em relaçao ao consumo , eu nunca liguei... e nem vou ligar xD

relaçao aos athlon 2 ... sim vou montar 1!

e ja aos drivers , pode ser que a ati tenha drivers mais problematicos pra instalar , mais complexos! porem os drivers da nvidia comigo NUNCA deram problema...a nao ser akeles drivers modificados por terceiros e mt mal feitos!

inte.
 
esse negocio de ser pioneira em algo nem sempre conta nada.


mt das vezes lançar algo na frente eh ficar igual cego em tiroteio!

penso ate que quem lança depois esta na frente em alguns casos , pos a concorrencia ve onde tem o ponto fraco e o forte e tenta equilibrar ou melhorar em seu produto encima do concorrente!

em relaçao ao consumo , eu nunca liguei... e nem vou ligar xD

relaçao aos athlon 2 ... sim vou montar 1!

e ja aos drivers , pode ser que a ati tenha drivers mais problematicos pra instalar , mais complexos! porem os drivers da nvidia comigo NUNCA deram problema...a nao ser akeles drivers modificados por terceiros e mt mal feitos!

inte.

tipo o Caso do Xbox 360, a Microsoft quis lança-lo primeiro q o PS3 e fez um video game mal projetado, enfim, até hoje mtos Xbox morreram ( e como ) todos do Falcon pra tras q nao morreram, já estao comprometidos, mais isso nao é assunto do topico

eu acho q a ATI está com um otimo CxB agora, e num tenho mais ouvido de dar problemas nao. acho q vale a pena pegar uma

Teh :yes:
 
XBOX 360 é melhor que o PS3 cara, PS3 tem gráficos inferiores aos dos jogos do XBOX 360, ambos possuem jogos bem caros e a LIVE é melhor que sistema online do PS3. Mas sobre a ATI, eu penso: é só você ver, NVIDIA sempre foi mais cara e vocês 2 concordam uma coisa comigo? Foi ridículo para a NVIDIA em Outurbo a ATI ter as HD 5XXX e terem placas HD 5XXX que encostam de preço na GTX 260. Só verem, GTX 295 ainda tá $500 eu chequei e uma HD 5870 é mais barata, sobre o consumo você não pode simplesmente ignorar, isso puxa mais da fonte e também contas mais altas que você irá pagar. Agora junta tudo: GTX 295, mais cara, DirectX 10, Shader Model 4, consumo elevado, 55nm de fabricação. HD 5870 DirectX 11, Shader Model 5, consumo bem menor, 40nm de fabricação e mais barata, sendo que a GTX 295 lanço faz tempo se comparada às HD 5XXX que lançaram em Outubro. Se tem placas HD 5XXX que encostam na GTX 260 em preço, imaginem o preço do chip Fermi da NVIDIA e outra coisa, quando a NVIDIA lançar seus chips com DirectX 11 e Shader Model 5, a ATI já lançará outras GPUs :). Eu estarei do lado da ATI, porque eu não gosto da NVIDIA, ela joga muito sujo e eu já tive o que era pra ter tido com a NVIDIA, te digo que os drivers da NVIDIA são bons, mas são sim mais propensos de darem problema e a NVIDIA em filtros perde pra ATI. Mas a NVIDIA tem seus prós e é uma ótima firma de GPUs, mas eu estou e estarei do lado da vermelhinha. Sobre AMD, compra o seu Athlon II tranquilo, com uma mobo AM3 e se der ano que vem compra um Thuban de 6 núcleos e 6 threads e se feliz.
 
É sábio dizer que a AMD tem um custoXbeneficio infinitamente superior em relação a Intel e/ou nVidia. E isto não é papo, definitivamente, de fanboy ou não.

Antes de pegar o combo atual, pensei num i5 seriamente, mas a proposta de pegar um 955 foi boa. Aliás, excelente. Pior ainda foi em relação à VGA. Pelo mesmo preço, poderia ter pego uma 250, com desempenho inferior.
 
olha , nem tem jogo dx10 no mercado que usa realmente o poder do treco... imagina dx11...mal dirt2 usa!

consumo eh historia pra boi durmir! quem quer pc gamer e top nao liga pra consumo final.

agora questao de preço eu ate aceito.

agora , eu vou esperar as nvidias dx11 pra ver oque tenho a comprar.

pode ser que venha barata a proxima geraçao...ninguem pode falar porque nao sabemos o custo de produçao de uma gpu.

e ja botei algo na minha cabeça quero uma GTX380 da vida.

eu tive GTX280 quando lançou e fui mt feliz. vendi porque eu quis se nao taria ate hj.
 
XBOX 360 é melhor que o PS3 cara, PS3 tem gráficos inferiores aos dos jogos do XBOX 360, ambos possuem jogos bem caros e a LIVE é melhor que sistema online do PS3. Mas sobre a ATI, eu penso: é só você ver, NVIDIA sempre foi mais cara e vocês 2 concordam uma coisa comigo? Foi ridículo para a NVIDIA em Outurbo a ATI ter as HD 5XXX e terem placas HD 5XXX que encostam de preço na GTX 260. Só verem, GTX 295 ainda tá $500 eu chequei e uma HD 5870 é mais barata, sobre o consumo você não pode simplesmente ignorar, isso puxa mais da fonte e também contas mais altas que você irá pagar. Agora junta tudo: GTX 295, mais cara, DirectX 10, Shader Model 4, consumo elevado, 55nm de fabricação. HD 5870 DirectX 11, Shader Model 5, consumo bem menor, 40nm de fabricação e mais barata, sendo que a GTX 295 lanço faz tempo se comparada às HD 5XXX que lançaram em Outubro. Se tem placas HD 5XXX que encostam na GTX 260 em preço, imaginem o preço do chip Fermi da NVIDIA e outra coisa, quando a NVIDIA lançar seus chips com DirectX 11 e Shader Model 5, a ATI já lançará outras GPUs :). Eu estarei do lado da ATI, porque eu não gosto da NVIDIA, ela joga muito sujo e eu já tive o que era pra ter tido com a NVIDIA, te digo que os drivers da NVIDIA são bons, mas são sim mais propensos de darem problema e a NVIDIA em filtros perde pra ATI. Mas a NVIDIA tem seus prós e é uma ótima firma de GPUs, mas eu estou e estarei do lado da vermelhinha. Sobre AMD, compra o seu Athlon II tranquilo, com uma mobo AM3 e se der ano que vem compra um Thuban de 6 núcleos e 6 threads e se feliz.

por isso q eu peguei um Xbox 360, pena mtas pessoas perderem os dela =/
 
olha , nem tem jogo dx10 no mercado que usa realmente o poder do treco... imagina dx11...mal dirt2 usa!

consumo eh historia pra boi durmir! quem quer pc gamer e top nao liga pra consumo final.

agora questao de preço eu ate aceito.

agora , eu vou esperar as nvidias dx11 pra ver oque tenho a comprar.

pode ser que venha barata a proxima geraçao...ninguem pode falar porque nao sabemos o custo de produçao de uma gpu.

e ja botei algo na minha cabeça quero uma GTX380 da vida.

eu tive GTX280 quando lançou e fui mt feliz. vendi porque eu quis se nao taria ate hj.

Respeito sua opinião, mas eu ainda acho que você tem sim que se preocupar com consumo. Do que adianta a grande GTX 295 ser boa como é e ter tecnologia 55nm DirectX 10 Shader Model 4 e consumir 340W deves de uma HD 5870 40nm DirectX 11 Shader Model 5 e consumir uns 240W? Não tem desculpa, hoje em dia as ATIs são melhores, melhor CxB é uma HD 5XXX do que uma GTX como a GTX 295, o preço é diferente, é perceptível, as ATIs além de jogos, são boas para vídeos (ATI AVIVO), para filtros são melhores e placas da NVIDIA melhores ou de mesmo poder que ATI y é uma fortuna, vá de ATI sem pensar. Eu to de ATI e não me arrependo, to nem ai pras GeForce, podem ser as melhores, nunca mais volto pra quela firma de marca enjoada :ras:.
 
Respeito sua opinião, mas eu ainda acho que você tem sim que se preocupar com consumo. Do que adianta a grande GTX 295 ser boa como é e ter tecnologia 55nm DirectX 10 Shader Model 4 e consumir 340W deves de uma HD 5870 40nm DirectX 11 Shader Model 5 e consumir uns 240W? Não tem desculpa, hoje em dia as ATIs são melhores, melhor CxB é uma HD 5XXX do que uma GTX como a GTX 295, o preço é diferente, é perceptível, as ATIs além de jogos, são boas para vídeos (ATI AVIVO), para filtros são melhores e placas da NVIDIA melhores ou de mesmo poder que ATI y é uma fortuna, vá de ATI sem pensar. Eu to de ATI e não me arrependo, to nem ai pras GeForce, podem ser as melhores, nunca mais volto pra quela firma de marca enjoada :ras:.

a ATI está melhor na atualidade sim, mais tipo, mtos jogos sao voltados pra GeForce, infelizmente :no:
menos Dirt 2, por algumas screens q eu vi, tem até propaganda da ATI/AMD, e tbm o jogo tem suporte a DX11, coisa q nem sabemos se a GeForce vai botar nas GTX 3xx ( pelomenos eu nao sei =/ )

entao é isso
inté pessoas :wave:
 
acabei de descobrir q a A790GXM-AD3 TEM ACC!!!

ah vei, parece ser a melhor opçao hoje em dia
eh nela msm q eu vou


T+ galera
 
É pra desbloquear o terceiro e quarto núcleos adormecidos nos X2 e X3. :)

ou desbloquear o L3 em alguns Athlon II X4 ;D

Atah, to ligado! :D Pensei q fosse algo que pudese ajudar no overclock!

Meu Athlon X4 620 eh um Propus, e infelizmente, nao possui Cache L3. :boring:

So se estiver bem escondido, ou eu estar usando as configuracoes erradas no ACC. soh pra ter certeza, qual serias as opcoes no ACC q eu ativo para liberar o Cache?:fun:
 
Bom infelizmente 1 dos pentes de memória está ruim estou enviando para o RMA da Hardstore.

Comprei o processador em loja fisíca aqui no RJ.
Memórias na Hardstore e a Placa mãe na Loja Aztech que arrisquei e recomando certamente.

Quando tiver com internet e as memórias boas faço testes.
 
Atah, to ligado! :D Pensei q fosse algo que pudese ajudar no overclock!

Meu Athlon X4 620 eh um Propus, e infelizmente, nao possui Cache L3. :boring:

So se estiver bem escondido, ou eu estar usando as configuracoes erradas no ACC. soh pra ter certeza, qual serias as opcoes no ACC q eu ativo para liberar o Cache?:fun:

se nao me engano todos os Athlon II X4 sao propus nao ?

___________________________________________________

é içae emello, jah estou de olho na hardstore, tem umas mobos bem dahorinhas


FLWS
 
vou trazer 1 duvida pra ca hehehe

pois bem, tava vendo na Hardstore

e me bateu uma duvida, soh para aproveitar o topico:
qual dessas MoBos é a melhor?
ECS A790GXM-AD3
ou
Biostar TA790GX A3+ 5.x

e no boadica:
a M4A785TD-M EVO - R$ 368,90
M4A785TD-V EVO - R$ 380,00
ou a propria A790GXM-AD3 - R$ 490,00 ( tem por 450 em cascadura, mais lah é longe pra porr@ de onde q eu moro, e todo feriado/ferias eu vou pra Botafogo (bairro ) e é pertin do Centro )

no site fala q Biostar é AM2+, mais soh tem suporte aos Athlon II/Phenom II/Semprom 100
e soh tem suporte a DDR3

comofaz/

obrigado desde já,
Rick
 
a ATI está melhor na atualidade sim, mais tipo, mtos jogos sao voltados pra GeForce, infelizmente :no:
menos Dirt 2, por algumas screens q eu vi, tem até propaganda da ATI/AMD, e tbm o jogo tem suporte a DX11, coisa q nem sabemos se a GeForce vai botar nas GTX 3xx ( pelomenos eu nao sei =/ )

entao é isso
inté pessoas :wave:

Isso é verdade, mas não é por isso que você vai comprar uma GeForce concorda? Por exemplo, eu tenho o jogo Crysis original (o primeiro mesmo, sem ser o Warhead, o normal mesmo) nele tá: Jogue com a placa original de Crysis 8800GTX, a primeira placa DirectX 10. Eu sei que esse jogo é optimizado para GeForce, mas você vai comprar um troço que já saiu faz tempo, tá desatualizado e não tem o último DirectX nem nada? Pensa numa coisa, os jogos podem ser optimizados, mas com uma GeForce você roda todos no DirectX 10 e Shader Model 4, com uma ATI das últimas, você roda a maioria em DirectX 10, os que suportam o DirectX 11, em DirectX 11 com Shader Model 5 e os que suporta DirectX 10.1 em DirectX 10.1. Para ter o 10.1, só as GT210 e GT220, mas a maioria das ATI usa DirectX 10.1 e ATI é melhor CxB. A real é: mesmo a maioria dos jogos sendo optimizados para GeForce, uma placa que já lanço faz um tempo, está perdendo em valor e tecnologia do que uma que lanço esse ano em Outubro. Você vai comprar algo que lanço antes dessas ATIs só para ter uma jogabilidade optimizada? Eu penso assim. A minha ATI é a HD4850, eu não quero trocar ela por uma GTX295, não quero gastar 340W a toa e gastar R$1000 e poucos, se for trocar será por uma HD5XXX ou se lançarem HD6XXX ou algo assim. Mas essa HD4850 comprei para ficar muito tempo, acho que vou ficar anos com ela e quando não der mais, trocarei por uma outra ATI.
 
se nao me engano todos os Athlon II X4 sao propus nao ?

___________________________________________________

é içae emello, jah estou de olho na hardstore, tem umas mobos bem dahorinhas


FLWS

Tem os Athlons X4 q sao feitos apartir do chip deneb, e nao no propus!

Esses sao os que tem a capacidade de liberar o cache L3.

Estava vendo em alguns review q falaram q conseguirarm desbloquiar o L3, e pesquisando pelo stepping do processador dah pra saber se ele eh desbloqueavel ou nao. :D

O meu por exemplo:
cimg09471.jpg
O stepping dele eh CADAC AD, q sao nativamente Propus. Link




O cara do review que conseguiu desblokiar:
img0013bi.jpg
O stepping dele eh AACYC AC, que tem os X4 feitos sob o chip Deneb. Link


Eh isso galera, nao sei se jah sabiam disso, mais fik ae a dica pra quem ainda nao tinha o conhecimento!
 
Última edição:
eu preciso de dinheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiro!


pra montar meu athlon x4 xD
 
Tem os Athlons X4 q sao feitos apartir do chip deneb, e nao no propus!

Esses sao os que tem a capacidade de liberar o cache L3.

Estava vendo em alguns review q falaram q conseguirarm desbloquiar o L3, e pesquisando pelo stepping do processador dah pra saber se ele eh desbloqueavel ou nao. :D

O meu por exemplo:
cimg09471.jpg
O stepping dele eh CADAC AD, q sao nativamente Propus. Link




O cara do review que conseguiu desblokiar:
img0013bi.jpg
O stepping dele eh AACYC AC, que tem os X4 feitos sob o chip Deneb. Link


Eh isso galera, nao sei se jah sabiam disso, mais fik ae a dica pra quem ainda nao tinha o conhecimento!

eh vei, jah perdi a esperança de desbloquear o L3 do meu X4 620 q vem por ae =/ :cry:

mais msm assim terei um **** quad e bem baratinho :D

CxB FFOODDAA

FLWS
 
acabei de descobrir q a A790GXM-AD3 TEM ACC!!!

ah vei, parece ser a melhor opçao hoje em dia
eh nela msm q eu vou


T+ galera

Certeza cara?? Onde viu isso. Que eu saiba somente a ECS ULTRA AM2 tem ACC. Tem como provar?
 
To qurendo sair de um x2 6000+ para esse athlon II x620, ganho valeria a pena, minha config ta na ass.

Iria pegar M4a78t, athlon II x620, e par memos G skill.
 
ressusitando o topico ^^

entao pessoal eu tou pra receber meu pc novo (paguei baratim)

athlon II x4 620
ECS A780GM-A
4GB(2x2GB) 800 mhz
9600 Gt Zotac 1GB
500GB 7200 rpm
Fonte Corsair 400watts pfc ativo

E eu gostaria de fazer um Over clock nele, mas pouco pois vou usar esse pc por bastante tempo , tava pensando em deixar a 3,120 GHz deixando cada a 240 Ghz.. gostaria de saber qual a vontagem que eu deveria deixar e se nesse overclock o processador aguentaria uns 3~4 anos sem problema..

Deis de ja agradeço

Obs meu 1 post aki XD
 
Miti1st;5328546[B disse:
]XBOX 360 é melhor que o PS3 cara, PS3 tem gráficos inferiores aos dos jogos do XBOX 360[/B], ambos possuem jogos bem caros e a LIVE é melhor que sistema online do PS3. Mas sobre a ATI, eu penso: é só você ver, NVIDIA sempre foi mais cara e vocês 2 concordam uma coisa comigo? Foi ridículo para a NVIDIA em Outurbo a ATI ter as HD 5XXX e terem placas HD 5XXX que encostam de preço na GTX 260. Só verem, GTX 295 ainda tá $500 eu chequei e uma HD 5870 é mais barata, sobre o consumo você não pode simplesmente ignorar, isso puxa mais da fonte e também contas mais altas que você irá pagar. Agora junta tudo: GTX 295, mais cara, DirectX 10, Shader Model 4, consumo elevado, 55nm de fabricação. HD 5870 DirectX 11, Shader Model 5, consumo bem menor, 40nm de fabricação e mais barata, sendo que a GTX 295 lanço faz tempo se comparada às HD 5XXX que lançaram em Outubro. Se tem placas HD 5XXX que encostam na GTX 260 em preço, imaginem o preço do chip Fermi da NVIDIA e outra coisa, quando a NVIDIA lançar seus chips com DirectX 11 e Shader Model 5, a ATI já lançará outras GPUs :). Eu estarei do lado da ATI, porque eu não gosto da NVIDIA, ela joga muito sujo e eu já tive o que era pra ter tido com a NVIDIA, te digo que os drivers da NVIDIA são bons, mas são sim mais propensos de darem problema e a NVIDIA em filtros perde pra ATI. Mas a NVIDIA tem seus prós e é uma ótima firma de GPUs, mas eu estou e estarei do lado da vermelhinha. Sobre AMD, compra o seu Athlon II tranquilo, com uma mobo AM3 e se der ano que vem compra um Thuban de 6 núcleos e 6 threads e se feliz.

vc nunca jogou ps3 não né?
vai jogar uncharted 2, e volta aqui para falar isso : )
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo