[REVIEW] DELL Inspiron 7460

Caras, chegou minha maquina. Tô tentando abrir mas não tem jeito. Removi os 7 parafusos móveis, soltei o 3 parafusos prisioneiros da parte de trás, mas não tem jeito da base sair.

Tem algum truque? Alguém gravaria um vídeo do procedimento? :(
 
Caras, chegou minha maquina. Tô tentando abrir mas não tem jeito. Removi os 7 parafusos móveis, soltei o 3 parafusos prisioneiros da parte de trás, mas não tem jeito da base sair.

Tem algum truque? Alguém gravaria um vídeo do procedimento? :(
 
CA-RA-LE-O!

Fiz força demais e quebrei a tampa no meio!

...

Zoeira! :p

Tava fazendo força DEMAIS e não abria DE JEITO NENHUM. O lance de mestre foi usar uma tampa de caneta BIC pra ir futucando do lado e apertando pra ir abrindo aos poucos. Com esse método consegui abrir todas as tranquinhas e foi de boa.
 
me interessei por esse note mas minha duvida é a bateria... quanto tempo dura ouvindo spotify ou assistindo netflix e usando chrome? é basicamente oq faço no meu note da assinatura e ele nao dura nem 2h...
 
A Acer anunciou os novos Swifts. O swift 3 vem em modelos de 14" e 15,6", com telas Full HD IPS, 4 a 8GB de RAM DDR4, processadores Kaby Lake, pesando 1,8 a 2,2Kg, e com placa de vídeo dedicada ainda não revelada. Preço sugerido: US$599,00.

Vamos ver quanto vai chegar custando no Brasil (se chegar) e a depender da placa poderá ser um ótimo concorrente pra esse Dell, ainda mais se não tiver esses problemas de aquecimento do HD e telas tortas e com vazamento.
 
Pessoal,

Leio o fórum há anos e nunca havia me cadastrado, então resolvi fazê-lo agora.

Comprei o notebook anteontem no site da Dell. A versão de 14" com 16GB e Win 10.

Confesso que estão muito preocupado acerca da qualidade dele. Estou saindo de um Macbook Air 2011 que é perfeito até hoje (exceto pela bateria estar morrendo). Li todas as páginas e vi:

- Tela desalinhada;
- Hot pixel;
- Fuga de backlight;
- Esquentando muito;
- Ventoinha barulhenta sempre ligada;
- Conexão wi-fi com dificuldades;
- Risco de descascar o emborracha (na boa, pra que emborrachado? Isso só serve para dar problema com o tempo).

Pretendo colocar um SSD M2 Sata III de 500GB e retirar o HD horroroso de 5400rpm que vem nele e colocar esse HD na rede para servidor de arquivos ligado direto no roteador.

As dúvidas são:

1 - Essa fuga do backlight incomoda em algum momento?

2 - Se eu colar adesivo no emborrachado não corre o risco de estragar se precisar substituir o adesivo? Ou é de boa?

3 - O calor realmente resolve quando tira o HD e coloca SSD?

4 - O SSD M2 de 500GB é suportado?

Desde já agradeço, pessoal.

Abraços,
Leandro
 
Pessoal,

Leio o fórum há anos e nunca havia me cadastrado, então resolvi fazê-lo agora.

Comprei o notebook anteontem no site da Dell. A versão de 14" com 16GB e Win 10.

Confesso que estão muito preocupado acerca da qualidade dele. Estou saindo de um Macbook Air 2011 que é perfeito até hoje (exceto pela bateria estar morrendo). Li todas as páginas e vi:

- Tela desalinhada;
- Hot pixel;
- Fuga de backlight;
- Esquentando muito;
- Ventoinha barulhenta sempre ligada;
- Conexão wi-fi com dificuldades;
- Risco de descascar o emborracha (na boa, pra que emborrachado? Isso só serve para dar problema com o tempo).

Pretendo colocar um SSD M2 Sata III de 500GB e retirar o HD horroroso de 5400rpm que vem nele e colocar esse HD na rede para servidor de arquivos ligado direto no roteador.

As dúvidas são:

1 - Essa fuga do backlight incomoda em algum momento?

2 - Se eu colar adesivo no emborrachado não corre o risco de estragar se precisar substituir o adesivo? Ou é de boa?

3 - O calor realmente resolve quando tira o HD e coloca SSD?

4 - O SSD M2 de 500GB é suportado?

Desde já agradeço, pessoal.

Abraços,
Leandro

Quanto as suas dúvidas:

1 - Não vi a fuga do backlight e se tem, não me incomoda

2 - Eu plastifiquei o emborrachado, e ficou ótimo! postei umas fotos nesse tṕico, dá uma procurada. E caso vc queira retirar no futuro, não haverá problemas (estragar o emborrachado)

3 - O calor é coisa pouca...e quanto a ventoinha eu nunca sequer a vi disparando (e sou hard user). Em suma, quanto a barulho esse notebook não me incomoda.

4 - Eu comprei um SSD M.2 de 500 GB e quando chegar instalo e digo. Contudo, não vejo motivos (bem fundamentados) para não funcionar.

Eu estou achando a máquina excelente!!! Qualidade muito boa, porém é um pouco inferior a de um macbook (óbvio). Colocando um ssd M.2 e 16GB de RAM não existe uma sequer uma configuração do macbook pro que bata esse Inspiron (eu utilizo Linux e é impressionante a otimização e capacidade de processamento que tenho)

Ah, tinha relatado que estava tendo problemas de quanto a duração da bateria, mas consegui realizar umas otimizações no Linux e atinjo a autonomia de 7 horas de uso! lol Creio que quando colocar o ssd m2 e retirar o HD irá melhorar mais!

Abraços
 
Pessoal,

Leio o fórum há anos e nunca havia me cadastrado, então resolvi fazê-lo agora.

Comprei o notebook anteontem no site da Dell. A versão de 14" com 16GB e Win 10.

Confesso que estão muito preocupado acerca da qualidade dele. Estou saindo de um Macbook Air 2011 que é perfeito até hoje (exceto pela bateria estar morrendo). Li todas as páginas e vi:

- Tela desalinhada;
- Hot pixel;
- Fuga de backlight;
- Esquentando muito;
- Ventoinha barulhenta sempre ligada;
- Conexão wi-fi com dificuldades;
- Risco de descascar o emborracha (na boa, pra que emborrachado? Isso só serve para dar problema com o tempo).

Pretendo colocar um SSD M2 Sata III de 500GB e retirar o HD horroroso de 5400rpm que vem nele e colocar esse HD na rede para servidor de arquivos ligado direto no roteador.

As dúvidas são:

1 - Essa fuga do backlight incomoda em algum momento?

2 - Se eu colar adesivo no emborrachado não corre o risco de estragar se precisar substituir o adesivo? Ou é de boa?

3 - O calor realmente resolve quando tira o HD e coloca SSD?

4 - O SSD M2 de 500GB é suportado?

Desde já agradeço, pessoal.

Abraços,
Leandro

Quanto as suas dúvidas:

1 - Não vi a fuga do backlight e se tem, não me incomoda

2 - Eu plastifiquei o emborrachado, e ficou ótimo! postei umas fotos nesse tṕico, dá uma procurada. E caso vc queira retirar no futuro, não haverá problemas (estragar o emborrachado)

3 - O calor é coisa pouca...e quanto a ventoinha eu nunca sequer a vi disparando (e sou hard user). Em suma, quanto a barulho esse notebook não me incomoda.

4 - Eu comprei um SSD M.2 de 500 GB e quando chegar instalo e digo. Contudo, não vejo motivos (bem fundamentados) para não funcionar.

Eu estou achando a máquina excelente!!! Qualidade muito boa, porém é um pouco inferior a de um macbook (óbvio). Colocando um ssd M.2 e 16GB de RAM não existe uma sequer uma configuração do macbook pro que bata esse Inspiron (eu utilizo Linux e é impressionante a otimização e capacidade de processamento que tenho)

Ah, tinha relatado que estava tendo problemas de quanto a duração da bateria, mas consegui realizar umas otimizações no Linux e atinjo a autonomia de 7 horas de uso! lol Creio que quando colocar o ssd m2 e retirar o HD irá melhorar mais!

Abraços
 
Quanto as suas dúvidas:

1 - Não vi a fuga do backlight e se tem, não me incomoda

2 - Eu plastifiquei o emborrachado, e ficou ótimo! postei umas fotos nesse tṕico, dá uma procurada. E caso vc queira retirar no futuro, não haverá problemas (estragar o emborrachado)

3 - O calor é coisa pouca...e quanto a ventoinha eu nunca sequer a vi disparando (e sou hard user). Em suma, quanto a barulho esse notebook não me incomoda.

4 - Eu comprei um SSD M.2 de 500 GB e quando chegar instalo e digo. Contudo, não vejo motivos (bem fundamentados) para não funcionar.

Eu estou achando a máquina excelente!!! Qualidade muito boa, porém é um pouco inferior a de um macbook (óbvio). Colocando um ssd M.2 e 16GB de RAM não existe uma sequer uma configuração do macbook pro que bata esse Inspiron (eu utilizo Linux e é impressionante a otimização e capacidade de processamento que tenho)

Ah, tinha relatado que estava tendo problemas de quanto a duração da bateria, mas consegui realizar umas otimizações no Linux e atinjo a autonomia de 7 horas de uso! lol Creio que quando colocar o ssd m2 e retirar o HD irá melhorar mais!

Abraços
 


Quanto as suas dúvidas:

1 - Não vi a fuga do backlight e se tem, não me incomoda

2 - Eu plastifiquei o emborrachado, e ficou ótimo! postei umas fotos nesse tṕico, dá uma procurada. E caso vc queira retirar no futuro, não haverá problemas (estragar o emborrachado)

3 - O calor é coisa pouca...e quanto a ventoinha eu nunca sequer a vi disparando (e sou hard user). Em suma, quanto a barulho esse notebook não me incomoda.

4 - Eu comprei um SSD M.2 de 500 GB e quando chegar instalo e digo. Contudo, não vejo motivos (bem fundamentados) para não funcionar.

Eu estou achando a máquina excelente!!! Qualidade muito boa, porém é um pouco inferior a de um macbook (óbvio). Colocando um ssd M.2 e 16GB de RAM não existe uma sequer uma configuração do macbook pro que bata esse Inspiron (eu utilizo Linux e é impressionante a otimização e capacidade de processamento que tenho)

Ah, tinha relatado que estava tendo problemas de quanto a duração da bateria, mas consegui realizar umas otimizações no Linux e atinjo a autonomia de 7 horas de uso! lol Creio que quando colocar o ssd m2 e retirar o HD irá melhorar mais!

Abraços

Navar,

Muito obrigado pelo feedback.

Eu fiquei o dia inteiro lendo este tópico. Vi que dois que plastificaram. Um com contact transparente somente na área do trackpad e outro que colocou na base inteira em preto fosco com um rapaz de Fortaleza. Este último deve ter sido você (me perdoe, mas não guardei os nicks e nem sei em qual página li). Ficou muito top! Não sei quem no RJ faz um serviço assim...

Vi um SSD Evo 850 por 640 temers no Mercado Livre, achei o preço muito bom. Quando instalar o SSD posta aqui. Estou acompanhando este tópico.

Abraços.
 
Olá pessoal,
Sou novo aqui e gostaria de deixar minhas impressões sobre esse note

Estou gostando muito da minha experiência com ele,
a tela é de boa qualidade, ele é rápido (até mesmo usando esse hd 5400 rpm) e ele é muito bonito também.
não tive tempo de ler todas as postagens ainda, mas vejo que há pessoas que andam tendo problemas com vazamento de backlight na tela ips,
vejo que realmente há vazamento de backlight na minha tela também, no entanto, ao meu ver não foge do normal. Penso que telas com a tecnologia ips possuem sim um nível de vazamento
digamos que acima "do normal" quando se comparado as telas de lcd comuns. Mas as telas ips são melhores em outros quesitos como ângulo de visão e cores. Tenho uma tv sony com painel ips
e a mesma apresenta vazamentos semelhantes. O xperia z3 da minha irmã, que possui tela ips também possui os mesmos vazamentos. Ou seja, acho que, pelo menos no meu caso, os vazamentos são normais para a tecnologia ips.

Sobre aquecimento, o meu note não apresentou nenhum aquecimento fora do normal, mesmo com o hd de 5400 rpm. O som do funcionamento da ventoinha é quase inexistente. No meu caso, somente ouvi o som pelo aceleramento da ventoinha quando estava executando um jogo, o que é normal.

Enfim, no geral esse note está me agradando muito, as 2 únicas partes que realmente me incomodaram foi que o botão direito do touchpad veio levemente "afundado". Mas não realmente afundado, ele somente não está no mesmo nível que o botão esquerdo. Mas veio funcionando perfeitamente e a mesma pressão que exerço para o botão esquerdo é a que exerço para o botão direito. Esse "defeito" é quase que imperceptível, mas acho que sou um pouco detalhistas, então percebi rsrsr

A segunda parte que me incomodou um pouco é que o bendito hd faz uns sons que ao meu ver são altos . Quando estou em um ambiente extremamente silencioso posso ouvir os pequenos "estalos" do hd.
Eu realmente espero que não seja um problema e gostaria de deixar a pergunta para quem está usando o hd original dele: o barulho do hd é notório no note de vocês, até mesmo maior que o da ventoinha quando ela está funcionando no mínimo????

E queria dizer que a minha tela não veio nem um pouco torta, pelo menos não percebi nada disso até agora.


Valeu Gente!!
 
Continuo com a minha saga aqui pra tentar resolver tantos problemas que tem esse notebook, incrível, mais de uma semana que recebi e desde então pouco usei para estudar ou trabalhar, 90% do tempo é tentando resolver problemas diferentes... vontade grande já de devolver e pedir o dinheiro de volta...

dessa vez é com a placa de video, agora fica aparecendo manchas coloridas na tela, aparece e desaparece rápido, muitas vezes algumas partes das letras tbm desaparecem e quando passo mouse em cima a letra volta, não é problema na tela p já desinstalei e instalei os drives de video, mas não tem jeito, noto que da uma aliviada quando reinstalo os drives, mas logo depois volta tudo de novo. se alguém tiver alguma dica ai
 
Se hj alguém me perguntar se eu indico esse Dell 7460, eu digo na hora que procure outro.
 
Continuo com a minha saga aqui pra tentar resolver tantos problemas que tem esse notebook, incrível, mais de uma semana que recebi e desde então pouco usei para estudar ou trabalhar, 90% do tempo é tentando resolver problemas diferentes... vontade grande já de devolver e pedir o dinheiro de volta...

dessa vez é com a placa de video, agora fica aparecendo manchas coloridas na tela, aparece e desaparece rápido, muitas vezes algumas partes das letras tbm desaparecem e quando passo mouse em cima a letra volta, não é problema na tela p já desinstalei e instalei os drives de video, mas não tem jeito, noto que da uma aliviada quando reinstalo os drives, mas logo depois volta tudo de novo. se alguém tiver alguma dica ai
 
Se hj alguém me perguntar se eu indico esse Dell 7460, eu digo na hora que procure outro.

COntate a garantia...isso não é normal!
 
Então pessoal, estou com o notebook a 4 dias, não vi nenhum problema de construção nem nada, a única coisa que me parece muito estranha são os apitos e estalos que o HD dá, isso é normal?
 
Continuo com a minha saga aqui pra tentar resolver tantos problemas que tem esse notebook, incrível, mais de uma semana que recebi e desde então pouco usei para estudar ou trabalhar, 90% do tempo é tentando resolver problemas diferentes... vontade grande já de devolver e pedir o dinheiro de volta...

dessa vez é com a placa de video, agora fica aparecendo manchas coloridas na tela, aparece e desaparece rápido, muitas vezes algumas partes das letras tbm desaparecem e quando passo mouse em cima a letra volta, não é problema na tela p já desinstalei e instalei os drives de video, mas não tem jeito, noto que da uma aliviada quando reinstalo os drives, mas logo depois volta tudo de novo. se alguém tiver alguma dica ai
 
Se hj alguém me perguntar se eu indico esse Dell 7460, eu digo na hora que procure outro.


Consegui resolver revertendo a instalação do Windows 10 Creators Update, ele deve ter dado conflito com o drive de vídeo da Intel. sempre que atualizei, tanto o win como os drives de vídeo, deu pau com compatibilidade. vou ficar com os originais mesmo.
 
Continuo com a minha saga aqui pra tentar resolver tantos problemas que tem esse notebook, incrível, mais de uma semana que recebi e desde então pouco usei para estudar ou trabalhar, 90% do tempo é tentando resolver problemas diferentes... vontade grande já de devolver e pedir o dinheiro de volta...

dessa vez é com a placa de video, agora fica aparecendo manchas coloridas na tela, aparece e desaparece rápido, muitas vezes algumas partes das letras tbm desaparecem e quando passo mouse em cima a letra volta, não é problema na tela p já desinstalei e instalei os drives de video, mas não tem jeito, noto que da uma aliviada quando reinstalo os drives, mas logo depois volta tudo de novo. se alguém tiver alguma dica ai
 
Se hj alguém me perguntar se eu indico esse Dell 7460, eu digo na hora que procure outro.


Consegui resolver revertendo a instalação do Windows 10 Creators Update, ele deve ter dado conflito com o drive de vídeo da Intel. sempre que atualizei, tanto o win como os drives de vídeo, deu pau com compatibilidade. vou ficar com os originais mesmo.
 
Então pessoal, estou com o notebook a 4 dias, não vi nenhum problema de construção nem nada, a única coisa que me parece muito estranha são os apitos e estalos que o HD dá, isso é normal?


Não to achando isso normal...o meu não tem isso.
 
Achei bem esquisito, mas ele funciona normal, não esquenta nem nada. Esses barulhos aconteceram em 2 vezes diferentes, geralmente quando meu note estava carregando. Será que devo devolver o notebook?

Agora não sei te dizer se isso é "normal"...talvez o pessoal do fórum possa ajudar melhor. Opinem!
Já pesquisou por aí para ver o que o pessoal diz?
 
Consegui resolver revertendo a instalação do Windows 10 Creators Update, ele deve ter dado conflito com o drive de vídeo da Intel. sempre que atualizei, tanto o win como os drives de vídeo, deu pau com compatibilidade. vou ficar com os originais mesmo.
 



Consegui resolver revertendo a instalação do Windows 10 Creators Update, ele deve ter dado conflito com o drive de vídeo da Intel. sempre que atualizei, tanto o win como os drives de vídeo, deu pau com compatibilidade. vou ficar com os originais mesmo.

Eu instalei a atualização do Windows 10 creators e não presentou nenhuma incompatibilidade. Tudo está funcionando perfeitamente.
 
Nunca tive notebook com teclado iluminado e estou pensando em adquirir este, é possível desligar a luz do teclado com algum botão fn?

Pode abrir o notebook para trocar o HD por SSD sem perder a garantia da Dell?
 
Nunca tive notebook com teclado iluminado e estou pensando em adquirir este, é possível desligar a luz do teclado com algum botão fn?

Pode abrir o notebook para trocar o HD por SSD sem perder a garantia da Dell?

Sim para todas as perguntas, a iluminação do teclado tem as opções alta, baixa e desligada e a troca do HD pode ser feita sem perda da garantia, mas é sempre recomendado ter as peças originais guardadas
 
Eu instalei a atualização do Windows 10 creators e não presentou nenhuma incompatibilidade. Tudo está funcionando perfeitamente.

eu também estou usando essa versão e está tudo funcionando normalmente
 
Pessoal, quando estou ouvindo música no Youtube e estou rolando pelo feed de notícias do Facebook, o áudio fica dando umas leves engasgadas! Principalmente quando passo por um vídeo! Também já notei alguns estalos! Alguém mais notou algo parecido? Já reinstalei os drivers umas 3 vezes!
 
Sim para todas as perguntas, a iluminação do teclado tem as opções alta, baixa e desligada e a troca do HD pode ser feita sem perda da garantia, mas é sempre recomendado ter as peças originais guardadas

Muito obrigado! Surgiu uma outra dúvida, é possível desabilitar a GPU da Nvidia usando a BIOS? Eu imagino que seja possível conseguir um maior tempo de bateria sem usar a GPU extra.
 
Pessoal, sou novo no fórum e estou em duvida entre dois notebooks. A dúvida eh entre o inspiron 7460 de 14" intel core i5 e 8 gb de RAM e um Macbook air (mmgf2) 13" (2015/2016) intel core i5 8GB RAM. Sei que é complicado comparar esses dois modelos distintos.. alguém pode me ajudar? Busco um note para o dia a dia e que tenha uma boa durabilidade. Em relação aos valores, o macbook air sairá em torno de 3700,00.

Muito obrigado!
 
Pessoal, como é q faz p usar o SSD 960 pro nesse notebook? Alguém tentou, usou adaptador p colocar?
 
Muito obrigado! Surgiu uma outra dúvida, é possível desabilitar a GPU da Nvidia usando a BIOS? Eu imagino que seja possível conseguir um maior tempo de bateria sem usar a GPU extra.

A GPU só é ativada quando você roda algum aplicativo que exija processamento gráfico como autocad ou photoshop, por exemplo ou em jogos em 3D e o desempenho máximo só é alcançado quando o notebook está na tomada, por isso não é necessário entrar na bios para desativar a GPU
 
Pessoal, como é q faz p usar o SSD 960 pro nesse notebook? Alguém tentou, usou adaptador p colocar?

este modelo não é compatível com o notebook e acredito que também não existam adaptadores funcionais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo