[REVIEW] DELL Inspiron 7460

Pessoal, quando estou ouvindo música no Youtube e estou rolando pelo feed de notícias do Facebook, o áudio fica dando umas leves engasgadas! Principalmente quando passo por um vídeo! Também já notei alguns estalos! Alguém mais notou algo parecido? Já reinstalei os drivers umas 3 vezes!

O meu faz isso tbm, do som, ele fica dando uns ruídos quando eu estou ouvindo musica e rodando paginas na net, o ruido aumenta quando passa por partes da pagina que tem animação ou videos.
 
Pessoal, estou tendo um probleminha com o meu 7560. Fiz uns testes no 7460 de um amigo e obtive o mesmo resultado. Aparentemente, a GPU constantemente atinge a temperatura limite imposta pela Dell (70ºC) e reduz a sua Frequência de Clock de Memória para reduzir as temperaturas, causando uma queda repentina de frames em jogos. Por exemplo, ao jogar Rocket League nas configurações recomendadas do Nvidia GeForce Experience, a taxa de frames se mantém constante à 60fps no começo e depois tem quedas repentinas à 20, as vezes até 15 frames e depois retorna. As vezes demora uns 15 segundos, as vezes é 1 segundo, as vezes minutos para retornar.

Pude verificar isso ao rodar um jogo qualquer e observar o GPU-Z: o driver constantemente acusa Thrm ( Limitação de Performance pela Temperatura ), e a velocidade de clock constantemente cai de 1000Mhz em cada módulo para 400Mhz ( ou de 2000Mhz para 800Mhz em ambos ), e consequentemente a taxa de transferência cai de 32Gb/s para 12,8Gb/s. O Nvidia Inspector confirmou que o limite de temperatura imposto pela Dell é de 70ºC, e a GPU chega à essa temperatura em questão de segundos quando exigido. Alguém mais pode confirmar este problema? Em alguns jogos a queda de performance não é tão notável, eu mesmo só notei de fato este problema ao verificar alguns programas de monitoramento, como o GPU-Z, GPU Shark, HWMonitor, FurMark... alguém mais pode confirmar isto?
 
Pessoal, estou tendo um probleminha com o meu 7560. Fiz uns testes no 7460 de um amigo e obtive o mesmo resultado. Aparentemente, a GPU constantemente atinge a temperatura limite imposta pela Dell (70ºC) e reduz a sua Frequência de Clock de Memória para reduzir as temperaturas, causando uma queda repentina de frames em jogos. Por exemplo, ao jogar Rocket League nas configurações recomendadas do Nvidia GeForce Experience, a taxa de frames se mantém constante à 60fps no começo e depois tem quedas repentinas à 20, as vezes até 15 frames e depois retorna. As vezes demora uns 15 segundos, as vezes é 1 segundo, as vezes minutos para retornar.

Pude verificar isso ao rodar um jogo qualquer e observar o GPU-Z: o driver constantemente acusa Thrm ( Limitação de Performance pela Temperatura ), e a velocidade de clock constantemente cai de 1000Mhz em cada módulo para 400Mhz ( ou de 2000Mhz para 800Mhz em ambos ), e consequentemente a taxa de transferência cai de 32Gb/s para 12,8Gb/s. O Nvidia Inspector confirmou que o limite de temperatura imposto pela Dell é de 70ºC, e a GPU chega à essa temperatura em questão de segundos quando exigido. Alguém mais pode confirmar este problema? Em alguns jogos a queda de performance não é tão notável, eu mesmo só notei de fato este problema ao verificar alguns programas de monitoramento, como o GPU-Z, GPU Shark, HWMonitor, FurMark... alguém mais pode confirmar isto?

Você está usando ssd?
 
Estou, coloquei um Samsung 850 Evo m.2 500Gb e mantive o HD como armazenamento somente. Todos os drivers estão atualizados.
 
Tente tirar o HD e só use somente o ssd, estao falando por ai que o HD dessas novas series estao vindo com problemas!
O 7460 que eu testei roda somente num SSD 2,5", mas o problema também ocorre. Creio que o problema seja simples da Dell resolver, seria apenas aumentar o limite de temperatura em uma futura atualização da BIOS que estaria tudo certo, mas seria necessário que mais pessoas abrissem pedidos de suporte para que eles tomassem nota do problema. O dono do 7460 não tinha percebido em jogos que a 940MX dele estava rodando praticamente o tempo inteiro com quase metade da capacidade, ele achava que era a capacidade real da placa. Bastou rodar 3 minutos de FurMark com o GPU-Z e o GPU Shark abertos que foi visível o gargalo.
 
O 7460 que eu testei roda somente num SSD 2,5", mas o problema também ocorre. Creio que o problema seja simples da Dell resolver, seria apenas aumentar o limite de temperatura em uma futura atualização da BIOS que estaria tudo certo, mas seria necessário que mais pessoas abrissem pedidos de suporte para que eles tomassem nota do problema. O dono do 7460 não tinha percebido em jogos que a 940MX dele estava rodando praticamente o tempo inteiro com quase metade da capacidade, ele achava que era a capacidade real da placa. Bastou rodar 3 minutos de FurMark com o GPU-Z e o GPU Shark abertos que foi visível o gargalo.

que estranho cara... talvez pode ser isso mesmo.. mas pelo que eu ouvi falar é o pessoal usar o HD ssd na entrada m.2 e o 7460 parou de aquecer tanto assim!
 
que estranho cara... talvez pode ser isso mesmo.. mas pelo que eu ouvi falar é o pessoal usar o HD ssd na entrada m.2 e o 7460 parou de aquecer tanto assim!
O meu 7560 não esquenta muito, o problema é que a Dell configurou a vBIOS para dar um gargalo na GPU uma temperatura considerada baixa. A 940m de um amigo chega a 78ºC, a 960m de outro amigo chega a 80ºC, não faz sentido cortarem a 940MX quando chega a 70ºC. Por isso estou pedindo que, aos que quiserem e puderem, rodar um jogo ou um Benchmark com o GPU-Z e observar se o gargalo está acontecendo.
 
O meu 7560 não esquenta muito, o problema é que a Dell configurou a vBIOS para dar um gargalo na GPU uma temperatura considerada baixa. A 940m de um amigo chega a 78ºC, a 960m de outro amigo chega a 80ºC, não faz sentido cortarem a 940MX quando chega a 70ºC. Por isso estou pedindo que, aos que quiserem e puderem, rodar um jogo ou um Benchmark com o GPU-Z e observar se o gargalo está acontecendo.

Não significa que os outros estejam certos, o que a dell deveria fazer seria melhorar o sistema de arrefecimento.

No mais, tenho acompanhado tem um tempo o tópico pra decidir não comprar, muito micro/pequenos problemas que juntos acabam com um ótimo produto que poderia ser
 
Não significa que os outros estejam certos, o que a dell deveria fazer seria melhorar o sistema de arrefecimento.

No mais, tenho acompanhado tem um tempo o tópico pra decidir não comprar, muito micro/pequenos problemas que juntos acabam com um ótimo produto que poderia ser
De acordo com a NVidia, a 940MX deveria sofrer gargalos apenas quando chegasse a 91ºC, 21ºC a mais. No 7560 e no 7460 chega-se à 70ºC em questão de segundos, e em menos de 5 minutos começam as quedas de frames, isso pq ela fica em 41~44ºC em Idle. Claro que melhorar o resfriamento é sempre bem-vindo, mas colocar um limite baixo desses é a mesma coisa que o motor de um carro cortar giro à 2000rpm.

Este 7560 estava me agradando muito até descobrir esse problema: basicamente paguei por uma placa de vídeo dedicada que só funciona em 100% 1/2 ou 1/3 do tempo, muito bacana
 
De acordo com a NVidia, a 940MX deveria sofrer gargalos apenas quando chegasse a 91ºC, 21ºC a mais. No 7560 e no 7460 chega-se à 70ºC em questão de segundos, e em menos de 5 minutos começam as quedas de frames, isso pq ela fica em 41~44ºC em Idle. Claro que melhorar o resfriamento é sempre bem-vindo, mas colocar um limite baixo desses é a mesma coisa que o motor de um carro cortar giro à 2000rpm.

Este 7560 estava me agradando muito até descobrir esse problema: basicamente paguei por uma placa de vídeo dedicada que só funciona em 100% 1/2 ou 1/3 do tempo, muito bacana

Pode ser que eles estejam usando outros componentes meio bosta, ai como o note é compacto o calor da 940 pode danificar eles com o tempo.

O problema é que tem vários users relatando problemas diversos, aqueles probleminhas chatos que dá preguiça de devolver e que ao mesmo tempo não é muito agradável, prefiro ficar de fora.
 
Pode ser que eles estejam usando outros componentes meio bosta, ai como o note é compacto o calor da 940 pode danificar eles com o tempo.

O problema é que tem vários users relatando problemas diversos, aqueles probleminhas chatos que dá preguiça de devolver e que ao mesmo tempo não é muito agradável, prefiro ficar de fora.
Eu sinceramente creio que este não seja o problema, pois a CPU (no meu caso, i5 7200U), chega à 80~82ºC quando faço um benchmark sem gargalo algum, e a CPU e a GPU utilizam o mesmo heatpipe para dissipar o calor. Ao meu ver, ou é um erro de configuração da vBIOS, o que seria necessário que muitos usuários reclamassem do problema para que a Dell tomasse nota e corrigisse numa futura atualização da BIOS ou eles estão jogando os valores para baixo de propósito por algum motivo, como possíveis usuários reclamando de temperaturas altas, sei lá.

Acho que você faz bem em fugir deste modelo, pelo que acompanhei nas últimas semanas, ele realmente é uma loteria, pode vir tudo ok ou pode vir com algum defeito. Por sorte o meu veio tudo ok, tirando este problema que acho que é apenas uma configuração interna da máquina. E o HD dele é realmente horrível, na hora da compra já pode adicionar o valor do SSD que deve/será comprado depois.
 
Pessoal, sou novo no fórum e estou em duvida entre dois notebooks. A dúvida eh entre o inspiron 7460 de 14" intel core i5 e 8 gb de RAM e um Macbook air (mmgf2) 13" (2015/2016) intel core i5 8GB RAM. Sei que é complicado comparar esses dois modelos distintos.. alguém pode me ajudar? Busco um note para o dia a dia e que tenha uma boa durabilidade. Em relação aos valores, o macbook air sairá em torno de 3700,00.

Muito obrigado!

Amigo, depende de você...isso é muito pessoal. Uma coisa te afirmo: em termos de capacidade de processamento, "poder de hardware" o Inspiron 7460 bate qusase todos os macbook PRO (se estiver equipado com ssd e +8 GB de ram é que bate mesmo). Contudo há um valor agredado de todos os mac está nos softwares(sitema operacional e aplicativos).

Em suma, quem usa Mac jamais trocaria, mesmo para uma máquina mais potente. O que eu percebo é que esses usuários preferem ficar com as máquinas da apple mesmo que mais "modestas" em termos de hardware. Então, vai muito do seu uso...se não precisa de um computador para algo específico e está de acordo com a proposta oferecida pela apple (máquinas bonitas, elegantes, qualidade de software, etc) vá de mac.
 
Não significa que os outros estejam certos, o que a dell deveria fazer seria melhorar o sistema de arrefecimento.

No mais, tenho acompanhado tem um tempo o tópico pra decidir não comprar, muito micro/pequenos problemas que juntos acabam com um ótimo produto que poderia ser

Melhor coisa que vc fez foi tomar essa decisão de não comprar essa bomba. note cheio de problemas, nunca vi uma empresa vender um notebook por mais de 3k com tanto problema. agora mesmo já estou novamente com problema de incompatibilidade com drives de vídeo, de som... já tive problema com o HD e etc..
 
Melhor coisa que vc fez foi tomar essa decisão de não comprar essa bomba. note cheio de problemas, nunca vi uma empresa vender um notebook por mais de 3k com tanto problema. agora mesmo já estou novamente com problema de incompatibilidade com drives de vídeo, de som... já tive problema com o HD e etc..
Vontade grande de devolver, pegar a grana de volta, botar mais uns 1k e pouco e pegar um Avell Titanium W155 IRON...
 
Melhor coisa que vc fez foi tomar essa decisão de não comprar essa bomba. note cheio de problemas, nunca vi uma empresa vender um notebook por mais de 3k com tanto problema. agora mesmo já estou novamente com problema de incompatibilidade com drives de vídeo, de som... já tive problema com o HD e etc..
 

Vontade grande de devolver, pegar a grana de volta, botar mais uns 1k e pouco e pegar um Avell Titanium W155 IRON...

É exatamente isso que esta ocorrendo com a minha placa de video:
 
Melhor coisa que vc fez foi tomar essa decisão de não comprar essa bomba. note cheio de problemas, nunca vi uma empresa vender um notebook por mais de 3k com tanto problema. agora mesmo já estou novamente com problema de incompatibilidade com drives de vídeo, de som... já tive problema com o HD e etc..
 

Vontade grande de devolver, pegar a grana de volta, botar mais uns 1k e pouco e pegar um Avell Titanium W155 IRON...
 


É exatamente isso que esta ocorrendo com a minha placa de video:


 
É exatamente isso que esta ocorrendo com a minha placa de video:
Pode ser que esses artefatos ocorram devido à gargalos na GPU. Quando fiz um teste rodando Dota 2, minha GPU estava se comportando assim:

dota2.PNG.a8548999c1f1024c3547e12b102d8f1b.PNG


Observe a variação no GPU Memory Clock e as leves decaídas no GPU Core Clock
 
Acho que esse throttling que vocês estão relatando pode ser porque os chips de memória não tem resfriamento. Do que pude ver de fotos não tem nem um thermal pad nos chips de memória GDDR5 e eles esquentam bastante.
 
Acho que esse throttling que vocês estão relatando pode ser porque os chips de memória não tem resfriamento. Do que pude ver de fotos não tem nem um thermal pad nos chips de memória GDDR5 e eles esquentam bastante.

aonde está os chipds gddr5? voce diz ali perto do cooler?
 
Acho que esse throttling que vocês estão relatando pode ser porque os chips de memória não tem resfriamento. Do que pude ver de fotos não tem nem um thermal pad nos chips de memória GDDR5 e eles esquentam bastante.
Isso também chamou a minha atenção, e é exatamente no GPU Memory Controller que acontece o gargalo. A minha vRAM é da Hynix e em outro 7460 que realizei testes e ocorreu o mesmo gargalo, a vRAM era da Samsung.

aonde está os chipds gddr5? voce diz ali perto do cooler?
Sim, do lado da ventoinha tem 2 chips de memória GDDR5, um fica bem em baixo do heatpipe, e a GPU fica logo à direita.
 
Isso também chamou a minha atenção, e é exatamente no GPU Memory Controller que acontece o gargalo. A minha vRAM é da Hynix e em outro 7460 que realizei testes e ocorreu o mesmo gargalo, a vRAM era da Samsung.


Sim, do lado da ventoinha tem 2 chips de memória GDDR5, um fica bem em baixo do heatpipe, e a GPU fica logo à direita.

O 7460 está para ser enviado.. no entanto, vou colocar pasta termica e thermal pad nos chips para ver se ocorre alguma mudança.. e irei trocar o HD para SSD da samsung.. vamos ver no que da!
 
O 7460 está para ser enviado.. no entanto, vou colocar pasta termica e thermal pad nos chips para ver se ocorre alguma mudança.. e irei trocar o HD para SSD da samsung.. vamos ver no que da!

Po, colocar somente a thermal pad não é melhor? Se colocar a pasta térmica e depois s thermal, não vai descolar? Explica aí o processo para eu entender, por favor. Pretendo faz o mesmo quando o meu chegar.
 
Vou colocar thermal pad nos chips ddr5.. processador coloco pasta termica..
Tenho pra mim que precisa ser um thermal pad único que faça contato com os dois chip de memória e que faça contato com o heatpipe do cooler, você tem condição de medir qual a distância do chip GDDR5 pro heatpipe?
 
81978ef52c584c60accb2cf578c80ff2


Olá, pessoal! Como já foi dito aqui, o slot (fêmea) M.2 desse note é do tipo B, que não suporta PCIe x4 (barramento usado nos SSDs mais rápidos, esses só com um slot tipo M). Mas a questão é que slots M.2 tipo B Não suportam só SATA, eles suportam tbm PCIe x2, que já é mais rápido que o SATA.

Existem SSDs M.2 PCIe x2 compatíveis com slots do tipo B, como por exemplo esse aqui:
http://www.goplextor.com/Product/Detail/M6e(A)_M.2_2280#/Features

Resta agora saber se esse note:

1- Tem um barramento PCIe x2 nesse slot M.2

2- Tem suporte a boot pelo PCIe. E de preferência suporte a NVMe tbm.​

Bom, nenhum documento do site da Dell fala nada a respeito (guia de usuário, guia de reparo, product-brief). http://www.dell.com/support/home/br...pport/product/inspiron-14-7460-laptop/manuals

Agora, houve um funcionário da dell que disse online que o M.2 desse note tem suporte a SATA:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/p/52648/102337#102337

Mas eu não duvido que essa informação esteja incompleta, pode ser que concluíram isso só porque o slot não é do tipo M (Não seria a primeira vez que a dell Brasil tem informações incompletas sobre algum modelo. Já vi isso acontecer uma vez).

Então, há duas coisas que podem ser feitas pra matar essa dúvida maldita:

1- Testar um SSD M.2 tipo B (ou B+M) PCIe x2 nesse slot

2- Dar uma olhada, no setup da UEFI (BIOS), se há alguma informação ou configuração sobre suporte a NVMe. (Em algumas placas vc seleciona manualmente em que modo o slot vai operar). Na verdade, não encontrar a informação não garante que não tenha suporte, mas se houver algo lá sobre isso aí é certeza que suporta.​

Então, se alguém puder dar uma olhada lá na bios ou testar um SSD desse tipo, por favor poste aqui.
 
Pessoal, estou tendo um probleminha com o meu 7560. Fiz uns testes no 7460 de um amigo e obtive o mesmo resultado. Aparentemente, a GPU constantemente atinge a temperatura limite imposta pela Dell (70ºC) e reduz a sua Frequência de Clock de Memória para reduzir as temperaturas, causando uma queda repentina de frames em jogos. Por exemplo, ao jogar Rocket League nas configurações recomendadas do Nvidia GeForce Experience, a taxa de frames se mantém constante à 60fps no começo e depois tem quedas repentinas à 20, as vezes até 15 frames e depois retorna. As vezes demora uns 15 segundos, as vezes é 1 segundo, as vezes minutos para retornar.

Pude verificar isso ao rodar um jogo qualquer e observar o GPU-Z: o driver constantemente acusa Thrm ( Limitação de Performance pela Temperatura ), e a velocidade de clock constantemente cai de 1000Mhz em cada módulo para 400Mhz ( ou de 2000Mhz para 800Mhz em ambos ), e consequentemente a taxa de transferência cai de 32Gb/s para 12,8Gb/s. O Nvidia Inspector confirmou que o limite de temperatura imposto pela Dell é de 70ºC, e a GPU chega à essa temperatura em questão de segundos quando exigido. Alguém mais pode confirmar este problema? Em alguns jogos a queda de performance não é tão notável, eu mesmo só notei de fato este problema ao verificar alguns programas de monitoramento, como o GPU-Z, GPU Shark, HWMonitor, FurMark... alguém mais pode confirmar isto?

Olá amigo, não sei se o que vou te dizer agora vai poder te ajudar.

Comprei recentemente o inspiron 7460 baseado nos reviews aqui no forum e ele chegou ontem, porém ja adicionei um ssd evo da samsung e mais 8gb de memoria pra trabalhar em dual channel.

Antes dele tinha, eu um dell inspiron 5547 e uma placa AMD RAdeon, porem ele não trabalhava na performance completa, buscando nos fórum da vida encontrei um tutorial de um cara que explicava como otimizar o noteboook. Ele informava lá que fez uma instalação limpa, e os drivers de chipset da intel , imei, video e praticamente todo o resto, não baixou da dell, mas sim diretamente dos fabricantes, com a justificativa dos drivers da dell serem por ela personalizados e de alguma forma limitados.

Apos todo processo, ele disse que teve uma ganho de performance altíssima perto do que estava antes do procedimento. Segui o tutorial e tbm fiz no meu antigo notebook , e realmente era perceptível o ganho de desempenho.

Voltando agora pro meu dell 7460, estava ponderando se apenas clonava o hd ou se faria uma instalação limpa, tendo em vista o que aconteceu no inspiron 5547 que eu tinha . E nas buscas dos drivers dos fabricantes, usando como roteiro os drivers disponíveis no site da dell , apenas um que não encontrei, a não ser o disponibilizado pela própria dell: Intel Dynamic Platform and Thermal Framework. Pesquisando desde ontem isso, encontrei hoje em um outro forum o seguinte (esta em ingles e qualquer coisa so joga no google tradutor hehehe)

Intel Dynamic Platform and Thermal Framework Settings are for managing power to the CPU vs temperature. Keeping CPU temperature down while still delivering adequate performance is its purpose. In Power Management Settings, there is a category for "Intel Dynamic Platform and Thermal Framework Settings", with sub categories:
"Power Limit" with "Level 1-5" as options (1 being the lowest amount of power & 5 the highest), and
"Acoustic Limit" with "Level 1-5" as options. (1 being the slowest fan speed & 5 the highest)..

This allows you to control CPU power/performance & fan speeds for better consistency during gaming or other heavy loads..

Sendo assim, decidi que por enquanto nao vou instalar ainda esse software ate ver como se comportam as coisas. Talvez seja isso que esteja limitando seu notebook.

Espero ter de alguma forma ajudado.
 
Olá amigo, não sei se o que vou te dizer agora vai poder te ajudar.

Comprei recentemente o inspiron 7460 baseado nos reviews aqui no forum e ele chegou ontem, porém ja adicionei um ssd evo da samsung e mais 8gb de memoria pra trabalhar em dual channel.

Antes dele tinha, eu um dell inspiron 5547 e uma placa AMD RAdeon, porem ele não trabalhava na performance completa, buscando nos fórum da vida encontrei um tutorial de um cara que explicava como otimizar o noteboook. Ele informava lá que fez uma instalação limpa, e os drivers de chipset da intel , imei, video e praticamente todo o resto, não baixou da dell, mas sim diretamente dos fabricantes, com a justificativa dos drivers da dell serem por ela personalizados e de alguma forma limitados.

Apos todo processo, ele disse que teve uma ganho de performance altíssima perto do que estava antes do procedimento. Segui o tutorial e tbm fiz no meu antigo notebook , e realmente era perceptível o ganho de desempenho.

Voltando agora pro meu dell 7460, estava ponderando se apenas clonava o hd ou se faria uma instalação limpa, tendo em vista o que aconteceu no inspiron 5547 que eu tinha . E nas buscas dos drivers dos fabricantes, usando como roteiro os drivers disponíveis no site da dell , apenas um que não encontrei, a não ser o disponibilizado pela própria dell: Intel Dynamic Platform and Thermal Framework. Pesquisando desde ontem isso, encontrei hoje em um outro forum o seguinte (esta em ingles e qualquer coisa so joga no google tradutor hehehe)

Intel Dynamic Platform and Thermal Framework Settings are for managing power to the CPU vs temperature. Keeping CPU temperature down while still delivering adequate performance is its purpose. In Power Management Settings, there is a category for "Intel Dynamic Platform and Thermal Framework Settings", with sub categories:
"Power Limit" with "Level 1-5" as options (1 being the lowest amount of power & 5 the highest), and
"Acoustic Limit" with "Level 1-5" as options. (1 being the slowest fan speed & 5 the highest)..

This allows you to control CPU power/performance & fan speeds for better consistency during gaming or other heavy loads..

Sendo assim, decidi que por enquanto nao vou instalar ainda esse software ate ver como se comportam as coisas. Talvez seja isso que esteja limitando seu notebook.

Espero ter de alguma forma ajudado.
Agradeço o retorno, porém já fiz tudo isso que você mencionou. Comprei um SSD m.2 e, ao invés de clonar o HD, baixei a ISO do Windows 10 diretamente do site da Microsoft e fiz uma instalação limpa. O único driver que baixei do site da Dell foi o do Adaptador Wireless, pois o padrão da Qualcomm estava dando tela azul ocasionalmente na rede da minha faculdade. Não utilizei o driver AHCI da Intel pois ele estava limitando MUITO a performance do meu SSD, um Evo 850 de 500GB. Os demais drivers foram baixados dos sites dos respectivos fabricantes, e quando eu entrei em contato com a Dell para reclamar do gargalo da GPU, um técnico fez uma conexão remota e verificou que todos os drivers estavam atualizados.

Também tentei, não só limitar a CPU para 7W, como desabilitar o Turbo Boost na BIOS para ver se resolvia, mas o limite de 70ºC imposto pela Dell é muito baixo para essa GPU. Creio que o seu notebook tenha o mesmo problema, a não ser que você jogue em uma sala com ar condicionado. Tenho contato com vários outros usuários deste modelo, inclusive outros 2 na minha família, que estão sofrendo com o mesmo gargalo. Descobri que o problema está inclusive nos modelos Indianos, e eles utilizam a mesma vBIOS. Não entenda errado, o notebook é excelente fora de jogos, a performance dele para tarefas que não exigem da GPU é ótima. Utilizo ele no meu dia a dia para trabalhar e estudar e gosto bastante, mas à partir do momento que tento jogar algo ou mexer com o Adobe Premiere Pro ou o Sony Vegas, a performance fica flutuando, a taxa de frames varia consideravelmente visto que a queda de clock é de 60% na controladora de memória de aproximadamente uns 15/20% na GPU em si.

O técnico da Dell que me atendeu constatou o problema mas queria que eu enviasse meu notebook como cobaia para a Dell fazer análises e mais análises, e assim eu poderia ficar de semanas à meses sem o notebook, o que não é possível para mim. O único jeito de jogar, que eu encontrei, é com ar condicionado ou um ventilador mais potente em baixo do note, assim as quedas de frame são bem mais esparsas. Tentei inclusive reduzir a taxa de clock da GPU para um meio termo: como ela cai de 1000Mhz para 400Mhz em cada módulo, tentei deixar à 700Mhz mas não adiantou, ainda sim caia para 400Mhz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo