[REVIEW] DELL Inspiron 7460

Galera, qual outro notebook bate de frente com esse dell?
 
No Brasil com 14 polegadas fullhd e com teclado retroiluminado não existe nenhum concorrente. Agora com 15" tem alguns bons concorrentes da acer, samsung e outros. Talvez algum colega pesquise tais modelos pra te mostrar.
 
Esse note é muito interessante, tenho um XPS de 2011 e estou de olho pra trocar.

Acredito que esses problemas relatados no tópico podem vir a ser resolvidos pois é um lançamento, ajustes poderão ser feitos. Vamos observar os próximos meses.
 
Ola pessoal, estou com o note há 4 dias, peguei porque gosto do tamanho, da dell e jogar Dota 2.

Porém o dota 2 esta rodando muito mal nele, como amigo antes falou, ele gera uns gargalos, e fps cai para 20 (antes ficava estavel numa Geforce 830m nas mesma configurações a 70 fps).

Será que tem alguma solução? Ou será assim para sempre. Estou pensando em devolver também, pois ta foda jogar assim.
 
Pessoal, boa noite.

Meu SSD Crucial chegou hoje, mas venho de MAC e não tenho muita experiência com isso.

É melhor eu instalar um Windows 10 do zero nele? Vi que falaram em páginas anteriores que da pra baixa um windows 10 no site da Dell. Alguém sabe onde?

A segunda opção é transferir tudo do HD atual pro SSD, tipo clonar, mas como? Já instalei o SSD no slot M2 aqui e to bootado pelo HD por enquanto.

Desde já agradeço.

Abraços
 
Comprei pelo site da Dell mesmo, chegou terça-feira passada.
Comprei mais um pente de memória de 8Gb DDR4 crucial + SSD M.2 de 275Gb Crucial por 8xx.xx no mercado livre, que já chegou e foi devidamente instalado sem problemas. Kit Nb2 Crucial - Ssd M.2 275gb + Memoria Ddr4 8gb 2133mhz.

Usei o seguinte cupom no site da Dell: cupom de -150

O Total do notebook pela Dell foi 3.149,00 a vista no cartão em 1x. E Ainda ganhei um cupom de 160 para gastar em compras acima de 320.

Tentei fazer um unbox mas o video ficou péssimo.
Veio com ubuntu 16.04 e não tive problema algum com atualizações, mas por uma questão de necessidade (mestrado), no SSD coloquei win10 e não tive problema algum, atualizei o firmware do ssd e os 8gb de memória foram reconhecidos também. Intsalei o último driver da nvidia, e fiz as atualizações do restante pelo windows também sem problema algum de incompatibilidade. Ainda falta abrir novamente e retirar o hdd mecânico e colocar outro ssd de 240gb (EVO - sata) no lugar dele. Não preciso de espaço no notebook, e vou usar o HDD em um case como HD externo.

Abaixo algumas fotos do danado em cirurgia (deu trabalho pra abrir, mas é mais questão de jeito do que força, e uso de ferramenta adequada). E a má qualidade das fotos é culpa minha e do LG-G3.

FlkeUFM.jpg


Xlb9lwf.jpg


qWRyNjt.jpg


KlVo0Il.jpg


tvRO39B.jpg


23GzqSG.jpg


zYqc9bs.jpg


p3yCWPN.jpg


Detalhe para o que resta da bateria depois de um dia inteiro de reuniões, usando wifi, navegadores e passando apresentações, com o brilho da tela em 40%.
GaTrTN0.jpg



No geral o notebook surpreende, é bonito, leve, carcaça toda de alumínio com exceção do plate do teclado, e gostaria de deixar claro aqui que não experimentei nenhum dos problemas relatados no famigerado tópico sobre o produto existente no fórum adrenaline (eu li as 14 páginas por aqui Adrenaline). Não percebi calor no restpalm, não tive problema com drivers, não percebi barulho do hdd mecânico, não tive o problema da tampa desalinhada (conforme foto), e nenhuma dificuldade em nenhum ponto.

Agora é desapegar do sony vaio da assinatura... esse passou por tudo desde 2010. E está como novo por mais incrível que pareça. Resolvi investir em um novo pela atualização de tecnologia, tela, peso... mas nunca tive o que reclamar deste guerreiro.
 
No geral o notebook surpreende, é bonito, leve, carcaça toda de alumínio com exceção do plate do teclado, e gostaria de deixar claro aqui que não experimentei nenhum dos problemas relatados no famigerado tópico sobre o produto existente no fórum adrenaline (eu li as 14 páginas por aqui Adrenaline). Não percebi calor no restpalm, não tive problema com drivers, não percebi barulho do hdd mecânico, não tive o problema da tampa desalinhada (conforme foto), e nenhuma dificuldade em nenhum ponto.

Pessoal, o mesmo pra mim também, recebi o note e não tive nenhum problema relatado no forum, sendo que li as 14 paginas também.. consegui rodar Dying light na configuração alta também.. sem lags!
 
Esse parafuso pra fixar o M.2 veio junto?

Comprei esse com o mesmo vendedor e vieram 2 parafusos, mas a rosca mas a espessura dele é um pouco menor que a rosca do notebook. Acabei usando um de HD 2,5 que tinha aqui... Você pode retirar um da lateral do HD para prender temporariamente, se necessário. Alguém fez isso há algumas páginas atrás.
 
Pessoal. Comprei o meu na Quinta-Feira. Quero Comprar outra memória Ram.
Para funcionar em dual Channel, comentam que precisa ser da mesma marca de memória.
Qual a Memória Ram dele?
Qual vocês recomendam comprar?
Obrigado.
 
Pessoal. Comprei o meu na Quinta-Feira. Quero Comprar outra memória Ram.
Para funcionar em dual Channel, comentam que precisa ser da mesma marca de memória.
Qual a Memória Ram dele?
Qual vocês recomendam comprar?
Obrigado.
Não precisa comprar da mesma marca. Pode ser outra marca, desde que seja a mesma frequência.
 
Galera que usa máquina virtual aí.

Pretendo instalar o linux em uma partição derivada do HD que veio, mas quero emular via VM. É possível isso com windows? Qual VM utilizam?

Eu usava Mac desde 2008, lá eu fazia com o Parallels, mas com windows eu to por fora do que há de melhor... Na época era VMware...
 
Esse parafuso pra fixar o M.2 veio junto?
Veio não, o que vem com o SSD é menor. O que usei foi da minha coleção particular mesmo kkk. Mas essencialmente precisa ser um parafuso de HDD daqueles com perfil baixo, cabeça chata para não atrapalhar o fechamento da tampa.
 
O meu chegou a 3 dias e quanto a bateria fiz um teste apenas navegando na internet e a duração prevista foi de 6:30h no modo economia de energia.
 
Estou com um problema para conectar esse notebook na rede wi-fi net virtua 60Mb com o modem ARRIS TG1692A.

O note "enxerga" a rede eu digito a senha para conectar mas ele não conclui a conexão, apenas aparece a msg que não foi possível se conectar a está rede. Eu reparei que quando ele está tentando se conectar o adaptador de rede (modem) ele desativa automaticamente e ativa após dar o erro.

O outro DELL VOSTRO que tenho conecta normalmente, assim como celular, tablet etc...

Alguém sabe como resolver isso?

Eu testei ele em outro modelo de modem da NET e o note conectou normalmente.

Ranmoras,

Estou com o mesmo problema que você. Comprei um XPS 9550 nos EUA e nao conecta nem a pau no WIFI netvirtua, modem ARRIS 1692A.
No hotel nos EUA e na casa da minha sogra (outro modem) conectou normalmente. Ja nao sei mais o que fazer. Quando retiro a senha da rede, ele conecta normalmente. Mas com senha (WPA, WPA2), nada feito.

Você conseguiu resolver este problema?

Abs.

Ivan.
 
Pessoal, o que acham que vale mais a pena, este do tópico, ou o Gaming 15, i5 HQ, 960m?
Estou com dois boletos, e é a minha dúvida.

Usarei mais para a faculdade (Engenharia de Computação). E casualmente para uns joguinhos.
 
Pessoal, o que acham que vale mais a pena, este do tópico, ou o Gaming 15, i5 HQ, 960m?
Estou com dois boletos, e é a minha dúvida.

Usarei mais para a faculdade (Engenharia de Computação). E casualmente para uns joguinhos.
Faço engenharia de computação e o 7560 me atende maravilhosamente bem. Cabe a você decidir se prefere a performance do Gaming, que é bem superior a do 7560 em ambos CPU e GPU, ou se prefere uma portabilidade um pouco melhor e uma tela bem mais bonita que é a do 7560. Eu fiquei com o 7560 pelo preço menor e pelo fato de ter um desktop já destinado à jogos.
 
Pessoal, boa tarde.
Fui proprietário de um 7460 dourado. Ele veio com a tampa desalinhada e devolvi. Vou comprar ele mais uma vez.

Alguém tem algum cupom de desconto da promoção MAIS DELL (aquela que te dá um cupom de desconto de 5% do valor da última compra para gastar em produtos com, no mínimo, o dobro do valor do cupom ganho)?
Caso alguém não vá usar e quiser repassar na parceria, estou aceitando. A promoção no caso é essa: http://www.dell.com/learn/br/pt/brdhs1/campaigns/cupom-de-desconto?CID=798527

Abraços!
 
Boa noite pessoal, tudo certo?

Me registrei no forum apenas pra conversar com vocês, pois aparentemente este é o único lugar no Brasil em que existem informações consistentes sobre esse laptop.

Gostaria de saber dos proprietários do modelo 7460 se algum de vocês enfrentou problemas com manchas na tela (light bleeding), tela amarelada ou azulada, coisas do tipo.

Acabei de sair de uma experiência bem desagradável com a Dell de ter dois Inspiron trocados por problemas no LCD:
  • Light bleeding enormes e era praticamente impossível usar o notebook com imagens escuras
  • Pixels queimados com dois dias de uso
  • LCDs que nunca pegavam calibração
Os Inspiron em questão foram um Special Edition 15 polegadas e um Gaming Edition 15 polegadas também.

Grato e forte abraço!

pegarciadotcom
 
Caso alguém tenha algum cupom de desconto da Dell.com me envia por MP, por favor!
 
Boa noite, senhoras e senhores

O meu dell n4050 já cumpriu o seu dever e, já há algum tempo, vem apresentando os sinais da idade e do uso prolongado.
Pois bem, resolvi optar pelo 7460. Vocês que já compraram e já pesquisaram o preço, agora é uma boa hora para comprar? Já li relatos de quem chegou a pagar R$3.000,00. Agora tá por R$3.349,00. (i5 e Windows 10). Estou com receio de comprar e logo reduzirem os preços. Qual a opinião de vocês? Desde já, obrigado!
 
Olá a todos,

Agradecendo a todos e deixando minha contribuição para a thread.

Recebi o meu Inspiron 14 7460 na terça dia 16/05 e depois de dois dias percebi dois problemas:

1 - A tela veio desalinhada em relação a base do notebook, escapando um pouco pra fora do lado esquerdo e consequentemente pra dentro do lado direito, nada muito exagerado, coisa de uns dois milímetros mas para um notebook de quase 4 mil reais isso incomoda.

2 - Um pixel escurecido, não acredito que seja queimado, mais parece uma sujeirinha entre as camadas da tela, mas quando são apresentadas areas de cor branca na mesma localização do pixel isso incomoda bastante.

Fora isso o notebook é lindo, leve e rápido, instalei um SSD M.2 Crucial MX300 de 275GB e um HyperX Fury de 120GB no lugar do HD e ficou uma maravilha.
Ainda não testei nenhum jogo pra Windows, mas testei um emulador de PS2 rodando o jogo "Metal Gear Solid 2", o qual ficava muuuuito lento no meu velho Vostro 3550 de 2011. No inspiron rodou fluído nos 60FPS.

Quanto aos problemas, como paguei pela garantia On-Site e Complete Care, vou falar com a Dell e agendar uma visita técnica, espero que dê tudo certo pois não quero esperar mais 18 dias para trocarem.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo