[review] Dell Vostro 3450 (i5, HD6630M 4Gb DDR3, 500GB)

notei que ficou rápido mesmo, principalmente quem tá com SSD instalado no notebook ficou show ;)

Seu vostro possui somente SSD ou SSD + HDD? Caso seja a segunda opção, qual dos dois você deixou na caddy?
Perco velocidade ao montar o SSD na caddy?

Obrigado.
 
Seu vostro possui somente SSD ou SSD + HDD? Caso seja a segunda opção, qual dos dois você deixou na caddy?
Perco velocidade ao montar o SSD na caddy?

Obrigado.

Opa,

aqui só SSD instalado. ;)
 
Mestut,

notei que ficou rápido mesmo, principalmente quem tá com SSD instalado no notebook ficou show ;)


@@@@@@@
@@@@@2
@@@@


Leshcat’s Catalyst 12.11 Beta 11 UnifL Win8

Nem tenho SSD aki pra ver o tanto que melhora...

Sou meio cagão com Betas...
Esse Catalyst 12.11 Enduro é Beta tb?? eu não entendi bem a descrição dele...
 
Bom vamos lá então, seguem os Links que o ProSupport Gold da Dell me passou, relacionados ao Windows 8:

Driver de Video - http://downloads-us.dell.com/FOLDER00950669M/4/Video_AMD_W8_A00_Setup-6HYYP_ZPE.exe

Bios A13 - http://downloads-us.dell.com/FOLDER00952500M/1/3450A13.exe

Audio - http://downloads-us.dell.com/FOLDER00952236M/13/Audio_Realtek_W8_A06_Setup-RKKTF_ZPE.exe

Chipset Intel - http://downloads-us.dell.com/FOLDER00950685M/15/Chipset_Intel_W7_A01_Setup-46R6G_ZPE.exe

Intel Huron River - http://downloads-us.dell.com/FOLDER00950789M/14/Chipset_Intel_W8_A00_Setup-0D9RJ_ZPE.exe

Dell Wireless 1702 - http://downloads-us.dell.com/FOLDER00881172M/11/Network_Atheros_W8_A02_Setup-38HYW_ZPE.exe

ST Microelectronics - http://downloads-us.dell.com/FOLDER00951951M/6/FFS_ST_W78_A00_Setup-KT7XG_ZPE.exe

Quick Set - http://downloads-us.dell.com/FOLDER00955635M/11/APP_Quickset_W78_A05_Setup-GMFY2_ZPE.exe

Dell Device Intel WiDi | Intel Wireless - http://downloads-us.dell.com/FOLDER00796306M/20/Application_Intel_W8_A01_Setup-V3DDH_ZPE.exe

Card Reader - http://downloads.dell.com/FOLDER00951846M/11/CardReader_RLTK_W8_A02-Setup_95VP5_ZPE.exe

Dell Digital Delivery - http://downloads.dell.com/FOLDER00619277M/15/DellDigitalDelivery.2.2.2000.0_Install_ZPE.exe

Obs¹: Todos eles são para o Vostro 3450, não sei se são compatíveis ou não com o 3550.
Obs²: Atentar que exitem 3 tipos diferentes de placa Wireless para os Vostros. Pode ser que esse driver não seja o da sua placa.
Obs³: A velocidade para baixar os driver ta meio lenta, não passa de 300kbps...

Em geral, recomendo que procurem o Suporte, em qualquer dúvida, eu fui muito bem atendido. Espero que isso ajude a todos!

Boa tarde!
Qual a sequencia certa para instalar? Ou tanto faz?
Desde que tirei o Win7 e coloquei o Win8 eu não jogo no note, com esses drivers fica com as duas placas de videos igual quando a gente recebe da dell com o win7?

Grato!
### EDIT ###
Consegui, intel quando na bateria e ATI quando na tomada, só que agora o sistema reconhece como HD7650M :freddy:
Desempenho melhorou em relação ao WIN7. Testei com iRacing, rFactor2, Black Ops(I :( )
 
Última edição:
Gente, alguém mais tendo desempenho sofrível em joguinhos em Flash no Windows 8 usando o bendito driver da Dell para a Radeon?
 
Tenho um Vostro 3450 e depois que migrei para o Windows 8, a temperatura do processador subiu muito! Antes ficava em torno de 53ºC, agora passa de 60ºC fácil, além de que as vezes ela sobe para uns 80ºC do nada, sem aplicativos pesados, somente navegação.

Aconteceu algo parecido com vocês? Será que meu problema é com o Win8? (estou usando a Bios A13).
 
Tenho um Vostro 3450 e depois que migrei para o Windows 8, a temperatura do processador subiu muito! Antes ficava em torno de 53ºC, agora passa de 60ºC fácil, além de que as vezes ela sobe para uns 80ºC do nada, sem aplicativos pesados, somente navegação.

Aconteceu algo parecido com vocês? Será que meu problema é com o Win8? (estou usando a Bios A13).

Também percebi isso, mas como mudei também o driver de vídeo para o Leshcat’s Catalyst 12.11 Beta 11 não tenho certeza realmente da causa.
 
Olá pessoal! Tenho o note irmão do meio da linha (3550). Uma dúvida sobre as partições de recuperação: se a gente grava os 3 dvds pelo programa de backup da dell pode-se deletar estas partições com alguma segurança???
 
Alguém pode ajudar???

Bom, não posso ajudar muito porque não usei o Dell Backup and Recovery. Usei o comando dd do linux para fazer o backup das partições de recuperação, formatei tudo para deixar mais rápido sem os programas desnecessários e deixei em dual boot.

Se estiver a procura de outra solução eu recomendo o Hiren`s BootCD, que fornece umas ferramentas de backups de partição.
 
Última edição:
Boa noite pessoal, eu tenho esse notebook e fiz a indiada de trocar o HD por um SSD. Beleza, desmontei ele praticamente todo, troquei o HD montei novamente e o sistema funcionou tranquilo, só que estou tendo um probleminha na inicialização.

Toda vez que eu reinicio o notebook eu recebo a mensagem "Operation system not found", sou obrigado a desligar e ligar de novo e daí ele entra normalmente no Windows. Não sei se o problema tem haver com aquela partição de recuperação da Dell (que no caso, não criei), mas não consigo resolver esse problema. A partição está ativa, MBR ok, tudo certo, não sei onde to apanhando..

Alguém teve esse problema ou conseguiu resolver?
 
Uma dúvida newbie: o leitor de cartões de memória do vostro 3550 lê que tipos de cartões exatamente, pois fui inocentemente colocar um memory stick pro duo no leitor e quase que ele ficava de uma vez boiando lá dentro...
 
Boa noite pessoal, eu tenho esse notebook e fiz a indiada de trocar o HD por um SSD. Beleza, desmontei ele praticamente todo, troquei o HD montei novamente e o sistema funcionou tranquilo, só que estou tendo um probleminha na inicialização.

Toda vez que eu reinicio o notebook eu recebo a mensagem "Operation system not found", sou obrigado a desligar e ligar de novo e daí ele entra normalmente no Windows. Não sei se o problema tem haver com aquela partição de recuperação da Dell (que no caso, não criei), mas não consigo resolver esse problema. A partição está ativa, MBR ok, tudo certo, não sei onde to apanhando..

Alguém teve esse problema ou conseguiu resolver?

Acontece de vez em quando aqui também, principalmente quando deixo/esqueço um pendrive/hd externo ligado na usb.

@@@@@@
@@@@@@

Troquei o drive de CD por uma case de HD para meu note.

Veja as fotos ;)


2yl5q3s.jpg


v7qmtu.jpg


aaxg81.jpg


jrwhvc.jpg


29y2iie.jpg


a2vn5t.jpg
 
Olá pessoal, gostaria de pedir ajuda, estou pra colocar um SSD no meu Vostro 3450, ja comprei a Caddy pelo ebay e ja chegou, porém estou com duvida , perco em velocidade se colocar esse SDD na Caddy? E tem algum problema usar a mesma dai para instalação do Windows e para boot? Obrigado desde já pela ajuda.
 
Pessoal, sou novo aqui. Estou com uma dúvida, que acho até besta. Agora em março quando atualizei o catalyst control center do meu vostro 3550 o nome da minha placa de vídeo no gerenciador de dispositivos passou de ati radeon hd 6630m para ati radeon 6600m and 6700m series. Existe algum problema nisso ou eu posso ficar tranquilo? desde já agradeço!
 
Olá pessoal! Venho aqui para ver se alguém poderia me dar dicas sobre a desmontagem do irmão do meio da linha (Vostro 3550). Li aquele manual de desmontagem da Dell mas achei ele meio confuso em algumas partes (ex.: na desmontagem das dobradiças e conjunto do display). Algum toque? O meu tá começando a ficar meio esquentadinho e acho que é hora de trocar a pasta térmica...
Agradeço pela atenção.
 
Ae pessoal, tive um problema bem bobo no meu Vostro, no mês seguinte ao fim da garantia. Eu perdi uma das borrachinha de apoio que vai em baixo do note, e agora ele ficou meio capenga! Foi bem a que fica embaixo da ventoinha, como esse é o lado que mais esquenta, acho que ela descolou. Será que vira ligar na Dell e pedir outra? Será que eles vão me cobrar caro? ahahaha

Edit: Encontrei a borrachinha! Agora é só colar ela bem para não sair!
 
Última edição:
Fala galera, tive um 'pequeno' problema com meu Vostro 3450.

Um tempo atras fui levantar a tampa e a dobradiça ficou dura e quebrou --' , a moldura nao tinha estragado, desmontei o note e tirei a dobradiça, guardei a moldura no guarda roupa esperando juntar uma grana pra comprar uma dobradiça nova, nesse tempo a mulher que faz faxina em casa jogou fora a moldura!!! :fuuu::fuuu:

Alguem indica um lugar pra comprar Moldura + Dobradiça ?

No mercado livre tem mais ta muito caro ( Dobradiça: R$130 , Moldura: R$80)
No ebay tem mas demora um pouco, tem alguma opção de loja aqui no brasil mesmo que pode vender isso ?

Liguei na dell e me mandaram um orçamento:

Envio do Note + Trocar Teclado(deu pau depois que eu montei o note de novo :fuuu:) + Dobradiça + Moldura = R$368,00

só que ai eu tenho que ficar 15 dias sem o note que eu uso pra trabalhar, ai nao da ;/


Pra eles mandarem um tecnico aqui fica R$860 ;s alguem ai conhece alguma loja que pode vender esses items ?
valeuuu
 
Galera, do nada a ventoinha do meu Vostro 3450 começou a fazer muito barulho! Parece que ta raspando em algo, não sei. As vezes eu dou umas porradas embaixo do note e o barulho para, mas não é algo muito inteligente de se fazer, imagino! Ahahahah...

Ela nunca fez isso, digo, mesmo quando estava trabalhando bastante o note, e ela aumentava bem a velocidade, o nível de ruído se mantinha até certo ponto.

Eu abri ele para dar uma olhada, mas é muito difícil desmontar, tem que tirar o teclado, e tal, aí acabei desistindo.
Alguém já teve algum problema semelhante e poderia me dar uma luz? Como a garantia já era, a brincadeira de mandar o note na Dell, creio que iria acabar custando caro.
 
Galera, do nada a ventoinha do meu Vostro 3450 começou a fazer muito barulho! Parece que ta raspando em algo, não sei. As vezes eu dou umas porradas embaixo do note e o barulho para, mas não é algo muito inteligente de se fazer, imagino! Ahahahah...

Ela nunca fez isso, digo, mesmo quando estava trabalhando bastante o note, e ela aumentava bem a velocidade, o nível de ruído se mantinha até certo ponto.

Eu abri ele para dar uma olhada, mas é muito difícil desmontar, tem que tirar o teclado, e tal, aí acabei desistindo.
Alguém já teve algum problema semelhante e poderia me dar uma luz? Como a garantia já era, a brincadeira de mandar o note na Dell, creio que iria acabar custando caro.

Isso me lembra uma situação que enfrentei em DESKTOP por duas vezes com fans básicos da AKASA. Dava uns 8 meses ele começava a fazer barulho e eu batia para parar. Volta e meia voltava (da primeira vez troquei por outro AKASA e na segunda meti COOLERMASTER). Hoje suspeito que a poeira/residuos entrava no rolamento ou em alguma parte interna e fodia tudo... Então acho que a troca pode ser recomendada no seu caso!
 
DELL 3450/3550
como instalar drivers HD6630 no Windows 8.1




pessoal boas noticias comigo funcionou o link que o hugohaa postou leva para a pagina da amd e la tem os drivers 13.11 b9.2
conforme o site http://leshcatlabs.net/2013/11/11/amd-enables-legacy-switchable-graphics-support/

a partir desta versão a amd passa a suportar nativamente a troca comutada

obs fiz desconectado da internet para evitar a instalação automática dos driver
1 removi todo o software amd e intel do aparelho.
2 instalei os drivers da intel 9.17.10.3062 (no meu caso é uma hd3000 de um i5 2° geração) e este é o driver mais recente... Para o windows 8
3 instalei os drivers da amd 13.11 beta 9.2
4 reiniciei
5 quando voltou tinha a opção gráficos comutáveis no menu como antes, quando cliquei ele informou que houve alterações e pediu para reiniciar denovo
6 funcionou

fiz um test com o performance test 8
apesar de em todos os testes aparecer intel hd3000 houve diferença de desempenho
com a integrada o teste dava 12 fps
com a off 25 fps

a minha placa é uma 6470m de 1gb que tem no note dell inspiron n4110



jcjcosta pode testar pois o n4110 e o vostro 3450 tecnicamente são o mesmo aparelho só muda o chip grafico mesmo

tanto que mudei umas peças no meu para por modem 3g interno e as peças que usei foram as do seu vostro


hummmm, parece que deu certo aqui também :joia:

Vou fazer mais testes para constatar melhor isso :megusta:

Primeira print, com este driver 13.11 b9.2

14dn2b4.jpg



6o1ky9.jpg
 
Última edição:
Galera,

Instalei aqui o windows 8.1. Queria saber quais são os drivers que devo instalar, porque no site da Dell tem um monte, precisa instalar tudo aquilo?
 
Tenho um notebook Dell Vostro 3450 . Segue a configuração:

-Core i5 2410M Sandy Bridge (2,30MHz, 3MB Cache)
-SouthBridge Intel HM67 Rev. B3
-8GB Ram DDR3 1333MHz
-SSD 128GB + HDD 500GB (na Caddy)
-Placas de Vídeo Comutáveis
-Intel HD Graphics 3000
-ATI Radeon HD6630 (1GB, DDR3, 128bits, Class 2)

Problema:

Ao atualizar do Windows 8.1 para o Windows 10(64), os drivers de vídeo não funcionaram mais. Baixei e instalei os drivers disponíveis no site de suporte da ATI (amd-catalyst-15.7.1-win10-64bit) filtrando corretamente para a minha GPU e SO.

Ao termino da instalação o software Catalyst pede para reiniciar o PC e quando inicializar o Catalyst não "encontra nehum produto" instalado.

Alguém passou por isso? Resolveu? Como?

Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo