[review] Dell Vostro 3450 (i5, HD6630M 4Gb DDR3, 500GB)

Não sei se alguém ainda verá esse tópico, mas vamos lá, faz um ano mais ou menos e atualizei o SO para o W10 e estava normal até agora, ou seja, mais de 1 ano usando de boa, porém, do nada um dia deu tela azul com a mensagem "Video TDR Failure" e desde então só consigo acessar o Windows quando desinstalo a Radeon HD 6630M, alguém está com esse problema? E alguém sabe como resolver? Grato desde já!
 
Não sei se alguém ainda verá esse tópico, mas vamos lá, faz um ano mais ou menos e atualizei o SO para o W10 e estava normal até agora, ou seja, mais de 1 ano usando de boa, porém, do nada um dia deu tela azul com a mensagem "Video TDR Failure" e desde então só consigo acessar o Windows quando desinstalo a Radeon HD 6630M, alguém está com esse problema? E alguém sabe como resolver? Grato desde já!

Nem sei se você ainda tem o note... Mas comigo acontece o mesmo...
Eu imagino que isso ocorre porque a placa não tem mais suporte oficial da AMD... Como estou usando ele só pra trabalho, estou usando praticamente tudo na placa de Vídeo On Board da Intel mesmo, porque sempre que ele tenta acessar a AMD dá erro, tela azul ou congela em tela preta...

É um notebook muito bom... tá sobrevivendo 6 anos de uso... Passou por Windows 7, 8 e agora o 10... Na hora de aposentar o meu...
 
Entao, ainda estou com ele, porem deu problema no meu HD e ainda nao fiz a copia dos arquivos que nao tinha backup entao estou usando bootando o Linux por um pen drive... rs

Antes de dar o problema no HD, que e de instalação, visto que nunca havia formatado, eu apagava os drivers da HD 6630M e na proxima vez que eu reinicializava ele voltava normal com a Radeon funcionando, porem depois dava o mesmo problema e assim eu ia usando ele... rs, ate que deu esse problema em algum arquivo do Windows que deixou ele sem reinicializar. Depois que conseguir fazer a copia e reinstalar o Windows vou ver se a Radeon volta a funcionar, vou instalar o CD do Windows original. E depois testarei com o W10 pra ver o que acontece. Ai com você depois que instalou o 10, você voltou pro 7 ou 8?

O ruim de usar o onboard e que a resolução não fica igual.

O estranho e que usei ele por uns 2 anos com o 10 antes de começar a dar esse problema... =/

O meu esta sem um risco, como uso como "CPU" e raramente levo ele pra algum lugar, e tomo muito cuidado, ta novinho ainda, espero que volte a funcionar pois ainda da pra ganhar uma grana com ele quando eu vender. Penso em instalar um SSD e ai daria mais alguns anos de sobrevida. Como paguei 1600 reais numa promo doida da Dell, acredito que daria pra quase recuprar essa grana mesmo depois de 7 anos de uso... rs

Estou esperando os Ryzen mobiles darem o ar da graça pra me decidir se faco up. E queria um similar a esse, ate 14" ja que uso ligado num monitor 24".
 
Entao, ainda estou com ele, porem deu problema no meu HD e ainda nao fiz a copia dos arquivos que nao tinha backup entao estou usando bootando o Linux por um pen drive... rs

Antes de dar o problema no HD, que e de instalação, visto que nunca havia formatado, eu apagava os drivers da HD 6630M e na proxima vez que eu reinicializava ele voltava normal com a Radeon funcionando, porem depois dava o mesmo problema e assim eu ia usando ele... rs, ate que deu esse problema em algum arquivo do Windows que deixou ele sem reinicializar. Depois que conseguir fazer a copia e reinstalar o Windows vou ver se a Radeon volta a funcionar, vou instalar o CD do Windows original. E depois testarei com o W10 pra ver o que acontece. Ai com você depois que instalou o 10, você voltou pro 7 ou 8?

O ruim de usar o onboard e que a resolução não fica igual.

O estranho e que usei ele por uns 2 anos com o 10 antes de começar a dar esse problema... =/

O meu esta sem um risco, como uso como "CPU" e raramente levo ele pra algum lugar, e tomo muito cuidado, ta novinho ainda, espero que volte a funcionar pois ainda da pra ganhar uma grana com ele quando eu vender. Penso em instalar um SSD e ai daria mais alguns anos de sobrevida. Como paguei 1600 reais numa promo doida da Dell, acredito que daria pra quase recuprar essa grana mesmo depois de 7 anos de uso... rs

Estou esperando os Ryzen mobiles darem o ar da graça pra me decidir se faco up. E queria um similar a esse, ate 14" ja que uso ligado num monitor 24".

Deve estar fazendo 2 anos que estou com o Windows 10. Estou mantendo ele porque gosto dele, mas parece que ele não é otimizado para o notebook. Se eu fosse voltar, teria que ser pro Windows 7 porque não me adaptei ao 8.

O meu não está todo impecável como o seu. No ano passado o meu HD original de 750GB deu pau (uns bad blocks) e tive que trocar. Tô com um de 500GB (bem mais lento que o anterior). E a retroiluminação do meu teclado não está funcionando mais... Ganhou uns arranhões tb.

A Intel onboard ta quebrando o galho... Foda que também não lançam mais drivers atualizados pra ela...

Tô empurrando ele aos trancos, mas já tô querendo um novo. Não se acha mais notebook de 14", aí tô querendo algum modelo gamer pela durabilidade que vai me dar, apesar do preço.
 
Deve estar fazendo 2 anos que estou com o Windows 10. Estou mantendo ele porque gosto dele, mas parece que ele não é otimizado para o notebook. Se eu fosse voltar, teria que ser pro Windows 7 porque não me adaptei ao 8.

O meu não está todo impecável como o seu. No ano passado o meu HD original de 750GB deu pau (uns bad blocks) e tive que trocar. Tô com um de 500GB (bem mais lento que o anterior). E a retroiluminação do meu teclado não está funcionando mais... Ganhou uns arranhões tb.

A Intel onboard ta quebrando o galho... Foda que também não lançam mais drivers atualizados pra ela...

Tô empurrando ele aos trancos, mas já tô querendo um novo. Não se acha mais notebook de 14", aí tô querendo algum modelo gamer pela durabilidade que vai me dar, apesar do preço.

O estranho foi que funcionou um bom tempo com o W10, só recentemente começou a dar esse problema... =/ E agora aqui no meu deu problema no Windows, terei que formatar, só que antes preciso fazer um Backup, e estou ligando ele via PenDrive com SO Ubuntu, desempenho sofrivel mas tem dado pra fazer o básico do básico... rs

Quando formatar quero ver se resolvo o problema da VGA. E também estou querendo pegar um SSD pra dar um UP no desempenho, acredito que daria um bom gás pra esperar até um novo note ser lançado e que me atraia pela configuração e preço.

O máximo de Ram que por colocar nele seria 8 GB? Ou suporta 16 GB?
 
Última edição:
Alguém sabe dizer até qual processador o Vostro 3450 suporta upgrade? Parece que o Core i7-2620M ele suporta, porém apesar de i7 é dual, o 2820QM que seria quad ele suportaria?
 
to aqui quase 10 anos depois de ter comprado o note. to postando por ele. foi muito resistente durante todo esse tempo, ainda usa hd original, só fiz upgrade de ram pra 8gb. o que tá me impedindo de usar ele com mais frequência agora é não ter drivers da placa de vídeo que funcionem em windows 10. uma pena, pois apesar de estar com várias marcas de uso e não ter mais bateria, o notebook ainda funciona relativamente bem, dá pra usar pra coisas básicas com tranquilidade.
 
Recentemente mexi num desses e fiz um esquema pra fazer a Radeon funcionar, alterar um valor de uma chave no REGEDIT e usar o ultimo driver beta já utilizando o Crimson em vez do Catalyst, caso contrário ficava por minutos numa tela preta ao carregar o W10, e essa tela voltava a acontecer ao abrir algum software que fosse utilizar ela.

Depois dessa modificação esses problemas foram resolvidos mas a placa continuou com problema, perdia o vídeo aleatoriamente, principalmente ao ser exigida, mas no caso acabou sendo constatado problema de hardware mesmo, nem voltando pro W7 resolveu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo