REVIEW: Edifier MP15

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
Calma, antes que você solte chamas pelos ouvidos, este nome não é nenhuma versão dos famosos mp3, mp4, mp5, mp ∞, with lazers, estamos falando apenas de uma pequena caixa de som, feita justamente para ser utilizada em conjunto com estes "mps infinitos".


Em tempos de portabilidade e aparelhos eletrônicos com cada vez mais espaços internos, nada melhor do que aproveitar a crescente aceleração no desenvolvimento de ambos para escutar suas músicas preferidas e com qualidade cada vez mais alta. Para isto, obviamente, você precisará de um simples fone de ouvido.

Porém, quando sua necessidade passa de apenas curtir sua música, para compartilhá-la com seus amigos, criar um ambiente acústico, utilizar sons numa apresentação ou até ouvir suas músicas mais altas sem estourar seus tímpanos; os fones deixam de ser sua melhor opção. É para estas ocasiões que existem as famosas caixinhas de som.

Você deve estar pensando que caixinhas de som estão muito longe de dar qualidade o suficiente para tocar uma música minimamente alta para animar uma festa, mesmo que pequena, ou ter qualidade o suficiente para levar sons humanamente reconhecíveis a todas as pessoas numa sala em uma apresentação, por exemplo. E você tem razão, ou tinha.

Até pouco tempo atrás era realmente muito pouco prático, por incrível que pareça, levar caixas de som para usos externos a seu computador. As razões variavam desde a voltagem delas (no início apenas 110 volts), a própria necessidade de estarem plugadas às tomadas, baixa qualidade de som, baixo volume e assim por diante.

Com o crescimento do mercado de players portáteis como mp3, mp4, ipods, ipad, notebook, netbooks e etc, esta necessidade se tornou cada vez mais latente. E, para suprir esta demanda, as empresas especializadas começaram a dar mais atenção a estes produtos.

Assim, surgiu a MP15, uma caixinha de som portátil que promete modificar a ideia dos preconceituosos de que elas não dão conta do recado. Confira nas próximas páginas qual seu desempenho frente a essa difícil missão.

aberta1.jpg


[ Ver texto completo ]
 
Acho que se perderam um pouco nos contras:

- Apenas 2 Watts

A Edifier entra com uma proposta de alta qualidade sonora com um preço mais acessível do que caixas profissionais, se alguém quiser escutar a gaiola das poposudas está comprando da marca errada.

O dispositivo foi feito para ser portátil, portanto não existe muita coisa a se fazer além desses 2 Watts.

Além disso a conclusão foi bem contraditória:

"QUALIDADE DE SOM: 8.5 | Qualidade e volume muito bons, nada de ruído"

Atenção pessoal, não são 2 Watts PMPO (potência máxima para otários)

- Incompatibilidade com dispositivos USB

Pela Edifier ter um nicho específico para usuários que demandam um som de alta qualidade, seria uma heresia eles colocarem uma entrada USB ao invés de uma entrada P2.
 
Última edição:
ainda bem que não custa uns R$30, pq senão o que iria dar de funkeiros com isso aí... ia ser coisa de louco...
 
lsaPLSPALSPALskoaksoakSOAKoskao verdade!!!
mas o esquema e esse!
apoiem a campanha:Doe um fone pra um funkeiro e faça o busao um lugar mais feliz skaoOSAK!

voltando ao assunto:
sera que realmente e só 2 wats??
 
quando fui a Argentina, comprei isso aqui :

B003VANOI6_S715i_CTG2a_lg.jpg


muito bom e saiu uns 300 reais.. o som dele é bem alto.. impressiona pelo tamanho do aparelho
 
é um produto muito bonito mas a potencia pra mim deixa a desejar, o da logitech do post acima é interessante
 
Apenas mais um no meio da multidão e pra falar a verdade eu nem curto esses mp5, mp10:yucky:
 
é um bom produto sim, pro trabalho, pra deixar perto do pc, com aquele sonzinho baixinho é o melhor que tem.. o que pecou mesmo foi o preço :(


Apenas mais um no meio da multidão e pra falar a verdade eu nem curto esses mp5, mp10:yucky:

tu te deixou levar pelo nome, ele não tem nada a ver com esses mp5, mp10, mp12 xing ling que tem por ai ;)
 
ridicula essa caxinha, com 30 real vc ocmpra uma no camelo ahusuhashuas
p.s: odeio essas caixinhas.
 
interessante...
acho que maior problema mesmo é não ter como ligar em uma tomada.
e o precinho.
 
interessante...
acho que maior problema mesmo é não ter como ligar em uma tomada.
e o precinho.

o da logitech que eu postei é bateria recarregavel interna.. e vem com a extensão pra tomada.. logitech é outra coisa hehe
 
ainda bem que não custa uns R$30, pq senão o que iria dar de funkeiros com isso aí... ia ser coisa de louco...

que bom mesmo achei preco ate bom sabe que bom que nao e qual que fukero que compra
 
lsaPLSPALSPALskoaksoakSOAKoskao verdade!!!
mas o esquema e esse!
apoiem a campanha:Doe um fone pra um funkeiro e faça o busao um lugar mais feliz skaoOSAK!

voltando ao assunto:
sera que realmente e só 2 wats??

mano apoio essa campanha quando vo de metro ou onibus uso meu fone de ouvido de boa mais tem sempre ums fdm que leva aquelas caixa de som de camelo
 
Nao curto caixinhas externas...
Ps: funkeiros são multados na minha cidade se usarem mp200 Alto em locais públicos "fechados"
 
Acho que se perderam um pouco nos contras:



A Edifier entra com uma proposta de alta qualidade sonora com um preço mais acessível do que caixas profissionais, se alguém quiser escutar a gaiola das poposudas está comprando da marca errada.

O dispositivo foi feito para ser portátil, portanto não existe muita coisa a se fazer além desses 2 Watts.

Além disso a conclusão foi bem contraditória:

"QUALIDADE DE SOM: 8.5 | Qualidade e volume muito bons, nada de ruído"

Atenção pessoal, não são 2 Watts PMPO (potência máxima para otários)



Pela Edifier ter um nicho específico para usuários que demandam um som de alta qualidade, seria uma heresia eles colocarem uma entrada USB ao invés de uma entrada P2.

como se uma caixa de som de 2 watts desse nivel tivesse qualidade suficiente para vc perceber a diferenca entre um dac interno (usado com porta USB) e um dac externo (auxiliar P2)...
quem demanda som de alta qualidade jamais vai usar esse tipo de produto, bem como caixinhas de som de pc, seja da logitech ou da propria edifier.
 
2w??, pelo preço q deve sair, prefiro meu fone ;p
 
Vejo o modelo 2.0 R600 como um melhor custo/benefício; caixas em madeiras e de duas vias com tweeter de domo. Som deve ser melhor pela configuração.

E o custo é menor também.
 
Entrei pensando em como xingar a Redação, achando que era um review de Xing Ling :haha:

Enfim..
"Preço: R$ 130,0"


:haha:

Obrigado por venderem tão alto. Os funkeiros não agradecem :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo