Review filtro de linha intelbras 1008

B788-E4-AE-02-BE-40-A0-A624-7-B9-EB631-F07-B.jpg


Segue uma análise deste filtro chinês, da marca safeline, rebrandeado pela intelbras, Multilaser, maxprint, Tramontina, exatron...


Não tenho nenhuma critica quanto a firmeza da conexão. Até mesmo os equipamentos dois pinos ficam muito bons.

Agora, do ponto de vista da proteção, a imagem fala melhor.

Custou para abrir este bicho, que tem parafusos bloqueados.

Fiquem alerta! Filtros bons só os da APC com revenda oficial num site bem famoso aqui, aquele que revende a noctua.
Eu comprei esse filtro pensando na proteção e várias tomadas, não conheço mt de elétrica, achei que seria eficaz mas nem fusível ele tem é isso? vc recomenda algo (não tão caro) não preciso de muitas tomadas pode ser apenas uma até mas que proteja de vdd ?
 
comprei o intelbras 1005, quando chegou logo desconfiei so pela construção, ao abrir foi constatada e decepção
 
Aguardem! Próximo pseudoteardown é do novo protetor EPS 301

eps_301_branco_persp_dir.png


Vejam que as especificações são audaciosas:

» Dispositivo de proteção contra surtos de tensão nos três condutores de entrada (Fase, Neutro e Terra)
» Proteções contra curto-circuito e sobrecarga
» Proteção térmica do DPS, prevenindo aumento excessivo de temperatura durante surtos da rede » Filtro de linha para atenuação de ruídos EMI/RFI

Para quem tem a vantagem de morar em 110V, tem algumas lojas virtuais tradicionais que estão vendendo de forma oficial, filtros de linha, condicionadores de energia, smart tomadas da marca PANAMAX, produtos legalizados.
O problema desse aí é o custo. 40 + 25 do frete.

meus iPocket paguei 16,00 em cada + 10,00 do frete.
 
Comprei essa 1008, tem recomendações pra proteção nessa faixa de preço? nem que seja so uma tomada
acho que o menos pior dos mais baratos é o clamper mesmo, tem um tipo de filtro de linha encontrado ate em supermercado, da marca Daneva, por aqui nao achei, mas é muito bom
 
Esse Intelbras 8 tomadas é Lixo de Linha
Deveria ser multado e proibido de vender essa régua chinesa
 
Esse Intelbras 8 tomadas é Lixo de Linha
Deveria ser multado e proibido de vender essa régua chinesa
Meu amigo, ele é uma extensão elétrica.

Não só não foi multado, como é aprovado pelo Inmetro e pelo TUV Rheinland.

Extensão OFICIAL das Olimpíadas de 2016 do Rio

Mais qualidade que as extensões feitas no Brasil.
 
Meu amigo, ele é uma extensão elétrica.

Não só não foi multado, como é aprovado pelo Inmetro e pelo TUV Rheinland.

Extensão OFICIAL das Olimpíadas de 2016 do Rio
No site oficial eles vendem esse modelo como PROTETOR ELETRONICO
brasc3a3o-brasil-de-tolos.jpg

hqdefault.jpg


Cara......... kkkkkkkkkkkk Brasil é complicado. Vou comprar uma régua chinesa no camelô da minha cidade e abrir para comparar com essa Intelbras. Deve ser tao ruim quanto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As proteções da Clamper são disparadamente o que de melhor se tem por ai nessa linha de proteção. Gostaria de saber, se alguém os acusa de ruim, exatamente aonde estão seus problemas. Cito isso pois já vi alguns "achólogos" por ai opinando sobre o que não entendem..
As proteções da APC sim são boas mas tem dois grandes problemas para que as adotemos:
1) Operam em 120 Volts somente;
2) Suas tomadas são incompatíveis com os plugues em uso no Brasil.
Resolvendo esses dois problemas, ai tudo bem...
Por enquanto, uma ótima proteção é essa dai: https://www.guerradigital.com.br/dp...c-contador-de-surtos-x-fl-pt-8bt-2j1-2cf-ld-p
Indeletra Prot-x é superior ao Clamper, não? Mesmo se comparar com o antigo Clamper com Contador de Surto
 
Última edição:
Posso conectar um filtro de linha clamper a outro filtro (em serie)?
Isso prejudica alguma proteção?

São apenas aparelhos bem básicos e comnpouco consumo que são conectados ao filtro, mas é a "dúvida técnica" mesmo.

Outra dúvida:

Conectar um aparelho caro a um adaptador pocket da clamper e ligar esse adaptador um filtro de linha em régua da clamper aumenta a proteção desse aparelho?
 
Posso conectar um filtro de linha clamper a outro filtro (em serie)?
Isso prejudica alguma proteção?

São apenas aparelhos bem básicos e comnpouco consumo que são conectados ao filtro, mas é a "dúvida técnica" mesmo.

Outra dúvida:

Conectar um aparelho caro a um adaptador pocket da clamper e ligar esse adaptador um filtro de linha em régua da clamper aumenta a proteção desse aparelho?
Utilizar um protetor com adaptador para tomada Lula num filtro de linha protetor não tem o menor problema.

Pode usar sem estresse.

Utilizar em extensões genéricas aprovadas pelo Inmetro também pode, mas corre risco de pegar fogo.
 
Filtro de linha brasilero = 160 reais
07-Lado-Componentes-UPSAI.jpg

maxresdefault.jpg



Filtro linha americano com dolar atual ~ 5,40 = 240 reais
njn.jpg


E aí? Empresário brasileiro é foda.

Aí o cidadão que parcela em 24 vezes perde o PC por conta dessas porcarias.
 
Filtro de linha brasilero = 160 reais
07-Lado-Componentes-UPSAI.jpg

maxresdefault.jpg



Filtro linha americano com dolar atual ~ 5,40 = 240 reais
njn.jpg


E aí? Empresário brasileiro é foda.

Aí o cidadão que parcela em 24 vezes perde o PC por conta dessas porcarias.
modelo APC

D-NQ-NP-2-X-689827-MLB42151365178-062020-F.png
 
Última edição:
Será que o ministério público ou Inmetro não podem tirar do mercado esses lixos? Existe uma norma sobre isso ABNT 16188
Esses lixos com varistores fixados no barramento sem proteção alguma são bombas, pior ainda se tivesse capacitor Y soldado no barramento direto, aí seria a bomba atomica completa

Eu já fiz 2 denuncias ao Inmetro. Vou tentar entrar com ação na justiça cobrando o Inmetro que recolhe impostos gordurosos do meu bolso para não fazer trabalho algum. Quem puder faça o mesmo.

Com todo respeito a Clamper, uma das "menos tenebrosas" do Brasil vender esse lixo por 50 reais é outra empresa onde quanto mais dinheiro ganha pior ficam os produtos
ZnDUf1X.jpg


q3W2AZL.jpg

Barramento mais fino que o fio de cabelo de careca. Nem capcitor de segurança entre fase e terra são capazes de usar, para economizar 0,03 centavos.
 
Última edição:
E eu tenho desse modelo de 5 tomadas da Clamper, não sobra nada em nosso mercado para 220V.
 
E eu tenho desse modelo de 5 tomadas da Clamper, não sobra nada em nosso mercado para 220V.
Sim. A APC não traz nada para nosso mercado, os filtros europeus são 50hz e a tomada é diferente, infelizmente, ninguém tem interesse em vender produto de baixo custo para um único e exclusivo país devido a uma tomada que ninguém quer.
 
iClamper 5 tomadas vale uns 15 reais. E os Intelbras, Multilaser e etc deveriam ser vendidos a 3 reais e olhe lá
 
Sim. A APC não traz nada para nosso mercado, os filtros europeus são 50hz e a tomada é diferente, infelizmente, ninguém tem interesse em vender produto de baixo custo para um único e exclusivo país devido a uma tomada que ninguém quer.

Qual modelo seria o menos "pior" em nosso mercado, sendo usado em uma tomada com aterramento 220V ???

Iclamper 8, Embrastec com DPS 20kA ou algum outro que eu desconheça.
 
já mandei e-mail pra APC perguntando pq eles não trazem os SurgeArrest pro bresil com tomada padrão BR.
nunca deram resposta.
a WAZ vendia com tomada americana num bom preço, mas nunca mais renovaram o estoque.
nos nobreaks eles colocam tomada padrão BR.
muita falta de sacanagem.

e essa linha aqui parece q só tem na Órópa

 
já mandei e-mail pra APC perguntando pq eles não trazem os SurgeArrest pro bresil com tomada padrão BR.
nunca deram resposta.
a WAZ vendia com tomada americana num bom preço, mas nunca mais renovaram o estoque.
nos nobreaks eles colocam tomada padrão BR.
muita falta de sacanagem.

e essa linha aqui parece q só tem na Órópa


não vejo a hora que algum empresário com QI acima de 60 traga pro Brasil esses da APC com tomada padrão HUE adaptadas (relativamente fácil de fazer uma coisa dessas através de um acordo comercial) pra gente se ver livre das porcarias que vendem aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual modelo seria o menos "pior" em nosso mercado, sendo usado em uma tomada com aterramento 220V ???

Iclamper 8, Embrastec com DPS 20kA ou algum outro que eu desconheça.
dificil dizer. o Embrastec corta fase e neutro. Tem fusível fase e neutro também... pode ser uma vantagem. Já o Clamper tem fusível térmico. Depende muito do ponto de vista de qual melhor. Se for pelo custo x beneficio o Embrastec é melhor, porém o iClamper 8 Tomadas não é ruim, pena que só corta fase e o microswitch as vezes pode vir de qualidade bem duvidosa. Eu gosto do iClamper 8 Transparente porque sempre dá para ver os componentes, se está acontecendo algo algum derretimento, etc.
 
Última edição:
não vejo a hora que algum empresário com QI acima de 60 traga pro Brasil esses da APC com tomada padrão HUE adaptadas (relativamente fácil de fazer uma coisa dessas através de um acordo comercial) pra gente se ver livre das porcarias que vendem aqui
D_NQ_NP_710117-MLB31048302653_062019-O.webp

já existiu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo