• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] G A T E W A Y NV-7901u ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB DDR3, 500HD

ice2642

ThinkPad user
Registrado
Chegou hehehehhe

Eu tinha comprado o NV 7902u vermelho que iria chegar em março, mas alguem que comprou o preto desistiu e ai me perguntaram se eu aceitava o preto já agora. Não deu outra, esperar ate 10 de março ainda iria ser fordz.

Eu vou colar algumas fotos e tal e depois conforme for testando coloco as infos ai. usei o n73 pra fotografar, depois tiro umas fotos decentes com a maquina fotográfica, ela nao estava aqui agora comigo.

Para ir complementando o review. Quando encomendei ele, o 7902u vermelho, a config original era pra vir blue-ray por um erro da gateway USA, todo mundo que revende colocou na descrição o blue ray. e depois descobriram que o modelo não tinha blue ray, acho que isso ajudou para eu ter recebido o preto e alguém ter cancelado, ois a gateway falou que devolveria o valor + 300 reais para quem quisesse cancelar devido ao erro, e pra quem nao ligasse receberia 300 reais de bônus por ter vindo o DVD normal ao invés do blue ray. tem toda a historia aqui http://forum.clubedohardware.com.br/comprei-gateway-nv/777680

entao eu peguei ele por R$ 3490,00 :) negocião ehheheheheheh preço do 15 polegadas. A nota fiscal é destas eletrônicas, ou seja, a grana que eles estao cobrando dos impostos, será usado em impostos mesmo, é mais rigoroso o esquema hehehehe, com isso eu sei que uma parte do dinheiro volta em melhorias. bom isso. gostei. Pra quem não conhece a gateway, eu já comprei vários notes lá, sempre atenderam bem, é uma empresa séria que da uma excelente garantia e atendimento pós venda.

Quanto ao note, eu gostei dele. Peguei esse note para por no lugar do P-series que eu tinha que vendi por que precisei viajar e pretendia comprar um note na viagem aproveitando o imposto reduzido, mas nao deu muto certo minha ideia e resumindo precisei comprar outro pra por no lugar dele. note pequeno eu to usando macbook, e um grande pra jogos e entretenimento, alem de pra quando preciso de algo windows (nao gosto de por windows no mac) se bem que esse NV é leve, pesa 3,35kg, peso de note menor, mas vou manter o meu note 13 pra carregar pra todo lado :)

Eu tava com muita pressa pra ver ele funcionando ehhehehe ai nao tive paciência pra um unpack de mais estiolo, fico devendo ehehhehehe

Saindo da caixa, mesma coisa de sempre hehehehehe





O note é LINDO! Acabamento dele é muito bem feito, a moldura metalica ficou muito show mesmo. toda area dele onde vc costuma ficar esvarrando proxima do teclado e touchpad é de um material q não se se é metal ou algum tipo de plastico gelado, tem uma textura gostosa ao tato, que nao prende a pele. a tampa é um preto com textura de uma especie de malha por baixo, muito 10 mesmo o design dele, nao da pra ter ideia pelas fotos no site.



Win7 index fico com 5,8 de nota, na foto abaixo ele aberto. esse index é o que vem nele logo que liguei ja tava isso.


Pelo index 0,1 pontos a menos que a GTX260M a HD 5650 conseguiu, 6,7 contra 6,8 nas duas notas de gráfico.

Detalhe do acabamento da tampa sem os plasticos


Depois eu vou fazer testes e tal, acabei de receber ele e ainda nao da pra falar do resto.

quanto a parte de fora, acabamento e design, adorei o note. eu tava pensando em usar umas 2 semanas pra testar a HD5650 no jogo que to fazendo e vender, mas acho que vou ficar com ele.

Teclado parece ser bom, ainda nao deu pra testar muito.

depois que testar ele um pouco coloco mais infos.

vo colar nos outros foruns que me pediram o review dele tb.

Config dele

Processador
Intel® Core™ i5-430M (2,26Mhz, FSB 1066Mhz, 3MB L2 Cache)
Chipset Intel® HM55
Memória
4096MB DDR3 1066Mhz Dual Channel (2 x 2048MB)
Disco Rígido
Hard Disk 500GB SATA 5.400rpm
Placa de Vídeo
ATI Radeon® HD5650 com 1024MB GDDR3 DEDICADA
Mídia
8 x DVD-Super Multi Double-layer
Comunicação
Fax/Modem: 56k V92
Ethernet: 10/100/1000 Gigabite
Wireless: 802.11a/g/Draft-N
Bluetooth: Não disponível
Áudio
High-Definition com 2 canais e caixas de som embutidas
Display
17,3" High-Definition WXGA+ Ultrabright LED-backlit
Cinematic 16:9 Widescreen - Resolução 1600 x 900
Câmera
WebCam HD Integrada e Microfone
Portas
4 USB 2.0
1 HDMI V.1.3
1 VGA (15-pin)
1 Fone de Ouvido e Microfone Externo
1 SPDIF Out
Slots
Memória SD (Secure Digital)
Memória MMC (Multimedia Card)
Memória Stick e Stick Pro
Memória xD (Picture Card)
Mouse
TouchPad Multi-Gesture
Bateria Primária
Lithium-Ion 6 Cell
Gabinete
Magnésio resistente a impactos
Peso
3,3 Kg
Cor
Preto Brilhante
Sistema Operacional
Windows 7 Home Premium 64bits Inglês Autêntico
Garantia
2 anos Padrão

hd5650.gif


hd5650b.gif


[]'s
 
Última edição:
coloca a respeito de temperatura e a duração da bateria
e a configuração dele tmb :)
 
show ice, aguardando as atualizacoes

eu queria ver uma foto melhor da parte interna dele

pelas fotos nao da pra ver direito o material interno

[]'s
 
A noite tiro fotos com minha maquina fotografica, essas ai tao de celular pra quebrar galho e ir matando curiosidade :)

É decente a placa de video.

Segue o infernal.



Very Hight a 1600x900 ele segura na media dos 50 a 60FPS















eu gostei desse note :)

detalhe: foi testado na bateria e nao na tomada. ainda to gastando ela aqui pra começar a primeira carga.

Batman azilum esse agora na tomada. media de 30 a 40 e pouco na resoluçao dele automatica, nao sei se da pra mudar no demo, 1600x900











[]'s
 
Última edição:
boaaaaa!
acabou chegando + cedo hehehe
ansiedade é foda!
aguardando + atualizações :D
 
Blz,

segue o teste do need for spped pro street

tudo no maximo sem AA segura o vsync a 60FPS lizo +2 - 2 de vez em quando e se ligar o AAx4 e antistropico mantem a 30









1280 foi a maior resolução que apareceu na config, e ta como generico o driver de video, sem catalyst, sei la c é por causa disso que nao deu mais opção, AA tb so mostrou ate X4.

[]'s
 
Última edição:
Quanto tempo demorou para lhe entregarem desde que vc comprou ?
Entregaram no prazo certinho ?
 
eram pra eu receber só em março hehehehehehhe

tinha comprado o vermelho, ai alguém cancelou um preto e me perguntaram se eu nao queria ele, ai eu troquei e peguei antes :)

caso contrario estria recebendo ele só entre dia 5 a 10 de março, e seria o vermelho.

aproveitando, colando la do review no CDH pra ir completando aqui tb.

seguem imagens de mais qualidade (espero ehehhehe)














Ic3, agora você pode tirar nossas dúvidas:


- É possível adicionar um 2º HD? Raid 0?
- Qual a Temperatura do processador em uso normal e em jogos?
- Qual a temperatura da Placa de vídeo em uso normal e em jogos?
- Qual a temperatura do HD em uso normal e em jogos ou programas que usam muito acesso ao disco?
- Qual a nota para o Processador e as memórias no Windows 7?
- Qual a duração da bateria? (Eu sei que o note é novo, mas quando a bateria "amaciar" conta quanto tempo ela dura)
- O que vem escrito no Adesivo da ATI? (Tem um texto que pela foto não deu pra ler)
- Os botões multimídia tem boa sensibilidade? Acendem? Que cor?
- O Botão de ligar fica no lado direito do notebook (Tipo alguns Vaio)? Ele acende como nos vaio?
- Poderia testar o GTA IV?
- Qual a qualidade das caixas de som? Se você já conheceu a qualidade das caixas de som da linha HP DV5, poderia dizer se esses são piores, iguais ou melhores?
- Você recomenda o modelo com tela de 15.6'' ou 17.3''?

Muita coisa ai ainda ele é muito novo pra te responder.

Tipo bateria e tal, conforme eu for testando eu vou pondo ai.

no score do windows deu 6,7 a CPU e 5,9 a memoria.

O adesivo vem escrito HD5650 graphics 1GB

Cabem 2 HDs nele pelas fotos do site, ainda nao abri ele pra confirmar.

O botao é igual do vaio FW so que nao acende.

Botao multimidia sao animais, pequenos, em forma de icone, nada igual ao q tem por ai, sao sensíveis, ficam no lance de plastico preto em cima do teclado, com ambar forte quase vermelha, e tem tecla programável e de back-up :)

Caixas de som tem som muito bom, bem alto.

bateria meio que chutado deve durar umas 3h e meia, depois eu vou cronometrar direito.

temperaturas ainda nao medi, mas igual ao MD, ele tem carcaça gelada, mesmo jogando nao esquentou a carcaça dele.

que que você achou do teclado? macio? duro? pequeno? as setas pequenas incomodoam?

Teclado dele é bom, o do P-series é melhor.

mas tem teclas macias e de resposta rapida.

tamanho normal e silenciosas. as setas nao incomodaram pra testar o NFS pro street.

O LCD dele é bom, ta na media dos mac pro antigos (2007), perde um pouco pra geração atual. mas comparando com a media de PC ta nível bom, um pouco acima da media geral dos de qualidade, mesmo nível do LCD do P-series, até um pouco melhor nos contrastes de preto.

Ele do lado do macbook 13 pra dar ideia de tamanho, apesar de 17, nao é tao grande heehhehehe, é o design, ele é maior que o P-series, nao cabe na pasta que eu usava no P por alguns milímetros. apesar disso é mais leve que o P.



Acabamento dele tb é muito bom, sem rebarbas e coisas do tipo.


Quem tiver mais perguntas postem ai.

Confirmado, cabem 2 discos rigidos nele :)

1 fica em um compartimento isolado e o outro no compartimento onde tem a memoria.

muito legal ele por dentro.

segue a colocação de um segundo HD.



Área onde tem o espaço para o segundo HD




HD colocado


Não vem nenhuma armação ou suporte. creio que a propria tampa prende ele.

Não da pra configurar o RAID apesar de dar para por 2 discos, na BIOS não tem opção.

[]'s

[]'s
 
Última edição:
Tenho um notebook da Acer com a mesma configuração.

Gostaria de saber se você poderia monitorar a temperatura da cpu e dos núcleos em FULL, e postar os resultados ?

Aqui os núcleos chegam aos 89 graus quando uso a CPU e a GPU em FULL. A HD 5650 não passa dos 71 graus.

Obrigado.
 
Aeeee ice!!! grats pelo note hein? :)
Muito bonito ^^
Mediu as temperaturas da vga? depois faz um stress test com essa ati pra ver como fica nos jogos.
A minha experiencia de vga´s da ati sempre foi meio esquisita, sempre superaqueciam e me deixavam na mão.
 
Ótimo notebook.

Estou interessado num note desses, se tu for realmente vender o teu, me avisa que a gente negocia. :)
 
Última edição:
vender?
mas ele acabou de comprar
oO
 
é que a ideia inicial seria testar o GSV8 (jogo que eu to fazendo) com a ATI HD5650 mobile e depois vender, acho que tinha dito la no review do P-series na epoca que tinha encomendado ele, mas ai gostei mais do que tinha imaginado que iria gostar dele quando ele chegou e fiquei na duvida se vendo depois dos testes.

mas qq coisa eu do um toque. vou precisar descolar mais pra frente um com a nvidia gst360M tb pra testar, vamos ver como q vai ser.

Vou ver depois um teste de estress, deixar ele rodando algum benchmark monitorando a temperatura.

[]'s
 
Benchs benchs benchs benchs...

E o povo suplica por benchmarks do note!!!! :D
 
Se interessar no meu notebook da assinatura (bem parecida) consegui:

3D MARK 06 = 7186
PC Mark Vantage= 5557
Super pi 1M= 17 s
 
Benchs benchs benchs benchs...

E o povo suplica por benchmarks do note!!!! :D

sim sim!

é que a ideia inicial seria testar o GSV8 (jogo que eu to fazendo) com a ATI HD5650 mobile e depois vender, acho que tinha dito la no review do P-series na epoca que tinha encomendado ele, mas ai gostei mais do que tinha imaginado que iria gostar dele quando ele chegou e fiquei na duvida se vendo depois dos testes.

mas qq coisa eu do um toque. vou precisar descolar mais pra frente um com a nvidia gst360M tb pra testar, vamos ver como q vai ser.

Vou ver depois um teste de estress, deixar ele rodando algum benchmark monitorando a temperatura.

[]'s

Blz!
 
Rodando la o 3Dmark6, daqui a pouco posto quanto deu.

Onde vc descola o super pi ?

O vantage no P-series tentei rodar, ele dava erro por nao ser 1280x1024 e nao ia, tem algum macete ?

[]'s
 
Rodando la o 3Dmark6, daqui a pouco posto quanto deu.

Onde vc descola o super pi ?

O vantage no P-series tentei rodar, ele dava erro por nao ser 1280x1024 e nao ia, tem algum macete ?

[]'s

Aqui tbm não rodou o 3DMARK VANTAGE, só o PC MARK VANTAGE.
 
ummm, vo dar um look nesse PC mark vantage.

Rodei 2 vezes o 3D Mark 6, nas 2 deu 7400 e uns quebrados. o P series dava 10800 mesmo com a CPU mais fraca. engraçado que rodando os jogos nao da tanta diferença como se imaginaria pela diferença de 3D mark.





O 184 pontos era meu netbook hehehehehheheh

[]'s
 
ummm, vo dar um look nesse PC mark vantage.

Rodei 2 vezes o 3D Mark 6, nas 2 deu 7400 e uns quebrados. o P series dava 10800 mesmo com a CPU mais fraca. engraçado que rodando os jogos nao da tanta diferença como se imaginaria pela diferença de 3D mark.





O 184 pontos era meu netbook hehehehehheheh

[]'s

Bom saber ... Seu note ganhou 200 pontos em relação ao meu, acredito que seja em função dos 50 MHz a mais da memória da GPU.

O meu veio de fábrica com 750 MHz na GDDR3.

Se tiver tempo lembre-se do teste de temperatura :thumbs_up

Um abraço.
 
seu acer é 1366x768 a resolução ?

Testei o PC mark vantage, ele ocila conforme a resoluçao do monitor hehehehehehe

testei em 1600x900 e 1024x786

conforme a resoluçao, mudou o resultado, mas foi legal para ter uma media em um jogo o quanto afetaria em relaçao a resolução usada.

1024x786


1600x900


dando um tempo pra eu jogar qq coisa aqui direito vou deixar monitorando as temps.


[]'s
 
Ice, to em busca do novo notebook, to pensando em pegar um igual a esse teu, só que de 15", eu transporto mais o notebook, acho que fica legal para mim. Também não preciso de resolução maior que essa. O de 15" é o NV-5926U e está por R$3.490,00. Será q rola esse "desconto" de R$300,00 nesse também? Se rolar fica show de bola o preço e ja vou encomendando o meu, isso se vc nao for vender o seu, que ai eu faço uma forcinha e pego um de 17" mesmo, hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo