• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Gabinete MONTECH Air X Black ARGB

Wiry

Luigi DJ ♪
Registrado
Apresentação

Esse é o meu primeiro review sobre gabinetes, e mesmo não sendo um expert no assunto, quis compartilhar minhas experiências para quem tiver interesse.​
Eu estava a procura de um gabinete que oferecesse qualidade por um preço bacana, com vidro temperado na lateral e principalmente, facilidade para manutenção e limpeza que era uma das maiores falhas do meu antigo gabinete. À princípio eu estava na procura de uma promoção do Gabinete Montech AIR 100 ARGB Black (c/ 04 Fans), porém acabei encontrando esse com um bom preço e não me arrependo nenhum pouco da aquisição.

O Gabinete

O Montech Air X ao meu ver possui uma qualidade muito boa e com preço acessível, tendo bases e painéis bem sólidos e com uma gama boa de compatibilidade com diversos tamanhos de placas-mãe. Possui um airflow bom, vindo com duas fans frontais de 200mm e uma de 120mm exaustor, todas as três sendo ARGB (mais FPS né? Claro, claro...) e com bom espaço interno para instalação dos demais componentes para o computador.



Especificações

As dimensões são: 42,5cm de comprimento / 21,0cm de largura / 47,5cm de altura. Possui lateral em vidro temperado com remoção e aplicação muito fáceis de serem feitas, somente precisando encaixar na lateral, mover para frente e fixar os dois parafusos nos encaixes da parte traseira, deixando-a firme e sem perigo de soltar facilmente, bem padrão.
Na parte superior há uma entrada de microfone e outra de headset comum, além de 02 entradas USB 3.0 e uma USB 2.0, sendo um botão para Reset, um para o Power e outro para o controle LED de cores das fans que já vêm pré-instaladas no gabinete. Essas fans que já acompanham o case, são 02 x 200mm na parte da frente e 01 x 120mm na parte de trás que funciona como exaustor, sendo elas ARGB já conectadas com o controlador que também já acompanha de fábrica. A parte frontal é composta de uma malha fina de metal, com boa facilidade para manutenção e limpeza contra poeiras e afins, muito melhor que o meu antigo gabinete e muito mais fácil de ser removido e limpo, além do bom fluxo de ar no qual irei citar mais abaixo.
Os pés cumprem bem a função de não deixar o gabinete ser movido facilmente, porém não sei se essa parte que faz contato com o chão é EVA ou Borracha. Vem com uma boa compatibilidade para os mais diversos tamanhos de placas-mãe, sendo E-ATX (até 305mm × 330mm), ATX, Micro ATX, and Mini ITX. É composto de algumas baias internas para instalação de HDD/SSD e possui um total de 07 slots de expansão PCIe, com bom espaço para instalação de VGA (até 340mm) e cooler para processador (até 163mm).



Also, é perfeitamente possível sincronizar todas as fans ARGB instaladas no gabinete através do controlador que já vem pré-instalado de fábrica.



Montagem, Espaço e Temperaturas

Além das abraçadeiras, manual e speaker, o gabinete vem com diversos parafusos de vários tamanhos e com sobra, facilitando bastante na hora da montagem. A passagem dos cabos é composta de um acabamento emborrachado que sinceramente achava que era mais firme, porém é muito maleável e parece até um tanto frágil, o que talvez tenha sido uma das poucas coisas que me surpreendi negativamente, mas que cumpre sim o seu papel e tendo cuidado ficará lá por muito tempo.


Há um bom espaço para fazer o famoso cable management, tanto é que mesmo eu sendo péssimo nisso e utilizando uma fonte não modular, coube tudo e fechou sem problemas. O que faz esse gerenciamento dos cabos muito fácil até para um leigo como este que vós digita essa pequena review. Então sendo criativo dará para economizar muito mais espaço e deixar o setup bem clean e muito mais organizado.



Esse conector de áudio ainda vem com o final colorido, então eu costumo usar uma fita isolante para cobrir e deixar tudo preto, melhorando um pouco o aspecto.

👉

Sobre as temperaturas, eu senti uma boa melhora comparado ao meu antigo gabinete e somente testei a GPU com o FurMark com teste de 25 minutos.

RX 570 OC GIGABYTE - Temperatura Ambiente de 23 ºC

Antes: 74~75ºC
Agora: 70~71ºC

O meu computador no momento que estou criando esse tópico, está equipado com os seguintes componentes:

CPU: INTEL Core i7 5775C 3.3 GHz (3.7 GHz Turbo)
Cooler: CoolerMaster HYPER H410R (RED)
Memórias: HyperX Fury 16 GB (2x 8GB) 1600MHz DDR3 CL10 RED
Placa-mãe: MSI Z97M-G43 GUARD-PRO Motherboard
Placa de vídeo: GIGABYTE Radeon RX 570 OC GAMING 4GB
Fonte: Corsair CX500 Series 80 PLUS Bronze
Gabinete: MONTECH Air X Black ARGB

Conclusões e Pontos Negativos

Para quem ficou desde 2014 com o mesmo gabinete, após quase 8 anos é muito bom inovar o setup e dar essa nova cara, com algo mais atual, moderno e de melhor qualidade. O meu antigo gabinete era o AEROCOOL Striker-X One Black Edition 3.0 que serviu muito bem para uma peça que era de mostruário e que justamente por isso, havia comprado com um bom desconto na loja física aqui da minha cidade.
Então posso dizer que estou muitíssimo satisfeito com a aquisição, pois apesar de não ter sido o item que eu queria desde o início, me surpreendeu muito positivamente tanto pela qualidade e acabamento, quanto pelo preço que paguei pelo produto. Recomendo!

O preço que paguei pelo gabinete foi de R$ 299,00 + Frete na loja da Terabyte. Atualmente o preço desse produto, na data de 11/09/22 está por cerca de R$ 469,00 à vista, o que não acho um preço ruim mas que se possível, aguardaria uma promoção como essa que eu consegui pegar.

Nesse caso alguns pontos negativos que posso ressaltar são:

• As fans que já vêm pré-instaladas no gabinete podem ser um pouco barulhentas para um consumidor mais sensível e exigente.
• A baia para instalação de 2 HDDs apesar de removível, quando utilizada pode atrapalhar um pouco a organização dos cabos, pois ocupam um espaço considerável mas nada que comprometa demais.
• O preço atual. Isso não seria um ponto negativo, eu diria que "está no preço", porém é um produto que já esteve em promoção muitas vezes e que valeria a pena esperar uma dessas de novo pra comprá-lo.

Então é isso... Se eu conseguir lembrar de mais coisas tentarei adicionar ao tópico, e caso queiram também adicionar algo ou fazer alguma correção de algum erro que passei aqui, sintam-se a vontade.
Abaixo deixarei todas as fotos do gabinete que tirei através do meu velho guerreiro J6 Samsung, que não possui uma das melhores câmeras mas eu tentei. :haha:


Se tiverem dúvidas, tentarei respondê-las se eu souber, até mais!
 
Isso sim é um review !!!
 
Review excelente, parabéns @Wiry

Isso sim é um review !!!

Concordo, o que gostei desse gabinete é que ele claramente foi pensado para resfriamento, vide todas as furações extras, como a da psu cover. Algo que adorei foi o fato de todos os slots pci serem reutilizáveis, cara, isso é fantástico, pois o que tem de gabinete famoso aí, caro pra kct e não vem com slots pci reutilizáveis não é brincadeira, e a montech solta um de baixo custo com todos esses diferenciais, ponto para ela.

Agora o preço atual não é nada convidativo, não está tão ruim, mas ainda acho caro, tomara que apareça outras promoções, aproveito e pego um.
 
Obrigado pelos feedbacks meus caros!

Agora o preço atual não é nada convidativo, não está tão ruim, mas ainda acho caro, tomara que apareça outras promoções, aproveito e pego um.
Concordo 100% mano, atualmente se for para pagar R$ 469,00 nesse modelo talvez tentaria pagar R$ 499,00 nesse outro modelo Montech Air 1000 PREMIUM Mid Tower Black c/ 04 Fans. Entretanto como eu disse no tópico, se não for algo urgente talvez esperaria por uma possível promoção novamente abaixo dos 400 reais pelo menos...
 
Obrigado pelos feedbacks meus caros!


Concordo 100% mano, atualmente se for para pagar R$ 469,00 nesse modelo talvez tentaria pagar R$ 499,00 nesse outro modelo Montech Air 1000 PREMIUM Mid Tower Black c/ 04 Fans. Entretanto como eu disse no tópico, se não for algo urgente talvez esperaria por uma possível promoção novamente abaixo dos 400 reais pelo menos...
Quando tiver uma boa promoção vale a pena comprá-lo, pois é um gabinete muito bem feito. Mas desisti de gabinetes grandes, tipo o Air 1000, vinha ultimamente passando por muitos problemas com o meu atual, um gadit x, estava sofrendo para manter as peças bem arejadas sem contar a questão da poeira, era um sofrimento manter ele limpo. Acho que a idade está pesando, minha paciência não é mais como antes.

Também gabinetes grandes me incomodam muito, estou preferindo setup mais minimalista possível e nisso o gabinete está incluso. Estava a procura de algum que fosse pequeno, discreto e que tivesse uma boa refrigeração. Aproveitei que a pichau estava fazendo desconto e peguei o dt3 trantor pro 239 reais, foi amor a primeira vista, era tudo o que eu procurava em um gabinete. No momento, as temperaturas ficam parecidas e até menores em muito momentos do que eu tinha com o gadit.

Sem contar que como é pequeno limpar ele será bem mais tranquilo, um secador deve dar conta do recado bem fácil. Até o momento estou satisfeito com o trantor, apesar dele ser um gabinete de baixo custo, visto que a chapa de aço dele é mole, não me decepcionou, coube tudo direitinho, bem organizado, ele é muito funcional. Faz tempos que não me sinto satisfeito assim, pelo menos ele tá cumprido bem seu papel.
 
Quando tiver uma boa promoção vale a pena comprá-lo, pois é um gabinete muito bem feito. Mas desisti de gabinetes grandes, tipo o Air 1000, vinha ultimamente passando por muitos problemas com o meu atual, um gadit x, estava sofrendo para manter as peças bem arejadas sem contar a questão da poeira, era um sofrimento manter ele limpo. Acho que a idade está pesando, minha paciência não é mais como antes.

Também gabinetes grandes me incomodam muito, estou preferindo setup mais minimalista possível e nisso o gabinete está incluso. Estava a procura de algum que fosse pequeno, discreto e que tivesse uma boa refrigeração. Aproveitei que a pichau estava fazendo desconto e peguei o dt3 trantor pro 239 reais, foi amor a primeira vista, era tudo o que eu procurava em um gabinete. No momento, as temperaturas ficam parecidas e até menores em muito momentos do que eu tinha com o gadit.

Sem contar que como é pequeno limpar ele será bem mais tranquilo, um secador deve dar conta do recado bem fácil. Até o momento estou satisfeito com o trantor, apesar dele ser um gabinete de baixo custo, visto que a chapa de aço dele é mole, não me decepcionou, coube tudo direitinho, bem organizado, ele é muito funcional. Faz tempos que não me sinto satisfeito assim, pelo menos ele tá cumprido bem seu papel.
Pois é brother, eu entendo perfeitamente.
Assim como eu mencionei no início do tópico, meu intuito era pegar um gabinete menor tipo o Gabinete Montech AIR 100 ARGB Black (c/ 04 Fans) mas como esse acabou aparecendo por um preço excelente eu resolvi arriscar e deu muito bom! Achei ele super tranquilo de limpar comparado ao meu antigo de 2014 da Aerocool que era terrível, eu passava a tarde toda só pra remover a parte frontal e limpar tudo, apenas em lembrar já fico cansado... :haha:
Certamente meu próximo gabinete será menor, mas esse aí superou as minhas expectativas e tá dando muito conta do recado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo