• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

REVIEW - GTX 680 x HD7970 Ghz x GTX 780 Ti # 1920px - 2560px

SHAFT

Adrena Old School
Registrado
Galera, venho aqui comparilhar com os colegas os testes realizados pelos amigos BPBASTOS e JAPA aqui do fórum com suas devidas placas.

A poderosa GeForce GTX 780 Ti, GeForce GTX 680 SC e a HD 7970Ghz. :megusta:

O propósito do teste é oferecer um meio alternativo para os usuários como fonte de testes dessas placas, que geram sempre um grande debate nas comunidades dedicadas.

Para evitar erros e ter mais precisão nos resultados, foi utilizado somente os games com Benchtool da Adrenaline feito pelo Japa, nada de testes by fraps ou coisa do tipo. Como sabemos, ficamos limitados a alguns jogos, mas não deixa de ser interessante afinal alguns desses games utilizam features modernas e que serão muito usadas nos games da next-gen.

Estarei postando hoje os testes realizados em 1920x1080p e quinta feira agora os testes em 2560x1600px e o gráficos com as % entre as placas nos testes.

Os gráficos foram feitos por eu, Shaftoso.

Espero que gostem.


review1.png


review2.png


review3.png
 
Última edição:
Otimo review. No aguardo da segunda parte. Qualificado.
 
O que aconteceu no F1? Vsync? :hmm:
Aguardando os testes em 1200p! :joia:
 
Ficou show [CITAR]Shaft[/CITAR], apresentação nota 1000 :joia:

Parabéns aos envolvidos nos testes, [CITAR]BPBastos[/CITAR] e eu :haha:

Lembrando que a GTX 680 usada nos testes foi uma EVGA SC, que vem com overclock de fábrica (1200/6000)

O que aconteceu no F1? Vsync? :hmm:
Aguardando os testes em 1200p! :joia:

Provavelmente é algum bug do teste rodando na NVIDIA.
 
Muito bom :notbad:, apesar de ser em poucos jogos, dá pra tirar algumas dúvidas de quem está para escolher entre algumas destas VGA's.
Aguardando os testes com resoluções maiores, pois penso em comprar um Dell de 27"@2560*1440p e como tenho uma 770 que é bem parecida com a 680, posso tirar proveito dos resultados:megusta:
 
Review Referência

Parabéns , ...:vader:... nice and clean !!!
Muito me interessa ver os testes em @2560x1600 pois , é a resolução que uso aqui , qual monitor usarão ?!!
Tenho duas dessas VGA`s aqui , uma XFX Radeon HD 7970 Black Edition e uma ASUS GTX 680 DirectCU II TOP , pena que minha XFX deu problema numa das fans e guardei-a para ser reutilizada com block e água , o que não fiz até hoje , rsrs , também o silêncio e eficiência da DCUII não me deixou na mão nem com vontade de trocá-la .
No entanto , se não me falha a memória , lembro-me que nessa resolução em questão a HD7970 saia-se levemente superior em alguns jogos que testei na época : BF3 e Crysis² , seriam os 3GB de VRAM da HD7970 frente aos 2GB da GTX680 ???!
Enfim , legal o review de vcs pra ver em que patamar estão essas VGA's de ontem HD7970 e GTX680 comparada à de hoje GTX780Ti !
 
Parabéns a rapaziada envolvida. O legal foi ver o Physx ter um hit de apenas 4 frames na media do MLL e mesmo assim muitos usam o argumento que o Physx é um VGA KILLER.

Bruno, qual foi a iQ usada no F1-2013? Bug estranho, quero ver se ele aparece aqui tbm...
 
Ficou show Shaft, apresentação nota 1000 :joia:

Parabéns aos envolvidos nos testes, BPBastos e eu :haha:

Lembrando que a GTX 680 usada nos testes foi uma EVGA SC, que vem com overclock de fábrica (1200/6000)



Provavelmente é algum bug do teste rodando na NVIDIA.

nenhuma evga superclocked da gtx 680 tem clock de fábrica de 1200mhz no core e sim 1058mhz de base clock e 1124mhz de boost o que é bem baixo e um dos modelos com menor over de fábrica até mesmo a classified não tem este clock e sim boost de 1176mhz
 
boa bandidão :coolface:
cade a r9 ? :fovhappy:
 
R9 Please :gaming:
 
nenhuma evga superclocked da gtx 680 tem clock de fábrica de 1200mhz no core e sim 1058mhz de base clock e 1124mhz de boost o que é bem baixo e um dos modelos com menor over de fábrica até mesmo a classified não tem este clock e sim boost de 1176mhz

A minha EVGA GTX 680, quando uso o BIOS da EVGA GTX 680 SC fica com um clock de 1200/6200MHz. Não se base pelo clock dito na caixa ou especificações da VGA, sempre os clocks são maiores.... Isso no caso do Kepler por causa do Turbo Boost. Me estranha que a VGA do Bruno tenha apenas 6000MHz na Vram... A SC usa 6200MHz na Vram...
 
A minha EVGA GTX 680, quando uso o BIOS da EVGA GTX 680 SC fica com um clock de 1200/6200MHz. Não se base pelo clock dito na caixa ou especificações da VGA, sempre os clocks são maiores.... Isso no caso do Kepler por causa do Turbo Boost. Me estranha que a VGA do Bruno tenha apenas 6000MHz na Vram... A SC usa 6200MHz na Vram...

de fato as superclocked usam 6200mhz nas rams mas não são todas que chegam nos 1200mhz no boost clock de fábrica são até raras as que chegam

o aumento do clock no boost se deve ao asic, foi o caso muito visto naquelas gtx 770 amp que o povo daqui comprou na onda digital, algumas chegavam a 1280mhz no boost enquanto outras somente 1202mhz conforme a informação do fabricante quando vc ia ver o asic das de boost mais alto eram 95% pra cima, as de boost mais baixo ficavam na faixa dos 65 á 70%, por isso raras SC chegam nos 1200mhz o clock informado na especificação do fabricante se trata o clock mínimo que sua vga subirá em boost no caso do azar de uma de asic de 60% somente (abaixo disso nem sequer é aprovada a gpu nos testes de qualidade pq não vai bater o boost mínimo sequer)

o usuário drunks têm ou tinha uma gtx 660ti que funcionava nos 1300mhz em boost sem over pq tinha asic de 99%, ou seja é erradíssimo afirmar "ah essa gtx 680 só fez isso pq está em 1200mhz", não, ela não está, é o clock normal de uma SC de gpu gold, não há over aí
 
Última edição:
Parabéns, belo Review.
 
Parabens pelo trabalho, apresentação ficou impecavel.
 
nenhuma evga superclocked da gtx 680 tem clock de fábrica de 1200mhz no core e sim 1058mhz de base clock e 1124mhz de boost o que é bem baixo e um dos modelos com menor over de fábrica até mesmo a classified não tem este clock e sim boost de 1176mhz

Esses clocks foram os informados pelo Bruno, dono da GTX 680SC. É o clock que a VGA trabalhou nos testes. Achei importante frisar isso pois alguns podem pensar que os resultados da GTX 680 foram inflados.
 
Ótimo review :notbad:

O desempenho da 7970 nos jogos patrocinado pela AMD são muito bons.

Prova que faz diferença o selo
48672_Gaming_Evolved_logo_147W.png
nos jogos, como já tinha visto nos tópicos do Hitman e Tomb Raider o jogo tá bem melhor nas AMD's.
 
Galera muito agradecido pelos elogios!

Não esquecem de elogiar tb os amiguinhos BPBastos e Japamd! Afinal o grande trabalho duro foi deles principalmente :fuckyeah:

Estou com pouco tempo, mas quinta feira agora pretendo por:

- Especificações do hardware usado nos testes
- Drives
- Especificação de cada game



Além dos demais gráficos que já citei.


PLUS GOLD. :challenge:

Nos próximos dias estarei recebendo minha GTX 780, a qual irei realizar os testes e incluir nos gráficos posteriormente.

Grande abraço a todos.
 
Galera muito agradecido pelos elogios!

Não esquecem de elogiar tb os amiguinhos BPBastos e Japamd! Afinal o grande trabalho duro foi deles principalmente :fuckyeah:

Estou com pouco tempo, mas quinta feira agora pretendo por:

- Especificações do hardware usado nos testes
- Drives
- Especificação de cada game



Além dos demais gráficos que já citei.


PLUS GOLD. :challenge:

Nos próximos dias estarei recebendo minha GTX 780, a qual irei realizar os testes e incluir nos gráficos posteriormente.

Grande abraço a todos.

Cara, ja estou tao (mal)acostumado que até esqueci de te dar os parabéns pelo belo trabalho gráfico! :wub: Quando chega a VGA nova?
 
Por que a 680 não entrou nos testes de Batman e Metro ?
 
Belo comparativo, gráficos profissa! :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo