[Review]HP DV6-6060EP i7 + 6770m

kold

New Old Member
Registrado
Olá pessoal , amigo meu trouxe esse portatil de portugal , postei o review abaixo no forum zwame de portugal e estou postando aqui , pois muita gente tem comprado o combo i7+6770m.

Espero que ajude alguém o topico.

Olá a todos , tentarei fazer um bom topico , nunca fiz um review , será o primeiro , qualquer critica construtiva muito bem vinda.

Moro no Brasil , amigo meu em viagem comprou o mesmo a cerca de 2 mêses na FNAC.PT por 999Euros , primeiro comprei um Toshiba L755-14L que foi a pior coisa que fiz , sendo assim acabei ficando com o hp dv6 6060ep pois já tive outro hp antes desse , um dv6000us que só me trouxe felicidade também

Fotos do portatil que adquiri (Desculpem a poeira nas fotos hehe) :

28a5onr.jpg


2nq4hsx.jpg


29ctlsl.jpg


v5esdt.jpg


2eojzbd.jpg


Especificações :

-Intel® Core™ i7-2630QM Sandy Bridge
• 2 GHz, 6 MB de cacheL3 2.9Ghz Turbo Boost

-Memória 6GB DDR3

- Hard Disk 500 GB SATA (7200 rpm)

- Gravador e leitor de DVD LightScribe SuperMulti DVD±R/RW com suporte para camada dupla

- Ecrã BrightView HP LED de alta definição 39,6 cm (15,6 polegadas) resolução 1366x768

- Placa Grafica AMD Radeon HD 6770M (1 GB DDR5) 725mhz Core Clock | 800mhz Memory Clock

- Leitor de cartões multimédia digital Multi-Format para cartões Secure Digital, Multimedia

- Portas : 1 VGA; 1 HDMI; 2 saída de auscultadores; 1 entrada microfone; 2 USB 2.0; 2 USB 3.0; 1 RJ45

- Câmara web HD HP TrueVision com Microfone Digital Integrado (luz fraca VGA)

- Sistema de som Beats

- TouchPad que suporta gestos multitoque e botão para ligar/desligar

- Teclado de tamanho completo com teclado numérico integrado

- LAN Ethernet Gigabit 10/100/1000 Integrada

- Rede sem fio 802.11 b/g/n Broadcom 4313 ( No meu portatil )


Primeiras impressões :

Achei o aparelho muito bonito , de muito bom gosto. Teclado robusto , só não gostei do indicador de uso de hd por exemplo ser na lateral direita do aparelho , teria sido melhor na frente do portatil , mas para mim não é algo importante.

A parte de sistema , a unica coisa que tirei foi o norton (coloquei o NOD32 4) e os jogos que não fazem meu tipo de jogo preferido hehehe , achei bem clean , limpa a instalação , tive pouco trabalho para deixar do jeito que queria.

Minha opinião sobre o produto :

- Tela do Portatil :

Lendo na internet após autorizar a compra do portatil , fiquei com medo por falarem que a tela dele era ruim , mas quando chegou o aparelho para mim , achei a tela super normal , não achei nem um pouco ruim , para mim serve perfeitamente , uso o portatil para trabalho , filmes e jogos , uso muitas horas o aparelho por dia e achei boa a tela.

Resolução de 1366x768 , quis um portatil com essa resolução ao inves de um full HD pois é uma resolução que pesaria menos para a 6770m em jogos que é o que mais uso no portatil.

- Teclado :

Achei um teclado que demonstra durabilidade , achei confortavel a digitação , nada a reclamar.

- TouchPad :

Não uso muito ele , uso mais mouse sem fio geralmente , o pouco que usei , gostei , boa resposta e gostei do acabamento com a luz acessa em volta dele :p

- Webcam :

Gostei bastante da imagem , mesmo com pouca luz , como somente a da tela do portatil fica uma imagem com boa qualidade.Microfone interno que funciona muito bem.

- Som :

Só vendo pessoalmente para ver a qualidade , é excelente , som muito bom , toca alto e com qualidade , já tive oportunidade de mexer em varios portateis , dell ,dell xps , acer , hp , toshiba entre outros e foi o melhor som que vi até o momento.

- Graficos :

O conjunto core i7 + 6770m é excelente ! Dá pra rodar qualquer jogo lançado até o momento , com excelente qualidade grafica.Tenho usado o overclock de 800mhz core e 900mhz memorias 24/7 na 6770m.

- Temperatura

Achei o sistema de resfriamento muito bom e eficiente o software hp coolsense ajuda nessa tarefa , colocando no modo mais frio o turbo boost é desativado mantendo o processador mais frio , dica do usuario gRmagic.


- Hard Disk

Possui 7200RPM com bom desempenho , o fato de ser 7200rpm foi um dos motivos de não comprar o 6070ep que possui 5400RPM , nada a reclamar.


----------------------


Prós : Conjunto com custo x benefico muito bom para gamers que não podem gastar muitos euros e gostariam de ter um portatil para jogos e aplicativos pesados.
Contras : Até o momento exatamente zero :009: , não tem nada que me incomoda e gostaria de mudar nele.

- Testes ( Em construção ) , testes em jogos sem overclock ! tudo padrão :

2dsgzk6.jpg


2zineao.jpg


GPUZ O valor de 800mhz e 900mhz é por causa de overclock , o padrão é 725mhz por 800mhz.

23vlqb5.jpg


Dirt 3 , A melhor configuração que encontrei qualidade x desempenho tudo no maximo menos shadows que ficaram em medium mas com AA em 4x !

oh8s4h.jpg

2u74mbt.jpg


COD 4 Multiplayer , Tudo no máximo roda perfeito.

13z7f9z.jpg


TDU 2 , AA 2x , Tudo no maximo very high menos environment que ficou em high

33cxmaa.jpg


Screen mostrando a parte para troca de grafica de intel e amd 6770m , você pode escolher qual grafica usar , podendo escoher qual quiser , a hora que quiser , muito melhor que trocar automaticamente. Screenshot contribuição do usuario jonysequeira.

semttulobwx.jpg


3mark 06

2yyr38p.jpg


3dmark Vantage , achei um otimo resultado !

http://3dmark.com/pcmv/459123

5mx1n8.jpg


Links para downloads e dicas :

Downloads site da hp dv6 6060ep para drivers

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...pt&cc=pt&dlc=pt&sw_lang=&product=5079222#N356

Catalyst 11.8 Preview ( driver de video da radeon 6770m ), estou usando e achei excelente , creditos asder00 guru3d foruns , graficos alternando entre intel e 6770m perfeitamente , recomendo primeiro instalar o ultimo driver de video amd do site da hp , pois atualiza a intel também e depois disso pode desinstalar e colocar a 11.8 Preview

http://downloads.guru3d.com/AMD-Catalyst-11.8-Preview-Driver-download-2760.html

Catalyst 11.7 WHQL Oficial para quem quiser testar também , bom driver também.

http://www2.ati.com/DriVeRs/mobile/11-7_mobility_vista_win7_64_dd_ccc_ocl.exe

Catalyst 11.6 Muito bom driver

http://www2.ati.com/DriVeRs/mobile/11-6_mobility_vista_win7_64_dd_ccc_ocl.exe

Programa para ver temperaturas HW Monitor :

http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

Programa para ver temperatura da placa de video , clocks da mesma , uso da placa grafica IN GAME

http://event.msi.com/vga/afterburner/download.htm

Para configurar ele : Abra o programa , settings » monitoring » Graph , aqui marquei GPU Temperature , GPU Usage , Core clock , Memory Clock e Framerate » Não esquecer de clicar em show in on screen display.

A bios F.06 vem com o turbo boost desabilitado , para saber sua versão de bios pressiona FN + ESC , se for a F.06 e quiser ter o turbo boost só baixar a versão F.14 do site da hp e instalar.

O software HP Coolsense no modo mais frio desabilita o turbo boost , aqui eu uso em modo optimizado de desempenho.

Para saber se seu turbo boost está funcionando , passando dos 2.0ghz , tem o software da intel turbo boost monitor :

http://www.intel.com/support/processors/sb/CS-031038.htm

Nesse topico vou manter atualizado principalmente link para drivers de video , novos catalysts e dicas de usuarios e minhas para melhor aproveitamento desse portatil que só me traz alegria hehe

* Topico em constante atualização para correção de erros ortográficos e estruturação. Irei colocar resultado de diversos testes , jogos temperaturas , etc.


Espero ter ajudado alguém com o topico.

Abs

Caio Borges
 
Quais a temperaturas?Qual programa vc usa pra over e como faz?
 
Bem legal o note, é bom ouvir que ele é frio pois estou acostumado com HPs que queimam sua perna e desligam por estarem muito quentes...

Ele é bem fino e bonito ;)

A tela é de 15,6'' ?
 
@g-ruas , uso o saphiretrixx para overclock , mas não é algo que recomendo para quem não tá acostumado com overclock , principalmente por ser portatil... Eu vou aumentando os clocks e testando estabilidade com programas como OCCT , 3d mark e jogos e acompanhando as temperaturas. temps maximas que monitorei ate agora 82cpu e 78gpu.

@luxbw Gosto bastante dele , tive um hp dv6000us com video intel e core2duo que esquentava mais que esse i7 + 6770m hehehe , por isso que achei ele gelado.Mas portatil é mais esquentadinho mesmo hehe , o bom que meu amigo vai todo mês praticamente para portugal e foi comprado na FNAC de lá , 2 anos de garantia =), espero não precisar usar ela ehehehe.


absss
 
Esse note ia vender muito por aqui se alguém tivesse pronta entrega/garantia/assistência. Essa Radeon empurra bem e a marca HP ainda tem "charme" apesar dos problemas, que parecem que fazem parte do passado finalmente.

Belo note!

Abraço
 
Aonde voce comprou ele ?
 
Desculpe a demora monstra na resposta , recebi aviso em um email que não uso praticamente hehe , vou alterar isso.

@Barcellosrs ia vender mesmo , paguei 999 euros na fnac.pt mas dá pra conseguir mais barato 800 e poucos euros acredito que encontra.

@phaelv

Comprei com um amigo que viaja todo mês para portugal , ele comprou na fnac.pt para mim , 2 anos de garantia e tals , paguei 999 euros , para mim compensou , pois gosto muito de jogar e fico pouco em casa , assim posso levar um portatil para jogos para qualquer lugar dentro de uma mochila sem dor de cabeça.

Abs !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo