[Review] HP Pavilion 14-v064Br

Igorgxh

Pro Lurker
Registrado
Review HP Pavilion 14-v064Br

Olá galera, Estou trazendo pra vocês o review do HP Pavilion 14-v064. Tentarei ser o mais abrangente e imparcial na analise.
yLBfVlK.jpg


Índice

Os seguintes itens serão abordados em detalhes e na ordem:
1-Introdução e Specs
2-Acabamento Geral
3-Teclado e Touchpad
4-Tela e Som
5-Performance Geral
6-Bateria e Temperaturas
7-Conclusão

1 - Introdução e Specs
Então pessoal, comprei o mesmo alguns dias antes da Black Friday por 1800 reais e chegou já a certo tempo. Porém, como a preguiça e falta de tempo reina, estou postando o review somente hoje. Abaixo temos as fotos do HP em spoiler com as Specs.

oOW8c4a.jpg
Foto Geral do Notebook aberto
NcucY8X.jpg

Entradas laterais (Carregador, RJ-45, Exaustor, HDMI, USB´s 3.0 e SD)
jnm2zBz.jpg

(Kensington lock, Driver, Usb 2.0 e Mic/Line)
UaeS3Ws.jpg

Parte traseira

Specs:
Notebook: HP Pavilion 14-v064Br
Processador: Intel Core i5-4210U 1.7 GHz (boost 2.7 GHz)
HD: 1 TB (5400 Rpm)
Ram: 8192 MB ou 8 GB
GPU: Geforce 830M (2GB de VRAM DDR3)
Tela: 14" LED 1366x768
S.O: Windows 8.1 (update para o 10)
Conexões: 2x USB 3.0 + USB 2.0, HDMI, RJ-45, Line out e Mic juntos, SD
Peso: 1,98 Kg
Bateria de 41 Wh e 2,8Ah
Preço medio: Entre 2100 a 2300 Reais, pode ser encontrado em promoções por 1800 a 1900 reais.

2 - Acabamento Geral

p4ofP0U.jpg

Pelo faixa de preço em que o HP se encontra começamos a ver notebooks com acabamentos acima da media, com destaque para os Dell, com preço superior ao testado. O que encontramos no HP é um notebook com um acabamento relativamente bom e um design casual e discreto, feito para agradar o máximo possível de compradores sem ser exatamente bonito. Irei relatar sobre o acabamento de tal abaixo com as fotos em spoiler.
Começamos com uma reclamação na foto de entrada acima, essa parte é justamente a tampa superior do notebook, fiquei triste ao ver que a mesma utiliza um plastico barato com textura ondulada, essas tampas são comuns em modelos de entrada da HP, Samsung e outras marcas. Além disso, o mesmo aparenta ser fragil, flexivel demais e oco, isso mesmo, oco. Reclamações a parte, acredito que era preferível a HP ter deixado a tampa lisa simulando aço escovado.
q3P9jnV.jpg
Seguindo para a parte interna do Notebook, temos uma impressão muito melhor que a anterior, o corpo interno dele é revestido por uma boa imitação de aço escovado escuro, com boa sensação ao toque. O Notebook se apresenta solido e tem uma aparência elegante e sóbria pelo material e tom de cor utilizado. Nas partes laterais do mesmo o plastico cinza é de uma qualidade relativamente boa e não apresenta rebarbas ou desníveis. No spoiler abaixo temos outro destaque, podemos conferir o bom acabamento inferior do notebook, contando também com borrachas largas e altas. Porém, aparentemente ele só possibilita a mudança da RAM de maneira facilitada, tendo que desparafusar toda a parte inferior, caso queira mudar o HD por um SSD por exemplo.
SPXxyiv.jpg

Nota Geral Acabamento: 7,5


3 - Teclado e Touchpad


rFpuqWB.jpg

Bem, chegamos a parte em que praticamente todos os notebooks estão no mesmo nível. Seu teclado de membrana é bom e as teclas possuem fácil leitura devido a boa fonte e cor, mas como nem tudo é perfeito, suas teclas são um pouco frouxas e angulam facilmente e particularmente, eu achei um tanto quanto baixas, mas isso o usuário se acostuma. Já o touchpad, como eu não uso o mesmo em nenhum notebook então eu não possuo uma boa base, mas devo adiantar, já vi melhores, ele é grande, mas achei seu click e precisão apenas razoáveis.Só acrescentando, não é comum na faixa de preço, mas uma retro-iluminação seria matador no teclado. Foto do touchpad em Spoiler.
FFl7BqQ.jpg

4 - Tela e Som


03D9Fpx.jpg

Com sua imensa tela de 14", e resolução de 1366x768. O resultado geral poderia ser de ruim para mediano, mas o HP apresentou uma boa fidelidade as cores e nível de preto bom, visto de uma distância de 35 cm ou mais, não aparece os pixels. Entretanto, vale salientar que quando visto lateralmente ou em ângulos ruins, o mesmo torna as cores lavadas e o pouco preto que possui, vira cinza. O resultado também não é nada promissor quando em ambientes ensolarados, já que sua tela apresenta bastantes reflexos, assim como em qualquer outro notebook comum. Vale salientar, que todos os seus concorrentes possuem os mesmo defeitos no quesito tela ou acabam sendo pior que o mesmo. Então em quesito de tela ele está na media do mercado. Fotos da tela com Sample image no Spoiler abaixo.
l4e4fzz.jpg
pH39Yh9.jpg
kqhlU1n.jpg
TfaOzRr.jpg
nIcuAqr.jpg

Abaixo foto sobre iluminação com tela no brilho minimo e máximo
6QE8s17.jpg
oHbNsSi.jpg
Prosseguindo com o som, temos a presença de um software da Beats pre-instalado na maquina, que permite ao usuário equalizar o som do Notebook. Não vou discutir aqui sobre a fama negativa da marca Beats e seus supostos fones de primeira linha. Mas partindo para o que foi apresentado pelo HP, ele não é ruim e nem bom. Logicamente o que falta nele são os graves, algo normal se tratando de um sistema 2.0, mas há uma grande presença de agudos e poucos medios e baixos, o que torna o som estridente e não agradável, claro que você pode equalizar-lo com o programa da Beats, mas não vai melhorar tanto assim. No Geral os resultados em Tela e Som estão um pouco acima da media do mercado, mas não chegam a impressionar.

Nota Geral Tela e Som: 7,5


5 - Performance Geral


Antes de prosseguirmos em detalhes de desempenho, gostaria de ressaltar que para uso casual o HP lida muito bem com varias tarefas e abas abertas, não apresentando travamentos ou lentidões, até o momento ele está desempenhando bem seu papel de notebook para trabalho, testei alguns emuladores e jogos antigos e todos funcionarem bem (não inclui no review), continuando abaixo temos o CPU-Z e GPU-Z do HP.
ysWpljh.png
TYcjehS.gif
Agora que sabemos as especificações vamos aos testes. Primeiro os testes de CPU (Winrar e Geekbench)

Winrar
QdHvbl3.png
GeekBench 32 bit
Abaixo, um teste de leitura e escrita do lentissimo HD de 5400 Rpm.
vdpCOBv.png

Agora prosseguindo para os testes de GPU serei breve, postarei por hora apenas alguns jogos (pois ainda não tive tempo de instalar outros), atualizando com mais jogos depois e alguns testes sinteticos. Os jogos foram escolhidos com base em alguns games utilizados no próprio site do Adrenaline.

GTA V
FFI3FN7.png
A media foi de 39 frames, com todas as configurações no Normal e Resolução de 1366x768
Tomb Raider
idkqm0V.png
Resolução 1366x768, Preset High
Bioshock Infinite
IdxmpYT.png
Preset High, resolução 1366x768, Media de 35 frames

Para mais detalhes sobre a GPU 830m, verifique no spoiler abaixo com varios benchmarks da mesma.

Levando em consideração o preço, sua nota nesse quesito é 8,5. Poderia ser maior, mas o processador mais fraco e antigo (linha U da intel) e o lento HD não ajudaram nesse sentido.

6 - Bateria e Temperaturas

Começando pela bateria, temos presente no HP uma bateria de 4 células de ion de litio com 41 Wh. Realizei um teste com a seguinte metodologia, coloquei o filme Os Suspeitos ( Aproximadamente 2 horas e meia) em x264 em resolução Full HD, com brilho e som no médio. Antes 100%, após o termino do filme a bateria estava em 60%, um resultado bastante positivo nesse quesito. Ainda não testei com uso na Web e jogos, mas irei testar em breve e deixarei uma atualização do mesmo. Vale salientar que na teoria sua bateria deve render um pouco mais, pois sua tela é pequena assim como a resolução e sua CPU tem TDP de apenas 15W.
Agora o aparente calcanhar de aquiles dos antigos Hp´s felizmente não foi demonstrado neste modelo, a sua temperatura de uso. Com utilização normal do Notebook (Navegar na internet, ver filmes e outros) a temperatura esteve na casa dos 45 até 50 graus na CPU tornando tranquilo o uso do HP na perna do usuário. Entretanto, basta por um jogo mais pesado ou benchmark e a temperatura da CPU e GPU se estabilizam na casa dos 70 a 80 graus, o que para um notebook ainda é um bom número, mas não deixa de ser quente para utilizar próximo ao corpo. Outro ponto positivo foi o baixo ruido dos seus coolers, em uso normal é praticamente inaudível, sendo percebido apenas com uso pesado.

Nota Bateria e Temperatura: 9

7-Conclusão

Apesar da fama negativa da HP em seus notebooks, o mesmo mostrou ser um forte candidato a compra, desde que abaixo dos 2200 reais. Apresentou alguns pontos negativos, como o acabamento da tampa, som e telas medianos, HD de 5400 Rpm, porém devemos levar em consideração que esses defeitos são comuns em outros notebooks de mesma faixa de preço. Além disso, o HP 14-v064 possui um desempenho satisfatorio em GPU e CPU, e também boa bateria e boas temperaturas. Para finalizar, pelo preço de 2100 reais você não encontra nenhum outro dispositivo no mercado com uma boa GPU e CPU, tornando o campeão no CxB. Resta saber se o HP continuara firme e forte com o passar dos anos.

Nota Total: 8

Então pessoal, gostaram do review? Comentem e postem suas duvidas ou experiências caso possuam o mesmo HP testado. Abraços do amigo Igor.
:melior4:
 
Última edição:
Bom dia, vou contribuir com esse tópico falando sobre o HP 14-v067br . Recebi ele hoje e estou atualizando ele. De antemão posso lhe dizer que o seu possui o acabemento igual, mas com a ressalva de ser mais bonito a tonalidade exterior prateada à branca do meu notebook. A base do teu teclado tende ao preto enquanto a minha é pro prata, imitando alumínio.

Sobre o hardware o meu vem com um i7 4510u e uma GT 840m, contudo ele perderá na memoria por ter 4gb.

Logo, posto as fotos e os screenshots do cpu-z, gpu-z, avaliação do Windows. O meu tem um valor que oscila entre R$ 2000-2400 a depender do cupom de desconto em lojas como o SUbmarino ou Americanas. No valor que adquiriu o seu, é difícil encontrar um conjunto de hardware superior. Assim como foi no meu caso: R$ 2160 parcelado da cybermonday do SUbmarino.
 
Bom dia, vou contribuir com esse tópico falando sobre o HP 14-v067br . Recebi ele hoje e estou atualizando ele. De antemão posso lhe dizer que o seu possui o acabemento igual, mas com a ressalva de ser mais bonito a tonalidade exterior prateada à branca do meu notebook. A base do teu teclado tende ao preto enquanto a minha é pro prata, imitando alumínio.

Sobre o hardware o meu vem com um i7 4510u e uma GT 840m, contudo ele perderá na memoria por ter 4gb.

Logo, posto as fotos e os screenshots do cpu-z, gpu-z, avaliação do Windows. O meu tem um valor que oscila entre R$ 2000-2400 a depender do cupom de desconto em lojas como o SUbmarino ou Americanas. No valor que adquiriu o seu, é difícil encontrar um conjunto de hardware superior. Assim como foi no meu caso: R$ 2160 parcelado da cybermonday do SUbmarino.

Boa tarde,

Também comprei esse note amigo, e estou esperando por uma pequena análise e fotos! Espero que tenha sido uma boa compra, paguei 2250, e pretendo adicionar mais memória a ele assim que chegar. Estava entre ele e o samsung x30, mas resolvi confiar mais na HP.
 
Boa tarde,

Também comprei esse note amigo, e estou esperando por uma pequena análise e fotos! Espero que tenha sido uma boa compra, paguei 2250, e pretendo adicionar mais memória a ele assim que chegar. Estava entre ele e o samsung x30, mas resolvi confiar mais na HP.
Minha análise:
Pronto, tirei umas fotos pontuais do PAVILION 14 V067BR. De logo dá pra ver que meu modelo é de tonalidade clara comparada ao do review do tópico.
Até o momento estou contente com o aparelho que me foi entregue pelos valores dentro das minhas possibilidades. Apenas para ilustrar, anexei as fotos de um ENVY que tenho em mãos, este foi comprado em novembro do ano passado (novembro ~R$3450) coisa de 3 meses após sua estreia global. Daí, podemos inferir que a HP está com um ano de atraso no segmento de notebook para o Brasil, pois lá fora ela vende note com processador de nomenclatura ix 6___ e GT 9xxm, contudo arrisquei nesse HP, no meu caso foi pela experiência do ENVY.
Ele é 100% alumínio, ele não esquenta nada ao ponto de te deixar em alerta. O máximo foi 75ºC após 3h-3h30 ininterruptas de Diablo 3 máx settings 1080p. O chamariz do ENVY é o processador, isso deixará qualquer user de notebooks nacionais nostálgicos, aboliram-se os notebooks com i7 quad-core, vide Dell Inspiron 15SE i7 3630qm. Pena pra quem não experimentou, pois o que posso dizer é que esses i7 quad-core são brutos, brutos. Não comparam com os ulvs de hoje.
No mais, na minha análise fria, o PAVILION avançou em uns quesitos como ter evoluído o cpu e gpu, ter elaborado modelos mais slims, contudo pecou em ter tirado o fingerprint e não ter disponibilizado tela full HD e/ou touchscreen. Sei que são fírulas, mas sinto que as fabricantes em geral estão menos engajadas em fazer notebooks multimídias.
HP ENVY Touchsmart (17,3" FULL HD, I7 4700MQ, GT 840M, TOUCHSCREEN, 6-cel 62WhR , 3,01kg)


2mrxz43.jpg

2r4lsok.jpg

hrapv4.jpg

2wna61d.jpg

2hdo2ag.jpg

t66wro.jpg

2nhqn2e.jpg



HP PAVILION 14-V067BR (14". I74510U, GT 840M. 4-cel 41Whr, 1,98kg)

15d1bac.jpg

13yjcx4.jpg

2easd21.jpg

25psl1w.jpg

qn9p5l.jpg
 
Última edição:
Pessoal,

tenho um laptop desses, mas, estou com alguns problemas:

Quando eu coloco para desligar, ora desliga, ora não desliga, e para o LED de energia ser desligado, eu tenho que pressioná-lo.

E quando eu coloco ele para suspender pelo menu iniciar, ou baixo a tampa, ao levantar a tampa ele continua com o LED de energia ligado, mas não volta ao Windows.

O que pode ser? Como posso resolver?

Obrigado
 
Adquiri esse notebook na cybermonday, com o reembolso que consegui pelo http://br.beruby.com/promocode/u26TzN ele saiu R$1700. Quase comprei a versão 067br, estava R$1900. No entando não queria investir mais nada em acessórios e ele veio meio que completo(8gb ram e 1tb hd). Outra coisa que me limitou foi os 4gb de ram soldados na placa do 067br. Agora estou procurando informações de como instalar uma gpu externa nele, com o adaptador egpu, quem pesquisar e quiser trocar informações estamos aí ^^
 
Algum de voces ja abriu esse notebook pra colocar um ssd no lugar do hd?
 
Eu tive 2 HPs, não sei se melhoraram ou não, minhas impressões dos HPs em geral, são solidos em questão de hardware, não dão problema, porem tive muito problema de aquecimento, e meu cooler também deu problema, mas acredito que o principal problema deles é aquecimento em full load
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo