[Review]HP Pavilion G4-1116BR

shadowlest

Work all the time!!
Registrado
Bom, depois de muito esperar pelo Samsung RF511 e sem sucesso, decidi comprar esse HP e ate o momento, sem arrependimento, pelo contrario, estarei explicando!

Notebook que procurava:

Estive procurando por um notebook que não fosse muito pesado, tivesse bom poder de processamento e uma placa de video dedicada, bom, o RF511 era perfeito em todos os sentidos com exceção do peso, mais não estava ligando para isso, enfim, encontrei esse HP e decidi arriscar.
Possui processador QuadCore A6 com placa de video integrada HD 6530 e uma GPU dedicada de 512 HD 6540G2 quer dizer, ela faz CrossfireX com a placa de video integrada do processador.
O RF511 eu estava a procura na faixa de 1500 mais não achava, so achava a 2100, achei absurdo, então achei esse HP por 1400 e comprei, oque acham?

Resultado da escolha:

Depois de analise cheguei as seguinte conclusões:
Ele é leve, sua performance é sim muito boa não chega a um i5 mais é muito boa sim, não uso para coisas realmente pesadas oque uso mesmo é outlook,excell e linha de comando SQL kkkk, o pesado são os jogos.
O peso dele é meio estranho, pois no site da HP diz que ele pesa 2,12Kg, porém eu tenho um notebook com esse peso aqui e ele não chega nem aos pés, eu levando ele pegando pela beirada facilmente e na mochila é outra coisa.... diria que ele tem uns 1,8kg.
Sua placa de video.....bom, eu não contaria com o Dual GPU dele pois as vezes me pareceu que ele se comporta melhor em jogos em single "somente na dedicada" mais deixo o dual ligado ( ate porque não consigo mais desligar o cross, ate gostaria da ajuda de alguem ).
Uma coisa que notei foi que a placa de video dele não é ruim, porém ela sofre do mesmo mau que a minha falecida 9600GT, o fato de ter somente 512mb de video impede que coloque os jogos em resoluções altas, sendo forçado a utilizar na maioria das vezes de 1024x768 a 1280x768 para não ficar uma distorção na tela.

Enfim, testei os seguinte jogos ate esse momento:

Need For Speed World
Battlefield 3
Diablo 3
Crysis 2

Abaixo estarei colocando imagens tiradas de fora "pela minha camera" e o FPS do jogo usando o Fraps, no canto.
Também estou colocando imagens do proprio notebook depois colocarei mais fotos de jogos e tudo mais.
O Crysis 2 foi o unico ate agora que tive problemas com performance, da pra jogar sem problemas, mais desligando o cross parece que fica melhor.

Bom, aqui está o notebook em si:
Nessa imagem da para notar que a tela dele não é isso que dizem "muito reflexiva" na verdade eu ate gosto quando isso é verdade pois assim as pessoas não ficam olhando para oque estou fazendo no notebook kkk
img0112nx.jpg


Teclado dele excelente com sua pequena desvantagem das setas serem pequenas demaaais, e pra jogar um Need for speed ali é meio que dificilzinho kkk, mais o teclado é excelente.
img0111qz.jpg


Notebook visto de frente!
img0110pj.jpg


Aqui é uma comparação facil de entender, todos temos uma caneta bic, então está ae!
img0109im.jpg


Sua tampa para mim muito boa qualidade, não marca o dedo, some rapido muito legal, so não tem aquela iluminação maneira no simbolo da HP como em outros modelos :(
img0108pt.jpg


Um detalhe muito engraçado, os jogos ficam em torno 20~30 fps os mais pesados, e mesmo em 20 ficam bem jogaveis, como o BF3, eu tenho jogado bem nele ^^, so o tamanho da tela que para o bf3 encomoda xD muito pequena hehe.

Imagem do jogo Need for Speed World tudo no maximo, resolução custom "dois clicks na barra para maximizar conforme a tela!
img0124yn.jpg

img0124yn.jpg

img0122te.jpg


Imagem do Battlefield 3 1280x768 Configurações padroes no medium.
img0117trh.jpg

img0116po.jpg

img0115nf.jpg


Diablo 3, tudo no maximo também, resolução não lembro no momento mais logo verei,e coloco aqui mais de resto está com tudo no maximo possivel, coloquei essa foto pois como o jogo não tem movimento, na hora de usar skill é onde tem mais efeitos, então ta ae, depois coloco na parte do Belial que é bem pesada e vamos ver ^^
img0113ld.jpg



E por ultimo, o menos importante mais muito requisitado ^^, índice de experiencia do windows!
semttuloxfh.jpg


Fiz esse Review por não ter encontrado absolutamente NADA sobre esse notebook nada mesmo, procurei muito na internet sobre ele e nada, foi bem um tiro no escuro ^^ e acho que fiz bem.
É isso ae pessoal, espero que tenham gostado, e se querem algum teste peçam ae que eu faço beleza?
Para mim está aprovado e para vocês? Paguei um bom valor?
Estarei atualizando conforme novidades!

Comprei essa brincadeira abaixo pra dar uma melhorada no menino HP :)
304376_3228674935547_734058593_n.jpg


Vamos ver no que da ^^

!!!!!!!!!!!!!!----DICA DO AMIGO cesar4585 PARA CORREÇÃO DO DRIVER DE VIDEO----!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado originalmente por cesar4585
Para resolver o problema do video, e o seguinte:

1) Formate a Máquina

2) Não instale nenhum driver de nenhum hardware AMD por enquanto (no caso, não instale o driver de som, enquanto não arrumar o video)

3) Baixe o Driver de Video do Site da HP, porém baixe o driver mais antigo, aquele segundo

4) Instale o driver do site da HP, ele vai ficar meio bugado, normal isso, não se preocupe

5) Vá no site da AMD,até a página AMD Driver Autodetect, baixe e instale, ele vai detectar a placa como APU A-Series, apenas isso, e irá baixar uma versão específica do Catalyst 12.8 (Versão Atual)

6) Instale o Catalyst, e reinicie a Máquina

7) Após reiniciar, vá no Catalyst, Performance, AMD Radeon Dual Grapichs, e escolha Enable AMD Dual Grapichs, vai aparecer uma figura avisando que a APU + a Dedicada informando que as 2 GPUS serão utilizadas, após isso a tela vai piscar, e pronto, as 2 GPUS ja estarão ativas

8) Após isso baixe o AMD Fusion Utility for Desktops, marque todas as opções de Alta Performance, vai na guia GPU e Marque, Enable GPU Overclock.

Pronto, feito isso, vai obter o desempenho máximo do sistema
 
Última edição:
Muito bom o review, se você puder postar mais fotos deles, ficaria agradecido!
Tente fazer um over nele, vai dar uma baita diferença.


Abraços!
 
muito bom o review pra min rodar Battlefield 3 no medio já ta passando de bom.
 
Acho que o único porém desse notebook é que é bem gordinho hein...

Mas ótimo review e ótima máquina.

Falow
 
Legal o review. Nunca usei este tipo de teclado, como ele é? Não gostei das setas, o para cima e o para baixo parecem estar numa disposição propícia para erros. Em relação a ausência de memória suficiente na GPU dedicada, o que tu pode fazer é tentar utilizar apenas a integrada do processador e aumentar a quantidade de memória que ela pode utilizar para 1024MB.
 
Muito bom o review, se você puder postar mais fotos deles, ficaria agradecido!
Tente fazer um over nele, vai dar uma baita diferença.
Abraços!

Então, eu nem sei se irei arriscar algum tipo de overclock seria meio desnecessario pra mim, ate porque o unico problema que tive foi com relação a falta de memoria de video.

Legal o review. Nunca usei este tipo de teclado, como ele é? Não gostei das setas, o para cima e o para baixo parecem estar numa disposição propícia para erros. Em relação a ausência de memória suficiente na GPU dedicada, o que tu pode fazer é tentar utilizar apenas a integrada do processador e aumentar a quantidade de memória que ela pode utilizar para 1024MB.

Kaesar, o video integrado dele é muito fraquinho, ultima vez que tentei usar ele no lugar da dedicada ficou pior,mais é nessas horas que eu falo que a tela não ser fullHD ajuda muito, porque posso usar resoluções baixas sem distorcer a imagem.
E o teclado é bem confortavel, eu ja tinha usado em um outro HP na empresa que trabalho e gosto muito dele é silencioso e macio sendo o unico inconveniente nesse modelo as setinhas, eu tomo uma surra pra jogar o need for speed kkkk toda hora aperto o freio sem querer, mais ja estou acostumando.

Acho que o único porém desse notebook é que é bem gordinho hein...
Mas ótimo review e ótima máquina.
Falow

Em relação ele ser "gordinho" kkk, é ele é um pouquinho mais não chega perto do dell que eu tinha...

muito bom o review pra min rodar Battlefield 3 no medio já ta passando de bom.

Não vou mentir, isso foi oque mais me surpriendeu nele, pois tive dificuldades com o Crysis, então imaginei que seria o mesmo com o BF3 porém foi o contrario.


Minhas preocupações atuais são duas coisas:
A tampa dele arranhar porque da para notar nas fotos que ela é bem espelhada,não sei mais me pareceu que qualquer coisinha pode arranhar ele, to quase colocando uma "pelicula" protetora ali.
E a outra é que tipo, como de costume assim que pego um pc novo a primeira coisa que faço fora formatar é atualizar a bios, atualizei a dele ficou tudo ok, ate o boot da bios ficou muito mais rapido ( muito mesmo não é exagero ), porém, eu não consigo mais achar a opção de desativar o CrossFireX nas propriedades do Catalyst e na bios dele não consta basicamente NADA é só o basico mesmo.

Se alguem puder me dar uma luz ;)

Estarei colocando mais imagens em breve!!
 
A quantidade de memória dedicada é a ultima coisa que está limitando o desempenho da placa de vídeo,já que 512MB pode limitar sim uma 9800GT da vida ou superior que são placas...4x mais rápidas que a hd6470,essa ultima uma placa 64bits DDR3 160SPs/4ROPs logo não vai dá pra jogar em resolução alta mesmo..
De qq modo,vlw pelo review ;)
 
como um quadcore a6 consegue ser pior que um i5 dual core?

Todos sabemos que a diferença na arquitetura de um intel para um amd são bem diferentes e seus desempenhos tbm, a quantidade de core de um processador nem sempre é tudo ainda mais se tratando dessa comparação( amd x intel ), mais ele nao deixa a desejar nao eu estou gostando ^^
 
shadowlest : Man da um up nesse Note, pega no Ebay um A8 os caras falaram que estava saindo por 50/60 Dolares... Eu tive oportunidade de usar um HP desse, com a mesma carcaça o que me deixou bastante desconfiado, pois aquela parte preta parece que esta folgada, mas nada que cuidados não resolvam.. Como ta a Temps ai posta pra noix ele acessando a net e jogando BF3 e The Witcher
 
shadowlest : Man da um up nesse Note, pega no Ebay um A8 os caras falaram que estava saindo por 50/60 Dolares... Eu tive oportunidade de usar um HP desse, com a mesma carcaça o que me deixou bastante desconfiado, pois aquela parte preta parece que esta folgada, mas nada que cuidados não resolvam.. Como ta a Temps ai posta pra noix ele acessando a net e jogando BF3 e The Witcher

Opa, então, eu to sem tempo nenhum, trabalhando muito xD e ele me acompanha todos os dias, a temperatura no BF3 pelo pouco que vi fica em torno de 70 a GPU e 50~60 o processador, vou ver se posto um print assim que der.

Quanto ao processador, eu tava querendo era colocar um A10 nele kkkkkk, negocio é achar a um bom valor, acho que se eu colocar um A10 nele o video integrado do processador vai ser melhor ate que o dedicado desse note kkkkk, vou pesquisar os valores deles , quem sabe ^^
------------
Tenho essa duvida agora, como eu sei qual processador dessa serie meu notebook da suporte?o.o
Não tenho nem ideia, preciso de ajuda se alguem souber ^^
 
shadowlest > se você não usar muito o Leitor e Gravador de DVD comprar um Baia de substituição de Drive pra HD ... Ai vai ficar com o SSD + HD no lugar do Drive :bwahaha:
 
Eu coloquei o HD dele em uma case USB xD, pensei nisso mais deixar um HDD nele seria meio estranho porque ai o SSD não teria tanto efeito já que eu iria guardar tudo nele :p
 
Perguntinha básica?Pagou 1400 aonde?A vista ou parcelado?
Bom review hein.Bem explicado e boas informações
 
Última edição:
Perguntinha básica?Pagou 1400 aonde?A vista ou parcelado?
Bom review hein.Bem explicado e boas informações

Então, paguei esse valor aqui no Rio, era a unica unidade e estava nesse valor e paguei a vista, eu preciso acrescentar mais coisas só que estou sem tempo, responder o forum eu to sempre olhando mais pra coletar informações ta complicado hehe.
Obrigado esse foi meu primeiro review '-'
 
Todos sabemos que a diferença na arquitetura de um intel para um amd são bem diferentes e seus desempenhos tbm, a quantidade de core de um processador nem sempre é tudo ainda mais se tratando dessa comparação( amd x intel ), mais ele nao deixa a desejar nao eu estou gostando ^^

Eu preciso estudar mais arquiteturas, não entendo qual a vantagem de comprar um i7 de quase mil reais se um phenon x4 de 300 faz a mesma coisa ou faz até melhor.
 
shadowlest me tire uma dúvida estou pra comprar esse note e queria saber se ele vem com um pente de memória de 4 gb ou 2 pentes de 2 gb, pois penso em acrescentar mais memória e deixar com 8 gb excelente review me esclareceu muitas dúvidas
 
Olá galera.

Valeu pelo Review shadowlest.

Comprei ele no aniversário do submarino no dia 18/09 (ainda não chegou) por R$1199,20, e assim como o autor do tópico, comprei como um tiro no escuro.

Minha esposa tem o G42-373br, que tem uma boa placa de vídeo, considerando que o Note é básico, e eu procurava um semelhante. Já estava fechando uma compra de um modelo 1180br por R$1099,00 quando achei esse no site e mandei para o carrinho. Já era para estar com ele em casa, mas a aprovação da minha compra demorou (acho porque foram muitos pedidos no dia) e só está previsto para chegar dia 09/10, mesmo eu morando no RJ.

Vamos ver se terei sorte no meu primeiro Notebook.


P.S. O Windows dele é Basic ou Premium? Pergunto pois já vi informações divergentes sobre isso.
 
Última edição:
shadowlest me tire uma dúvida estou pra comprar esse note e queria saber se ele vem com um pente de memória de 4 gb ou 2 pentes de 2 gb, pois penso em acrescentar mais memória e deixar com 8 gb excelente review me esclareceu muitas dúvidas

Infelismente são dois de 2Gb fiquei muito puto com isso, vou ter que gastar uma grana a mais pra comprar duas memorias de 4gb, não sei porque fazem isso nos tempos de hoje se um pente de 4gb é mais barato que dois de 2gb.

Olá galera.

Valeu pelo Review shadowlest.

Comprei ele no aniversário do submarino no dia 18/09 (ainda não chegou) por R$1199,20, e assim como o autor do tópico, comprei como um tiro no escuro.

Minha esposa tem o G42-373br, que tem uma boa placa de vídeo, considerando que o Note é básico, e eu procurava um semelhante. Já estava fechando uma compra de um modelo 1180br por R$1099,00 quando achei esse no site e mandei para o carrinho. Já era para estar com ele em casa, mas a aprovação da minha compra demorou (acho porque foram muitos pedidos no dia) e só está previsto para chegar dia 09/10, mesmo eu morando no RJ.

Vamos ver se terei sorte no meu primeiro Notebook.


P.S. O Windows dele é Basic ou Premium? Pergunto pois já vi informações divergentes sobre isso.

Caramba você acaba de me deixar puto kkkkk, pagou muito barato >.<
Então, esse é meu primeiro notebook meu mesmo, pois sempre usei notebook da empresa, e foi um tiro no escuro bem legal ate hehe, pra mim valeu apena, ultimamente so tenho jogado Diablo 3 nele, quase todo dia eu jogo, dei um tempo no BF3 ^^.

Então, ele vem como basic mesmo, nem usei ele, assim que peguei o note fiz um ghost do HD inteiro e formatei e coloquei o SSD logo depois com o Windows 7 Ultimate =P
 
amigo, como tu fez essa troca de HD pra SSD, qql um é compativel?
to pensando em fazer isso com o meu, comprei agora na americanas.

abraços
 
amigo, como tu fez essa troca de HD pra SSD, qql um é compativel?
to pensando em fazer isso com o meu, comprei agora na americanas.

abraços

Sim, so existe IDE e SATA "discos normais para Desktop pois para servidores temos outros tipos" , acredito que o seu é Sata então é só tirar a tampinha de baixo que o HD está logo de frente, tira ele e poe o SSD, no meu caso eu tive que apertar a borracha que protege o HDD contra impacto, pois o SSD não tem um corte que tem no HDD ai não encaixo certinho na borracha ^^, de resto é super tranquilo.
 
Infelismente são dois de 2Gb fiquei muito puto com isso, vou ter que gastar uma grana a mais pra comprar duas memorias de 4gb, não sei porque fazem isso nos tempos de hoje se um pente de 4gb é mais barato que dois de 2gb.



Caramba você acaba de me deixar puto kkkkk, pagou muito barato >.<
Então, esse é meu primeiro notebook meu mesmo, pois sempre usei notebook da empresa, e foi um tiro no escuro bem legal ate hehe, pra mim valeu apena, ultimamente so tenho jogado Diablo 3 nele, quase todo dia eu jogo, dei um tempo no BF3 ^^.

Então, ele vem como basic mesmo, nem usei ele, assim que peguei o note fiz um ghost do HD inteiro e formatei e coloquei o SSD logo depois com o Windows 7 Ultimate =P

Nesse dia tinha uma mega promo de um Notebook G4-2165br com Intel Core 3 i5 4GB 750GB 14 W7B - HP + Tablet Galaxy 2 P3110 Android 4.0 Wi-Fi 7 - Samsung tudo por R$1600,00, mas meu limite do cartão não permitiu eu comprá-lo.


Sim, so existe IDE e SATA "discos normais para Desktop pois para servidores temos outros tipos" , acredito que o seu é Sata então é só tirar a tampinha de baixo que o HD está logo de frente, tira ele e poe o SSD, no meu caso eu tive que apertar a borracha que protege o HDD contra impacto, pois o SSD não tem um corte que tem no HDD ai não encaixo certinho na borracha ^^, de resto é super tranquilo.

Fazendo isso não perde a garantia?

P.S. falando em garantia, o G42-373 da minha esposa deu pau no HD faltando 8 dias para acabar a garantia (fim de agosto 2012) e a HP mandou outro HD novinho para ela e nem precisou reenviar o HD velho, tudo feito por telefone. O HD antigo acho que não tem como recuperá-lo. Já formatei ele 3 vezes, mas depois de instalar o windows 7, ele dá uma mensagem de erro fatal no HD. A HP mandou proposta de renovação da garantia total do aparelho, por R$135,00, mas minha esposa não quer rsrs.
 
Nesse dia tinha uma mega promo de um Notebook G4-2165br com Intel Core 3 i5 4GB 750GB 14 W7B - HP + Tablet Galaxy 2 P3110 Android 4.0 Wi-Fi 7 - Samsung tudo por R$1600,00, mas meu limite do cartão não permitiu eu comprá-lo.

Fazendo isso não perde a garantia?

P.S. falando em garantia, o G42-373 da minha esposa deu pau no HD faltando 8 dias para acabar a garantia (fim de agosto 2012) e a HP mandou outro HD novinho para ela e nem precisou reenviar o HD velho, tudo feito por telefone. O HD antigo acho que não tem como recuperá-lo. Já formatei ele 3 vezes, mas depois de instalar o windows 7, ele dá uma mensagem de erro fatal no HD. A HP mandou proposta de renovação da garantia total do aparelho, por R$135,00, mas minha esposa não quer rsrs.

Pois é, quando comprei o notebook fiquei pensando se iria perder a garantia, mais os notebooks hoje em dia não estão vindo com lacres de segurança nas tampas do HD e memoria não sei porque oO, então não tem problema, por isso que fiz o Ghost do HD original, que ai caso de ***** eu restauro a imagem e ta tudo certo ^^.

Po, qual o problema desse HD? Coloca ele em uma case e liga na USB e roda o HD Tunner pra testar ele e verificar bad blocks essas coisas, se ele ainda reconhece talves tenha jeito!
 
e com esse HD SSD, o notebook ficou mto melhor?
compensa trocar um HD de 640 por um de 120?

abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo