[Review]HP Pavilion G4-1116BR

O ganho que eu tive não foi nada do que esse pessoal diz ae não, de boot do windows mmmmmto mais rapido e tal, pra mim o boot do windows quase não mudo, mais por exemplo, pra abrir um Outlook que é pesado,jogos, quando você destrava o windows tbm,qualquer coisa que você abre, ele não pensa, ele abre imediatamente e isso é muito bom, muito mesmo, tanto que eu tenho 40gb de musicas e deixo no SSD com uma pena do kct podendo deixar no HD externo mais é tao bom dar play em uma pasta e tocar na mesma hora *-* kkkkkkkkk
 
shadowlest
Me diga uma coisa por favor, e a temperatura dele para tarefas básicas e para jogos estão normais?
Abraço

Então, da ultima vez que monitorei no Crysis 2 ficou em torno de 70~80 a GPU e 60~70 o processador, achei muito bom para um notebook, dos que andei pesquisando chegavam quase a 100, normal ele fica geladinho xD.

Muito bom os eu review. Parabéns.
Fiquei com uma dúvida: A VGA dedicada é a 6470M + 6520G (compartilhada do AMD A6 "Llano")= 6540G2. Você tem jogado só com a 6470 ou com a 6540G2 (Hybrid Crossfire):
AnandTech - The AMD Llano Notebook Review: Competing in the Mobile Market

No momento eu to inrolado com relação a isso, você sabe que nem sei qual eu to usando? Eu resolvi atualizar a BIOS dele e a opção de desabilitar o CrossFireX sumiu, na verdade isso foi logo em seguida que formatei ele e tirei o sistema original, se alguem souber algo pra me ajudar com isso agradeço ^^.
Lembro que quando testei a primeira vez entrei no Crysis 2 com o Cross e o jogo rodo mais ou menos , e desativei o Cross ele rodo bem melhor, precisava resolver esse problema pra voltar a fazer testes de verdade.
 
amigo, vou formatar ele, pode me dizer em qual site tu achou os drivers mais atualizados, e se compensa atualizar a bios?

vc fez overclock ou undervolting?

abraçoss
 
amigo, vou formatar ele, pode me dizer em qual site tu achou os drivers mais atualizados, e se compensa atualizar a bios?

vc fez overclock ou undervolting?

abraçoss

Então, pega os drivers do site da HP mesmo só o driver de video que recomendo baixar no site da AMD mesmo, e quanto a bios, vamos fazer um teste agora?:), eu atualizei a bios do meu e nunca mais vi a opção de CrossFireX nas opções do Catalyst, formata o seu e instala o driver mais atual do catalyst e ve pra mim se sumiu a opção de desativar o Cross por favor??
to com essa duvida ate agora se foi a atualização da bios que fez isso!!
 
opa, to viajando, mas quando voltar pra casa, faço o teste, ainda nao tenho ele em maos!

ABRAÇOS
 
Galera,

O meu chegou hoje, estou ligando ele agora. Nesse início vou usar a configuração de fábrica. Depois falo mais sobre ele.
 
O primeiro aplicativo que fui instalar foi Avast Internet Security e deu BSD. Depois de me desesperar, descobri que foi um conflito com o Norton que já vem no Note. Desinstalei o Norton no modo de segurança, desinstalei e reinstalei o Avast e agora está tudo 100%.

O primeiro índice dado pelo Windows foi de 3,7, que não sei porque deu essa nota no Processador, mas agora melhorou, mas acho que ainda pode melhorar mais um pouco.

Indice%2520Notebook.jpg
 
O primeiro aplicativo que fui instalar foi Avast Internet Security e deu BSD. Depois de me desesperar, descobri que foi um conflito com o Norton que já vem no Note. Desinstalei o Norton no modo de segurança, desinstalei e reinstalei o Avast e agora está tudo 100%.

O primeiro índice dado pelo Windows foi de 3,7, que não sei porque deu essa nota no Processador, mas agora melhorou, mas acho que ainda pode melhorar mais um pouco.

https://lh6.googleusercontent.com/-...AAAA-k/RSRGIWiHG5Q/s720/Indice%20Notebook.jpg

Po cara, a mesma coisa que pedi ao amigo acima gostaria de te pedir, se vc ainda nao atualizou o driver de video confere pra ver se o CrossFireX consta nas propriedades do Catalyst depois atualiza e ve se a opçao continua por favor?
 
Po cara, a mesma coisa que pedi ao amigo acima gostaria de te pedir, se vc ainda nao atualizou o driver de video confere pra ver se o CrossFireX consta nas propriedades do Catalyst depois atualiza e ve se a opçao continua por favor?

A opção está disponível para ativar e desativar, mas ainda não atualizei o catalyst. Estou baixando o FIFa 13 que acabei de comprar pelo Origin. Vou testá-lo primeiro com o driver nativo do Note e depois eu atualizo o driver, aí eu te respondo.

mas tu fez overclock?

Se a pergunta foi pra mim, eu não fiz OC. Acho que foi erro mesmo na primeira verificação.
 
A opção está disponível para ativar e desativar, mas ainda não atualizei o catalyst. Estou baixando o FIFa 13 que acabei de comprar pelo Origin. Vou testá-lo primeiro com o driver nativo do Note e depois eu atualizo o driver, aí eu te respondo.



Se a pergunta foi pra mim, eu não fiz OC. Acho que foi erro mesmo na primeira verificação.

Beleza, vou aguardar, você chegou a atualizar a BIOS ? não ne?
 
estou pensando em fazer um up na memória dele, sabe me dizer se ele aceita 6 ou 8 Gb?

abraços

maximo de 8gb, uma pena ele vir com 2x2gb ao invés de 1x4gb ....

Também quero aumentar a memoria dele mais no momento não.
 
comprei o mesmo notebook, chegou para mim ontem

gostei bastante, com destaque pro HD (faz 7,9 no WEI)

porém estou com uma leve suspeita que esse modelo nao ativa o CrossfireX para juntar as 2 placas e formar a 6540G2
 
comprei o mesmo notebook, chegou para mim ontem

gostei bastante, com destaque pro HD (faz 7,9 no WEI)

porém estou com uma leve suspeita que esse modelo nao ativa o CrossfireX para juntar as 2 placas e formar a 6540G2

Ativa sim, so que eu estou com a suspeita de que a versão recente da bios dele tira essa opção do Cross, porque antes de atualizar eu conseguia ativar e desativar o Cross sem problema algum tanto que testei com e sem.
 
Procurando este modelo não to achando abaixo de 1599,00.
Alguem souber dele mais em conta ou link de desconto de algum site posta ai que to acompanhando.
 
Procurando este modelo não to achando abaixo de 1599,00.
Alguem souber dele mais em conta ou link de desconto de algum site posta ai que to acompanhando.

Da uma olhada, eu comprei nessa loja, mais eu moro aqui no Rio de Janeiro, não sei se eles enviam "caso você não more noo Rio"

Boadica.com.br
 
Da uma olhada, eu comprei nessa loja, mais eu moro aqui no Rio de Janeiro, não sei se eles enviam "caso você não more noo Rio"

Boadica.com.br
Vou esperar aparecer alguma promo dele.Vou aguardar mais um pouco.De repente aparece algo melhor com prçeo semelhante.
 
Ativa sim, so que eu estou com a suspeita de que a versão recente da bios dele tira essa opção do Cross, porque antes de atualizar eu conseguia ativar e desativar o Cross sem problema algum tanto que testei com e sem.

Você não entendeu o que eu disse, ou me expressei mal

Ele realmente ativa o CrossfireX (Apenas usando o driver de video direto do site da HP, baixando do site da ATI a opção sumiu comigo)

Porém não ha diferença no desempenho, e todos os jogos ou benchmarks continuam reconhecendo uma placa ou outra, as vezes as 2, mais nunca aparece a 6540G2

No inicio achei que era apenas problema com os softwares e games, mais depois como ativar ou desativar o CF não provocava mudança, comecei a perceber.

ainda não me esquentei pois nao tive problema com nada que tentei rodar, rodei Test Drive Unlimited (1280x720 no High com 4xAA a 30 FPS, NFS Shift a 1366x768 com tudo no Máximo e 4XAA a 25 FPS, Prototype a 1280x720 no Médio se AA a 27 FPS)

O Meu ainda ta todo original, vou colocar o Windows 7 Ultimate x64, testar todos os drivers, aplicar alguns truques

e ver a performance máxima que ele pode antingir no momento
 
Você não entendeu o que eu disse, ou me expressei mal

Ele realmente ativa o CrossfireX (Apenas usando o driver de video direto do site da HP, baixando do site da ATI a opção sumiu comigo)

Porém não ha diferença no desempenho, e todos os jogos ou benchmarks continuam reconhecendo uma placa ou outra, as vezes as 2, mais nunca aparece a 6540G2

No inicio achei que era apenas problema com os softwares e games, mais depois como ativar ou desativar o CF não provocava mudança, comecei a perceber.

ainda não me esquentei pois nao tive problema com nada que tentei rodar, rodei Test Drive Unlimited (1280x720 no High com 4xAA a 30 FPS, NFS Shift a 1366x768 com tudo no Máximo e 4XAA a 25 FPS, Prototype a 1280x720 no Médio se AA a 27 FPS)

O Meu ainda ta todo original, vou colocar o Windows 7 Ultimate x64, testar todos os drivers, aplicar alguns truques

e ver a performance máxima que ele pode antingir no momento

Que estranho cara, eu testei o Crysis 2 com e sem o Cross e teve mudança, tanto que quando desativei pareceu ate que melhoro eu ganhei fps o bastante pra melhorar os graficos oO, queria voltar a testar isso mais ja que é assim como vc disse mesmo então nem vou perder meu tempo instalando o driver do site da HP, muito desatualizado e perde desempenho em jogos =x
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo