• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

REVIEW - Kodak ZX1 - Filma 720p a 60 frames por 699!

strikegamer

Gamista :)
Registrado
Galera, eu conhecia e tava de olho na Flip Mino HD, mas acabou de chegar um email do Submarino aqui e o bolso coçou :lol:

É a Kodak ZX1, novo modelo da filmadora de bolso da kodak, resistente a água, e que filma em resolução 1280 x 720, a 30 ou 60 quadros por segundo, em cartões SD, e comporta até 32 gigas...

A parada tá 699 reais, em 12 x sem juros :eek:

Andei dando uma pesquisada, lá fora ela não custa nem 200 dólares, e aqui 700 reais, mesmo com essa grande diferença de preço, acredito que o custo benefício ainda esteja muito bom...

E aí o q acham?

Link do Submarino:
http://www.submarino.com.br/produto...cao+hdmi+resistente+a+agua+-+kodak?menuId=968

Fotos:
kodak-zx1.jpg


Tem vários samples de videos dela no youtube, mas nenhum a 60 frames devido ao youtube msm não suportar...

EDIT: REVIEW!!

Bom, vamos lá...

Depois de ficar 2 dias vendo reviews sobre ela, e os reviews falaram muito bem da câmera, resolvi comprar.



Paguei 699 reais no Submarino, neste link:

http://www.submarino.com.br/produto...alta+definicao+hdmi+resistente+a+agua+-+kodak



Minha Zx1 chegou no sábado dia 03/10, já abri e fui fazer uns testes, eu estava no trabalho...

Ela vem com:

A camera em si

2 pilhas recarregáveis da Kodak

Recarregador de pilhas oficial da Kodak, para 2 pilhas

Cabo HDMI

Cabo AV

Cabo USB

Uma tampa de pilhas reserva, que é exatamente onde você segura pra filmar, talvez porque com o tempo deva ficar gasta ou algo assim

Manual Rápido em 3 idiomas, incluindo o portugues

Uma capinha de pano HORRÍVEL

Uma alça pra prender na câmera, pois é bem fácil de cair da mão.

Segue fotos do Unboxing:








O que mais me chamou atenção nas características dela, era o recurso 720p a 60 quadros por segundo... e foi o primeiro teste que fiz... ficou INCRIVEL!!

Mas já no primeiro vídeo de 20 segundos, senti uma leve queda no framerate, mas nada que atrapalhasse, poderia ser configuração ou algo assim...

Cheguei em casa e fui testar mais, fui no quintal filmar mais 720P 60, pois achei MUITO top... e o segundo teste foi ótimo.

Terceiro teste, fui ver como ela se portava em ambientes fechados, com baixa iluminação, dentro de casa.

Eu já esperava que iria granular ou algo assim, pois cameras digitais de qualquer modelo sofrem desse mal...

Aí começaram os problemas... ao ter mudança de luz, ou até de cor de objetos mais escuros na cena, CAI O FRAMERATE DA FILMAGEM! E não cai pouco não, cai MUITO mesmo, no "olhômetro", deve cair pra uns 15 frames, sem exageros!

Fiquei puto da vida, e fui fazer mais testes. Saí na rua, e a filmagem ficou IMPECÁVEL, iluminação natural, imagem muito nítida, perfeito. Quando cheguei perto do portão da minha casa, que é preto, focalizei ele o framerate caiu de novo... affff

Algo tinha que estar errado. Fiz testes então nas outras resoluções... VGA, e 720p a 30 quadros por segundo... e todas as resoluções deram o mesmo problema...

Aí fiz o teste noturno final, que me decepcionou ainda mais... fui em uma festa de uns amigos, e pedi pra minha mulher filmar o trajeto de carro até lá...

Resultado: framerate TOSCO, mesmo setado pra 720P 60, tava a uns 15, simplesmente horrível, e por estar tão baixo o framerate, o vídeo ficou todo borrado... simplesmente inviável...

Segue 3 vídeos simples que fiz aqui agora na frente do PC pra exemplificar... fiz nas 3 resoluções... meu teclado é preto, quando filmo ele o framerate simplesmente DESPENCA! Vejam com seus próprios olhos que não é exagero meu:

(pra rodar os videos 720p, é necessário um PC com um processador PARRUDO! Se vc roda .mkv em 720 ou 1080p tranquilo, os videos vão rolar perfeitos, caso contrário, vão travar bastante)

Não assistam pelo site, façam DOWNLOAD, pois a qualidade não tem nada a ver ok?



Os vídeos tem 20 segundos em média.



Vídeo do meu quintal, perfeito (26 MB)

http://www.4shared.com/file/137647251/3f4ce0e7/Quintal_60.html



Video 1: 720P 60 (32 MB)

http://www.4shared.com/file/137647230/1e1177f7/720_60.html


Video 2: 720P 30 (28 MB)

http://www.4shared.com/file/137647247/cf347493/720_30.html


Video 3: VGA 30 (6 MB)

http://www.4shared.com/file/137647223/9e03170c/VGA.html



Não existe nenhum tipo de configuração pra ajustar isso na câmera, não existe firmware diferente e nenhum hack q eu possa fazer, só depois que vi eu mesmo o problema, pesquisei mais a fundo e vi que alguns users também detectaram o problema. Nenhum review que vi antes de comprar falou sobre isso, até porque eram mais Hands On do que reviews em si, simplesmente ninguem reclamou dessa queda brusca de frames, pois usaram rapidamente e em um ambiente propício pra funcionar bem...



Agora estou num dilema...

Devolvo essa e pego uma Flip Mino HD? Li vários reviews e comparativos, e já vi que o problema do framerate cair não acontece nela... Mas não terá o principal atrativo da Kodak, a filmagem a 60 frames...

Mas o que vale mais? Uma que promete menos e CUMPRE, ou uma que promete mais, mas só em situações específicas que funciona como o prometido, fora disso fica simplesmente impraticável?



Tenho mais 5 dias pra devolução, e achei um vendedor no ML que vende a Flip Mino HD...

Se puderem me ajudar a decidir, agradeço demais!

Valew galera espero que tenham gostado do review. Qualquer dúvida estamos aí!
 
Última edição:
Tem que dar uma olhada no video dela mesma pois, que nem você disse, o youtube não consegue passar o video em sua plena qualidade
 
Que show de camerazinha !
Meu sonho é uma dessas de alta velocidade (legal é aquelas de 120fps), muito legal, e ainda filma em 720p :p
 
show de bola a camera!
e pelo vídeo mostrado no link a qualidade é excelente.
 
20segundos de vídeo em 20MB.......

Alta definição é isso ae msm kra...

Já baixou um filme HD ou Full HD de 1 hora e meia de boa qualidade?

6 gigas pra cima tranquilo...

Bom é q ela grava em cartão SD, e tá 45 reais um de 8gb no ML, então fica barato....
 
Alta definição é isso ae msm kra...

Já baixou um filme HD ou Full HD de 1 hora e meia de boa qualidade?

6 gigas pra cima tranquilo...

Bom é q ela grava em cartão SD, e tá 45 reais um de 8gb no ML, então fica barato....

EU sei, mas q eh phoda, é.

Uma coisa q nao compro no ML mais eh cartao de memoria.

COmprei um de 4gb, sdhc por 49 e ta estragado, perdi todas as fotos.
 
ae mano, tu ker uma camera boa, eu jah peguei uma na mão, e fiquei besta com a qualidade....

ve se tu curte =)

http://www.goprocamera.com/

Então, eu devolvi a ZX1 e peguei uma FLIP MINO HD!

Estou terminando o review dela e vou postar no meu site e aqui tb... mas essa sim, tá me atendendo muito bem!

Mas essa ae eu nem conhecia, bem legal mesmo! Vou procurar saber mais a respeito!

Valew pelo toque!
 
essa go pro é animal.... tem umas no ml... mas não sao HD, elas eram conhecidas por aguentar choques e trepidações, porem lancou a poko tempo essa HD, quando vi akele video na agua... mudando de contraste com delay de 1ms.... fiquei besta.... e 60 fps
 
achei ruinzinho esse 720p 60fps hein. é mto noise. e um borradão feioooo que não condiz com 60fps.
 
Alguém conhece a Creative VADO HD? Andei olhando por aí e pareceu ser a melhor opção entre essas 3.

Pena que nessa nova versão que lançaram com suporte à microfone externo (priorizo demais isso pois adoro filmar os shows que assisto - os mics internos não aguentam a potência das caixas de som), esta Creative VADO HD tenha apenas 4GB de espaço, e não 8GB como a sua versão anterior.
 
Legal essa minos HD, mas não sei não. Seria melhor você investir numa filmadora HD. Essas atuais são bem compactas com hd interno e filmam igual a essa Minos.
 
Última edição:
E depende muito de edição de video pra por no yt. Tenho uma handcam da sony DCR HC52, filma a 720x500 alguma cosa.

Olha esse video que um gringo fez: YouTube - Sony DCR HC52 test

Não sei se eu ia gostar dessas cams que vc comprou, eu curto mt zoom forte. A minha tem 40x optico e 2000x digital... putz!
 
E depende muito de edição de video pra por no yt. Tenho uma handcam da sony DCR HC52, filma a 720x500 alguma cosa.

Olha esse video que um gringo fez: YouTube - Sony DCR HC52 test

Não sei se eu ia gostar dessas cams que vc comprou, eu curto mt zoom forte. A minha tem 40x optico e 2000x digital e foco de 1cm, putz!
 
Show de bola o review.

tava de olho nessa filmadora .... mas depois do teu review com queda brusca de framerate qdo filma objetos escuros, desanimei ..... em lugares claros e a 60fps é fantastica.

No aguardo do review da flip mino hd.

Achei essa no submarino com preço excelente, o q acham?? sera q tem review dela na net?

Filmadora Samsung U10 10.0MP Full HD LCD 2.0 + SD 2GB Sandisk
http://www.submarino.com.br/produto...g+u10+10.0mp+full+hd+lcd+2.0+++sd+2gb+sandisk

# Características:

- Filme e Compartilhe em Full HD - Filmadora estilo "pocket" que filma em Alta Definição
- Botão "One touch Upload": selecione o arquivo que deseja compartilhar na web, depois apenas pressione um botão.
- Sensor de Imagem CMOS de 10 Megapixels (1/2.3")
- Gravação de Vídeos Full HD 1920 x 1080
- Resolução de Foto: 10 megapixels
- Intelli-Studio: PC software embutido na filmadora
- Formato Ergonômico: Design com ângulo ativo de 7 graus que cria o ângulo de filmagem ideal para filmagens caseiras de qualidade e com conforto.
- Formato de Gravação em cartão de memória (SDHC/SD): SD 1GB~2GB, SDHC 4GB~32GB
- Gravação de Intervalo de Tempo
- Gravação em alta velocidade: 120 quadros por segundo
- Carregamento de Bateria e Transferência de arquivos via USB
- LCD de 2.0" (150k)
- Codec H.264 - A última tecnologia de compactação de vídeo, a H.264 usa uma alta taxa de compactação para aumentar nitidamente o tempo de gravação na mesma capacidade de armazenamento.
- Lente Samsung
- Zoom Óptico de 1x
- Zoom Digital de 3x
- Tempo de duração da bateria - aprox. 1h e 30 min
- iScene (Auto, Esportes, Praia&Neve)
- Função de Edição embutida
- Saída USB 2.0
- Saída Vídeo Composite e Componente

# Feature: Cartão de Memória SD 2GB Sandisk
 
Então, eu devolvi a ZX1 e peguei uma FLIP MINO HD!

Estou terminando o review dela e vou postar no meu site e aqui tb... mas essa sim, tá me atendendo muito bem!

Mas essa ae eu nem conhecia, bem legal mesmo! Vou procurar saber mais a respeito!

Valew pelo toque!

I ae, estou curioso com o review da MINO :snap:
 
I ae, estou curioso com o review da MINO :snap:

Opa!

Vou upar uns vídeos dela pro VIMEO hj... agora sim tenho material pra todas as situações.... inclusive fogos de artifício do reveillon :cool:
 
na boa amigo, não há o porque de comprar essa "filmadora".
Muitas boas câmeras fotográficas filmam em 720p.
E a diferença dessa filmadora da Kodak para uma câmera razoavel de que filme em 720p é a LENTE, essa lente da Kodak é do tipo pinhole.
E ta na cara que a propaganda é até 60fps, talvez em 60fps em 320p
Todas as câmeras que prometem filmar em FPS altos sempre perdem resolução nos FPS altos(inclusive câmeras com 500 mil de FPS, nunca chegam em resoluções HD).

Infelizmente a Kodak tem lançado produtos ruins, não é mais a mesma da época analógica.
 
E qto a samsung u10 q eu postei?? ela tem preço parecido com a kodak (799,00), é full hd e ja vem com sd de 2gb.

pelo q li ela filma:

-1080p/30fps
-720p/60fps
-480p/60fps
-320 x 240/120fps

Sera q compensa??

to coçando pra comprar uma filmadora ..... e essas pockets parecem ser uma boa alternativa se tiverem qualidade, ja q cabem no bolso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo