Review LG A530-T.BE76P1

Ae pessoal, fiz um video pra mostrar o tempo de boot do Windows 7 instalado no mSata SSD do meu A530T....

 
O desempenho a primeira coisa que vc nota de cara é o boot ta muito mais rápido que o do win7(eu ainda to com o hd original de 5400rpm) inclusive o leitor biométrico está funcionando melhor e olha que o drive que baixei do leitor diz ser só para win7.Do funcionamento geral do note achei que ficou melhor sim, unica coisa meio chata é que no começo vc fica meio perdido por causa da interface nova mas em uns 2 dias vc ja se acostuma.Sobre a questão incompatibilidade eu não tive problemas TUDO que eu tinha no windows 7 rodou no 8, uma coisa ou outra que vc tem que ter atenção como por exemplo o leitor biométrico que o drive fornecido pela lg no site n funciona no w8 ae vc tem que ir no site do leitor biometrico e baixar de la o drive(inclusive na hora do boot parece que o leitor biometrico n da aquela lentidão que dava no win7) que vai funcionar direitinho, outro drive que tive que procurar foi o do touch, fora isso tudo funcionou OK aki .Se for mudar pro win8 e precisar de ajuda posta aki que tento te ajudar ;D

To coçando para instalar o W8 aqui, mas eu penso que terei que instalar todos os programas novamente já me desanima. Caso eu decida instalar e precisar de ajuda, voltarei aqui, no mais, obrigado até agora.

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Dyna novamente." :feelbad:
 
Marquei o tempo de boot aki e levou cerca de 22s com o leitor biométrico ativado,porém quando a interface do w8 aparece vc percebe o quanto um hd de 5400rpm é lento:fuuu:.Acredito que se tivesse um ssd o tempo seria ainda menor.
 
Instalei o Windows 8 aqui, e... por*a que inicialização é essa? Muito rápida, muito rápida mesmo! Agora é me acostumar com essa nova interface. :challenge:
 
Instalei o Windows 8 aqui, e... por*a que inicialização é essa? Muito rápida, muito rápida mesmo! Agora é me acostumar com essa nova interface. :challenge:
Boot rápido né?Imagina com um ssd :megusta:.A interface vc acostuma rápido cara se não acostumar a lg tem um aplicativo para w8 que chama easy starter que imita o menu iniciar.E seu leitor biométrico funcionando corretamente?
 
Última edição:
Boot rápido né?Imagina com um ssd :megusta:.A interface vc acostuma rápido cara se não acostumar a lg tem um aplicativo para w8 que chama easy starter que imita o menu iniciar.E seu leitor biométrico funcionando corretamente?

Aqui, às vezes, o boot demora +/- 10seg, sensacional. Não uso o leitor biométrico, mas posso tentar.

@Edit

Testei aqui, notei diferença no tempo de boot, mas nada alarmante. Se alguém tiver um bom site sobre o W8 com dicas, tutoriais, etc, agradeceria se postasse.
 
Última edição:
Aqui, às vezes, o boot demora +/- 10seg, sensacional. Não uso o leitor biométrico, mas posso tentar.

@Edit

Testei aqui, notei diferença no tempo de boot, mas nada alarmante. Se alguém tiver um bom site sobre o W8 com dicas, tutoriais, etc, agradeceria se postasse.
Só perguntei mesmo porque quando instalei meu w8 o leitor não funcionou e o touch também não, tive que caçar os drives.Mas depois foi só alegria começando pelo boot.
 
Só perguntei mesmo porque quando instalei meu w8 o leitor não funcionou e o touch também não, tive que caçar os drives.Mas depois foi só alegria começando pelo boot.

Aqui baixei tudo do site da LG :)
 
Olá pessoal, sou novo aqui no forum, mas faz um tempo que acompanho este topico, pois tenho um note desse! tenho uma duvida, será que consigo instalar um ssd só para rodar o s.o e deixar o hd original para os arquivos? qual ssd vcs recomendam?
 
Bateria precisa ser substituída.

FALA GALERA! comprei o a530t na black friday. Até então não tinha apresentado nenhum problema. De uma semana pra cá. O notebook desliga sozinho quando está na bateria, Isso estando em mais de 20%. E agora não está mais carregando a bateria e "CONSIDERE A SUBSTITUIÇÃO DA BATERIA". Quando eu desativo o "avise-me se a bateria precisa ser substituída ela carrega. Mais logo quando começo a usar a bateria denovo da 20 minutos e o computador desliga.

Alguém já teve esse problema?
Vou ter que acionar a garantia?
É muito complicado acionar a garantia para trocar essa bateria?
Por favor quem puder me dar uma ajuda agradeço.
Obrigado.
 
Última edição:
Vey a bateria deve ter ido pro saco; ve se trocam.

le o manual pois tem fabricante que 90 dias de garantia na bateria.
 
Verifique por gentileza com o HWINFO64 em qual porta SATA o seu mSATA está instalado.

Blz brother. Estou no trampo agora, de noite eu testo....
 
Vlw brother, no aguardo.

Segue as informações do HWINFO64:

a530t0.png


a530t1.png
 
Cara será que o slot mSATA no A530u não funciona? Aqui está faltando a porta 4 ou ela só aparece quando é instalado um mSATA SSD nela?
Não consta a mesma como implementada

http://img692.imageshack.us/img692/1753/sat3q.jpg

Pq vc acha isso? Só pq o SATA Port #4 não aparece ali no seu?

É que acho que é pq vc não tá com nada instalado nessa porta...o A530U e o A530T é para serem iguais nesta parte....

O meu aparece pq meu mSata SSD está instalado no #4....
 
Pq vc acha isso? Só pq o SATA Port #4 não aparece ali no seu?

É que acho que é pq vc não tá com nada instalado nessa porta...o A530U e o A530T é para serem iguais nesta parte....

O meu aparece pq meu mSata SSD está instalado no #4....

Isso mesmo, se só aparecer a porta quando tem algo instalado no slot mSATA blz.
 
oii desculpem meu portugues sou extrangeiro
comprei a 530 faz 4 dias o primeiro troquei pois esquentaba ate 90c
eles trocaron na loja me entregando o mesmo modelo pra eu testar as temperaturas
ese ultimo que eu tenho aqui esquenta pra caramba e nao consigo jogar need for speed undercover pois deu 91cc na gpu e nos cores do i7 91c
agora vi o erro da tampa que nao tem abertas as saidas
tenho a opçao de trocar o a530 pelo a lg 550c so que nao e full hd nem 3d
o que faço se alguien me ayuda pois hoje mesmo preciso confirmar se troco o nao
 
Última edição:
oii desculpem meu portugues sou extrangeiro
comprei a 530 faz 4 dias o primeiro troquei pois esquentaba ate 90c
eles trocaron na loja me entregando o mesmo modelo pra eu testar as temperaturas
ese ultimo que eu tenho aqui esquenta pra caramba e nao consigo jogar need for speed undercover pois deu 91cc na gpu e nos cores do i7 91c
agora vi o erro da tampa que nao tem abertas as saidas
tenho a opçao de trocar o a530 pelo a lg 550c so que nao e full hd nem 3d
o que faço se alguien me ayuda pois hoje mesmo preciso confirmar se troco o nao

Fica tranquilo que o seu português está melhor do que muitos usuários brasileiros por aqui.... :haha:

Com relação à sua dúvida, realmente este notebook possui um sério problema de ventilação. O meu eu resolvi fazendo aberturas na tampa para melhorar a ventilação (como pode ser visto em algumas páginas pra trás), e também troquei a pasta térmica por uma melhor (Artic Cooling MX-4). Com isso, não tenho problemas de temperatura. Ontem joguei Far Cry 3 por 1 hora e meia e a GPU não passou de 76ºC (uso a GPU com overclock) e a CPU não passou de 84ºC.

Se você não estiver disposto a fazer essas modificações que fiz (pois você perderá a garantia), o ideal seria trocar pelo LG A560, que possui tela Full HD 3D, igual ao nosso A530T, além de ser equipado com um i7 de terceira geração (o A550C vem com um i5). Mas fique sabendo que se você pegar o A560, seria interessante colocar mais memória (ele vem com apenas 4GB) e provavelmente trocar o HDD (que é de 500GB).

----------------

Pessoal, resolvi fazer um teste de som nos notebooks que tenho aqui, para se ter uma idéia da qualidade (ou a falta de....) das caixas de som dos notebooks.

Peguei a idéia lá do tópico do A560. Segue um comparativo abaixo (em spoiler pra não poluir o tópico).

LG A530T:


HP Envy Beats Edition (14-2096BR):


Avell Titanium G1540:


Vídeo original utlizado no teste:
 
Última edição:
Fica tranquilo que o seu português está melhor do que muitos usuários brasileiros por aqui....
haha.png


Com relação à sua dúvida, realmente este notebook possui um sério problema de ventilação. O meu eu resolvi fazendo aberturas na tampa para melhorar a ventilação (como pode ser visto em algumas páginas pra trás), e também troquei a pasta térmica por uma melhor (Artic Cooling MX-4). Com isso, não tenho problemas de temperatura. Ontem joguei Far Cry 3 por 1 hora e meia e a GPU não passou de 76ºC (uso a GPU com overclock) e a CPU não passou de 84ºC.

Se você não estiver disposto a fazer essas modificações que fiz (pois você perderá a garantia), o ideal seria trocar pelo LG A560, que possui tela Full HD 3D, igual ao nosso A530T, além de ser equipado com um i7 de terceira geração (o A550C vem com um i5). Mas fique sabendo que se você pegar o A560, seria interessante colocar mais memória (ele vem com apenas 4GB) e provavelmente trocar o HDD (que é de 500GB).

muito obrigado pela pronta resposta
eu sei que a melhor opçao seria A560 so que me falaron que no tem ele na loja :(
eu teria que escolher em ficar com A530 o escolher A550C
eu gosto mais do black A350 mas nem consigo testar com jogos fracos ya numa temperatura de 91c nos core e gpu no primer dia de uso, se ele ficar conmigo espero nao esteja nada danmificado e asim poder fazer as adaptaçoes nessesarias pra boa ventilaçao
 
fiquei com o black A350 ,sera que tem algum jeitio pra desactivar o placa de video intel pois eu acho que ela ayuda a esquentar
ya abri as ranuras e baixo bastante as temperaturas muito obrigado!!!!!! high_tension!!! sem voce nao teria conseguido , estoy jogando legal quase nas mesmas temperaturas que voce falo, um pouco a mais mas pouca diferença
nao coloquei pasta termica e no fiz overcolck da placa ainda , mas seguro que vou fazer , se voce tem alguma dica pra fazer overclock eu tentarei
abraços
 
Última edição:
Fica tranquilo que o seu português está melhor do que muitos usuários brasileiros por aqui.... :haha:

Com relação à sua dúvida, realmente este notebook possui um sério problema de ventilação. O meu eu resolvi fazendo aberturas na tampa para melhorar a ventilação (como pode ser visto em algumas páginas pra trás), e também troquei a pasta térmica por uma melhor (Artic Cooling MX-4). Com isso, não tenho problemas de temperatura. Ontem joguei Far Cry 3 por 1 hora e meia e a GPU não passou de 76ºC (uso a GPU com overclock) e a CPU não passou de 84ºC.

Se você não estiver disposto a fazer essas modificações que fiz (pois você perderá a garantia), o ideal seria trocar pelo LG A560, que possui tela Full HD 3D, igual ao nosso A530T, além de ser equipado com um i7 de terceira geração (o A550C vem com um i5). Mas fique sabendo que se você pegar o A560, seria interessante colocar mais memória (ele vem com apenas 4GB) e provavelmente trocar o HDD (que é de 500GB).

----------------

Pessoal, resolvi fazer um teste de som nos notebooks que tenho aqui, para se ter uma idéia da qualidade (ou a falta de....) das caixas de som dos notebooks.

Peguei a idéia lá do tópico do A560. Segue um comparativo abaixo (em spoiler pra não poluir o tópico).

do
Não gosto muito do som do A530T. Meu amigo tem um Dell e posso dizer que é muito superior o som dele, tanto em volume quanto em qualidade.
 
eu tambem nao gosto do som,pois eu estaba acostumado no som de um acer 6920g ,
acho A530 muito fraco e barulhento pode ser que tenha que actualizar drivers pra melhorar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo