Review LG A530-T.BE76P1

Baixei daqui, que é o modelo do meu notebook: http://www.lge.com/br/suporte-produto/lg-A530-T.BE76P1-7676

A intel HD Graphics instalar normal, só da NVIDIA que não instala. Quando executo o setup diz que não foi encontrado nenhum driver compátivel.


Seu Windows ainda é o 7? Eu não lembro se eu atualizei a minha BIOS, já tenho esse note há 3 anos... Houve agum erro na instalação da BIOS? Realmente o que aparece no site é QLMLV111.zip. Eu me lembro vagamente, mas acho que tinha um arquivo de atualização de BIOS que simplesmente deu pau(e não foi por queda de energia) e foi bem difícil reverter, acho que nem ligava o note. Atualizar BIOS é muito complicado pra notebook. Tenta reinstalar o windows. Único jeito que vejo.
 
Quanto ao touchpad nunca tive problemas, tanto no windows 7, 8.1 e 10. Em todas funciona perfeitamente todos os gestos e funções.
 
Quanto ao touchpad nunca tive problemas, tanto no windows 7, 8.1 e 10. Em todas funciona perfeitamente todos os gestos e funções.
Seu Windows ainda é o 7? Eu não lembro se eu atualizei a minha BIOS, já tenho esse note há 3 anos... Houve agum erro na instalação da BIOS? Realmente o que aparece no site é QLMLV111.zip. Eu me lembro vagamente, mas acho que tinha um arquivo de atualização de BIOS que simplesmente deu pau(e não foi por queda de energia) e foi bem difícil reverter, acho que nem ligava o note. Atualizar BIOS é muito complicado pra notebook. Tenta reinstalar o windows. Único jeito que vejo.

Quanto a reinstalar o windows já tentei, já tentei com o windows 7 e windows 10 e continua do mesmo jeito.

Ao atualizar a BIOS não apresentou nenhum erro.
 
Quanto ao touchpad nunca tive problemas, tanto no windows 7, 8.1 e 10. Em todas funciona perfeitamente todos os gestos e funções.


Quanto a reinstalar o windows já tentei, já tentei com o windows 7 e windows 10 e continua do mesmo jeito.

Ao atualizar a BIOS não apresentou nenhum erro.


Rapaz, tente achar a BIOS original, infelizmente acho que não tem no site da LG, tente entrar em contato com o suporte ou fuçar na internet. Acho que "resetar" a BIOS tirando a bateria dela do notebook pode não resultar em nada e vai dar muito trabalho. Eu já aprendi a lição e nunca mais atualizo BIOS de notebook. :haha:
 
Rapaz, tente achar a BIOS original, infelizmente acho que não tem no site da LG, tente entrar em contato com o suporte ou fuçar na internet. Acho que "resetar" a BIOS tirando a bateria dela do notebook pode não resultar em nada e vai dar muito trabalho. Eu já aprendi a lição e nunca mais atualizo BIOS de notebook. :haha:

Então na internet, não acha quase nada sobre essa placa mãe e bios. Ta tenso. Você não teria ela não?

Qual a versão de sua BIOS?

A minha está assim no setup.
 
Então na internet, não acha quase nada sobre essa placa mãe e bios. Ta tenso. Você não teria ela não?

Qual a versão de sua BIOS?

A minha está assim no setup.

Quando eu tiver um tempinho eu vejo. Eu troquei o Hd do note há uns 2 anos e perdi aquela partição tosca. Tenho uma porrada de drivers e softsw. no meu HD externo e numa partição do note que baixei na época, é provável que tenha a BIOS original.
 
Quando eu tiver um tempinho eu vejo. Eu troquei o Hd do note há uns 2 anos e perdi aquela partição tosca. Tenho uma porrada de drivers e softsw. no meu HD externo e numa partição do note que baixei na época, é provável que tenha a BIOS original.

Ok então mano. Fico no aguardo.
 
Ok então mano. Fico no aguardo.

Não achei e minha BIOS está atualizada. Pensando aqui, acho que foi por isso que meu touchpad ficou meio bugado. BIOS bichada! Tenta entrar em contato com suporte msm. Eu quase não uso mais o note, se puder me passar tb... Boa sorte!
 
Não achei e minha BIOS está atualizada. Pensando aqui, acho que foi por isso que meu touchpad ficou meio bugado. BIOS bichada! Tenta entrar em contato com suporte msm. Eu quase não uso mais o note, se puder me passar tb... Boa sorte!

Eu entrei em contato, eles me responderam o seguinte:

Tipo de solicitação : Outros
Produto / Modelo : NoteBook / A530-T.BE76P1(7676)

ASSUNTO: Atualização da BIOS

SUA SOLICITAÇÃO:
Tentei atualizar a BIOS do meu notebook por aquela que está na sessão de downloads do notebook citado.

Ao executar essa atualização vi que apareceu como QLHV111, sendo que acredito que acredito que o correto seria aparecer QLMV111.

Também percebi que sumiram algumas opções do SETUP.

O driver de vídeo dedicado (GT 555M) parou de ser reconhecido no windows.

Gostaria de alguma solução para esse problema.


RESPOSTA:
Olá Maycon, boa tarde!

Esclarecemos que a atualização de BIOS disponibilizada pela LG em seu site, para utilização com o notebook A530-T.BE76P1(7676), se trata da versão mais recente de BIOS disponível para o aparelho, sendo que não há previsão para disponibilização de nenhuma outra atualização.

Esclarecemos também que atualizações de BIOS são recomendadas somente quando o aparelho está apresentando problemas com o reconhecimento de hardware ou periféricos, sendo que este tipo de atualização não pode ser revertida.

Portanto, neste caso, recomendamos primeiramente efetuar a reinstalação do driver da placa de vídeo do aparelho, disponível no link http://www.lge.com/br/suporte-produto/lg-A530-T.BE76P1-7676#software para o sistema operacional Windows 7: [GRAPHICS/WIN7_64BIT] NVIDIA GEFORCE DRIVER FOR LG NOTEBOOK.(VER.8.17.12.7591)

Caso mesmo após a reinstalação do driver o problema persista, recomendamos encaminhar o notebook até uma de nossas assistências técnicas autorizadas para verificação. A lista de assistências autorizadas LG pode ser encontrada em nosso site, no link:http://www.lge.com/br/suporte/servico-tecnico/encontre-assistencia-tecnica

A sua BIOS está como QLMV111?
 
Eu entrei em contato, eles me responderam o seguinte:

Tipo de solicitação : Outros
Produto / Modelo : NoteBook / A530-T.BE76P1(7676)

ASSUNTO: Atualização da BIOS

SUA SOLICITAÇÃO:
Tentei atualizar a BIOS do meu notebook por aquela que está na sessão de downloads do notebook citado.

Ao executar essa atualização vi que apareceu como QLHV111, sendo que acredito que acredito que o correto seria aparecer QLMV111.

Também percebi que sumiram algumas opções do SETUP.

O driver de vídeo dedicado (GT 555M) parou de ser reconhecido no windows.

Gostaria de alguma solução para esse problema.


RESPOSTA:
Olá Maycon, boa tarde!

Esclarecemos que a atualização de BIOS disponibilizada pela LG em seu site, para utilização com o notebook A530-T.BE76P1(7676), se trata da versão mais recente de BIOS disponível para o aparelho, sendo que não há previsão para disponibilização de nenhuma outra atualização.

Esclarecemos também que atualizações de BIOS são recomendadas somente quando o aparelho está apresentando problemas com o reconhecimento de hardware ou periféricos, sendo que este tipo de atualização não pode ser revertida.

Portanto, neste caso, recomendamos primeiramente efetuar a reinstalação do driver da placa de vídeo do aparelho, disponível no link http://www.lge.com/br/suporte-produto/lg-A530-T.BE76P1-7676#software para o sistema operacional Windows 7: [GRAPHICS/WIN7_64BIT] NVIDIA GEFORCE DRIVER FOR LG NOTEBOOK.(VER.8.17.12.7591)

Caso mesmo após a reinstalação do driver o problema persista, recomendamos encaminhar o notebook até uma de nossas assistências técnicas autorizadas para verificação. A lista de assistências autorizadas LG pode ser encontrada em nosso site, no link:http://www.lge.com/br/suporte/servico-tecnico/encontre-assistencia-tecnica

A sua BIOS está como QLMV111?


Sim, QLMV111. Amanhã vou ver se peço o drive da BIOS anterior, espero que tenham.
 
Sim, QLMV111. Amanhã vou ver se peço o drive da BIOS anterior, espero que tenham.

Consegui resolver o problema.

Por curiosidade instalei o windows 7 32bits e mandei instalar a BIOS que tem no site do fabricante e voltou tudo ao normal, agora é reconhecida a placa mãe como QUANTA QLM, BIOS QLMV111, a placa de vídeo dedicada (GT 555M) voltou a funcionar e as opções que tinham sumido do SETUP voltaram.

Por incrível que parece o problema foi eu ter tentado fazer a atualização da BIOS com a versão do windows 7 (que antes era 64bits).

Amanhã pela manhã faço o upload do Synaptics que uso e posto aqui o link pra ver se resolve seu problema também.
 
Consegui resolver o problema.

Por curiosidade instalei o windows 7 32bits e mandei instalar a BIOS que tem no site do fabricante e voltou tudo ao normal, agora é reconhecida a placa mãe como QUANTA QLM, BIOS QLMV111, a placa de vídeo dedicada (GT 555M) voltou a funcionar e as opções que tinham sumido do SETUP voltaram.

Por incrível que parece o problema foi eu ter tentado fazer a atualização da BIOS com a versão do windows 7 (que antes era 64bits).

Amanhã pela manhã faço o upload do Synaptics que uso e posto aqui o link pra ver se resolve seu problema também.


Que bom que resolveu! Como vc instalou um windows de 32 bits??? Sequer reconhece os 6GB de RAM do note. Jamais imaginaria que fosse isso pq tb jamais imaginaria que vc tivesse instalado um windows 32 bits. :melior:

É, acho que vou ter que conviver com meu touchpad intermitente msm e um mouse wireless pra sempre. Pela resposta q te deram, essa história de "irreversível", eles não devem ter a BIOS original.
 
Então, nunca usei o Windows 7 32bits no meu notebook. Instalei só por curiosidade mesmo (pensei vai que tem alguma incompatibilidade com o sistema 64bits) e deu certo. As opções voltaram.

Agora instalei o Windows 10 Pro 64bits e está normal.

Qual versão do driver NVIDIA você usa no seu note?

Segue aqui o synaptics que uso no windows 10 do meu notebook: https://mega.nz/#!vYM2FJjA!Y5OYgacYdLPB0Vl-lJV-ZxVLJ1SVTFR1QwpRKFo5Jzo


A última que joguei no note eu tive que procurar versões mais antigas pq a 353 tava bugada e deixava o reconhecimento intermitente da placa de vídeo, na maioria das vezes o winodws não reconhecia (lembrei disso agora! :rip:). Ontem atualizei os drivers todos e nem testei nos jogos pq só jogo agora no meu PC, mas vou ver se o problema já foi resolvido nas novas versões.
Quanto ao synaptics eu instalei o do site mesmo. dps eu testo esse seu aí. Curioso que qdo plugo um mouse externo o touchpad para na hora de funcionar.
 
Então o seu touchpad deve estar no "Auto", tenta apertar o fn+F5. No caso existi 3 opções do touchpad (Ligado, Desligado e Auto (Que quando conecta um mouse usb ele para de funcionar)).

Caso não tenha é bom deixar instalado o OSD da LG também.
 
Agora a placa de vídeo quando executa algo que usa ela aparece "O Driver de vídeo NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 347.09 parou de responder e se recuperou com êxito.".

Já tentei com versão mais antiga, más também aparece isso. Ta FO@!@!, rsrs
 
Agora a placa de vídeo quando executa algo que usa ela aparece "O Driver de vídeo NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 347.09 parou de responder e se recuperou com êxito.".

Já tentei com versão mais antiga, más também aparece isso. Ta FO@!@!, rsrs

usa o 347.88, é o que funciona
 
Isso quer dizer que até mesmo os mais recentes não estão funcionando? :feelbad:

provavelmente não, pois o que o windows instala automaticamente não funciona, e se colocar no google, outros notebooks com a GT555M também não. Eu vou ficar com esse até que me mostrem outro mais recente que funcione kkkk
 
Instalei a versão que você citou e continua do mesmo jeito, erro Kernel Mode...

Acredito que tenha algo a ver com a bios que tinha dado B.O. O ruim é que pelo que vejo não vou poder jogar no meu notebook mais :poker:
 
A minha placa continua a de fábrica. drive 332 eu acho.
 
Mesmo com a de fábrica ele não está funcionando. Aparece que o driver parou de funcionar e voltou...

Já testei no windows 7 e windows 10.
 
Interessante depois de muito tempo sem entrar aqui vejo muitas dúvidas ja respondidas criando o caos hehehe, como por exemplo: atualizar a BIOS, drives para WIN 10 só algumas versôes antigas que funcionam, as novas, justamente elas são as que ocasionam os problemas e não as velhas, como pode se pensar. Uma dica é utilizarem o conteúdo do A530u para sanarem dúvidas. Olhem o link pois tem muita coisa "mastigada" nele http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-lg-a530u-5466.392027/


Ps: Download de drives win 7 e 8 para os LG A530

http://www.lg.com/in/support-product/lg-A530-D#software_panel

http://www.lge.com/br/suporte-produto/lg-A530-T.BE76P1-7676

http://www.lgservice.co.kr/cs_lg/download/SoftwareDownloadMainCmd.laf

No link da Korea tem programas que no nacional não conseguimos baixar, apesar de serem velhos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo