Review LG A550-C.BE55P1/5476

Bom, depois de 2 anos com esse notebook eu realizei o sonho de fazer um upgrade poderoso nele!

Analisei o atual mercado de notebooks no país para ver se valia a pena troca-lo e tudo que encontrei numa base de preço até R$3.000,00 foi notebooks no máximo 10% melhores (Apenas em GPU e Processador, e alguns com Tela Full HD) que ele, sendo que o preço já sairia mais caro que oq paguei nele (R$2.100,00) a 2 anos atrás!

Nisso meu pensamento foi em fazer um upgrade nele, eu tinha certeza que ganharia muito mais colocando um SSD nele e aumentando a RAM do que trocando de notebook e pegando notes com HD 5.400RPM de novo e memoria ram genéricas!

Então comprei um SSD Samsung 850 Evo de 250GB, transformei o HD dele em Externo com uma case 3.0 (Tenho copias e leituras de Arquivos a 100MB/s assim), desse modo não perdi o leitor Blu-ray que o mercado até hoje não tem! Em seguida comprei um kit 2x4GB DDR3 1600Mhz da Corsair Vengeance, memoria de alto desempenho e bem melhor que a que vem no notebook (Uma tal de HBS), agora tenho 8GB de ram e com garantia vitalícia!

Depois de instalar os Ups, atualizei a BIOS para a versão chinesa e taca-le pau no Windows 8.1 Pro em UEFI no A550!

Resultado? Ficou um avião! Liga em menos de 10s, abre tudo em piscar de olhos! Eu gastei cerca de R$1.000,00 com os upgrades, mas valeu cada centavo, se eu fosse vender ele para pegar outro, conseguiria ai talvez uns R$1.500,00 e teria q colocar mais ou menos esse valor em cima para comprar outro note pelo menos similar de configuração, uns 10% melhor que ele talvez, sem Blu-ray, com HD lento de novo e etc.

Então só vim aqui falar para quem está satisfeito com ele, não o venda! O mercado está péssimo e temos um **** notebook ainda, faça um upgrade de Ram e SSD e seja feliz! Quando eu for vender, se o mercado tiver algo interessante, volto as peças originais e pronto, coloco o SSD e a memoria no próximo!

Uma ultima observação, descobri que o leve aquecimento que eu tinha do lado esquerdo do touchpad era o HD, como o SSD não tem partes mecânicas e é bem mais frio que o HD original, mal se tem calor naquela região agora, bem legal!

Vlw!
 
Alguém ja trocou a pasta termica dele? Tava pensando no dia q for trocar o hd pelo ssd, já aproveitar, abri-lo e fazer uma limpeza no cooler e trocar a pasta termica por uma top, afinal a original ja tem mais de 2 anos! Será que vale a pena?

Idem aqui.

Se o acesso fosse mais fácil já teria feito uma limpeza e trocado a pasta térmica por uma Artic.
 
Idem aqui.

Se o acesso fosse mais fácil já teria feito uma limpeza e trocado a pasta térmica por uma Artic.

No fim eu nem fiz, e agora no Windows 8.1 e com os ups de Memoria e SSD, ele ficou mais frio, nao sei como mas ficou kkkkk.. Em uso normal o processador ta ficando em 48ºC, jogando um PES ta ficando em 78ºC..

NVidia sempre foi fria, ta ficando em uso normal 42ºC e jogando lá por 68ºC.

Tá ótimo!
 
Bom, depois de 2 anos com esse notebook eu realizei o sonho de fazer um upgrade poderoso nele!

Analisei o atual mercado de notebooks no país para ver se valia a pena troca-lo e tudo que encontrei numa base de preço até R$3.000,00 foi notebooks no máximo 10% melhores (Apenas em GPU e Processador, e alguns com Tela Full HD) que ele, sendo que o preço já sairia mais caro que oq paguei nele (R$2.100,00) a 2 anos atrás!

Nisso meu pensamento foi em fazer um upgrade nele, eu tinha certeza que ganharia muito mais colocando um SSD nele e aumentando a RAM do que trocando de notebook e pegando notes com HD 5.400RPM de novo e memoria ram genéricas!

Então comprei um SSD Samsung 850 Evo de 250GB, transformei o HD dele em Externo com uma case 3.0 (Tenho copias e leituras de Arquivos a 100MB/s assim), desse modo não perdi o leitor Blu-ray que o mercado até hoje não tem! Em seguida comprei um kit 2x4GB DDR3 1600Mhz da Corsair Vengeance, memoria de alto desempenho e bem melhor que a que vem no notebook (Uma tal de HBS), agora tenho 8GB de ram e com garantia vitalícia!

Depois de instalar os Ups, atualizei a BIOS para a versão chinesa e taca-le pau no Windows 8.1 Pro em UEFI no A550!

Resultado? Ficou um avião! Liga em menos de 10s, abre tudo em piscar de olhos! Eu gastei cerca de R$1.000,00 com os upgrades, mas valeu cada centavo, se eu fosse vender ele para pegar outro, conseguiria ai talvez uns R$1.500,00 e teria q colocar mais ou menos esse valor em cima para comprar outro note pelo menos similar de configuração, uns 10% melhor que ele talvez, sem Blu-ray, com HD lento de novo e etc.

Então só vim aqui falar para quem está satisfeito com ele, não o venda! O mercado está péssimo e temos um **** notebook ainda, faça um upgrade de Ram e SSD e seja feliz! Quando eu for vender, se o mercado tiver algo interessante, volto as peças originais e pronto, coloco o SSD e a memoria no próximo!

Uma ultima observação, descobri que o leve aquecimento que eu tinha do lado esquerdo do touchpad era o HD, como o SSD não tem partes mecânicas e é bem mais frio que o HD original, mal se tem calor naquela região agora, bem legal!

Vlw!

às vezes fico com vontade de fazer upgrades, mas acho que vou investir num desktop até ano que vem. Jogar no note é pra quebrar galho mesmo, não dá pra fazê-lo de maneira satisfatória, de resto dá e sobra. Já havia comprado um HD híbrido que já ajudou muito na performance. Peguei um SSD 840 EVO 250GB ano passado, mas não instalei pq achei ue não faria tanta diferença considerando a falta de espaço que eu teria depois. Tb não compraria mais memória p sairia muito caro esse up, até pq 6GB já dá conta de boa.

O note é ótimo, acho que vai ser o meu portátil por longos anos ainda, já está com 2 anos e meio e sem nenhum arrependimento. R$ 1.900 muito bem empregados, nunca passei perrengue.
 
às vezes fico com vontade de fazer upgrades, mas acho que vou investir num desktop até ano que vem. Jogar no note é pra quebrar galho mesmo, não dá pra fazê-lo de maneira satisfatória, de resto dá e sobra. Já havia comprado um HD híbrido que já ajudou muito na performance. Peguei um SSD 840 EVO 250GB ano passado, mas não instalei pq achei ue não faria tanta diferença considerando a falta de espaço que eu teria depois. Tb não compraria mais memória p sairia muito caro esse up, até pq 6GB já dá conta de boa.

O note é ótimo, acho que vai ser o meu portátil por longos anos ainda, já está com 2 anos e meio e sem nenhum arrependimento. R$ 1.900 muito bem empregados, nunca passei perrengue.

O seu é mais forte que o meu se for analisar, perde na GPU, mas por ter um i7 e uma tela Full HD já sai na vantagem!

Se eu tivesse pensado melhor na época, tinha pego o A560, mas eu nunca tinha usado uma tela Full HD e não achei q seria tão melhor.

Hoje q tenho um PC no trabalho com tela Full HD, eu vi o quanto perdi nisso kkkkkk.. é a única coisa que eu não fico 100% satisfeito com o A550, se tivesse como colocar uma tela Full HD IPS nele, meio louco como sou eu talvez faria hahaha

Nunca fui fã de PC, já tive, mas aquela "fiozera" me incomoda demais! E eu gosto de ter a liberdade de levar pra onde quiser, fora isso os ups q eu fiz com ctz eu aproveitarei no próximo notebook!

Quando o mercado tive algo com tela Full HD IPS, qualidade de construção tão boa quanto o A550, Leitor Blu-ray, Subwoofer ou um som Premium, todas as USB's 3.0 e etc, eu penso em trocar rs..

Vlw!
 
Pessoal, as minhas teclas de page up e down e as de home e de end, estão funcionando só se apertar a tecla de função FN junto.

Antes funcionava normal, sabem como conserta isso??

Navegar em sites e ler documentos tá um saco.
------------
editado~> opa resolvi jah: apertei FN e NumLk e voltou a ser o que era.
 
Eae galera beleza? Tenho esse note faz tempo e estou muito satisfeito com ele, nunca fiz um update e nem vou fazer por agora que a crise ta feia:fuuu::fuuu:
Nunca formatei ele, ta lotado e esta lento ate demais agora, estou esperando só o windows 10 sair (0800) original pra gente :lol2: pra formatar ele, gostaria de saber se com o HD original dele o toshiba que é lento pra ******* compensa ou precisa fazer essa atualização da bios para UEFI se não me engano, porque daí quando eu for formatar já faço logo pra nao dar problema depois, flw abrass :fovhappy:
 
Só para constar: Estou com o meu A550 a mais de 1 ano (praticamete 24/7) sem nenhum problema. Com certeza esta foi uma ótima compra!
Update: Este mês irá fazer 2 anos que comprei o meu A550. Ele fica ligado 24/7/365 e até agora não apresentou nenhum problema.
Update: Estou com o A550 há 2 anos e 6 meses ligado 24/7 e nenhum problema até agora!

Em Janeiro troquei o HDD original por um SSD e o desempenho melhorou absurdamente!! Não pretendo trocar de Note tão cedo.
 
Amigos, que notebook bom! Assim como a maioria, migrei p/ win8.1 e também investi em um ssd + 8gb vegeance.. Maquina pra mais alguns anos!! hehehe
To pensando em pegar um i7 compatível pra ele e tal, pra inaugurar com o win10!
algum ai ta usando win10 nele? tem alguma bios nova ou algum segredo de drivers?? abraços
 
Amigos, que notebook bom! Assim como a maioria, migrei p/ win8.1 e também investi em um ssd + 8gb vegeance.. Maquina pra mais alguns anos!! hehehe
To pensando em pegar um i7 compatível pra ele e tal, pra inaugurar com o win10!
algum ai ta usando win10 nele? tem alguma bios nova ou algum segredo de drivers?? abraços

Olá, to usando o win 10 nele, está perfeito, em relação a drivers, não encontrei nenhum problema, pode ser usados os mesmos do 8.1 ... Mas a maioria deles já tem para win 10, como é o caso da nvidia, realtek, intel, ou seja, vc não encontrará problemas na migração.
 
Galera, to enfrentando o primeiro problema com esse note após quase 3 anos de uso.

O problema é no adaptador Wifi, centrino wireless 2230, do nada ele "buga" e fica com a conexão limitada. Estou navegando de boa ou jogando e de repente do nada fica conexão ilimitada, entro no gerenciador de dispositivos e daí la diz "nenhum driver de dispositivo instalado" ...
Já troquei de driver, já troquei de SO, estava com esse problema no Win 7, tentei o 10 pra ver se o problema continuava, e continua..
Testei até em distro linux e dá o mesmo problema... Ou seja, acho que o problema é no dispositivo mesmo!

Alguém já passou com algum problema parecido??

imagem
lBTyaoR.jpg
 
Última edição:
Galera, to enfrentando o primeiro problema com esse note após quase 3 anos de uso.

O problema é no adaptador Wifi, centrino wireless 2230, do nada ele "buga" e fica com a conexão limitada. Estou navegando de boa ou jogando e de repente do nada fica conexão ilimitada, entro no gerenciador de dispositivos e daí la diz "nenhum driver de dispositivo instalado" ...
Já troquei de driver, já troquei de SO, estava com esse problema no Win 7, tentei o 10 pra ver se o problema continuava, e continua..
Testei até em distro linux e dá o mesmo problema... Ou seja, acho que o problema é no dispositivo mesmo!

Alguém já passou com algum problema parecido??

Conferiu se não é teu roteador ou teu modem que ta dando problema? Ou isso acontece em todas as redes que vc usa?

algum ai ta usando win10 nele? tem alguma bios nova ou algum segredo de drivers?? abraços

To usando Win 10 nele tbm sem problema nenhum. Fiz uma instalação limpa e tive que reinstalar todos os drivers. Usei os do Windows 8 mesmo e até agora nenhum problema.

Sobre a bios, tem muito tempo que não atualizo, vou dar uma conferida naquele programa que nem nesse tópico pra ver se tem algum update.
 
Última edição:
Fala pessoal, o que estao achando do Win 10 no nosso A550C? Tá mais rápido e leve que o Windows 7?

O Windows 10 funfa com o UEFI?
Tem alguma dica especial pra fazer essas instalação?
 
Última edição:
Fala pessoal, o que estao achando do Win 10 no nosso A550C? Tá mais rápido e leve que o Windows 7?

O Windows 10 funfa com o UEFI?
Tem alguma dica especial pra fazer essas instalação?
Ja era bem melhor no 8.1 agora no 10 ta melhor ainda!! Muito bom o sistema..
 
Baixei o W10 e instalei.... achei legal, soh preciso me acostumar com ele; os driver de audio, video Intel e Nvidia instalam sozinho pelo Windows Update

Falta instalar os outros apps da LG.
 
Fiz upgrade aqui no A550 pro Win10. Ficou bala!

Só não testei jogos. Está entrando a nvidia normalmente? Lí comentários de alguns notes com problemas em relação a isso.
 
Fiz upgrade aqui no A550 pro Win10. Ficou bala!

Só não testei jogos. Está entrando a nvidia normalmente? Lí comentários de alguns notes com problemas em relação a isso.

To jogando sem problemas ...
 
Conferiu se não é teu roteador ou teu modem que ta dando problema? Ou isso acontece em todas as redes que vc usa?



Sobre a bios, tem muito tempo que não atualizo, vou dar uma conferida naquele programa que nem nesse tópico pra ver se tem algum update.

Acontece em todas as redes amigo, olha ta complicado, tem vezes que ligo o note e a wifi nem aparece nos dispositivos, outras vezes ele aparece, mas depois de 5 min para de funcionar. Vou ter de trocar o adaptador wifi mesmo ... Conversei com alguns amigos a respeito, e esses adaptadores da intel com bluetooth são bem problemáticos ....


E sobre a bios, em que página do tópico está o programa para verificar atualizações?
 
Galera com problema no wifi, desinstalem completamente e depois rodem o software de update de drivers da intel.. aqui resolveu no win8.. no 10 n deu probwlema!
 
Galera com problema no wifi, desinstalem completamente e depois rodem o software de update de drivers da intel.. aqui resolveu no win8.. no 10 n deu probwlema!

Cara, aqui eu acho que o problema não é driver, pois começou acontecer isso no Windows 7... Já reinstalei, desinstalei, instalei atual, instalei antigo.. E nada, do bixo querer colaborar. Até no meu linux ele não funciona(que antes funcionava perfeitamente), então creio que o problema seja no adaptador mesmo

Repara no erro que dá, quando eu vou desligar o note ele fica num loop infinito até travar e dar tela azul ...

Driver Power State, sei lá, mas acho que deve ser algo ligado na alimentação ... Porque tem vezes que eu ligo o note e o wifi nem sequer aparece nos dispositivos, ora aparece. Já revisei dentro do note os encaixes e está tudo firme e conectado aparentemente ...



11830121_10200979094076770_1646756732_n.jpg
 
Cara, aqui eu acho que o problema não é driver, pois começou acontecer isso no Windows 7... Já reinstalei, desinstalei, instalei atual, instalei antigo.. E nada, do bixo querer colaborar. Até no meu linux ele não funciona(que antes funcionava perfeitamente), então creio que o problema seja no adaptador mesmo

Repara no erro que dá, quando eu vou desligar o note ele fica num loop infinito até travar e dar tela azul ...

Driver Power State, sei lá, mas acho que deve ser algo ligado na alimentação ... Porque tem vezes que eu ligo o note e o wifi nem sequer aparece nos dispositivos, ora aparece. Já revisei dentro do note os encaixes e está tudo firme e conectado aparentemente ...



http://s3.postimg.org/ypwp16jmb/11830121_10200979094076770_1646756732_n.jpg
pode ser a plaquinha sim.. bom o meu eu resolvi do jeito que havia falado..
ja q levanto a hipotese de alimentação, ja mecheu nas configuracoes do plano de energia? sera q nao ta em economia no adaptador wifi?
 
No Win 10 Pro aqui o wifi de vez em quando desconecta, já atualizei os drivers acessando o "Gerenciador de dispositivos" e mandando o próprio Windows atualizar e achou uns drivers mais atuais.

Mas mesmo assim, vez ou outra desconecta, cai a rede.
 
No Win 10 Pro aqui o wifi de vez em quando desconecta, já atualizei os drivers acessando o "Gerenciador de dispositivos" e mandando o próprio Windows atualizar e achou uns drivers mais atuais.

Mas mesmo assim, vez ou outra desconecta, cai a rede.

Eu enfrento este problema desde a atualização para o Win 8 Pro. Com o Win 10 Pro, a situação só piorou. Se continuar assim, vou ver se eu consigo altera o adaptador wireless.

Aliás, sobre a troca de peças desse notebok, eu preciso da ajuda de vocês para a seguinte questão: eu já adicionei 8GB de memória. Ele suporta 16GB (de acordo com a LG, ele só suporte 8GB)?
 
No Win 10 Pro aqui o wifi de vez em quando desconecta, já atualizei os drivers acessando o "Gerenciador de dispositivos" e mandando o próprio Windows atualizar e achou uns drivers mais atuais.

Mas mesmo assim, vez ou outra desconecta, cai a rede.

Eu enfrento este problema desde a atualização para o Win 8 Pro. Com o Win 10 Pro, a situação só piorou. Se continuar assim, vou ver se eu consigo alterar o adaptador wireless.

Aliás, sobre a troca de peças desse notebok, eu preciso da ajuda de vocês para a seguinte questão: eu já adicionei 8GB de memória. Ele suporta 16GB (de acordo com a LG, ele só suporta 8GB no máximo)?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo