Review LG A550-C.BE55P1/5476

O meu morreu esse fim de semana.... quando liguei saiu um chiado no som e a tela embaralhou como se fosse canal de tv fora do ar :/ agora fez 4 anos de uso diário

Vou levar numa oficina pra ver o que rola.. phod@ é achar outro notebook com C x B, que tenha pelo menos a mesma resolução de tela e com bluray player
 
O meu morreu esse fim de semana.... quando liguei saiu um chiado no som e a tela embaralhou como se fosse canal de tv fora do ar :/ agora fez 4 anos de uso diário

Vou levar numa oficina pra ver o que rola.. phod@ é achar outro notebook com C x B, que tenha pelo menos a mesma resolução de tela e com bluray player
Efetuava limpeza anuais? digo abrir, limpar, trocar pasta térmica...
se não, até que durou bem!
 
Alguem aí tem a memoria do note pra vender?? O steel não respondeu a MP...
 
Alguem aí tem a memoria do note pra vender?? O steel não respondeu a MP...
 
Efetuava limpeza anuais? digo abrir, limpar, trocar pasta térmica...
se não, até que durou bem!

Limpei uma vez, até que não estava muito sujo, até postei aqui no tópico; troquei a pasta térmica por uma de verdade, uma Arctic.

Levei numa oficina, o técnico disse que foi o BGA que rompeu, ele refez a solda, mas não durou 2 semanas, deu o mesmo problema, reclamei garantia do serviço, ele refez mas durou 3 dias :/ acho que levarei em outra oficina, se não tiver jeito vou vender as peças boas dele e juntar para um note novo.

Problema é achar algo que tenha um processador a altura dele, impressionante que 4 anos depois a maioria dos processadores mobile dos notebooks hj em dia no Brasil, tem potência inferior ao do i5 de 3ª geração desse LG; ele só rateava ao rodar video 4k no Youtube, com uso do processador chegando nos 90%.

O drive bluray dele usei poucas vezes pra ver filme ou show, mas vjunto com a tela HD+ vai fazer falta; se partir para um notebook novo, teria de ser pelo menos um com slot MSata para aproveitar o que coloquei no A550.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal,

Estou com uma dúvida e mesmo procurando no site da nvidia, continuo preocupado com relação à VGA do A-550 ser uma Geforce GT640M 2gb , e se ela suporta um monitor LG 29UM68-P ( ele vem com 2HDMI 1.4 ) na resolução de 2560x1080 ( Ultra Wide ), usando como monitor externo via cabo HDMI.

Alguem já experimentou e sabe se funciona?

Agradeço antecipadamente, abs.
 
Boa tarde pessoal,

Estou com uma dúvida e mesmo procurando no site da nvidia, continuo preocupado com relação à VGA do A-550 ser uma Geforce GT640M 2gb , e se ela suporta um monitor LG 29UM68-P ( ele vem com 2HDMI 1.4 ) na resolução de 2560x1080 ( Ultra Wide ), usando como monitor externo via cabo HDMI.

Alguem já experimentou e sabe se funciona?

Agradeço antecipadamente, abs.
acredito que funcione.. só nao sei se vai ficar legal..
se vai dar conta da taxa de atualização e tal
jogos nem pensar kkk
 
acredito que funcione.. só nao sei se vai ficar legal..
se vai dar conta da taxa de atualização e tal
jogos nem pensar kkk

Rsrsrs, se eu te disser que jogo GTA V no full HD tudo no medium há 34 fps vc acredita?

De início seria o monitorzão e mais para frente um pc novo.
 
Alguem aí tem a memoria do note pra vender?? O steel não respondeu a MP...
 
Alguem aí tem a memoria do note pra vender?? O steel não respondeu a MP...

só vi a pergunta agora. Tenho 4gb aqui disponível... tem interesse?
 
Limpei uma vez, até que não estava muito sujo, até postei aqui no tópico; troquei a pasta térmica por uma de verdade, uma Arctic.

Levei numa oficina, o técnico disse que foi o BGA que rompeu, ele refez a solda, mas não durou 2 semanas, deu o mesmo problema, reclamei garantia do serviço, ele refez mas durou 3 dias :/ acho que levarei em outra oficina, se não tiver jeito vou vender as peças boas dele e juntar para um note novo.

Problema é achar algo que tenha um processador a altura dele, impressionante que 4 anos depois a maioria dos processadores mobile dos notebooks hj em dia no Brasil, tem potência inferior ao do i5 de 3ª geração desse LG; ele só rateava ao rodar video 4k no Youtube, com uso do processador chegando nos 90%.

O drive bluray dele usei poucas vezes pra ver filme ou show, mas vjunto com a tela HD+ vai fazer falta; se partir para um notebook novo, teria de ser pelo menos um com slot MSata para aproveitar o que coloquei no A550.

Sabe me dizer em que página está o tutorial para abri-lo? Jà abri apenas uma vez e o meu já está quase com 4 anos... fiquei com medo, pois o bruto é forte mesmo, com SSD então, fica top.
 
Rsrsrs, se eu te disser que jogo GTA V no full HD tudo no medium há 34 fps vc acredita?

De início seria o monitorzão e mais para frente um pc novo.
hahah
pior que nao!
tenho aqui e rodo a 720p tudo no medio com a mesma taxa de fps! mas nao baixa disso (que pra mim é o minimo aceitavel)
e já acho otimo
acho que se eu por fullHD deve ter uns slowdowns pra caso dos vinte e poucos fps.. daí não rola
 
hahah
pior que nao!
tenho aqui e rodo a 720p tudo no medio com a mesma taxa de fps! mas nao baixa disso (que pra mim é o minimo aceitavel)
e já acho otimo
acho que se eu por fullHD deve ter uns slowdowns pra caso dos vinte e poucos fps.. daí não rola

Então, eu tive um ganho de fps após instalar o windows 10 e colocar 8gb de memoria corsair. Somente jogo GTAV , Diablo3 as vezes e Marvel Heroes 2016... de resto o uso é para estudos, netflix e filmes em geral...

Atualmente no mercado não temos boas opções com este CxB, portanto estou segurança ele o máximo e no fundo me atende muito bem.

Depois dou um confere no GTA e posto as definições gráficas que utilizo nele lá... jogo em uma tv 48" led ligada ao note via HDMI, a fluidez fica bacana, porém varia de 30~34fps, o que atualmente me atende.
 
só vi a pergunta agora. Tenho 4gb aqui disponível... tem interesse?
 


Sabe me dizer em que página está o tutorial para abri-lo? Jà abri apenas uma vez e o meu já está quase com 4 anos... fiquei com medo, pois o bruto é forte mesmo, com SSD então, fica top.

É um vídeo, deve estar nas ultimas 5 páginas.

O meu deu pau no chipset, foi feita a resolda do BGA e depois vivia travando e reiniciado.

Descobri que umas das memórias Corsair Vengeance que comprei anos a atrás estava dando o erro, retirei ela e vi que um dos contatos está ruim.

Sem ela o note voltou a funcionar mas agora está com apenas 4GB de RAM.
 
Galera, meu note tava parado e liguei ele depois de algum tempo, uma das primeiras coisas que fiz foi atualizar para o windows 10. Após a atualização a tecla FN não funciona nem a reza brava, alguém poderia me dar uma luz? Já atualizei drive, formatei, e nada.
 
Galera, meu note tava parado e liguei ele depois de algum tempo, uma das primeiras coisas que fiz foi atualizar para o windows 10. Após a atualização a tecla FN não funciona nem a reza brava, alguém poderia me dar uma luz? Já atualizei drive, formatei, e nada.
baixo aquela parafernalha da LG?
ondisplay e quick n sei oq..
 
Galera, meu note tava parado e liguei ele depois de algum tempo, uma das primeiras coisas que fiz foi atualizar para o windows 10. Após a atualização a tecla FN não funciona nem a reza brava, alguém poderia me dar uma luz? Já atualizei drive, formatei, e nada.
baixo aquela parafernalha da LG?
ondisplay e quick n sei oq..
 
O meu esta querendo morrer, fui ligar ele essa semana e a tela está com mau contato.

Abri o note mas na placa está tudo certo, vou tentar abrir a tela para ver se não é la o mau contato, se não vou tentar trocar o cabo, alguém sabe onde consigo compra um conector para a tela dele?
 
o meu ta dando este problema:

PXE-MOF: Exiting Intel PXE ROM - Check cable connection!

Alguém ja teve, sabe o que posso fazer?
 
o meu ta dando este problema:

PXE-MOF: Exiting Intel PXE ROM - Check cable connection!

Alguém ja teve, sabe o que posso fazer?
 
o meu ta dando este problema:

PXE-MOF: Exiting Intel PXE ROM - Check cable connection!

Alguém ja teve, sabe o que posso fazer?
 
o meu ta dando este problema:

PXE-MOF: Exiting Intel PXE ROM - Check cable connection!

Alguém ja teve, sabe o que posso fazer?
amigo, tentou alterar algo no sistema ou apareceu do nada esse erro?
talvez o hd foi pro espaço ou tentou mudar alguma configuração de boot...
 
amigo, tentou alterar algo no sistema ou apareceu do nada esse erro?
talvez o hd foi pro espaço ou tentou mudar alguma configuração de boot...


Poxa, só consegui resolver trocando o HD e troquei logo por um SSD 240GB sandisk e o notebook está muito bom,o antigo HD de 750GB apesar de nao instalar mais o windows(que nao permite instalar) ainda funciona de HD externo. quero permanecer com o notebook, mas a bateria dele, após quase 5 anos de uso já não é mais a mesma. A original dele, a squ 1106 tem alguma substituta? Estou com dificuldades de achar ela.

Vi uma SQU 805 compativel no mercadolivre, no mercadolivre tem a R$100, a BOX do boadica ta R$270(e é capaz de ser a mesma).

Só uma informação pra quem teve esse problema que eu nao achava na net:

Esqueci de comentar que o problema se resolve desabilitando o boot por LAN na BIOS e tb colocando pra iniciar em "BOOT LEGACY", mas depois chegou na instalação do windows e a instalação "barra" informando que não pode ser instalado porque o disco vai falhar em breve. Engavetei ele e agora ando com ele por ai na USB...
 
Última edição:
alguém ai está ou teve problemas com o W10, e o leitor de cartão de memória, o meu consta drivers instalados e tudo mais mais ão carrega a unidade de jeito algum. Se alguém tiver uma solução que possa me ajudar.
 
O meu ainda é firme e forte.... coloquei + 4gb de memoria e troquei o processador por um i7 3632

mt bem conservado, limpo ele todo ano... creio que vai durar ainda mais uns 5 anos! (só a bateria que foi pro espaço!!!)


Alguem aí tem a memoria do note pra vender?? O steel não respondeu a MP...
 
Alguem aí tem a memoria do note pra vender?? O steel não respondeu a MP...


Tenho a memória original do note, se quiser.... entra em contato!
 
O meu ainda é firme e forte.... coloquei + 4gb de memoria e troquei o processador por um i7 3632

mt bem conservado, limpo ele todo ano... creio que vai durar ainda mais uns 5 anos! (só a bateria que foi pro espaço!!!)





Tenho a memória original do note, se quiser.... entra em contato!
meu tbm ta firme e forte hehehe
todo custom tbm
i73612qm
8gb corsair vegeance
ssd m4 crucial
bateria foi recuperada
to pensando em sair da 900p e ir pra uma 1080p.. so n tive coragem ainda pois acho a qualidade dessa original muito boa!
acho que vai uns anos aqui tbm!! hehehe
abraço
 
Boa noite galera, estou achando que a minha LAN onborad queimou... Estava so utilizando Wifi então percebi quando ocorreu. Ontem fui colocar um cabo de rede pra ver se o ping em jogos melhorava então percebi que não estava funcionando, de lá pra cá já tentei de tudo troquei o cabo tentei instalar os driver só que aparece uma mensagem como se não existisse a placa conectava no not, já fui na bios pra ver se estava desativado e está tudo okay. Tentei ate voltar pra p W7 e não deu certo, será que deixei algo passar ou isso significa que a placa queimou mesmo?
 
Olá, tenho um Lg A550 LGA51 há mais ou menos 4 anos, e queria dar uma melhorada nele, dar um upgrade geral. Já achei uma nova bateria pra ele, gostaria de ajuda pra saber qual memória RAM eu compro, e qual processador é o mais indicado, também queria saber se trocar o hd original para um ssd vale realmente a pena. E por fim, tenho aquele problema do wifi pegar sinal fraco e cair toda hora, já achei o modelo compatível pra trocar a peça física, mas estou com medo de isso n resolver meu problema. Realmente um ótimo computador, mas ta na hora de dar uma melhorada.
 
Olá, tenho um Lg A550 LGA51 há mais ou menos 4 anos, e queria dar uma melhorada nele, dar um upgrade geral. Já achei uma nova bateria pra ele, gostaria de ajuda pra saber qual memória RAM eu compro, e qual processador é o mais indicado, também queria saber se trocar o hd original para um ssd vale realmente a pena. E por fim, tenho aquele problema do wifi pegar sinal fraco e cair toda hora, já achei o modelo compatível pra trocar a peça física, mas estou com medo de isso n resolver meu problema. Realmente um ótimo computador, mas ta na hora de dar uma melhorada.

MEMÓRIA DDR3...MAS NEM ACHO QUE VAI FAZER TANTA DIFERENÇA
PROCESSADOR IMPOSSÍVEL DE TROCAR...
SSD MELHORA MUITO...
WIFI O MEU NUNCA DEU PROBLEMA
 
Olá, tenho um Lg A550 LGA51 há mais ou menos 4 anos, e queria dar uma melhorada nele, dar um upgrade geral. Já achei uma nova bateria pra ele, gostaria de ajuda pra saber qual memória RAM eu compro, e qual processador é o mais indicado, também queria saber se trocar o hd original para um ssd vale realmente a pena. E por fim, tenho aquele problema do wifi pegar sinal fraco e cair toda hora, já achei o modelo compatível pra trocar a peça física, mas estou com medo de isso n resolver meu problema. Realmente um ótimo computador, mas ta na hora de dar uma melhorada.

Onde conseguiu a bateria?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo