Review LG A550-C.BE55P1/5476

Bruce.Lee, eu esqueci de te responder. Tenta ir direto no aperfeiçoamento de cores das propriedades gráficas da HD 4000 e colocar:
Brilho: -2
Contraste: 48
Gama: 0,9

Eu achei que assim a imagem melhorou consideravelmente também. Não apenas o brilho, mas a qualidade das demais cores. O meu G550 tem um brilho bem fraco quando no mínimo, e eu me acostumei a isso. Nunca gostei de telas muito brilhosas, até mesmo porque me dão dores de cabeça. Essas modificações melhoraram bastante para mim. Experimente.

Muito obrigado cara, tinha testando um monte de coisa menos a opções da placa de video kkk.
Uso bastante em ambiente escuro e a claridade tava me matando, e de quebra a bateria ganha uns minutinhos de duração.

E esse modo silent, nem sabia que reduzia o clock do processador. Vou usar ele mais quando tiver na rua e na bateria.

Sobre a falta de notes, é bom que provavelmente mais pessoas acham o forum e podem contribuir e tirar duvidas, e no futuro a taxa de algum defeito etc.

E pra quem ta em busca procure ligar na saraiva e colombo, pois por mais que não tenha na internet alguma loja física pode ter em estoque. Só o preço que provavelmente será em torno do R$2300 ~ R$2500.
 
Fala pessoal,consegui abrir o A550,veja algumas fotos.To upando um video no youtube pra todos ver.

LGA550-1_zps00d2dac6.jpg


LGA550-2_zps9294d01d.jpg


LGA550-3_zpsbc0c7b78.jpg


LGA550-4_zpsc2a7f963.jpg
 
Última edição:

Era isso que eu estava esperando *--* muito obrigado cara, to ansioso para ver o vídeo.
Foi fácil? to pensando em abrir o meu para trocar a pasta térmica, os notebooks costumam vir com pasta térmica demais, isso é muito ruim.
 
Era isso que eu estava esperando *--* muito obrigado cara, to ansioso para ver o vídeo.
Foi fácil? to pensando em abrir o meu para trocar a pasta térmica, os notebooks costumam vir com pasta térmica demais, isso é muito ruim.

Da 1º vez que eu tentei abri eu até desisti porque achei que era dificil,mais hoje eu decidi encara e i até o fim kkk,e
o que eu posso garantir é que é muito facil,mais facil do que o meu antigo LG P430,referente a pasta térmica,quando
eu tirei o cooler a pasta tava transbordando na GPU,na CPU nem tanto,mais agora ja ta com a Artic Silver 5.
 
Só repostando pra ficar mais fácil do pessoal ver:

http://www.youtube.com/watch?v=kRzg0O6mo04

Nossa, bem mais simples do que abrir o A530T....pra abrir o A530 tem que remover o teclado, soltar um monte de cabo flat e remover a placa-mãe para poder ter acesso ao cooler/processador/placa de vídeo.

Vlw por republicar,o A530T deve ser parecido com meu antigo P430 que tinha que tira cabo flat do teclado e do touch e por fim a placa mãe pra ter acesso
ao processador,o A550 é muito facil de abrir.
 
Pra quem quiser ve o video do A550 ta ai,espero que gostem!
http://www.youtube.com/watch?v=kRzg0O6mo04

Você trocou a pasta térmica? Compensou? O notebook ficou mais frio? Eu também acho esse processador bastante esquentadinho. Dificilmente ele fica abaixo de 40°, mesmo em idle. O meu C2D P8800 fica em 28 ~ 32° em idle, e nunca passa de 70° em load. Já o i5 chega a 88° :/
 
Você trocou a pasta térmica? Compensou? O notebook ficou mais frio? Eu também acho esse processador bastante esquentadinho. Dificilmente ele fica abaixo de 40°, mesmo em idle. O meu C2D P8800 fica em 28 ~ 32° em idle, e nunca passa de 70° em load. Já o i5 chega a 88° :/
Antes da troca da pasta em idle ele ficava entre 48º a 50º e jogando Far Cry 3 chegava a 85º/87 ,depois que eu troquei a pasta,em idle passou para 38º a 40º e jogando eu ainda não testei.
 
Antes da troca da pasta em idle ele ficava entre 48º a 50º e jogando Far Cry 3 chegava a 85º/87 ,depois que eu troquei a pasta,em idle passou para 38º a 40º e jogando eu ainda não testei.

Considerável diferença, mas eu não tenho a coragem que você teve. Semana passada desmontei o meu Lenovo G550 e troquei a carcaça dele, pois a original estava com as dobradiças quebradas, e passei um sufoco danado. Não quebrei nada, mas estraguei o cabo flat que conecta o botão power à placa mãe e agora o note não liga.
 
Pra quem quiser ve o video do A550 ta ai,espero que gostem!
http://www.youtube.com/watch?v=kRzg0O6mo04

Valeu cara, já deu direitinho para saber como abrir.
Ficou muito melhor depois de trocar a pasta térmica?

--------------------------------------------

opa, demorei para comentar, já vi que melhorou bastante hein! o jeito é fazer isso, o foda é que eles fazem essa cagada de bobeira, era só ter um padrão de qualidade um pouco mais rígida na montagem do aparelho que já resolveria, se colocar só uma gotinha já fica bom, não da para entender porque eles colocam rios de pasta térmica.
 
Última edição:
Sobre a luz do notebook:
Tem um programa bem legal que eu uso, chama-se f.lux.
Testem aí, talvez vocês gostem. Só não esqueçam de localizar a posição geográfica de vocês antes de usar, ou vai ficar desregulado.
No começo é estranho, mas depois acostuma.
 
Ow pessoal,vamo da joinha no video pow,afinal eu fiz o video exclusivamente pra este forum aqui,ajudem ai,deu trabalho kkk.
 
Considerável diferença, mas eu não tenho a coragem que você teve. Semana passada desmontei o meu Lenovo G550 e troquei a carcaça dele, pois a original estava com as dobradiças quebradas, e passei um sufoco danado. Não quebrei nada, mas estraguei o cabo flat que conecta o botão power à placa mãe e agora o note não liga.
Mas esse A550 só paree dificil de abri mais não é não,e eu também só quebrei a travinha porque não vi que aquela parte que eu mostrei saia,mais se vc ve o video
vc consegue abri de boa,não tem segredo não.
 
Placa de Vídeo

Pessoal assim como mostra na imagem, não sei muito bem analisar mas creio que certos programas de diagnóstico de hardware não mostram minha GTX 640..

As vezes consigo abrir alguns jogos com ela, mas certos jogos, por exemplo os que abrem primeiro com launchers não executam com ela, mesmo adicionado o executável nas configurações.. Não sei o que fazer preciso abrir jogos e nem a resolução 1600x900 está sendo suportada... Será que é o windows 8? Instalei todos drivers inclusive o último da NVIDIA.

Imagem: http://img11.imageshack.us/img11/5528/grficos.png

grficos.png
:(:(:( Nem velhos jogos como cs 1.6 to conseguindo executar por ela, dos que tenho instalado só tibia aparece no menu que tem embaixo nos ícones de notificação, mas nem jogo isso e sim meu irmão. :(:(
 
Pessoal assim como mostra na imagem, não sei muito bem analisar mas creio que certos programas de diagnóstico de hardware não mostram minha GTX 640..

As vezes consigo abrir alguns jogos com ela, mas certos jogos, por exemplo os que abrem primeiro com launchers não executam com ela, mesmo adicionado o executável nas configurações.. Não sei o que fazer preciso abrir jogos e nem a resolução 1600x900 está sendo suportada... Será que é o windows 8? Instalei todos drivers inclusive o último da NVIDIA.

Imagem: http://img11.imageshack.us/img11/5528/grficos.png

http://img11.imageshack.us/img11/5528/grficos.png:(:(:( Nem velhos jogos como cs 1.6 to conseguindo executar por ela, dos que tenho instalado só tibia aparece no menu que tem embaixo nos ícones de notificação, mas nem jogo isso e sim meu irmão. :(:(

Quando não rodar por ela vc tem que clicar em "Personalizar os programas que usam a GPU" nessa janelinha que vc postou a screen, clicar em adicionar e ir na pasta que o jogo ta instalado e procurar o arquivo que inicia o jogo, as vezes tem mais de um, tenta marcar todos os .exe para executar com a NVIDIA.
 
Baixe o HWMonitor. Se a Nvidia estiver sendo usada, será possível monitorar sua temperatura.

Clique na área de trabalho com o botão direito e vá em "Painel de controle da NVIDIA". Na aba "Gerenciar as configurações em 3D" procure seu jogo ou adicione o executável dele, e depois determine a placa de vídeo padrão a ser utilizada.

Pouurraa meu ....acabei usando de boa internet..utorrent....1 video do youtube carregando.... 69ºC
 
Pessoal, estou tentado a comprar este notebook, porém estou com uma dúvida simples! Tenho um SSD e 16Gb de memória aqui, é fácil fazer está troca, tanto do SSD quanto da memória? Tem uma imagem no primeiro post que mostra ele aberto apenas uma parte, que aparentemente é só tirar uns parafusos e já tem acesso as memórias e HD pra trocar. Queria saber também se alguém já fez essa troca.
 
Galera to com um problema...

Quando vou assistir um filme na TV, via cabo HDMI, fica tipo dando uns LAG's chatinhos, umas travadinhas, como se tivesse queda de FPS:yuno:, como posso resolver isso? eu procurei no santo google, mas tudo o que achei que poderia ser a solução, seria abaixar a frequencia do video ou do cabo, algo assim, como faço?

obrigado desde já... pf me ajudem :nooo:
 
Pessoal, estou tentado a comprar este notebook, porém estou com uma dúvida simples! Tenho um SSD e 16Gb de memória aqui, é fácil fazer está troca, tanto do SSD quanto da memória? Tem uma imagem no primeiro post que mostra ele aberto apenas uma parte, que aparentemente é só tirar uns parafusos e já tem acesso as memórias e HD pra trocar. Queria saber também se alguém já fez essa troca.

nao tem segredo amigo, basta desparafusar as tampas atras dele e instalar o SSD e memorias. 3-4 parafusos.

Mas esse A550 só paree dificil de abri mais não é não,e eu também só quebrei a travinha porque não vi que aquela parte que eu mostrei saia,mais se vc ve o video
vc consegue abri de boa,não tem segredo não.

Cara to querendo fazer o mesmo procedimento que voce fez de trocar a paste térmica. Informa pra gente que temps vc conseguiu com ele em load depois da troca, tando na CPU como na GPU. Valeu.
 
Galera to com um problema...

Quando vou assistir um filme na TV, via cabo HDMI, fica tipo dando uns LAG's chatinhos, umas travadinhas, como se tivesse queda de FPS:yuno:, como posso resolver isso? eu procurei no santo google, mas tudo o que achei que poderia ser a solução, seria abaixar a frequencia do video ou do cabo, algo assim, como faço?

obrigado desde já... pf me ajudem :nooo:

Não sei te responder, mas tenho assistido muitos filmes em BD em disco e uns jack em 720p e 1080p e só notei travadas em um de 720p que suponho tenha sido problema no arquivo.
Estou com o note como veio de fabrica só que sem os programas inuteis da LG.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo