Review LG A550-C.BE55P1/5476

Queria dar um up na memória do note e botar um SSD, alguem que fez o mesmo ai pode indicar 2 memórias que trabalham bem em conjunto? e onde compraram um SSD massa?

Nesse caso, eu provavelmente terei que tirar a memória que vem com o note e comprar 2 iguais certo? ou da pra aproveitar a que ja tem?
 
Queria dar um up na memória do note e botar um SSD, alguem que fez o mesmo ai pode indicar 2 memórias que trabalham bem em conjunto? e onde compraram um SSD massa?

Nesse caso, eu provavelmente terei que tirar a memória que vem com o note e comprar 2 iguais certo? ou da pra aproveitar a que ja tem?

Uma memória boa e bem indicada é a Corsair Vengeance 1600MHz.

Dá pra vc aproveitar a memória que já vem, e apenas comprar outro pente de 4GB. Mas tem que ser da mesma especificação da sua memória. Abra o note, pegue o modelo da memória que veio no seu note e jogue no google para saber as especificações. Com essas informações em mãos, procure outro pente com a mesma especificação (frequencia e latência), não precisa ser da mesma marca.

E sobre o SSD, geralmente os melhorzinho e mais em conta aqui no Brasil são os OCZ da linha Agility. Tem os OCZ Vertex também, e apesar de serem mais rápidos, costumam ser mais caros. Vira e mexe tem umas promoções de SSD por aí, fique de olho na área "For Sale" aqui do fórum. Em paralelo, vc pode também procurar em lojas como MegaMamute, Kabum, Pichau e também no Mercado Livre.
 
Não sei te responder, mas tenho assistido muitos filmes em BD em disco e uns jack em 720p e 1080p e só notei travadas em um de 720p que suponho tenha sido problema no arquivo.
Estou com o note como veio de fabrica só que sem os programas inuteis da LG.
Qual programa você usa pra reproduzir?
 
Testei as temperaturas jogando Far Cry 3 durante 40 minutos e ficou assim: CPU Max.72º Min.69º - GPU Max.70º Min.68º. No momento em que eu testava estava
fazendo 30º na minha Cidade,muito quente.
Antes de trocar a pasta a CPU variava de 79º a 82º e a GPU de 76º a 78º.
 
Alguém sabe onde posso comprar, nas lojas Colombo não tem, fui aqui na loja física e não achei e também liguei no 0800, diz que estão sem previsão! Na saraiva nem acha quando manda buscar... Alguma outra loja?
 
galera comprei um mSATA pra por de cache..
porem nao to conseguindo configurar no note..
alguem ae pode me ensinar??
vale qualificação!! xD
 
galera comprei um mSATA pra por de cache..
porem nao to conseguindo configurar no note..
alguem ae pode me ensinar??
vale qualificação!! xD

Cara, eu não tenho o A550, mas tenho um A530T que deve ter a mesma BIOS que o A550.

O mSata nesses notes não servem originalmente para instalar o SO pois eles não aparecem como dispositivo de boot, mas apenas para acelerar o sistema com o cache (Intel Smart Response).

Porém tem como contornar isso....eu cheguei a postar aqui, numas páginas pra trás.

Não é bem um tutorial, mas acho que dá para entender o que eu fiz. Se tiver alguma dúvida, só perguntar.

Segue link do post onde eu respondi pra um cara como instalar o SO no mSata:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=423628&page=44&p=1067435022#post1067435022
 
Cara, eu não tenho o A550, mas tenho um A530T que deve ter a mesma BIOS que o A550.

O mSata nesses notes não servem originalmente para instalar o SO pois eles não aparecem como dispositivo de boot, mas apenas para acelerar o sistema com o cache (Intel Smart Response).

Porém tem como contornar isso....eu cheguei a postar aqui, numas páginas pra trás.

Não é bem um tutorial, mas acho que dá para entender o que eu fiz. Se tiver alguma dúvida, só perguntar.

Segue link do post onde eu respondi pra um cara como instalar o SO no mSata:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=423628&page=44&p=1067435022#post1067435022
vlw velho
vo tenta aqui!
qualificado.
 
gente eu estou desesperado pra comprar esse note. alguém aí sabe quando ele vai voltar?
 
Qual programa você usa pra reproduzir?

Para os arquivos baixados uso o Media player normal ou o classic, com os codec do k-lite.

Ja em BD, como eu costumo assistir pelo ps3, pra testar eu instalei o power dvd que vem no cd junto com o note. Não tentei nenhuma outra forma.

E olha que ja assisti pra mais de 10 filmes no note e só um deu umas travadas chats que não sei dizer se foi queda de fps ou problema no arquivo; mas chuto o arquivo pois o note tem rodado jogos e outros filmes sem dar nada.

Com você aconteceu em um só ou em muitos???
 
Uma memória boa e bem indicada é a Corsair Vengeance 1600MHz.

Dá pra vc aproveitar a memória que já vem, e apenas comprar outro pente de 4GB. Mas tem que ser da mesma especificação da sua memória. Abra o note, pegue o modelo da memória que veio no seu note e jogue no google para saber as especificações. Com essas informações em mãos, procure outro pente com a mesma especificação (frequencia e latência), não precisa ser da mesma marca.

E sobre o SSD, geralmente os melhorzinho e mais em conta aqui no Brasil são os OCZ da linha Agility. Tem os OCZ Vertex também, e apesar de serem mais rápidos, costumam ser mais caros. Vira e mexe tem umas promoções de SSD por aí, fique de olho na área "For Sale" aqui do fórum. Em paralelo, vc pode também procurar em lojas como MegaMamute, Kabum, Pichau e também no Mercado Livre.

Qualifiquei. Muito obrigado, ajudou muito!!
 
Pessoal do A550, é verdade que alguns jogos e executáveis não aceitam ser executados com a GTX 640M? Pelo que percebi, no menu para escolha alguns programas não dão a opção para trocar para gtx, um deles o CS 1.6, por exemplo. :hmm:
 
Pessoal do A550, é verdade que alguns jogos e executáveis não aceitam ser executados com a GTX 640M? Pelo que percebi, no menu para escolha alguns programas não dão a opção para trocar para gtx, um deles o CS 1.6, por exemplo. :hmm:

É só adicionar o executável do jogo e criar a regra. Eu fiz isso para o Dolphin, que é o emulador do Nintendo Wii, e agora ele só funciona com a GT 640M (não é GTX), e antes ele só abria com a HD 4000.
 
Para os arquivos baixados uso o Media player normal ou o classic, com os codec do k-lite.

Ja em BD, como eu costumo assistir pelo ps3, pra testar eu instalei o power dvd que vem no cd junto com o note. Não tentei nenhuma outra forma.

E olha que ja assisti pra mais de 10 filmes no note e só um deu umas travadas chats que não sei dizer se foi queda de fps ou problema no arquivo; mas chuto o arquivo pois o note tem rodado jogos e outros filmes sem dar nada.

Com você aconteceu em um só ou em muitos???

Tá certo, deve ser meu cabo que é aqueles de camelo... Mas só acontece com filme mesmo, apesar que hoje assisti um tranquilo (baixado).

Engraçado que jogando PES 2013 nunca travou, bem pelo contrário rodou perfeitamente...:gaming:

Enfim... vo rodar mais filmes, e se voltar a ocorrer eu volto a correr atras :joia:
 
Como faz pra pegar essa promoção de 29 reais pelo w8 que tão falando ai? No site da microsoft só encontrei por R$ 69,00.

Estou querendo botar outra memória de 4gb nele, dai no caso tem que ser da mesma marca e tal?

Só tem que colocar a Key que fica embaixo do notebook, ele fica com o valor de R$69,00 reais mesmo, mas no ato da compra ele fica já com o valor promocional.

E em relação a RAM, não precisa ser da mesma marca, somente das mesmas especificações como DDR3 e 1.600Mhz, etc. Entendeu? Eu recomento comprar um pente de 4GB da Corsair Vengeance, você encontra no mercado livre por até R$85,00.
 
Só tem que colocar a Key que fica embaixo do notebook, ele fica com o valor de R$69,00 reais mesmo, mas no ato da compra ele fica já com o valor promocional.

E em relação a RAM, não precisa ser da mesma marca, somente das mesmas especificações como DDR3 e 1.600Mhz, etc. Entendeu? Eu recomento comprar um pente de 4GB da Corsair Vengeance, você encontra no mercado livre por até R$85,00.

Com relação à memória RAM, eu concordo com a Ludmilla, mas destaco que não se pode esquecer de verificar a latência da memória! São quatro detalhes que você precisa ficar de olho quando comprar uma RAM nova:
Quanto é o clock? Deve ser igual ao pente que já tem - 1600MHz;
Qual é o tipo de memória? Deve ser uma suportada pelo notebook - DDR3;
Quanto é a latência da memória? A que vem no note é CL11, ou seja, 11-11-11-27.
Voltagem - de preferência de 1.35 até 1.5v (a maioria das memórias é de 1.5v).

Se você comprar uma memória com frequência diferente, o controlador de memória irá reduzir a memória mais rápida para ficar igual à mais lenta, assim, perde-se desempenho. Se comprar uma memória com latência diferente, irá sofrer com telas azuis e erros ocasionais de leitura/gravação de memória. A voltagem também é de suma importância! Deve ser igual ao pente que já tem, não sendo, não deve ser mais alta, pois memórias RAMs com voltagens superiores a 1.5v podem queimar o controlador de memória da placa mãe... depois é só trocando por outra!
 
Tem que instalar o SRS. Tem o driver lá no site da LG.

Os drivers de som (inclusive srs) tão todos instalados certinho...mas quando abro o software da realtek ele mostra apenas como "alto falants quadrafonicos 4.0", sem o sub. Alguma idéia?

No mais, alguém já jogou skyrim nele? Tô tendo um problema bem irritante aqui de delay no mouse. Nenhum desses tutos da internet resolveu ainda ~~
 
Com relação à memória RAM, eu concordo com a Ludmilla, mas destaco que não se pode esquecer de verificar a latência da memória! São quatro detalhes que você precisa ficar de olho quando comprar uma RAM nova:
Quanto é o clock? Deve ser igual ao pente que já tem - 1600MHz;
Qual é o tipo de memória? Deve ser uma suportada pelo notebook - DDR3;
Quanto é a latência da memória? A que vem no note é CL11, ou seja, 11-11-11-27.
Voltagem - de preferência de 1.35 até 1.5v (a maioria das memórias é de 1.5v).

Se você comprar uma memória com frequência diferente, o controlador de memória irá reduzir a memória mais rápida para ficar igual à mais lenta, assim, perde-se desempenho. Se comprar uma memória com latência diferente, irá sofrer com telas azuis e erros ocasionais de leitura/gravação de memória. A voltagem também é de suma importância! Deve ser igual ao pente que já tem, não sendo, não deve ser mais alta, pois memórias RAMs com voltagens superiores a 1.5v podem queimar o controlador de memória da placa mãe... depois é só trocando por outra!

Ótima explicação,tenho a Corsair Vengeance e a Latência é 9.9.9-24 diferente da original que vem no A550 11.11.11..27
por este motivo tive que comprar 1 par da Corsair Vengeance para não dar incompatibilidade.
 
Ótima explicação,tenho a Corsair Vengeance e a Latência é 9.9.9-24 diferente da original que vem no A550 11.11.11..27
por este motivo tive que comprar 1 par da Corsair Vengeance para não dar incompatibilidade.

Exatamente. Elas até poderiam funcionar em conjunto, mas quando o controlador tentar simular dual channel, você sofreria travamentos e correria o risco de ter BSOD =/

Isso eu perguntei aqui alguns dias atrás, mas ninguém respondeu. Graças ao Google, li vários posts sobre memórias e consegui entender melhor o funcionamento delas. Essa latência é a quantidade de pulsos que o controlador precisa enviar para a memória para que ela retorne algum dado. Se a latência (em tempo) é de 25ns, e ela é CL11, isso significa que são 11 pulsos de 25ns para ir dado, e mais 11 pulsos de 25ns para voltar. Essa diferença não é sentida ocasionalmente, apenas em games ou softwares que demandem muita RAM.
 
Gente, meu notebook finalmente chegou! :muchwin:

Então, já atualizei o Nvidia, instalei alguns programas e tudo mais, porém veio com aqueles milhões de aplicativos da LG, eu não quero formatar, prefiro desinstalar e passar um CCleaner nele.

A pergunta é: Qual desses aplicativos da LG eu deixo e quais eu desinstalo? Eu tenho um medo enorme de excluir alguma coisa de suma importância e não saber.
 
Tente o televendas da Colombo ou o da Saraiva. Se bem que há um post aqui no tópico sobre um link desse notebook à venda no mercadolivre por 1800. Dá uma procurada aí..
Já liguei no 0800 da Colombo e não tem estoque e nem previsão pra volta, vou ligar na Saraiva, se bem que nem o link da Saraiva está abrindo, diz que não foi encontrado o produto...
 
Gente, meu notebook finalmente chegou! :muchwin:

Então, já atualizei o Nvidia, instalei alguns programas e tudo mais, porém veio com aqueles milhões de aplicativos da LG, eu não quero formatar, prefiro desinstalar e passar um CCleaner nele.

A pergunta é: Qual desses aplicativos da LG eu deixo e quais eu desinstalo? Eu tenho um medo enorme de excluir alguma coisa de suma importância e não saber.

Por que não quer formatar? é tão melhor...
Bom, no windows 7 tem muito mais programas que no windows 8, então não sei direito, mas no 8 o único que eu não instalei foi o LG Easy Start.
 
O meu chegou quarta, mas só tive tempo de mexer hoje. Instalei o Windows 8 limpo (infelizmente não funcionou o de R$ 29, paguei R$ 69). Gostaria de saber quais drivers tenho que baixar obrigatoriamente no site da LG para o Windows 8. Já vi de cara que não há opção da nVidia, nada sobre webcam, enfim... O que preciso pegar lá?

Obrigado!
 
boa tarde galera,
esperando meu note chegar (provavelmente ate quarta deve chegar :bwahaha:).
quero adiantar e comprar as memorias, porem, nao entendo nada disso. msm com a explicacao do amigo na pagina passada, to perdido :trollfail: Gostaria que por gentileza alguém colocasse um link do mercadolivre dessas corsais 2x4gb compativeis com nosso note.
abracos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo