Review LG A550-C.BE55P1/5476

Olá a todos,

Estou vendo todos esses comentários sobre o vazamento de BL, e eu sou meio que semi-exigente pra tela e fiquei um pouco preocupado... Queria saber se o note de alguém veio sem esse problema, e se possível gostaria que postassem ima imagem dele.

Também queria saber se o Skyrim rodou no ultra.

Obrigado.
 
Olá a todos,

Estou vendo todos esses comentários sobre o vazamento de BL, e eu sou meio que semi-exigente pra tela e fiquei um pouco preocupado... Queria saber se o note de alguém veio sem esse problema, e se possível gostaria que postassem ima imagem dele.

Também queria saber se o Skyrim rodou no ultra.

Obrigado.

Meu A550 veio sem defeito nenhum a tela está perfeita.
 
Obrigado pelo Review, comprei um para mim. Em mãos à vista nas lojas Colombo de Porto Alegre - Iguatemi Shopping, pelo valor de R$1850,00 (choradinhos).

Mas, fiz uma coisa bem bacana: Vendi o pente de memória de 4GB por R$150,00 e comprei dois de 8GB da Corsair no ML por R$300,00.

Salvo que, iria comprar outro de 4GB para ter 8GB, visto que na caixa vi falando ser o limite. Mas, quis arriscar por trabalhar na área.

Detalhe: As 2 memórias são de barramento 1600Mhz e estão me ajudando um bocado!

Em breve, irei comprar um HD Híbrido, Momentus XT 750, pois preciso de espaço e um pouco de velocidade...

O som me agrada bastante. Mas, poderia ser mais alto, né? :)

TheMediaFire, você poderia nos passar as especificações e o modelo dessa memórias que funcionaram em 16gb no notebook? :fovhappy:
 
Olá a todos,

Estou vendo todos esses comentários sobre o vazamento de BL, e eu sou meio que semi-exigente pra tela e fiquei um pouco preocupado... Queria saber se o note de alguém veio sem esse problema, e se possível gostaria que postassem ima imagem dele.

Também queria saber se o Skyrim rodou no ultra.

Obrigado.

No meu não tem vazamento nenhum... Mas é claro, eu não fico olhando "fundo preto" a procura de problemas e, como eu uso o note sempre em ambiente fechado, também não vejo a necessidade de usar o brilho no máximo...

Agora, se você precisa de um painel IPS, ou uma tela de alta qualidade para edição etc..., estás a procurar no segmento errado de notebook... Te sugiro buscar por Notes na faixa de preço a partir de R$2.600,00/R$3.000,00, estes sim possuem uma tela "quase perfeita". Por R$1.900,00, o A550 é o melhor que você consegue.
 
Segundo o suporte da LG,a bateria não carrega até 100% para evitar desgaste na mesma,comigo por ex. funciona assim:
Se com o cabo conectado ao aparelho a bateria estiver carregada em 100 ou 99% e eu retiro o cabo pra por ex. mudar de uma mesa
para outra,ou mudar o note de um cômodo para outro e com isso o nível baixar para 96% e eu voltar a conectar o carregador,aparece
a mensagem: 96% Disponível (Conectada,mas sem carregar). Mas se eu fizer o mesmo procedimento e a Bateria chegar a 95% ou
abaixo disso
e eu voltar a conectar o carregador,ai sim ele carrega a 100%.
Antes de entrar em contato com o suporte da LG eu também fiquei com medo de que fosse algum problema no aparelho,mas
depois que me foi passado as instruções eu venho acompanhando sempre a bateria e não teve erro nenhum,ele sempre só
carrega até 100% caso o nível estiver em 95% ou abaixo. E me parece coerente a explicação da LG porque o Nível de desgaste da bateria
esta em 0%,estou com o note a quase 2 Meses,diferente do meu outro LG o P430 que em 6 meses estava com desgaste de 7% na bateria.

Façam o teste como eu disse e verifiquem se desta forma suas baterias não carregam normalmente.

Eu não acredito nessa conversa da LG, com certeza ele dizem isso parar qe nos conformemos com a situação não pedir assistencia tecnica ou troca, porque eu acho, acho não tenho certeza que uma bateria nova deve atingir 100% de carga a não ser que ela tenha sido configurada para que carregue os 80% como mensionado mas economia de 1% para poupar bateria isso é falta de qualidade mesmo, não poder tirar o note da tomada e voltar a carregar totalmente é tenso.

Olá a todos,

Estou vendo todos esses comentários sobre o vazamento de BL, e eu sou meio que semi-exigente pra tela e fiquei um pouco preocupado... Queria saber se o note de alguém veio sem esse problema, e se possível gostaria que postassem ima imagem dele.

Também queria saber se o Skyrim rodou no ultra.

Obrigado.

No Ultra não roda com boa velocidade mas no HIGH roda muito bem mas tambem tem que desabilitar algumas coisas tipo Antialising e Anisotropic Filtering e baixar as sombras ou até diminuir a resolução.


Meu A550 veio sem defeito nenhum a tela está perfeita.

Como a LG afirna que a bateria não carregar completamente é procedimento para aumentar a durabilidade mas se você afirma que o seu está perfeito então ela dever carregar completamente os 100% como todo note normal, alias você já verificou isso na sua bateria? Experimente tirar ele da tomada com ela estando 100% carregada use por um tempo e volte a carregar ele e observe a bateria vai travar em alguma porcentagem de carga.
 
Comprei pelo Televendas, hoje mesmo eu pago, porém vai ter que ir de Porto Alegre > Curitiba > Goiânia, já que os que tinham em Curitiba foram todos vendidos a não ser que o pagamento de alguém seja rejeitado.
 
Olha pessoal, to vendo pessoas com medo da bateria e/ou reclamando de um possível vazamento de brilho na tela. Eu entendo perfeitamente que o comprador analise o seu produto atrás de algum defeito e tudo mais, só que não devemos esquecer o valor pago pelo mesmo. Já falei anteriormente, e falo de novo: o LG A550 não foi projetado pra se destacar como o notebook com a melhor tela, ou o notebook com a melhor bateria, ou ainda o melhor notebook "gamer" de até 2000 dilmas. Acredito que a LG buscou uma configuração bem balanceada que pudesse oferecer uma ótima performance sem cobrar um preço exagerado como vejo outras marcas fazerem só por causa do NOME :yuno:!!

Na minha opinião, essa configuração do A550 é quase perfeita para um notebook na faixa de preço de até 2000. Poxa vida, teve gente que o conseguiu por 1800!!!!
Vejo outros notebook, Dell por exemplo, que vem com uma configuração melhor, mas quando vou ver o preço do bixinho é pra lá de 800 reais acima do A550. Fica claro o falta de parâmetro de comparação, né? E também é óbvio que deve haver algum outro com melhor tela na mesma faixa de preço, mas muuuito provavelmente vai perder bastante no resto do hardware. Também é claro que deve haver um com uma bateria que dure mais, mas também muuuuuuuuuuito provavelmente vai perder bastante no resto do hardware se comparado ao A550.

Enfim, eu estou extremamente satisfeito com ele :coolface:.
 
Em qual dos requisitos que o LG A550-C se encaixa?

Crysis 3

Minimum
DirectX 11 graphics card with 1GB Video RAM (Geforce GTS 450/Radeon HD 5770)

Recommended
DirectX 11 graphics card with 1GB Video RAM (Geforce GTX 560/Radeon HD 5870)
 
Galera, pra esclarecer então, peguei o meu A550 hoje mesmo, e fiz o teste com os 16Gb e está funcionando normalmente a mais de 3h já, não poderei fazer testes esta semana pois vou viajar hoje novamente..

16gb.png


Agora uma dúvida que tenho, fiz o backup inteiro com o LG Smart Recovery, troquei o HD pelo meu SSD mas o recovery precisa da partição "escondida" que está o Recovery da LG, como posso passar essa partição para o SSD afim de o F11 encontrar ela no meu SSD? Ou farei uma instalação 100% limpa mesmo e depois ficar reinstalando tudo os drivers e tals, sem falar que gostei dos "mimos" da LG, como leds do volume e informações de caps look e tals que aparecem na tela...
 
Em qual dos requisitos que o LG A550-C se encaixa?

Crysis 3

Minimum
DirectX 11 graphics card with 1GB Video RAM (Geforce GTS 450/Radeon HD 5770)

Recommended
DirectX 11 graphics card with 1GB Video RAM (Geforce GTX 560/Radeon HD 5870)

Olha, se for levar em consideração o que a desenvolvedora fala, seria mais pros requisitos mínimos mesmo.

Isso porque a GT 640M do LG A550-c está mais perto de uma GTS 450 de desk do que uma GTX 560 de desk.

Galera, pra esclarecer então, peguei o meu A550 hoje mesmo, e fiz o teste com os 16Gb e está funcionando normalmente a mais de 3h já, não poderei fazer testes esta semana pois vou viajar hoje novamente..

http://img823.imageshack.us/img823/6155/16gb.png

Agora uma dúvida que tenho, fiz o backup inteiro com o LG Smart Recovery, troquei o HD pelo meu SSD mas o recovery precisa da partição "escondida" que está o Recovery da LG, como posso passar essa partição para o SSD afim de o F11 encontrar ela no meu SSD? Ou farei uma instalação 100% limpa mesmo e depois ficar reinstalando tudo os drivers e tals, sem falar que gostei dos "mimos" da LG, como leds do volume e informações de caps look e tals que aparecem na tela...

Cara, pra fazer isso que vc quer, só "clonando" o HD. Eu tinha baixado um programa lá em casa (agora estou no serviço), mas não me lembro o nome que fazia exatamente isso. Ele clona um HD para outro, e se caso os HDs forem de tamanhos diferentes, ele mantém a proporção entre as partições e tal.

Mas realmente não vou me lembrar o nome agora. Chegando em casa eu vejo isso e posto aqui.
 
Galera, pra esclarecer então, peguei o meu A550 hoje mesmo, e fiz o teste com os 16Gb e está funcionando normalmente a mais de 3h já, não poderei fazer testes esta semana pois vou viajar hoje novamente..

http://img823.imageshack.us/img823/6155/16gb.png

Agora uma dúvida que tenho, fiz o backup inteiro com o LG Smart Recovery, troquei o HD pelo meu SSD mas o recovery precisa da partição "escondida" que está o Recovery da LG, como posso passar essa partição para o SSD afim de o F11 encontrar ela no meu SSD? Ou farei uma instalação 100% limpa mesmo e depois ficar reinstalando tudo os drivers e tals, sem falar que gostei dos "mimos" da LG, como leds do volume e informações de caps look e tals que aparecem na tela...

O Acronis True Image faz a clonagem também só que é pago,a seagate tem uma versão free.
 
O Acronis True Image faz a clonagem também só que é pago,a seagate tem uma versão free.

Esse mesmo que eu estava me referindo...hehehe

A versão free da Seagate só funciona em HDs da Seagate. Fiz umas mutretas que indicaram na internet pra pdoer funcionar com outras marcas, mas não deu certo não.

Aí só pegando a versão paga ou então :pirata:
 
Ahh cansei disso, acabei pagando 2 mil mesmo, até dia 8 ta chegando, mais um pro club
 
Meu A550 veio sem defeito nenhum a tela está perfeita.

Obrigado, fico mais tranquilo sendo assim.

Olha pessoal, to vendo pessoas com medo da bateria e/ou reclamando de um possível vazamento de brilho na tela. Eu entendo perfeitamente que o comprador analise o seu produto atrás de algum defeito e tudo mais, só que não devemos esquecer o valor pago pelo mesmo. Já falei anteriormente, e falo de novo: o LG A550 não foi projetado pra se destacar como o notebook com a melhor tela, ou o notebook com a melhor bateria, ou ainda o melhor notebook "gamer" de até 2000 dilmas. Acredito que a LG buscou uma configuração bem balanceada que pudesse oferecer uma ótima performance sem cobrar um preço exagerado como vejo outras marcas fazerem só por causa do NOME :yuno:!!

Na minha opinião, essa configuração do A550 é quase perfeita para um notebook na faixa de preço de até 2000. Poxa vida, teve gente que o conseguiu por 1800!!!!
Vejo outros notebook, Dell por exemplo, que vem com uma configuração melhor, mas quando vou ver o preço do bixinho é pra lá de 800 reais acima do A550. Fica claro o falta de parâmetro de comparação, né? E também é óbvio que deve haver algum outro com melhor tela na mesma faixa de preço, mas muuuito provavelmente vai perder bastante no resto do hardware. Também é claro que deve haver um com uma bateria que dure mais, mas também muuuuuuuuuuito provavelmente vai perder bastante no resto do hardware se comparado ao A550.

Enfim, eu estou extremamente satisfeito com ele :coolface:.

Concordo em partes, acho a tela o som e a bateria do LG de excelente qualidade, no meu ver é um notebook bom em tudo e não balanceado, só espero que não tenha nenhum defeitinho pra que eu não precise ativar a garantia.
 
Galera, pra esclarecer então, peguei o meu A550 hoje mesmo, e fiz o teste com os 16Gb e está funcionando normalmente a mais de 3h já, não poderei fazer testes esta semana pois vou viajar hoje novamente..

http://img823.imageshack.us/img823/6155/16gb.png

Agora uma dúvida que tenho, fiz o backup inteiro com o LG Smart Recovery, troquei o HD pelo meu SSD mas o recovery precisa da partição "escondida" que está o Recovery da LG, como posso passar essa partição para o SSD afim de o F11 encontrar ela no meu SSD? Ou farei uma instalação 100% limpa mesmo e depois ficar reinstalando tudo os drivers e tals, sem falar que gostei dos "mimos" da LG, como leds do volume e informações de caps look e tals que aparecem na tela...

Porra mano.. que máquina hein.... ! :) :gaming::hihi::cuti::hmm2::allgoods::insane:
 
Eu não acredito nessa conversa da LG, com certeza ele dizem isso parar qe nos conformemos com a situação não pedir assistencia tecnica ou troca, porque eu acho, acho não tenho certeza que uma bateria nova deve atingir 100% de carga a não ser que ela tenha sido configurada para que carregue os 80% como mensionado mas economia de 1% para poupar bateria isso é falta de qualidade mesmo, não poder tirar o note da tomada e voltar a carregar totalmente é tenso.

Acho que você não entendeu o que eu postei brother,mais vou explicar mais uma vez...
Você pode carregar a bateria até 100% desde que o nivel dela estiver a 95% ou menos,se ela estiver em 96% ela não vai carregar,simples assim,
sem stress,eu achei bom isso porque como eu disse,o meu LG P430 com 6 meses de uso estava com desgaste de 7%,ja o A550 em 2 meses esta em
0%.Não acredito que seja um defeito,até porque a bateria tem uma durabilidade muito boa,em torno de 3:40 a 4:00 nas tarefas basicas.

Resumindo... Estou satisfeito pra caramba com esse note.Mas pra quem acha que isso é um defeito tem todo o direito de fazer o que achar melhor.
 
Paulo182, você não notou nenhum vazamento de brilho, mesmo com o brilho maximo e um fundo totalmente preto? Nada nada nada?

Não, não notei nada mesmo. Para falar a verdade eu nunca vi uma tela com esse tal "vazamento de brilho".
Aqui as fotos que pediram, não tirei de dia porque tava dando muito reflexo.

img857.jpg


img858.jpg

img859sn.jpg

img860j.jpg

img861y.jpg
 
Não, não notei nada mesmo. Para falar a verdade eu nunca vi uma tela com esse tal "vazamento de brilho".
Aqui as fotos que pediram, não tirei de dia porque tava dando muito reflexo.

http://img802.imageshack.us/img802/9740/img857.jpg

http://img819.imageshack.us/img819/3451/img858.jpg
http://img716.imageshack.us/img716/9390/img859sn.jpg
http://img189.imageshack.us/img189/7872/img860j.jpg
http://img7.imageshack.us/img7/6683/img861y.jpg

Blz, no seu n tem nada. Espero que o meu venha assim como o seu.

Obrigado pelas imgs.
 
Bah, não consegui clonar o HD dele pro meu SSD em um case USB, utilizei 2 programas (não to no note agora e não lembro o nome de um deles, o outro foi o Acronis True Image). Pelo outro software consegui, ele inicializa o windows normalmente com tudo 100%, porém o F11 não carrega o Recovery e o F2 as vezes não carrega a bios, fica trancado, mas o windows funciona 100% e a velocidade é demais com os 16Gb + SSD. Já com o Acronis True Image, ele começa a fazer a copia e informa que é necessário reiniciar, caso contrário ele não fará a cópia, clico pra reiniciar o note reinicia mas fica nisso.. Simplesmente reinicia, estou indo viajar agora, depois de domingo volto e dou mais uma verificado, caso contrário, vou instalar o Win 7 limpo mesmo, baixar tudo os drivers e tals e que se fod* o recovery, ainda ganho 10Gb já que meu SSD é apenas de 256Gb.. :)
 
Só é possível ver vazamento de backlight com imagens uniformes (tem que ser cores sólidas, e não cheias de diferenças de luz e cores).

Vou ser curto e grosso:

1 - Todo monitor tem problema de backlight. A questão é o quanto. Alguns vem com mais, outros com menos. Isso é de fabricação! Nenhum é perfeito, sendo que alguns o problema é mais acentuando. A visão do usuário também muda, de pessoa para pessoa. Alguns são mais críticos, outros não.

2 - Se querem ver o A550 voando, invistam em um SSD, ou mSATA, e não em 16GB de RAM. Ela só vai fazer diferença para quem for precisar mesmo, e não para a maioria dos usuários, que compram esse note para jogar.

3 - A bateria do A550 tem um firmware bugado! O fato dela indicar 99% de carga não significa que ela não está cheia. Já notei aqui, ela perde carga com o tempo, se não usada. É da fabricação dessa bateria. Parem de reclamar ou gastar tempo procurando solução para algo que é normal. Se ficarem mexendo demais vão é estragar a bateria! Como exemplo cito meu Lenovo G550, cuja bateria está com wear de aproximadamente 65% e qualquer programa que eu rode diz que ele é de 0%!

4 - Aproveitem seus notebooks e parem de ficar procurando defeitos! :p
 
Bah, não consegui clonar o HD dele pro meu SSD em um case USB, utilizei 2 programas (não to no note agora e não lembro o nome de um deles, o outro foi o Acronis True Image). Pelo outro software consegui, ele inicializa o windows normalmente com tudo 100%, porém o F11 não carrega o Recovery e o F2 as vezes não carrega a bios, fica trancado, mas o windows funciona 100% e a velocidade é demais com os 16Gb + SSD. Já com o Acronis True Image, ele começa a fazer a copia e informa que é necessário reiniciar, caso contrário ele não fará a cópia, clico pra reiniciar o note reinicia mas fica nisso.. Simplesmente reinicia, estou indo viajar agora, depois de domingo volto e dou mais uma verificado, caso contrário, vou instalar o Win 7 limpo mesmo, baixar tudo os drivers e tals e que se fod* o recovery, ainda ganho 10Gb já que meu SSD é apenas de 256Gb.. :)

Tudo fica mais fácil se vc tiver um PC ae por perto porque é so instalar o acronis nele e fazer o backup completo do seu hd e restaurar a imagem no ssd só isso, se vc não tem precisará dar o boot por um cd contendo o acronis bootável, lembre-se não é possivel fazer o backup do sistema com o mesmo em uso, ou seja, é totalmente errado instalar o acronis na máquina e tentar fazer o backup do próprio sistema é a mesma coisa que tentar fomatar o sistema de dentro dele impossível por isso que o acronis está pedindo pra reiniciar e NUNCA IRÁ FAZER BACKUP NENHUM.
 
Última edição:
Galera, como vou levar esse note pra facul e costumo ir pra lá de moto, gostaria de uma capa que o protege-se de batidas, vai que eu caio ai e arrebento todo ele neh, e outra coisa, qual teclado/mouse sem fio é um bom CxB pra ele?
 
Tudo fica mais fácil se vc tiver um PC ae por perto porque é so instalar o acronis nele e fazer o backup completo do seu hd e restaurar a imagem no ssd só isso, se vc não tem precisará dar o boot por um cd contendo o acronis bootável, lembre-se não é possivel fazer o backup do sistema com o mesmo em uso, ou seja, é totalmente errado instalar o acronis na máquina e tentar fazer o backup do próprio sistema é a mesma coisa que tentar fomatar o sistema de dentro dele impossível por isso que o acronis está pedindo pra reiniciar e NUNCA IRÁ FAZER BACKUP NENHUM.

Obrigado pela resposta amigo, é que achei que ele reiniciava e antes de entrar no Windows fazia a copia, tipo em modo DOS que foi o que o outro programa fez, agora estou na estrada quando voltar irei realizar esse procedimento no meu desktop, colocar o hd horiginal e o ssd nele e fazer a cópia. Obrigado pelos esclarecimentos. :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo