• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Logitech G9x Modern Warfare 3 Edition

wetto

Dissecador de Periféricos
Registrado
logitech-laser-mouse-g9x-glamour-image-lg.png

Ao pessoal que é novato na área, me desculpem, mas eu não faço minhas reviews mostrando a caixa (algo que sinceramente, não interessa) ou falando o que está lá escrito. Minhas reviews fazem comparação com vários produtos e tem propósito didático, comprando ou não o produto, o que mais interessa é que você aprenda coisas novas com a review.

Não tentarei "ser o menos técnico o possível", mas vou tentar explicar justamente os termos técnicos para que o leitor também possa avaliar um mouse da mesma forma que eu faço. Também não serei "neutro" e vou fazer referência a outras marcas durante o texto.

Introdução

A Logitech é uma empresa que tem um foco muito profissional e oferece vários tipos de produtos, sejam eles produtos para uso por pessoas normais, gamers e uma grande variedade, desde teclados, headsets, mouses, caixas de som, microfones, webcams, joysticks, volantes... Enfim, a Logitech é com certeza uma das maiores empresas no ramo de periféricos e isto quase todos sabem.

Mas o grande diferencial que torna a Logitech diferente das outras, não é ter os melhores produtos de cada categoria que vende, mas sim o seu profissionalismo, que é visto no seu atendimento ao consumidor e na garantia oferecida para produtos que tenham defeitos, sendo rápida em todo o processo, seja ele o atendimento do cliente, no seu método “único” de pedir para o cliente que destrua o produto defeituoso e o envio rápido e com todos os impostos pagos de um novo produto sem defeito algum. Alie isso a uma garantia que chega em alguns produtos a 3 anos e vocês sabem porquê a Logitech é muito elogiada no mercado de periféricos: Ela valoriza o seu cliente e trata todo e qualquer problema encontrado em seus produtos com um profissionalismo que infelizmente não é visto em outras marcas.

Porém, como já comentei antes, isto não quer dizer exatamente que ela tenha os melhores produtos do mercado. Mas, vamos então analisar um destes?

Mas antes de tudo, quero compartilhar algumas informações que alguns de vocês leitores podem não conhecer. Primeiro de tudo, existem três principais tipos de pegadas para mouses:

TiposdePegadasparaMouses_textoC_zps91b616e1.jpg


E o autor desta review tem pegada Fingertip, o que também acaba fazendo com que tenha preferência por mouses leves. Pessoas com pegada Palm não se incomodam com mouses um pouco mais pesados. Pegadas são coisas pessoas e todas estas três são bem comuns e há até pessoas que conseguem ficar trocando entre múltiplas pegadas (ex: Palm para navegação, Claw em jogos). Mas enfim, uma das razões porquê existem inúmeros mouses, muitas vezes da mesma marca é justamente para tentar agradar estas várias pegadas. Vamos aos exemplos:

Focados em Palm:

dpzu.jpg

bfje.jpg


Focados em Claw e Fingertip:

ysh.png

jbn.png


Foco universal:

9uik.jpg


E como podem imaginar, nem todo mundo acaba gostando do formato de alguns mouses. O autor do tópico não gosta do formato dos mouses da linha Razer Deathadder e isso é perfeitamente normal, pois tenho pegada Fingertip. Porém, pessoas que tem a pegada Palm normalmente acabam gostando de tal formato. Ou seja, um mouse que é bom para um, pode ser ruim para outro e vice-versa. É tudo questão pessoal e não há um mouse “universal” que agrade a todos, e mesmo que alguns tentem, as pessoas vão acabar preferindo muitas vezes um mouse que seja especifico para a sua pegada.

O Logitech G9x MW3 é um mouse que vem com vários componentes e até um mousepad de brinde (vou falar até sobre ele) e, portanto, a review é bem extensa.

QTBb72g.jpg


Por favor, não se foquem no detalhe do cabo, isso aconteceu devido a um defeito quando o cabo da minha unidade fora feito, gerando um tipo de "nó", que só resolvi cortando (por isso o cabo de borracha ficou exposto).
http://img845.imageshack.us/img845/2265/6xcl.jpg

Não é algo comum e não vai ser algo que vou criticar na review, pois infelizmente é questão de defeito mesmo e pode ocorrer com qualquer mouse que usa cabos trançados, inclusive mouses da Steelseries como o Sensei RAW Rubberized:
http://imageshack.us/a/img198/42/3bt.JPG

E outros mouses também.

Ergonomia e Customização

FaWdiGn.jpg


A ergonomia e customização do Logitech G9x é sem sombra de dúvida o principal ponto por que muitos elogiam este mouse e realmente é fantástica, porém, é justamente o que o torna um pouco difícil para fazer a review dele, pois acaba sendo necessário analisar cada uma das duas capas dele. E por incrível que pareça, elas fazem sim uma diferença incrível no mouse.

Aliás, uma curiosidade que notei tendo ambos o Logitech G9x e o Corsair M60, é que há uma similaridade no formato dele utilizando a capa emborrachada. Há sim diferenças, porém, para mim que usei o Corsair M60 por quase um ano, reconheci traços do formato na mesma hora que fui utilizar.

Uma das perguntas que muita gente tem do Logitech G9x antes de adquirir um é: Qual a pegada de cada uma dessas duas capas que ele tem? A resposta é: Ambas são focadas para Fingertip e Claw (não, o mouse não é bom para Palm), mas são feitas para públicos diferentes, que podem ter tamanhos de mão diferentes ou preferir uma superficie diferente (plástico texturizado ou emborrachado). Resumindo, com a capa emborrachada ele fica "gordinho mas bem preciso" e com a capa de plástico texturizado ele fica "pequeno e ágil".

Então, falaremos dos seguintes pontos:

- Capa Emborrachada
- Capa de Plástico Texturizado
- Pesos dos componentes e customização de pesos

Sem mais demandas, vamos analisar a primeira capa (que já vem instalada nele), a capa emborrachada.

Capa Emborrachada

cMeZNu0.jpg


Como o próprio nome diz, esta capa é envolvida por uma camada emborrachada (muito obrigado, capitão óbvio) de boa qualidade ao toque. Ela é relativamente bem grossa, mais do que a capa emborrachada de mouses como o Corsair M60, Razer Deathadder 3.5, CM Storm Recon ou Logitech G700 e possui uma aderência à mão muito boa. Em termos de tamanho, ela pode ser considerada "gordinha" e tem uma boa inclinação na parte traseira, fazendo ela bem propicia para pegadas como Claw e Fingertip.

9vd6Y3u.jpg


Eu que sou usuário do Corsair M60 há um bom tempo, não pude deixar de notar que com esta capa a pegada ficava um pouco similar, o que me fez levar a conclusão que a equipe da Corsair baseou-se na pegada desta capa do Logitech G9x para produzir o seu mouse, obviamente com modificações, mas é inegável que a ergonomia desta capa é fantástica e acabou baseando outros mouses.

Só quê, o que eu não gostei desta capa, é que a construção "interna" dela é um pouco ruim, pois os recortes de plástico são diferentes da capa de plástico texturizado, fazendo com que infelizmente os dois botões laterais do mouse acabem ficando "frouxos", o que infelizmente foi uma das razões por eu não ter gostado tanto de utilizar ela.

Interior da Capa Emborrachada:

5leb.jpg


Interior da Capa de Plástico Texturizado: (esta não tem problema nenhum)

jetf.jpg


Como vocês podem ver, a Capa de Plástico Texturizado parece ser bem melhor (e realmente é para usar). Porém, eu consegui resolver este "problema" utilizando um tipo de fita adesiva isolante que achei na empresa:

lHbQCpG.jpg


Mas óbvio que este ponto da capa será mencionado no final desta review, pois não trata-se de um defeito como o cabo, mas sim um erro de projeto.

Um ponto a ser notado, é que devido a este maior tamanho da Capa Emborrachada, a Logitech colocou um pé de teflon nela para manter um bom deslize.

RaRAzgC.jpg


Enfim, muita gente acaba gostando muito da capa Emborrachada, mesmo esta tendo este defeito dos botões. Ela é "gorda", enche bastante a mão, tem uma boa pegada e é "gostosa" para pegar e se analisarmos que o formato desse mouse veio muito antes (na verdade no antigo Logitech G9) de vários mouses "Claw/Fingertip" como o Corsair M60 e CM Spawn, ele acaba merecendo respeito por isso, pois a capa emborrachada do Logitech G9x acabou servindo de referência para vários outros mouses do mercado e para definir o que usuários destas pegadas gostam.

Capa de Plástico Texturizado

BzUmXJR.jpg


A capa de plástico texturizado não é para todos. De certa forma ela é um pouco "ame ou odeie", mas graças a deus eu gostei muito dela, porém, minha irmã não gostou nada da textura dela, assim como outros usuários da internet também, todavia, eu já estava acostumado com as laterais do Corsair M60 e por ter utilizado o Logitech G700 algumas semanas antes de começar usar o G9x.

Conforme já fora dito antes, a capa de plástico texturizado não é "gorda" assim como a capa emborrachada, assim tornando-se mais ágil e para um público diferente. Eu me arriscaria dizer que é mais para o público "Claw" do que a emborrachada, mas não tenho certeza porquê ambas pegadas ficam excelentes em ambos, mas o interessante foi ver que eu realmente me adaptei e gostei muito de utilizar "Claw" nesta capa do G9x, que foi a que eu mais utilizei (atenção, a pegada original do autor é Fingertip!)

W3FKskT.jpg


E já por ser mais leve e magra, realmente não era necessário colocar um pé de teflon nela:

hZ6Kfq1.jpg


Pesos dos componentes e customização de pesos

Os pesos de cada um dos componentes são:

- Mouse (sem peso do cabo, sem cartucho de pesos e sem nenhuma capa): 76 gramas
- Cartucho de pesos (sem nenhum peso dentro): 4 gramas
- Capa Emborrachada: 29 gramas
- Capa de Plástico Texturizado: 26 gramas

Ou seja:

Mouse com capa de plástico texturizada: 102 gramas
Mouse com capa de plástico texturizada (c/ cartucho vazio): 106 gramas
Mouse com capa de plástico emborrachada: 105 gramas
Mouse com capa de plástico emborrachada (c/ cartucho vazio): 109 gramas

Porém, um ponto que deve ser notado é que você pode colocar pesos neste "cartucho" e aumentar o peso do mouse.

BeVGFYE.jpg


São quatro (4) pesos de 4g e quatro (4) pesos de 7g e você pode colocar até quatro pesos dentro do cartucho. Sendo assim, é possível ter até:

137 gramas de peso com a capa de plástico emborrachada
134 gramas de peso com a capa de plástico texturizada

Ou seja, o Logitech G9x se adapta para qualquer gosto referente ao peso, além de poder selecionar as capas. Sem os pesos ele é bem leve e eles podem fazer uma diferença tremenda no peso do mouse.

Eu, particularmente deixei ele sem nenhum peso e sem o cartucho, tenho preferência por mouses leves e sinceramente adorei esta parte do Logitech G9x.

Construção e componentes

Passando a parte de ergonomia, onde o Logitech G9x é um exemplo de mouse, fora aqui que infelizmente o Logitech G9x não é muito bom. Se repetem alguns erros que são infelizmente característica da Logitech (como o scroll ridículo) e outras coisas mais cabeludas, como a mania da Logitech de não usar switches padrões em alguns botões do mouse, o que infelizmente acaba tornando impossível a modificação ou reparo de certos botões do mouse, e acredite, muito usuário do Logitech G9x iria adorar trocar alguns componentes porcos do mouse, que veremos em seguida.

Switches

Simplesmente jogar esta imagem para alguns leigos não vai dizer nada com nada:
http://i.imgur.com/mmokByV.jpg

Por isso, decidi usar minhas ultra-skills (com o paint, lol) para mostrar quais os componentes:

2u32.jpg


1 e 2: Switches principais do mouse, são switches padronizados para mouses, do modelo OMRON D2FC-F-7N (10M), são switches padrões para qualquer mouse gamer, os mesmos também são utilizados em outros mouses como Steelseries Sensei RAW e a versão certificada para 5 milhões de cliques (5M) é encontrada em quase qualquer mouse gamer do mercado, salvo excessões.

3 e 4: Switches dos botões horizontais do Logitech G9x. Por incrível que pareça, estes são leves e respondem muito bem, melhor até que os botões Panasonic do Logitech G700, inclusive utilizei eles como substituto do botão do meio (que é um lixo).

Fotos em outros ângulos:
http://i.imgur.com/BaFiQIk.jpg
http://i.imgur.com/SKGfFiC.jpg

Até agora tudo bem, essa coisa dos botões horizontais não serem padronizados pode ser chato, pois é impossível trocar eles, mas eles são bons e não há razão a menos que eles parem de funcionar para precisar trocar eles.

Agora, seguindo em frente...

tklr.jpg


5: Como chamar, meus amigos, algo que estraga totalmente a experiência que você tem com um mouse? Um erro de projeto ridículo que chega dar vergonha por terem aprovado isso? Pois bem, o botão responsável pelo clique do meio pode ser caracterizado por vários adjetivos, desde "*****", "bosta", "porcaria", "lixo" e várias outras coisas, porém, ao contrário dos botões principais do mouse, que felizmente podem ser trocados, este infeliz da imagem acima está ali para ficar em qualquer Logitech G9x, não podendo ser substituído por outro modelo de switch.

Este, é duro demais, não responde direito e lhe dá uma sensação terrível de angústia toda vez que você tenta apertar o botão do meio, pois vai desejar nunca ter feito isso. Eu mesmo, troquei no software da Logitech a função dos botões horizontais do scroll para serem substitutos do botão do meio, pois não aguentaria utilizar este mouse caso contrário.

Chega ser triste, mas o Logitech G9x perdeu pontos significativos na minha review apenas por causa dessa porcaria aí acima, uma coisa que poderia ter sido resolvida com muita facilidade no projeto. Felizmente, o mesmo problema não é encontrado em outros mouses da Logitech, sendo um "defeito" especifico do G9x.

Passando para frente, o outro "lado" do interior do G9x:
http://i.imgur.com/LpBR8pH.jpg

E mais uma coisa "cabeluda" que encontrei no mouse.

iy0t.jpg


6 e 7: Estes, são switches que estão num circuito de membrana (e não são switches mecânicos, ao contrário dos principais do mouse e os square switches) e são responsáveis pelos botões laterais do mouse. Eles possuem esta "capa de metal" na parte superior e embaixo desta dois contatos que se encostam quando você pressiona ela para baixo. Um exemplo de switches iguais a estes, são os botões "SELECT, HOME, START..." de todos os PSPs. Em termos de funcionamento, são bem similares a todos os teclados de membrana do mercado.

Ok, eles não são tão ruins para apertar (dão um feedback decente, mas não tão bom quanto outros mouses), porém, eu não esperaria ver isso num mouse tão caro e sim num mouse de 30 reais. Isso torna estes switches impossíveis para modificar ou reparar... Sinceramente, isto acaba sendo uma "economia porca" por parte da Logitech.

Os botões de DPI (8 e 9) usam os mesmos switches que o 6 e 7, porém, não vou reclamar por eles serem deste tipo, pois não são switches que são utilizados com muita frequência para acabar "quebrando" ou sendo necessário efetuar a troca. Também não é necessário ter o melhor feedback possível, já que são pouco utilizados.

Embora sinceramente, há mouses que colocam até switches TTC nesses botões de troca de DPI, um pouco de exagero, mas é melhor do que fazer tanta economia porca.

Scroll

A Logitech tem uma exclusividade em vários dos seus mouses, que é o sistema para troca entre scroll com "estágios" e scroll "livre". Mais fácil do que tentar explicar, é motrar como isto funciona e o usuário Enrico Andreoli do Youtube (http://www.youtube.com/user/abufinzio) mostra como funciona neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=cxNTVlRWrXs



Como vocês podem ver, parece realmente ser uma vantagem que os mouses da Logitech tem sobre a concorrência... Mas, infelizmente só parece...

Na verdade, ao contrário do que pode parecer na imagem, o Logitech G9x assim como grande maioria dos mouses da Logitech tem apenas dois modos:

1. Liso
2. Liso pra ********

Pois sinceramente, esperava um scroll bem mais preciso e com estágios muito mais bem definidos do que vi em ambos os modelos da Logitech que tenho aqui. Esperava algo que tivesse estágios pelo menos um pouco melhores ou do mesmo nível que o meu Genius Navigator 335 de R$ 30, mas não encontrei.

Vários usuários dos mouses da Logitech acabam se acostumando com tal scroll tosco, mas sendo sincero, iria preferir não haver opções de customização e ter um bom scroll durável (de preferência da ALPs) do que isto.

"Mas wetto, você não é um daqueles malucos que usam o scroll em tudo, até mesmo em jogos pra ficar trocando de arma ou pra ficar fazendo bunny-hop? Nem todo mundo faz essas loucuras!"

Não, eu não sou. E para quem é um daqueles que precisa de muita precisão no scroll do mouse, eu não recomendo que evite o G9x, mas sim que evite todos os mouses da Logitech.

SOFTWARE

Vejam a review do Logitech G700 para saber sobre o software do G9x, pois ele utiliza o mesmo:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...view-logitech-g700-wireless-gaming-mouse.html

Não há porquê copiar e colar o mesmo conteúdo aqui, mas a minha opinião continua a mesma, o software da Logitech é fantástico e acompanhado dos cinco perfis internos do Logitech G9x, acaba sendo uma mão na roda.

Mousepad (brinde)

58tzYzC.jpg


O mousepad que vem junto com Logitech G9x é um mousepad de tamanho pequeno, do tipo speed e com uma superficie bem confortável e que desliza muito bem. Eu compararia este com uma versão "Small" do Razer Goliathus Speed v1. É um bom brinde para quem não tem um bom mousepad ainda, porém, para quem já tem mousepads grandes, pode ter certeza que vai acabar não utilizado. Aliás, até mesmo para quem não tenha um mousepad bom ainda, eu sugiro que não dependa do mousepad de brinde e compre um pad do tamanho médio de qualquer marca, pois os seus movimentos acabam ficando bem limitados com este

Conclusão

O Logitech G9x e principalmente o Logitech G9 foram mouses que marcaram história. Estes definiram como mouses para pegadas Claw e Fingertip deveriam ser, tendo uma ergonomia fantástica, o que fez ele acabar sendo um mouse MUITO elogiado para estas pegadas. Porém, em termos de construção interna o G9x deixa muito a desejar, tendo erros bem macabros quanto aos componentes escolhidos, desde o scroll, o botão do meio e os botões laterais. É inegável que foram feitas coisas erradas aqui e infelizmente o mouse acaba se prejudicando. Fazer a review do Logitech G9x foi difícil, pois ao mesmo tempo que eu sabia que este era um ótimo mouse com vários fãs, eu não poderia deixar estes erros passar por mim sem criticar eles e tirar nota do mouse.

É uma pena que este mouse está saindo de produção. Se a Logitech parasse com essa ideia estúpida de não usar switches padronizados e de usar esse scroll que é uma piada e utilizasse um scroll TTC ou ALPS e switches TTC nas laterais e no botão do meio, aliado a um bom preço, eu iria sem sombra de dúvida dar uma nota 9 ou 9.5 para este mouse, porém, infelizmente tal mouse vai existir apenas nos meus sonhos.

Eu tinha até pouco tempo atrás apenas um selo de aprovação, que era dado aos periféricos cuja nota atingia acima 8. Mesmo assim, eu acabei me arrependendo de não ter dado selo de aprovação para outros periféricos que tinham atingido nota 7.5 e portanto a partir da review do Logitech G9x estou adotando o seguinte sistema:

Nota 7 até 7.9: Selo Bronze de Aprovação
Nota 8 até 8.9: Selo Prata de Aprovação
Nota 9 até 10: Selo Ouro de Aprovação

Mas enfim, os pontos positivos e negativos do Logitech G9x ficam assim

Pontos Positivos:

- Excelente ergonomia, com qualquer uma das duas capas, sem sombra de dúvidas um dos melhores mouses para Claw/Fingertip nesta questão
- Excelente customização, desde o peso até a questão da troca das capas
- Excelente construção externa em qualquer uma das capas
- Funciona em quase todas as superfícies (menos vidro) devido ao sensor AVAGO 9500
- O Software utilizado pela Logitech é simplesmente fantástico
- Os botões horizontais do scroll são excelentes para pressionar
- Três anos de garantia
- Nove botões programáveis
- Usa switches OMRON 10M nos principais
- Vem com um mousepad de brinde
- Bom preço no exterior (pelo menos a versão MW3)

Pontos Negativos:

- O custo no Brasil era muito elevado, não vale R$ 280 de jeito nenhum
- Não é indicado para quem tem pegada Palm
- O scroll é uma piada
- O botão do meio é duro e não responde direito, um lixo
- Os botões laterais não são padronizados
- A capa emborrachada deixa os botões laterais "frouxos"

lyrb.png

Nota final: 7/10​

Foi muito difícil chegar nesta nota para o Logitech G9x. Para alguns, pode até parecer devido às criticas que ele merecia até menos, porém, o que realmente faz ele chegar nesta nota é a ergonomia do mesmo, que como já disse, é sensacional e é motivo para respeitar este mouse. Sinceramente, existem 1001 mouses mais baratos que ele que possuem componentes e um CxB bem superior, porém, o Logitech G9x deve ser encarado como um mouse descendente de outro que marcou a história (o Logitech G9) e é uma pena que a Logitech está removendo ele do mercado, quando com poucas modificações nos componentes internos ele poderia acabar virando um dos melhores mouses do mercado, pois é fantástico em questões de ergonomia e software, pecando apenas na construção interna.
 
Última edição:
Belo review, possuo o mouse e posso afirmar que é um dos melhores na pegada claw/finger.

Edit: E para os curiosos segue a foto da caixa do mouse :coolface::

dsc01355vx.jpg


Na minha opinião é uma caixa que só serve para você abrir uma vez de tão cabuloso que é para fechá-la :argh:. E olha que posso falar de caixa de mouse :cat:.

kftr.jpg
 
Última edição:
excelente review! Ficou profissa!!! Parabéns!!! :fuckyeah:
 
Ótimo review !!
Pena a Logitech ter retirado de produção !! Poderia ter feito uma revisão e incluído na nova família G !!
Apesar dos tropeços no projeto interno e componentes utilizados, p/ quem pode é uma ótima aquisição que enriquece qualquer coleção !!

Gostei bastante da classificação dos selos, pois deixa mais intuitivo p/ muitos do que apenas as notas !!

Acredito que não vá inflacionar o mouse depois deste tópico, até porque foi dissecado e bem exposto seus pontos negativos.
Só atentem que o mouse saindo de linha, muitos vendedores podem colocar refurbished (recondicionado) à venda. Tenham atenção e consciência disso !! :cereal:

Enfim: Você não pode dar pontos de reputação a wetto pelo mesmo post duas vezes. :challenge::fuckyeah:

------------------------------------------

A caixa !!

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Greengineer novamente. :bwahaha:
 
Muito bom o review. Positivado :joia:


Esse tópico (assim como outros) merecem um tópico exclusivo para review de mouses, teclados e fones.
Acho muito instrutivo e ainda vai ajudar muita gente a escolher um bom periférico.


É uma sacanagem deixar esse review se perder no meio dos outros tópicos de hardware.
:feelbad:
 
ééé Se a Corsair não ter realmente feito um bom mouse com o M40 vou ficar entre o (Recon e o G9x, + p/ o Recon) apesar de preferir o desenho do G9x e o M60~65~40
 
Otimo review.
 
Ótimo review²
 
Recem comprei de um user aqui do forum um G9X
Eu achei a ergonomia dele para minha pegada incrível, isso com a capa emborrachada.
Coloquei os adesivos nos botões laterais como foi mostrado no review, e após desligar o PC e voltar a ligar o mouse simplesmente parou de funcionar:damn:, até eu retirar os adesivos:nooo:
O scroll realmente é uma CACA, deixei no modo "menos liso" porque o modo "quiabo" é uma bela porcaria!

No mais to gostando muito desse mouse!
 
Desculpem reviver o tópico, mas é que possuo esse mouse, e devido a uma queda, o scroll está um pouco frouxo, continua funcionando perfeito, mas dá pra notar que ele samba um pouco para os lados. Acham que se eu abrir ele consigo consertar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo