[Review] Logitech Z506

dead.fish

know-it-all Member
Registrado
Como alguns já sabem, esses dias chegou do RMA um Z506 novinho :D Já que meu X-540 tava falhando.

Então vou escrever aqui o que eu achei desse conjunto nesses 4 dias que estou com ele.

PS: Peguei como base o modelo do Review X-540 feito pelo Scarface para ficar mais fácil de comparar os dois.


Especificações (Peguei na NewEgg, com uma tradução livre)

Marca: Logitech

Modelo: Z506

Especificações Gerais:

Configuração:
5.1 Canais

Potência total:
75 Watts RMS

Distribuição de potência nos satelites:
48w (2 x 8 w frente, 16 w central, 2 x 8 w atrás)

Potência do Subwoofer:
27 Watts RMS


Frequência de Resposta:

45 Hz –20 kHz

Peso:
5,1 KG

Características:

Entradas múltiplas;
Som Surround com efeito 3D Stereo;
Som de 75W RMS;
Controle de BASS dedicado;

Algumas fotos:

Comparação de tamanho da caixa do x-540 e do Z506 (desconsiderem o cobertor velho :D)




Já que dizem que tamanho não é documento...









Sistema já montado (não tem como eu botar as caixas atrás, pois tem uma janela :boring:)



Então vamos lá...

Caixas: Em termos de qualidade é a mesma coisa do X-540, porém eu achei bem mais estilosas! Ao invés de dois alto falantes botaram apenas 1 e adicionaram um tweeter, com uma telinha de proteção no lugar das grades de alumínio, que pelo visto era um grande problema no X-540. Um ponto negativo é que não tem mais o controle de volume separado, agora é na direto na caixa frontal direita. Eu até achei melhor, o controle de volume está bem mais sensível pois antes só notava alteração quase na metade do volume. Também tem uma entrada para fones de ouvido.
Já a caixa central tem 2 alto falantes e também um suporte ajustável para encaixá-la no monitor/TV ou onde você quiser.

Subwoofer: É bem menor, e também bate menos. Antes com o bass no máximo e volume em 60%, tremia as portas do box do banheiro, que fica a uns 3 metros do meu quarto. Mas nada muito significante, pois está batendo o suficiente para escutar minhas músicas e etc.

Cabos: Não sei se eu "arrumei" com menos vontade, mas ficaram todos entrelaçados embaixo da mesa :D hauuhahahu
Pra mim está bom o comprimento, pois como não posso botar as caixas atrás de mim, está até sobrando cabo. Então o comprimento fico legal.

Instalação: É um pouco diferente do X-540, mas não tem erro. É só você acompanhar as cores dos conectores e encaixar no Subwoofer.

Prós:
Design mais estiloso que o X-540(ao meu ver);
Controle de volume mais sensível, em 20% o som já é altinho
Sem grades de alumínio ou o que quer que sejam as do X-540, agora não tem mais vibraçao :D
Som puro e alto
Adição de Tweeter às caixas
Tamanho menor do que seu antecessor
Entradas Stereo
Agora é 110~220v. Como aqui é 220, antes eu precisava de um transformador

Contras:
Não tem mais controle de volume separado
Controle de bass atrás do subwoofer
O Subwoofer é menor e bate menos
Sem Modo Matrix(eu não dei bola, pois nunca usava)
Sem suporte para prender na parede

Até agora o que deu pra identificar é isso. Caso descubra mais alguma coisa adiciono aqui.


Fazendo um resumo de tudo: O Z506 tem suas vantagens e desvantagens, eu ainda não notei a diferença nos 5W RMS a mais, porém nem passei dos 70% no volume.
Mas para um HT pra PC está de bom tamanho, não vejo necessidade em mais que isso. Enfim, ele te satisfaz em tudo, se você quer ver filmes, se você quer jogar, escutar músicas... ele te deixa bem feliz :yes:
Vale cada centavo que você pagou nele.

Depois vou fazer um vídeozinho mostrando o som dele. Até agora é isso, com o tempo vou adicionando mais coisas aqui!

abçs!!!
 
Última edição:
Muito bom review. Faltou só comentar um dos grandes pontos negativos que é não ter suporte pra prender na parede !
 
Está esquecendo de algo mto importante: os tweets agora. Deixa os agudos melhores.
 
^ Já ia comentar isso.

Em relação às caixinhas, elas agora tem tweeter para os agudos - o que é de se esperar mais definição no som. Percebeu se está melhor mesmo?
 
Muito bom review. Faltou só comentar um dos grandes pontos negativos que é não ter suporte pra prender na parede !

Está esquecendo de algo mto importante: os tweets agora. Deixa os agudos melhores.

Valeu por lembrar... ao longo do post fui esquecendo de algumas coisas! vou adicionar lá.

^ Já ia comentar isso.

Em relação às caixinhas, elas agora tem tweeter para os agudos - o que é de se esperar mais definição no som. Percebeu se está melhor mesmo?

Até agora não percebi nenhuma diferença...
 
Última edição:
Então, comprei esse z506, mas ainda não chegou, queria saber como é possível organizar as caixas traseira, já que não tem como prender na parede... Será meu primeiro som 5.1, valeu !!
 
Boa garoto!!!

So me conta uma coisa!! hehehhe

Como ficou o som do x-540? Ja arrumou?

Vi no Sub que vc ja colocou uma protecao no lugar que fez os furos?

hehehehheehhe

Show de bola!
 
Então, comprei esse z506, mas ainda não chegou, queria saber como é possível organizar as caixas traseira, já que não tem como prender na parede... Será meu primeiro som 5.1, valeu !!

Então brother, se não tiver uma mesa ou algum suporte, eu não sei. Tenta fazer um suporte de vidro na parede ou algo do tipo.

Boa garoto!!!

So me conta uma coisa!! hehehhe

Como ficou o som do x-540? Ja arrumou?

Vi no Sub que vc ja colocou uma protecao no lugar que fez os furos?

hehehehheehhe

Show de bola!

hehehehe
Então, de primeira eu botei fita isolante ali mesmo, só pra segurar por enquanto

O som simplesmente ficou a mesma coisa antes dos furos!!

heehhe

Já passei ele pro meu irmão, não sei se ele vai mandar arrumar ou não.

heheh abraçoo!!!
 
Fita isolante (aquela preta)? na parte de fora? Só botar?

Interessante.
 
Esse kitzinho eh interessante, cogitando em pegar um mais pra frente
 
Fita isolante (aquela preta)? na parte de fora? Só botar?

Interessante.

Sim Chico, eu retirei o alto falante e passei por dentro também, só pra dar uma segurada melhor. E não descolou em nenhum momento, nem com o bass no máximo.

Esse kitzinho eh interessante, cogitando em pegar um mais pra frente

Ele é bem bom... pra ficar na frente do pc com um quarto não tão grande é muito bom.


abçss
 
Galera, onde vcs compraram o Z506 de vcs? No mercadolivre não tem, nas lojas de informática daqui pior ainda. Encontrei umas lojas com preços bons, mas não são conhecidas, apesar de estarem registradas no E-bit. Seguem os links:
Caixa de Soms Z506,LOGITECH
https://seguro.betainformatica.com...._rms__multiplas_entradas__som_surround_com_es

A beta informática possui mercado pago e pag seguro, coisa que a pirilampo não tem. No entanto o frete é bem salgado 150,00. No total sairá por 420,00.
 
Na verdade eu comprei um X-540 na kabum por R$330 com frete. Só estou com um Z506 por que tive que mandar o antigo pra garantia, ai a logitech enviou o z506
 
Tbm recebi o meu do RMA.
 
Chico, o teu tem um mal contato nos cabos do sub? Aqui quando eu estou vendo filme e mexo no sub, sai som só pelo sub e para de sair as vozes e tudo mais nas caixinhas...

ai tem que mexer nos fios e deixar numa posição certa pra voltar a funcionar...
 
Tem não. Tudo certo.
 
Kit muito bom , estou com o meu desde março se n me engano , até hj nenhum tipo de problema :joia:
 
tá legal teu som...qualidade da Logitech é muito boa para caixas de PC
 
eu tenho um x540 que ta com problema vo pedir o RMA pra ver oq da
 
Logitech Z506

Amigo..Estou quase comprando este kit de caixas na WAZ.. me tira uma dúvida que não achei em nenhum site, qual a relação SINAL/RUIDO desta caixa?

Pretendo usar como vc em meu desktop + Notebook (Mp3 e alguns filmes no PC)..

Estou em duvida se fico com essa LOGITECH Z506 5.1 ou Edifier R1600T 2.0, tenho 500,00 para investir..
O que vc acha??
 
Última edição:
Amigo..Estou quase comprando este kit de caixas na WAZ.. me tira uma dúvida que não achei em nenhum site, qual a relação SINAL/RUIDO desta caixa?

Pretendo usar como vc em meu desktop + Notebook (Mp3 e alguns filmes no PC)..

Estou em duvida se fico com essa LOGITECH Z506 5.1 ou Edifier R1600T 2.0, tenho 500,00 para investir..
O que vc acha??

Olha, a qualidade sonora do edifier é superior.

Vc tem que ver também se vai ter como usufruir realmente das caixas 5.1. Posicionamento e etc.

Do contrário, iria de edifier.
 
Olha, a qualidade sonora do edifier é superior.

Vc tem que ver também se vai ter como usufruir realmente das caixas 5.1. Posicionamento e etc.

Do contrário, iria de edifier.

Chico,

Realmente não tenho muito espaço para espalhar as caixas em meu quarto.. e este conjunto seria usado basicamente para ouvir musicas em me notebook, e em segundo lugar, usaria para assistir alguns filmes na Tv que tenho no quarto.. nada demais..

Quero dar um up em meu som e gostei bastante destes conjuntos citados por serem de marcas conhecidas e possuírem reviews favoráveis.. mas vou estudar separar o som do PC com o da TV..

Vou fz umas medições aqui e ver como ficaria instalado um conjunto Edifier R1600 ou o Logitech Z506.. Pois tenho o note ligado em 2 monitores externos, só pra vc ter ideia como esta a minha mesa..

Continuarei acompanhando o topico..Assim que eu medir tudo dou o parecer final sobre qual destas eu fechei

Obrigado

Waz é a loja mais cara que conheço. O lugarzinho pra cobrar preço alto!

Dá uma procurada melhor na Web que você encontra acho...

Se liga:

Caixa de Soms Z506,LOGITECH = R$ 288,00 + frete :yellowface:

LOGITECH Z-506 5.1 BIVOLT-LOGITECH = R$ 295,00 + frete :yellowface:


Caixa de Som - 5.1 - Logitech Surround Sound Speakers Z506 - Preta - 980-000430 - Box :: WAZ - A melhor loja de informtica = R$ 500,00 :forever:


Esse povo viaja na maionese!


Fabio_85,

caraxxx, o preço da WAZ realmente esta bem mais alto do que nos sites que vc me enviou..Mas o que é engraçado é que as caixas da Edifier estão com preços compatíveis com outras lojas que andei pesquisando, por isso que nem desconfiei deste valor alto com a caixa da Logitech.

Vou adicionar estes links que vc indicou e fazer uma busca especifica deste modelo da Logitech.

Obrigado
 
Última edição:
Teria como alguém informar se dá pra usar as caixas sem PC. Ou seja, quero ligá-las na tomada e plugar meu ipod e ouvir música. Tem como?

Outra questão, esse RMA é pra onde? A Logitech dá suporte no Brasil???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo