[REVIEW] Mouse CM Storm Alcor

Estou pensando em pegar ele, preço está bom, tbm queria DA 2013. Agora vem a pergunta, DA vale toda essa diferença de preço em relação ao Alcor, ou posso pegar Alcor?
 
Estou pensando em pegar ele, preço está bom, tbm queria DA 2013. Agora vem a pergunta, DA vale toda essa diferença de preço em relação ao Alcor, ou posso pegar Alcor?

Sinceramente, com a quantia de casos de scroll quebrado que vejo no DA 2013/Chroma, não vale a diferença, fora que em componentes internos é até inferior.

Só é realmente superior em sensor.

Se você quer um mouse com mais recursos que o Alcor (ex: software, mais botões) e um sensor melhor que o dele, há mais opções no mercado:

- Cougar 550M
- EVGA TorQ X5
- Logitech G502

- Steelseries Rival

------------------------------------------------------------


Sim, sei que preciso arrumar as imagens desta análise, infelizmente o host que usei para postar as imagens saiu do ar...
 
Sinceramente, com a quantia de casos de scroll quebrado que vejo no DA 2013/Chroma, não vale a diferença, fora que em componentes internos é até inferior.

Só é realmente superior em sensor.

Se você quer um mouse com mais recursos que o Alcor (ex: software, mais botões) e um sensor melhor que o dele, há mais opções no mercado:

- Cougar 550M
- EVGA TorQ X5
- Logitech G502

- Steelseries Rival

------------------------------------------------------------


Sim, sei que preciso arrumar as imagens desta análise, infelizmente o host que usei para postar as imagens saiu do ar...
Poderia me dizer se ele (Alcor) é compativel com o windows 10?Vi que era pro XP, Vista e 7, não achei a compatibilidade dele no site da Cooler Master.
 
review foda como sempre, porem aqui nao aparece as imagens :feelbad:
 
Preciso arrumar as imagens, vou ver se consigo um tempo hoje de noite um amanhã.
 
galera, eu estou com um Storm Alcor (primeira vez q compro um mouse "bom") e estou sem saber usar os botões laterais, alguém pode me dizer o que devo fazer para usá-los? Valeu!
 
Depois de ler esse tópico acabei optando em comprar o Alcor, gostei muito dele, porem como todo mouse para a minha pegada "Finger" só consigo usar 1 botão lateral que fica mais próximo do dedão, outra coisa que noite é o led que esquenta, porém é um excelente CxB, paguei 150 Dilmas com frete gratis pela PlayerID.
 
Wetto você não pensa em sei lá, repostar esssas imagens em um provedor como o imgur.com?

Penso, inclusive vou refazer a análise e postar alguns testes de sensor, mas preciso arranjar um tempo para fazer tudo isso e já estou envolvido na análise do Steelseries Rival / Rival 300, que deveria ter lançado ontem... :(
 
Não sei se foi só azar meu, mas com um ano de uso o meu está apresentando doubleclick no botão esquerdo e no scrool :(
uma pena, porque gosto muito dele (simplicidade e pegada)
Tava pensando em pegar mais um dele, o que vocês acham? Devo dar mais um voto de confiança?
 
Boa noite galera!

Li todas as postagens pois estou com uma dúvida cruel. Estou prestes a comprar pela primeira vez um mouse BOM, e viso especialmente jogos de FPS, com uma boa pegada (finger), precisão e uma boa dinâmica.

Estou em dúvida entre três modelos (sem olhar para o valor):

Logitech G402
Cooler Master Alcor
Cougar 550M

Primeiramente estava entre o Cougar e o G402, mas agora entrou na roda o Alcor, que me chamou muito a atenção sobre diversas avaliações de ser muito confortável. Qual me indicam?
 
Comprei esse mouse (Alcor) por acreditar que ele possuísse um bom scroll... Era basicamente minha única exigência: um scroll de qualidade. Trabalho com produção musical e preciso esticar e diminuir as tracks, para fazer edições, então uso o scroll 99% do tempo.

Quando o comprei, fiquei muito satisfeito. Sua aparência é excelente, assim como sua pegada. O scroll também era muito bom e preciso, e eu gosto dessa sensação de "degraus" a cada rolagem. Não faço questão de botões adicionais, então seus botões laterais eram irrelevantes, porém às vezes eu esbarrava neles e algo inesperado acontecia (como mudar de página). Isso era bem irritante... Fiquei decepcionado da empresa não dedicar um software para gerenciamento do mouse, mas resolvi esse problema usando um software de terceiros, chamado "X-Mouse Button Control". Com ele pude desativar os botões laterais.

Infelizmente, com um pouco mais de seis meses, o scroll começou a apresentar problemas de imprecisão. Exatamente o que aconteceu com todos os mouses que eu tive, porém mais rápido do que eu imaginaria. Mouses mais "modestos" duraram mais...

Agora estou procurando por um outro mouse, que ofereça uma boa qualidade de scroll. A questão é que prefiro mouses simples, apenas os botões básicos. Estava olhando para o Logitech G502 Proteus Core, embora não seja tão "simples" assim, me parece ter uma boa qualidade...

Alguém saberia indicar o mouse com o melhor scroll do mercado?

Desde já, agradeço a atenção! ;)
 
Queria poder mudar para esse tipo de mouse ,mas e nessas hrs q percebo como ser canhoto e sofrer pra mouse gamer ,pois na mao esquerda um mouse desse seria uma bela porcaria no quesito pegada
 
Voltando ao meu problema com o scroll do Alcor, e após uma boa pesquisa, descobri que várias pessoas tiveram problemas com esse scroll, do lag "sobre e desce"...

"Devido a estas razões, o CM Storm Alcor na sua versão comercial possui componentes diferentes do seu protótipo, começando pelo seu codificador do scroll, que é um modelo de codificador mecânico de alta precisão produzido pela ALPS, com a mesma precisão e durabilidade que é vista nos scroll Roccat Titan Wheel, mas sem ser demasiadamente barulhento como é o caso no CM Storm Recon"

Concordo que ele era bem preciso quando funcionava, só não posso concordar que seja tão durável, rs... Bom, de qualquer forma vou tentar acionar a garantia da Cooler Master e vê no que dá... Que bom que eu sempre guardo as notas e as caixas dos produtos... Mas irei substituí-lo, então as pesquisas continuam...
 
Prezado Wetto, sabe dizer se é necessário jogar na dpi nativa (800) para conseguir o melhor desempenho possível? Ou 1600 também é igualmente bom?

Ouvi dizer que em 2000 dpi aparece smoothing e tem menor velocidade máxima de rastreio (m/s)
 
Última edição:
Não sei se foi só azar meu, mas com um ano de uso o meu está apresentando doubleclick no botão esquerdo e no scrool :(
uma pena, porque gosto muito dele (simplicidade e pegada)
Tava pensando em pegar mais um dele, o que vocês acham? Devo dar mais um voto de confiança?

E aqui em pouco mais de 5 meses já começou double click infernal (comprei em 22/09/15). Nem sei se isso é coberto pela garantia do fabricante, se alguém souber responde por favor.

Gostei desse mouse, mas achei a superfície dele muito lisa, pastei para acostumar, até hoje a mão não fica firme nele. Sou muito acostumado a mouse tipo o M$ intelliMouse Explorer (usei por uma década ou mais kkk) que é meio enrugadinho. Larguei de lado hoje o Alcor, de tanta raiva, estou quebrando o galho com um SideWinder x8.
 
Comprei esse mouse (Alcor) por acreditar que ele possuísse um bom scroll... Era basicamente minha única exigência: um scroll de qualidade. Trabalho com produção musical e preciso esticar e diminuir as tracks, para fazer edições, então uso o scroll 99% do tempo.

Quando o comprei, fiquei muito satisfeito. Sua aparência é excelente, assim como sua pegada. O scroll também era muito bom e preciso, e eu gosto dessa sensação de "degraus" a cada rolagem. Não faço questão de botões adicionais, então seus botões laterais eram irrelevantes, porém às vezes eu esbarrava neles e algo inesperado acontecia (como mudar de página). Isso era bem irritante... Fiquei decepcionado da empresa não dedicar um software para gerenciamento do mouse, mas resolvi esse problema usando um software de terceiros, chamado "X-Mouse Button Control". Com ele pude desativar os botões laterais.

Infelizmente, com um pouco mais de seis meses, o scroll começou a apresentar problemas de imprecisão. Exatamente o que aconteceu com todos os mouses que eu tive, porém mais rápido do que eu imaginaria. Mouses mais "modestos" duraram mais...

Agora estou procurando por um outro mouse, que ofereça uma boa qualidade de scroll. A questão é que prefiro mouses simples, apenas os botões básicos. Estava olhando para o Logitech G502 Proteus Core, embora não seja tão "simples" assim, me parece ter uma boa qualidade...

Alguém saberia indicar o mouse com o melhor scroll do mercado?

Desde já, agradeço a atenção! ;)

O problema é que o codificador é igual ao switch em questão de defeitos.

Tem casos que dura o que é estabelecido pela fabricante ou muito acima.

Tem outros, que com poucos meses começa dar problema.

Enfim, se quer parar de ter este tipo de problema com scroll, opte por modelos com codificadores óticos, tal como a Logitech usa em todos os seus mouses.

Prezado Wetto, sabe dizer se é necessário jogar na dpi nativa (800) para conseguir o melhor desempenho possível? Ou 1600 também é igualmente bom?

Ouvi dizer que em 2000 dpi aparece smoothing e tem menor velocidade máxima de rastreio (m/s)

1600 fica bom também.

O problema é que o mouse não tem 2000 DPIs nativos. Ele na verdade está em 4000 CPIs e a controladora dividindo este valor pela metade para alcançar 2000 DPIs.

Por isso, ele tem todos os problemas que 4000 DPIs possuem.

Wetto, encontrei isso aqui referente ao controle dos LEDs do Alcor, vale a pena verificar e testar. Pode ser interessante para todos os desesperados que precisam trocar as cores/desativar o LED e por aí vai!
https://github.com/thelink2012/cmalcor/blob/master/README.md

Edit: Verifiquei que isso já foi postado aqui no fórum *my bad*, seria interessante acrescentar isso ao review não? Abraço! E parabéns ao criador disso!

Na verdade eu preciso refazer esta review inteira e colocar os resultados do MouseTester.

Mas, até lá, tem este review do Kired, que fez os testes:



E aqui em pouco mais de 5 meses já começou double click infernal (comprei em 22/09/15). Nem sei se isso é coberto pela garantia do fabricante, se alguém souber responde por favor.

Gostei desse mouse, mas achei a superfície dele muito lisa, pastei para acostumar, até hoje a mão não fica firme nele. Sou muito acostumado a mouse tipo o M$ intelliMouse Explorer (usei por uma década ou mais kkk) que é meio enrugadinho. Larguei de lado hoje o Alcor, de tanta raiva, estou quebrando o galho com um SideWinder x8.

O problema é coberto pela fabricante sim.

Mas, sugiro ler o item 2.1 deste artigo:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-de-reparo-de-mouses.592509/
 

Sim, excelente texto, li e li isso hoje mais cedo, instalei o AHK script e nem resolveu o problema completamente. Além desse script eu já tinha tentado um outro aplicativo bem antigo encontrado nesse link.

Bem preciso ser bem honesto aqui, esse segundo app que indiquei no paragrafo anterior tenho a muito tempo aqui salvo em uma pastinha, eu usava justamente com o X8 às vezes quando ocorria o mesmo problema. Comprei o Alcor exatamente para substituir o X8 porque cansei desse "bug". Agora usando o X8 temporariamente devido ao ataque do Alcor e o mesmo está funcionando as mil maravilhas? Então fico em dúvida se devo realmente recorrer a garantia da CM.
 
Alguem Sabe me Dizer quais dos Mouses Citados seria melhor pra mim??? Pegada PALM e CLAW Preferencia ( PALM ) , Razer Deathadder 2013 3,5g 211 reais ou Mizar 218 reais ????????? e poderiam me recomendar teclados pra fps até 300$$ , tenho preferencias por mouses simples igual alcor mizar deathadder pra jogar LOL :0 kkk e FPS combat arms e cs , e estou em duvida do g402 o scroll dele e tam ruim quanto falam no YT??? ele seria melhor q o da e mizar ou não?????? Otra Pergunta kkk o Mizar os 2 botoes laterais serve praq pq não contem software a CM oferece o programa ja instalado , não poderia configurar ;-;
 
Alguem ai manja d PC , sou novo no site so que a conta e velha ...
Config%20PC.png
, essa config taria boa pra rodar jogos leves como mine lol , uns mais pesadinhos btf4 cs go , e otros de fps , qual seria melhor eu compra gtx 960 4g ou r9 380 4gb??????
Ou alguem de vcs saberia uma config melhor q fx4300 8gb 1tb r9 380 , 500W de fonte por até 3500 sou pobre :/
 
Espero as RESPOSTAS . nao venhem chingar os jogos kkk ;-;
 
Última edição:
Pessoal, tenho esse mouse já uns 2 anos, e gosto muito, mas esses dias ele começou a dar duplo clique no botão lateral anterior (aquele maior), tem como resolver isso?

Acho que foi por causa de quedas do mouse....
 
Pessoal, tenho esse mouse já uns 2 anos, e gosto muito, mas esses dias ele começou a dar duplo clique no botão lateral anterior (aquele maior), tem como resolver isso?

Acho que foi por causa de quedas do mouse....

Improvável que sejam quedas. Double click é algo recorrente e acontece em absolutamente todo mouse. É tudo um jogo de sorte e azar.
Uma simples limpeza resolve a maioria dos casos, se não resolver, uma leve "envergada" no metal do switch costuma resolver. Se nada disso resolver então resta soldar outro switch, que é algo realmente simples para qualquer um que esteja disposto a gastar meia horinha aprendendo a soldar.

Há vários links sobre isso. Eu acho que você consegue achar, mas se não conseguir eu colo algum pra você...
 
Improvável que sejam quedas. Double click é algo recorrente e acontece em absolutamente todo mouse. É tudo um jogo de sorte e azar.
Uma simples limpeza resolve a maioria dos casos, se não resolver, uma leve "envergada" no metal do switch costuma resolver. Se nada disso resolver então resta soldar outro switch, que é algo realmente simples para qualquer um que esteja disposto a gastar meia horinha aprendendo a soldar.

Há vários links sobre isso. Eu acho que você consegue achar, mas se não conseguir eu colo algum pra você...

Valeu danilo, vou procurar essas informações por ai , depois posto o que fiz por aqui...
 
Improvável que sejam quedas. Double click é algo recorrente e acontece em absolutamente todo mouse. É tudo um jogo de sorte e azar.
Uma simples limpeza resolve a maioria dos casos, se não resolver, uma leve "envergada" no metal do switch costuma resolver. Se nada disso resolver então resta soldar outro switch, que é algo realmente simples para qualquer um que esteja disposto a gastar meia horinha aprendendo a soldar.

Há vários links sobre isso. Eu acho que você consegue achar, mas se não conseguir eu colo algum pra você...

Curiosidade, ao recorrer a garantia por problem de double click, corre o risco deles seguirem exatamente esse procedimento de uma simples limpeza, envergar o metal e devolver para o cliente informando que consertaram?

Perguntando porque acionei a garantia essa semana, só falta enviar pra eles o Alcor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo