[Review] MSi GT683R-242US

Luxw

初音ミク
Registrado
Chegou aqui na quarta dia 24 o laptop, estou usando ele direto desde então...

Não pude fazer um Unboxing pois ele veio na mala direto dos EUA, por precaução era melhor que não viesse na caixa ;)


Configuração:

Intel Core i7 2630QM 2.0GHz (até 2.9GHz no Turbo Mode)
12GB DDR3 1333MHz - Elixir
nVidia GTX 560M 1.5GB GDDR5
2x Western Digital Caviar Black 500GB - RAID 0
Drive DVD+RW
Tela Glossy 15,6'' - 1920x1080 @ 60Hz
Som powered by DYNAUDIO
Bateria de 9 células
Webcam 3.0MP grava em 720p @30fps

Windows 7 Home Premium 64bits

Portas I/O

Esquerda:

1x USB 2.0
2x USB 3.0
1x MultiCard Reader (SD, MMC, etc)

Direta:

1x Audio In
1x Audio Out
1x Mic In
1x SPDIF Out

1x USB 2.0

Traseira:

1x Ethernet RJ45
1x Entrada da energia
1x VGA
1x HDMI 1.4

Funções do Painel acima do teclado

É sensível a toque e possui 8 funções

P1 - ativa o cinemaPRO (muda o brilho da tela e abre software de vídeo
Turbo - Faz overclock na placa de vídeo
Cooler - Aumenta a rotação do cooler pra 100%
quadradinho que parece uma folha - desativa a tecla windows do teclado
Wi-fi - ativa e desativa a placa wireless
Bluetooth - ativa e desativa o bluetooth
Eco - circula entre alguns perfis de energia
e o ultimo - ativa e desativa os LEDs

Fotos:


img5093o.jpg


img5094xq.jpg


img5095y.jpg


img5096ar.jpg


img5097g.jpg


img5099mg.jpg


img5100vu.jpg


img5101z.jpg


Primeiras impressões:

Notebook pesado, com um pouco mais de 3Kg as vezes se torna incômodo carregar-lo por ai, principalmente porque costumo leva-lo para a faculdade. A fonte é um bitelo, muito grande e um pouco pesada, mas já é esperado por um notebook dessa configuração...

O notebook veio com 30 dias grátis de StarCraft e o jogo Lara Croft Guardian of Light totalmente de graça

O Design é bonito, antes eu estava achando feio mas assim que peguei ele na mão comecei a gostar mais :lol:

O Som é muito bom, comparando com um 2.1 Edifier que eu tenho ele consegue chegar perto em qualidade, mas não em potência.

O teclado é gostoso, já me acostumei com ele apesar do lado esquerdo dele, perto do WASD ser um pouco solto e fazer mais barulho que o resto do teclado, mas ele não perde o clique de nenhuma tecla, mesmo digitando bem rápido. Uma coisa que eu odiei foi o fato das teclas End e Home necessitarem do Fn pra serem ativadas, eu uso muito essas teclas pois eu programo bastante, queria que houvesse algum modo de mudar isso :no:

A tela tem cores vivas e bom constraste por ser glossy, achei que eu ia odiar por estar acostumado com monitor de PC que é sempre matte (fosca), mas já estou gostando ;), afinal não tem como brigar muito né

O touchpad é bom de mecher mas algumas vezes ele não responde corretamente, os botões são um pouco duros e fazem um pouco de barulho mas nada que realmente incomode. Dá pra configurar pra ele ficar desligado enquanto digita pra não correr perigo de acabar clicando nele sem querer e fazer alguma caca (já sofri bastante com isso).
A rolagem com ele é um pouco diferente dos pads que eu já vi, em vez de rolar com o dedo, você encosta o dedo em determinados locais, perto dos cantos, para fazer a rolagem.

A carcaça não esquenta muito mesmo durante jogos o que ótimo na minha opinião, gosto de ficar com o laptop no colo durante o uso, apesar disso diminuir o fluxo de ar a temperatura não se eleva muito. O cooler em 100% consegue jogar bastante calor pra fora e consegue queimar a pele se você deixar um tempo prolongado perto da saída de ar. A qualidade geral da carcaça é boa, em alguns pontos se você fizer força ela enverga mas isso é normal, afinal estamos falando de plástico.
Os únicos locais que contém metal são em volta do touchpad e em volta dos speakers.

O cooler em 100% faz um barulho considerável, mas os speakers conseguem compesar então mesmo jogando dá pra curtir o som dynaudio

As temperaturas chegaram no máximo a 80C tanto na CPU quanto na GPU durante jogatina e testes como 3DMark.

A bateria em Turbo Saver Mode (ativado pelo botão Eco) dura cerca de 4 horas, em modo normal, umas 2h30


Benchmarks: (ainda em construção)

Estou com poucos jogos instalados ainda, mas aos poucos vou adicionando alguns benchmarks

Índicie de Experiência do Windows

experienciawindows.png


3DMark Vantage - 1280x1024 Performance

atualizado.jpg


3DMark 06 - 1280x1024 Performance

3dmark.png


Super Street Fighter IV: Arcade Edition

Tudo no máximo - AA 4x

ssf4ae.jpg


Alice: Madness Returns

Configuração:
alice1s.jpg


FPS (Medido com FRAPS)
Min 17
Media 30
Max 33

Deu pra perceber claramente que o Fraps deixou o jogo mais lento e perdeu alguns frames, com essa mesma configuração sem o fraps o jogo estava rodando mais perto dos 30fps...

Battlefield Bad Company 2 (Multiplayer)

Config:

bfbc2game.jpg


FPS medido com FRAPS

Min 38
Media 49.2
Max 62

DiRT 3
1920x1080 - 4x AA

Preset ULTRA:
dirt31.jpg


Preset HIGH:
dirt32p.jpg


Por enquanto é só, sugestões de análise e benchmarks são bem vindas

UPDATE: Vou ter que corrigir os benchmarks pois eu fiz eles com perfil de energia em modo economico, o 3DMark já subiu uns pontos ;)
UPDATE2: Atualizei o Driver, FPS subiu em alice e mais pontos no 3DMark
UPDATE3: Adicionei benchmark do BFBC2 e do DIRT3
UPDATE4: Adicionado benchmark 3DMark 06
 
Última edição:
Rapaz, que belo note! Achei lindo o design, só não curti essas luzes laranjas, por mim dava pra tirar hehe

Pagou quanto nele?
 
Rapaz, que belo note! Achei lindo o design, só não curti essas luzes laranjas, por mim dava pra tirar hehe

Pagou quanto nele?

Da pra tirar de boa, tem um botão específico pra isso ;)

Foi 1509 USD + IOF
Deu uns 2500 reais
 
Estou com um modelo mais antigo com uma hd 5850.... vc me indica uma assistencia técnica boa da msi aqui no RJ... se alguém conhecer aí me indica pois estou com um modelo parecido com esse com tela preta, funciona os sons e leds mas tela preta...
 
Estou com um modelo mais antigo com uma hd 5850.... vc me indica uma assistencia técnica boa da msi aqui no RJ... se alguém conhecer aí me indica pois estou com um modelo parecido com esse com tela preta, funciona os sons e leds mas tela preta...

Eu desconheço qualquer assistência técnica oficial, mas eu sei que o conserto é feito na fábrica da MSI do brasil
 
po legal, mas ai luxw em termos de desing com certeza o msi ganha, essas luzes sao bonitas, da pra desligar elas né?

vc falou ali do modo economico mas se vc ligar na tomada o note ele ja desliga automaticamente o modo economico pois a configuraçao automatica ja bota a parada toda no maximo, realmente na bateria fica literalmente uma fézes testei o alice tbm e ficou na faixa de 30-31FPS com physx no full e em FullHD.
melhor nao ficar falando porque ai nao vai ter novidades no meu review, fiz um videozinho jogando o alice e bench do dirt 3.
 
po legal, mas ai luxw em termos de desing com certeza o msi ganha, essas luzes sao bonitas, da pra desligar elas né?

vc falou ali do modo economico mas se vc ligar na tomada o note ele ja desliga automaticamente o modo economico pois a configuraçao automatica ja bota a parada toda no maximo, realmente na bateria fica literalmente uma fézes testei o alice tbm e ficou na faixa de 30-31FPS com physx no full e em FullHD.
melhor nao ficar falando porque ai nao vai ter novidades no meu review, fiz um videozinho jogando o alice e bench do dirt 3.

Eu tava na energia mas eu tinha setado manualmente o plano de energia para econômico

e eita, tava rodando a 30 fps com physx no full ? :eek: aqui eu to rodando no medium e tem hora que dá uns lags

Eita, R$2500,00 só??? Como conseguiu? Importou com alguém ou trouxeram pra você?

Trouxeram pra mim ;)
 
Lindo, lindo!
Parabéns cara.

Esperando bench com Dirt 3, BC2 etc... seria possivel?
 
Lindo, lindo!
Parabéns cara.

Esperando bench com Dirt 3, BC2 etc... seria possivel?

Pronto, coloquei os benchs no post principal ;)

Que massa!!! Ha... queria um desses por R$2500,00.... rsrsrsrsrs.

Parabéns. Notebook show.

Hehe, valeu, não dava pra perder a oportunidade de trazer essa beleza por um preço muito bom ;)
 
Eu tava na energia mas eu tinha setado manualmente o plano de energia para econômico

e eita, tava rodando a 30 fps com physx no full ? :eek: aqui eu to rodando no medium e tem hora que dá uns lags



Trouxeram pra mim ;)

physx no full, tu ja atualizou o driver da nvdia? nao é pra ter diferença nenhuma pois as vgas sao as mesmas, tenta atualizar que da, tpw ele da umas travadas se eu chego perto de fumaça mas isso é normal com as nvidia.

final de semana ta ruim pra parar no pc to com minha mulher e ela da azia se eu fico no pc, deu erro no upload ai vou conseguir terminar eles só amanha mas vou tirar fotos do dirt 3 ao invez de botar video.
to preparando o assassins creed brotherhood tbm que eu ainda nao zerei, just cause tbm ja ta pronto, e vou ver quais jogos mais eu vou usar pois tenhos mais alguns aqui, como é muita coisa ja vou colocar tudo de uma vez.

t+
 
BC2 Rodando melhor que no meu desk. Não vejo a hora de pegar o meu(na versão barebone)
 
physx no full, tu ja atualizou o driver da nvdia? nao é pra ter diferença nenhuma pois as vgas sao as mesmas, tenta atualizar que da, tpw ele da umas travadas se eu chego perto de fumaça mas isso é normal com as nvidia.

final de semana ta ruim pra parar no pc to com minha mulher e ela da azia se eu fico no pc, deu erro no upload ai vou conseguir terminar eles só amanha mas vou tirar fotos do dirt 3 ao invez de botar video.
to preparando o assassins creed brotherhood tbm que eu ainda nao zerei, just cause tbm ja ta pronto, e vou ver quais jogos mais eu vou usar pois tenhos mais alguns aqui, como é muita coisa ja vou colocar tudo de uma vez.

t+

Atualizei sim, está na versão 280 e physx 9.11, mesmo assim não consigo jogar no full, vai ver é porque eu já estou um pouco a frente no jogo e essa parte pode ser mais pesada (será?), mas é jogável no physx no medium, tá bom assim pra mim :p

BC2 Rodando melhor que no meu desk. Não vejo a hora de pegar o meu(na versão barebone)

Roda melhor mesmo, meu desk é parecido com o seu (e7500 @3.6GHz + 4850) e nossa, roda muito mais liso, até parei de jogar no desk :lol:
 
Aí será que vc testaria minha vga, eu mandaria para ti e vc testava para ver se dava tela preta...mas claro isso se seu notebook não tiver lacre de garantia... seria uma ajuda para identificar meu problema.. sei que esse notebook é compativel com ela.... pois é mxm 3.0 tipo b de slot....
 
Atualizei sim, está na versão 280 e physx 9.11, mesmo assim não consigo jogar no full, vai ver é porque eu já estou um pouco a frente no jogo e essa parte pode ser mais pesada (será?), mas é jogável no physx no medium, tá bom assim pra mim :p



Roda melhor mesmo, meu desk é parecido com o seu (e7500 @3.6GHz + 4850) e nossa, roda muito mais liso, até parei de jogar no desk :lol:


pode ser mesmo ja vi isso em alguns jogos, eu comecei do 0 o jogo nao peguei o save do desktop.

e a respeito do BFBC2 nao é que no note roda melhor é que as nvidia conseguem um fps bem maior em relaçào as AMD nesse jogo.

e luxw como vc configura essa parada de desativar o touch pad quando digita? aqui só tem o atalho de desligar ele mas não é pratico.

e kra esse note aqui e praticamente um MSI ele usa só driver da MSI detalhe ele vem com o MSI Liveupdater5.
 
pode ser mesmo ja vi isso em alguns jogos, eu comecei do 0 o jogo nao peguei o save do desktop.

e a respeito do BFBC2 nao é que no note roda melhor é que as nvidia conseguem um fps bem maior em relaçào as AMD nesse jogo.

e luxw como vc configura essa parada de desativar o touch pad quando digita? aqui só tem o atalho de desligar ele mas não é pratico.

e kra esse note aqui e praticamente um MSI ele usa só driver da MSI detalhe ele vem com o MSI Liveupdater5.

Vai no Painel de Controle -> Mouse aí tem a aba Finger Sensing Pad, entra ela e clica em Configure
Ai tem Enable/Disable Pad, abre isso e vai em Typing Detection e marca Disable pad while typing.
Em Reactivation time você escolhe quanto tempo vai demorar pro pad voltar, mas 0.5 segundo se mostrou suficiente pra mim ;)

Depois que atualizei o driver da nVidia a tela não muda mais o brilho, deve ser porque usei drivers do laptopvide2go ao invez da nVidia
 
Vai no Painel de Controle -> Mouse aí tem a aba Finger Sensing Pad, entra ela e clica em Configure
Ai tem Enable/Disable Pad, abre isso e vai em Typing Detection e marca Disable pad while typing.
Em Reactivation time você escolhe quanto tempo vai demorar pro pad voltar, mas 0.5 segundo se mostrou suficiente pra mim ;)

Depois que atualizei o driver da nVidia a tela não muda mais o brilho, deve ser porque usei drivers do laptopvide2go ao invez da nVidia

puts vlw cara melhorou bastante com essa configuração, entao eu baixei direto do site da nvidia. fiz alguns ups no topico.
 
Luxw;

Já chegou a testar a webcam do notebook? Pelo menos aqui no 780R achei ela bem fraquinha, pior até que o HP DV6 que tinha antes, nem iluminação ela tem ao apagar a luz, coisa que no HP tinha.
 
Luxw;

Já chegou a testar a webcam do notebook? Pelo menos aqui no 780R achei ela bem fraquinha, pior até que o HP DV6 que tinha antes, nem iluminação ela tem ao apagar a luz, coisa que no HP tinha.

Já, inclusive estou usando o Easy Face para logar no Windows, eu achei a qualidade boa apesar de não ter muito como comparar pois é a segunda webcam em anos ;)
Mas dela gravar em 720p pra mim é bom ;)
 
Bacana o note, teclado tem backlite?
 
Tem como fazer um bench com o 3dMark 06? To curioso pra comparar com o meu.

Belo note!
 
Já, inclusive estou usando o Easy Face para logar no Windows, eu achei a qualidade boa apesar de não ter muito como comparar pois é a segunda webcam em anos ;)
Mas dela gravar em 720p pra mim é bom ;)

velho deu problema teu easy face quando tu instalou? aqui ta dando erro ao logar.
 
Excelente o post!
Eu tenho o MS16 F2, é o mesmo sem a parte bonita...rs
A se a Avell vendesse esse seu por 2500 aqui...rs
Tem como vc editar o teclado, só preciso do microsoft keyboard layout editor e um pouco de paciência...

To com um problema aqui no meu, as teclas fn funcionam normalmente mas os ícones pararam de aparecer na tela.
Sabe como resolver isso? Se precisar reinstalar algum driver pode me dizer qual?
Abraços e parabéns pelo filhote^^
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo